Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 2 de abril de 2013

Fim do Desafio! Receita de Kafta!

Olá queridos, chegamos ao final do Desafio Páscoa Sem Culpa, e gostaria muito de agradecer mais uma vez que fez parte dessa jornada. Parabenizar a Mi*** que fez 11 pontos e ganhou disparado! Parabéns pela eliminação de peso e disciplina! Receitas criativas, cumpriu todas as extras! Fora a simpatia que ela é! Vou mandar essa cesta com todo carinho!

Falar que eu fiquei bastante feliz com a última tarefa. Todos os videos foram muito válidos e motivadores, porém quero destacar o Vídeo da Cah (Drinks e Batom). Que foi uma super força e me fez lembrar de várias coisas que eu estava quase me esquecendo. Então obrigada, querida "Paola Bracho"! hahha Arrasou! Como o vídeo é pro desafio, acredito que ela não vai se importar de eu posta-lo aqui! Amei amei amei...


# Receita! Kafta de forno com farelos e mussarela light!


- 450g de carne moída (acém ou patinho)
- 1 colher de farelo de trigo
- 2 colheres de farelo de aveia
- Cebolinha verde (a gosto)
- Coentro (a gosto)
- Hortelã (a gosto)
- 1 cebola média ralada
- Pimenta calabresa (a gosto)
- 200g de queijo mussarela light
- 2 dentes de alho
- 1 colher de chá de sal

Em um recipiente misture todos os ingredientes, exceto o queijo, e sove com a mão até que a carne e o tempero se misturem bem. Pré-aqueça o forno em 200ºC, E em uma forma anti-aderente pequena coloque um fio de azeite e espalhe bem para cobrir o fundo da forma. Coloque metade da carne forrando o fundo, adicione as fatias de queijo para rechear e cubra com o restante da carne. Mais um fio de azeite para tempero sobre o preparado e coloque pra cozinhar por 20 min.  E está pronto! Rendeu 4 pedaços, eu comi 1 e me senti satisfeita. Deu em média 400kcal. A recomendação é comer com um limãozinho!

# Almoço Gostoso de Hoje!

Fiz sanduíche de pão de caneca (descoberta do ano pra mim! \o/) Muito gostoso e fácil de fazer.

# Mudando de assunto!

Confesso que fiquei curiosa por tantas pessoas incluírem os farelos em suas dietas, pois o meu costume de manhã é o velho e bom bauru. Então fui procurar um pouco a respeito do que estou consumindo (sempre!) Eis o que encontrei sobre os Farelos de Aveia e Trigo.


Farelo De Aveia e seus benefícios: A aveia é um cereal com diversos nutrientes, dentre eles o Cálcio, Ferro, Proteínas, Vitaminas (B e E) e carboidratos. Têm como benefícios o bom funcionamento do intestino, controle de açúcar no sangue e o colesterol, efeito calmante, facilitador de digestão, ajuda contra infecções, faz bem pra pele. A aveia deve ser consumida todos os dias (flocos ou farelos) 2 colheres de sopa/dia para ser eficiente.

Farelo De Trigo e seus benefícios: Regulariza as funções intestinais, previne a constipação (prisão de ventre), evita o surgimento de inflamações gastrointestinais, reduz os níveis de colesterol e açúcar no sangue; previne o surgimento de doenças crônicas. O Trigo é uma fibra insolúvel, portanto de fácil digestão e de grande auxilio ao funcionamento intestinal, sendo facilitador de consumo de alguns nutrientes.

Recomenda-se a ingestão diária de pelos 25 g de fibras, incluídas solúveis e insolúveis, tanto para pessoas que querem emagrecer como para as que já têm seu peso controlado.

Excelente terça-feira! Amanhã é dia de doar! Vamos todos!?

13 comentários:

  1. sempre esqueço de comprar esses raios de farelos de aveia...vou providencias tem tanta coisinha gostosa com eles, faceis é rapidas rs.. beijos. linda tarde. gi

    ResponderExcluir
  2. que linda ela e que linda vc, amei a receita, vou tentar fazer.... eu sou muito estrabanada na cozinha, queria ter esse dom igual vc rs

    parabéns pela força sempre!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Essa kafta ta com uma cara maravilhosa!
    preciso fazer ;D

    e quando a esses farelos não consigo comer, só alimentos que já vem com ele ;/
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Pois é...fim do Desafio Páscoa Sem Culpa! Parabéns para todas nós, mas sobretudo para a Mih! O Desafio foi puxado! :) Mas adorei participar, embora não tivesse feito todas as tarefas.
    Hum, tens de contar essa receita de sanduíche com pão de caneca...será que é igual à minha,um estilo "pão Dukan"?
    Eu uso os farelos todos nas panquecas e pãos Dukan! Não vou dizer que são indispensáveis na minha vida, mas são úteis para receitas rápidas e fazem bem, por isso recomendo!
    Beijinho


    ResponderExcluir
  5. oi flor amei sua receita de kaft. parece deliciosa....

    Falando de farelo de aveia ou aveia eu incluo uma colher de sopa 1x ao dia nas minhas refeições. é muito bom.


    bjus

    ResponderExcluir
  6. amo kafta, vou testar fazer, assim amei!!!! gsto dos farelos eles ajudam um tantao!!!
    beijosss

    ResponderExcluir
  7. Ai que delicia, no fds vou fazer essa receitinha!! eu como farelo de aveia todos os dias nas frutas, na R.A to comendo coisas que pesnei que nunca comeria..rsrsr

    bjao

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga...isso parece bom hein?!
    Deu fominha!!!

    Assiste Rock of Ages msm, se vc gosta de rock vai gostar mais ainda!
    É boooooooom msm...apesar de eu n gostar mt de musicais. Mas esse valeu a pena!

    Bjooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Desconhecia estas propriedades dos farelos... muito interessante!
    A carinha desta kafta está maravilhosa, hein! Salivei.
    E gostei muito do video da sua amiga, pois eu realmente me encontro num momento bem desanimador no quesito dieta. Sei que necessito pra ontem, mas não saio do lugar. Uó... :(
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  10. o farelo de aveia é excelente hoje eu o uso para tudo que ia farinha de mandioca, se gosta de farofa, fica ótimo com farelo de aveia...ak não falta...hoje mesmo fiz hamburgue de soja e farelo de aveia...tb tenho o farelo de trigo, mas ele acho mais chatinho de usar...fiz pão e bolo, mas o gostinho dele é meio marcante...mas como faz bem para saúde eu tb consumo....essa receita de kafta será que dá para fazer com carne de soja? bjão...

    ResponderExcluir
  11. Oi Andreia, essa kafta deu água na boca, parece até que estou sentindo o cheirinho daqui. E o pão de caneca tem receita? Passa pra nós. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, parece estar ótimo essa kafta! Adorei!

    Também quero a receita do pão de caneca.. rs!

    Adoro vídeos.. Logo logo vou postar também!

    BEIJO!

    ResponderExcluir
  13. Oi Flor
    Amei a receita
    Já anotei no meu caderninho

    Um Super Beijo e uma Maravilhosa Quarta-Feira
    Andrea

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)