Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 2 de abril de 2013

Traçando Metas! Balanço.

Estou bastante satisfeita com março, apesar de todas as turbulências. Consegui eliminar 2.7kg. Não está dentro da minha meta pessoal (4kg/mês) mas mesmo assim foi mais do que metade. Um pouquinho mais, mas foi!  Eu podia ter eliminado mais, mas também podia não ter eliminado nada. Então vou ser grata pelo ocorrido e criar novas metas para que eu obtenha um melhor resultado daqui pra frente! 

1. Voltar às duas horas diárias de AF
2. Ser mais restrita quanto a alimentação, tendo somente 2 ecessões, uma meu aniversário, e outra viagem pra são paulo no fim de semana, que provavelmente vai ter café da Starbucks.
3. Estudar mais, ler mais, me dedicar principalmente ao "Pense Magro"
4. Preparar para correr. Sei que é a melhor maneira pra queimar bastante, então retirar o cigarro do meio de semana.
5. Dar um tempo de problemas, deixar a mente livre pra focar em mim. Então de inicio, vou passar essa semana na casa da minha amiga linda pra focar em emagrecer, estudar e malhar.

Agora, sem desculpas eu preciso perder 1kg por semana, pra conseguir no meu objetivo dos 60kg até junho, quando vou me preparar para cirurgia plástica que farei. São 14 semanas, 13kg pra eliminar. Me desejem sorte!

Para a meta de aniversário, (-25 aos 25 anos) são 7 dias pra eliminar 3kg, então não tenho tanta certeza se a alcançarei, mas farei o maior esforço pra eliminar o máximo que eu puder! Começando a semana hoje! A balança me presenteou com 73kg redondos! Que venham os 69.9 pra me deixar bem feliz!


Dizem que aniversário é razão pra ganhar presente... o presente que eu queria de verdade era caber dentro de uma calça 42, espero conseguir! \o/ Vamos ver o que a próxima terça feira me diz. Falando nisso, se tiver blogueiras de SP e quiserem me fazer companhia eu vou adorar. Esse fim de semana eu to indo pra SP assistir o show do The Cure, e queria aproveitar e me encontrar e conhecer um pouco das minhas companheiras de luta. Vou comemorar o niver antecipadamente por lá, é só me avisar que a gente combina \o/ To pensando em sábado a tarde ali na Starbucks em frente o MASP. 

#Almoço gostoso de Hoje!

Não tirei foto, mas fiz um bife ao molho de cottage que ficou delicioso \o/

#Mudando de assunto!

Ando ingerindo bastante chá pra ajudar no processo. Chá verde e Chá branco, ambos feitos da mesma planta porém em fases diferentes. Segue abaixo uma Matéria do Terra sobre ambos.

Branco ou verde: qual o melhor chá?

Há quem acredite que o chá branco emagreça mais do que o chá verde. Extraídas da mesma erva Camellia sinensis, as duas bebidas, no entanto, têm efeito similar na perda de peso. Especialistas afirmam que a grande vantagem do chá branco está em seu forte potencial diurético e antioxidante, que o coloca um passo a frente do chá verde em ganho de qualidade de vida.

Segundo a nutricionista Alessandra Toledo, da rede Mundo Verde,os dois chás contribuem para o emagrecimento por possuírem uma substância termogênica similar à cafeína que ativa o metabolismo, acelerando a queima de calorias. Mas os especialistas alertam que nenhum dos dois faz milagre.

Para que a bebida tenha efeito, são necessárias três xícaras (200ml) por dia. Ainda assim, os chás serão apenas aliados da sua dieta. Exercícios físicos regulares e um cardápio equilibrado são fundamentais para que se perca peso com saúde.

Já a nutricionista Fabiana Schmidt alerta para o perigo do consumo exagerado, especialmente no caso de pessoas com tendência à pressão baixa. "O chá em excesso tem a capacidade de baixar a pressão arterial, provocando sonolência, por exemplo", comenta.

Mais saudável e saboroso

Mas, afinal, por que o chá branco tem sido eleito o "queridinho" de quem quer manter a boa forma? Mais diurético do que o verde, esse chá tem grande capacidade de reduzir o inchaço. "Assim, há uma sensação de perda de peso, quando, na verdade, o organismo apenas eliminou líquidos", conta a nutricionista Fabiana. Além disso, o branco tem um sabor mais adocicado e agradável ao paladar.

A maior vantagem de todas, porém, é seu poder antioxidante. Ao contrário do chá verde, o chá branco é colhido ainda broto, dispensando etapas durante o processamento que eliminam parte dos antioxidantes naturais.

A erva mantém, então, seu alto teor de flavonóides, que auxiliam no combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelas doenças degenerativas. "O chá branco tem um efeito antioxidante maior do que o chá verde, que sofre uma pequena oxidação quando exposto ao vapor no momento da colheita e preparo", explica Alessandra.

Benefícios compravados:
- Auxilia na digestão;
- É diurético;
- Previne cáries;
- Previne o envelhecimento precoce e doenças degenerativas;
- Previne problemas cardiovasculares;
- Protege a pele dos efeitos nocivos do sol;
- Tem ação termogênica - o que acelera o metabolismo.

->Redação Terra.

MINHA NOTA: Na via das dúvidas, eu tomo os dois!

Excelente semana pra todo mundo! Me desejem sorte!

19 comentários:

  1. Obaaa, quase atingiu a meta ne.. rs
    Mas aos poucos vc chega! Boa sirte! Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu emagrecimento! Fique firme. Parece pouco, mas o que importa é o processo total e você está indo muito bem!
    Força aí.
    bjo
    Wan

    ResponderExcluir
  3. Oi Andreia, parabéns pelo novo peso. E que bela comemoração de niver. Eu sou a Maria do Chá, tenho o verde puro e com menta, o branco, hibisco chá mate e bebo de tudo... rsrs Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte na plástica guria! e é isso aí, o importante é ta sempre emagrecendo!

    beijinho ;*

    ResponderExcluir
  5. Oi!! Muitas coisas em comum no post de hoje. Meta de eliminar 25 (no meu caso, são 24) até o aniversário, a influência dos chás e a necessidade de rever metas e ações! Parabéns pelo pesinho e pela força de vontade! Boa sorte, lindona!

    ResponderExcluir
  6. Chá Branco meu preferido,mas antes é o de cavalinha ,amanhã vai tá 72,5 ;)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fico muito feliz com cada peso que vc elimina, sabia?
    Vc é super determinada... já disse isso várias vezes aqui. Eu ainda estou em marcha lenta, amiga... mas quero muito mudar isso. Tá difícil.
    Sobre os chás, gosto muito do chá verde. Sei que é melhor beber quentinho, mas gosto mesmo é dos gelados. Eitaaa! rs
    Bjns e uma ótima semana!!
    :)

    ResponderExcluir
  8. Oii Andreia, 2,7 já é alguma coisa. Não desanime. 14 semanas para perder 13kg? Super possível. É só ter fé e se esforçar que você vai conseguir! Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Fico feliz de vir e ver que vc tá indo super bem!
    VC CONSEGUE esses 69,9!
    Beijinhos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que bom querida!! te dou o maior apoio!! Você conseguirá até lá!!:D!
    Tem novidades no My Petit, não deixe de conferir!!
    Beijinhos!
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  11. Flor, desejo que tenha sucesso em sua metas, mas mesmo com excesso talvez terão semanas que vc não consiga eliminar 1kg, e então eu desejo além de sorte e sucesso, também muita disciplina, determinação, foco e força nesses momentos em que a balança não baixar o quanto vc gostaria, pois as vezes quando a bendita não dá o resultado que desejamos a gnt dá aquela desanimada...!! Nao desanime, e perder pouco é melhor do que perder nada ou engordar! =)

    boa sorte mesmo, beijão e sucesso (mais uma vez)

    ResponderExcluir
  12. Oi lindinha!!! Faz tempo que não venho te visitar.

    Passei por um pequeno período um pouco reclusa de tudo, mas estou de volta.
    Adorei suas metas, sei que vai conseguir chegar aos seus 25 aninhos com menos 25 hehe, estou torcendo por vc.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Adorei saber sobre o chá branco! vou comprar hoje mesmo !

    ResponderExcluir
  14. Oi amigaaa, olha aê, aos poucos vc vai conseguir bater suas metas!
    Torcendo demais por vc!

    Gostei das 5 metas, preciso me organizar...
    sabe qd vc faz um monte de coisas e no final n lembra da metade do q fez? kkkkkkkkkkk tô bem assim!
    Qrendo abraçar o mundo, aí meu dia precisaria de umas 40h diárias
    hehehehehehehe

    Comprei chá verde mas n tomei ainda
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk ô mania de adiar as coisas!

    Bjooooooooo

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Boa sorte nas suas metas Andreia. Se esforce ao máximo no cuidado com vc! Beijos e linda semana!

    ResponderExcluir
  16. aeeeee lindeza.. metas traçadas.. agora bóra botar pra render né.. bjokas e sucesso

    ResponderExcluir
  17. Grandes metas hein :)?! Boa sorte e foco!

    Aahh queria ta em sp pra fazer encontrinho hahaha xD

    Tbm quero me dedicar mais a leitura do pense magro. Eh mto bom!

    Eu bebo chá de hibisco... eh diurético, mto bom! Tem sabor uva e consigo beber de boa gelado. 7nico chá q consigo beber. O cha verde quero tomar cápsulas :P

    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Eu tomo mais é o chá verde, mesmo. Nossa,falta pouco, amiga, tu consegues, sem sombra de dúvida. Beijo e obrigada por teu carinho. Tomara que até o final de semana eu consiga ter meu computador de volta pra postar, ler os amigos e fazer o voluntariado on line.

    ResponderExcluir
  19. Teve uma ótima perda sim! Parabéns!
    Também fiz metas para Abril, é sempre bom começar um novo mês, assim espelhamos boas coisas e colhemos se fizer tudo certinho!
    Bjnho

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)