Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dia 03! Comendo Castanhas! Pão de Leite Dukan!

Oi gente, como estamos!? Eu to tentando fazer as coisas direitinho!

Levei um susto com a quantidade de calorias do meu pão de caneca! Mas sei também que ele é uma opção bem saudável. Ficou um pouco mais também porque eu adicionei grãos... Chia, linhaça e gergelim! E o comi com 2 fatias de presunto magro e requeijão. Agora, o que foi a descoberta pouco calórica, o pão de leite Dukan que também é fácil e tem em média 48/50 kcal por pãozinho.

Pra quem perguntou como eu meço as calorias, tá aqui, eu boto os ingredientes no MyFitnessPal.com


Fiz o mesmo com o pãozinho de leite, Total deu umas 293kcal a receita toda, ela rende 6 pãezinhos, então divido por 6 deu 48,8kcal por porção. Super em conta! Peguei do blog da Gi! Diário de Mulher (só clicar que dá direto na receita dela!) O meu não cresceu muito, então comi 2 porções pra fazer 1 "sanduichinho" mas ficou bemmmm gostoso! Facilzinho, 1 ovo, 6 colheres de leite desnatado em pó, uma colher de café de fermento em pó! 


e falando em comida, vamos ao que interessa:

# Alimentação de ontem!


1. Pão de Caneca com grãos (323kcal) + 1colher de Requeijão Light (51kcal) + 2 fatias de presunto magro (52kcal) TOTAL: 426kcal

2. 100g de bife de fígado (217kcal) + 1/2 cenoura (9kcal) + 100g de purê de batata feito com leite desnatado e margarina light (73kcal) + 50g de Couve Flor (18kcal) + Alface (8kcal) + 2 rodelas de tomate em cubos (11kcal) TOTAL: 336kcal

3. Barra de Cereal de Trufas (80kcal) + Chá Branco + Chá Verde 

4. 2 minipães de leite (100kcal) + 1 fatia de presunto magro(26kcal) + 1 colher de requeijão (51kcal) TOTAL: 177kcal

5. Punhado de castanha de caju (90kcal) + 2 castanhas do pará (55kcal) TOTAL: 145

6. Gelatina de maracujá Zero 5 colheres de sopa (45kcal)

TOTAL Diário: 1209 kcal (passei um pouquinho... essas castanhas!)

# Atividade Física de Ontem!
Suada, vermelha e descabelada... como tem que ser \o/

- Nike Kinect Training - 47min, Treino Cardiovascular, 225kcal eliminadas
- Dance Central 3 - 47min, Level Difícil, 109kcal eliminadas

TOTAL: 1h34min, - 334kcal

# Mudando de Assunto!

Estou tentando cada vez mais colocar coisas importantes na minha alimentação, já havia comentado antes a importância da linhaça, da chia... Hoje, eu vou encher um pouco mais o tempo de vocês falando sobre os benefícios do Gergelim, e das Castanhas (de caju e do Pará)

- GERGELIM

Fonte de proteínas, cálcio, ferro, ômega 3 e vitaminas E, B1 e B2, oferece bons nutrientes para regulação de metabolismo, fibras para melhor trânsito intestinal e proteína de bom valor biológico, além de produzir sensação de saciedade. Aliado a uma dieta adequada, ele pode reduzir a inflamação produzida pelo sobrepeso e ainda apresentar ácidos graxos insaturados que regulam colesterol.

- CASTANHA DE CAJU

A castanha de caju aumenta os níveis de HDL, o bom colesterol, protegendo o coração e proporcionando vida mais longa e sadia. É rica em gorduras não-saturadas (saudáveis), em proteínas e carboidratos, ferro, cálcio, fósforo, sódio e vários tipos de aminoácidos. Dentre estes últimos, destaca-se o argimino, que se converte em óxido nítrico, alargando as artérias e diminuindo a pressão sangüínea, evitando ataques cardíacos.É anticancerígena, pois é rica em fitoquímicos e fitoesteróis. Ajuda, ainda, a perder e a manter o peso em dietas alimentares. Essas delícias fazem parte do seleto grupo das frutas oleaginosas, que, além de carregarem muitos nutrientes, podem ser excelentes parceiras na hora de emagrecer. Estudos indicam que, quando aliadas a uma dieta, essas castanhas auxiliam na perda de peso, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras.

- CASTANHA DO PARÁ

Além de ser rica em proteínas, gorduras, carboidratos, fósforo, cálcio vitaminas A, C, B1, B2 e B5, é o alimento com maior concentração de Selênio encontrado no mundo. O selênio é uma substância essencial para acionar enzimas que são responsáveis pelo combate dos radicais livres, o selênio se junta a algumas proteínas existentes no nosso organismo para formar essa enzima antioxidante, prevenindo o envelhecimento, também ajuda na prevenção do câncer e no equilíbrio da produção de hormônios da tireoide. Acredita-se que essa substância também previna o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas, porém não há nada comprovado, mais existem estudos em andamento. Para você poder usufruir de todos esses benefícios basta uma unidade por dia, que tem cerca de 55 microgramas, a quantidade necessária diária para uma pessoa adulta.


Um abraço a todos, e excelente fim de semana! E coloquem castanhas na sua dieta \o/

20 comentários:

  1. OLáaa!!!
    Essa dieta Dukan é o maior sucesso!! Meu irmão comprou o livro, está fazendo a dieta, perdeu peso...o problema dele é que gosta de cerveja e aí já viu. Bom dei uma lida em algumas páginas...é mais ou menos como fiz a minha dieta. Você não passa fome! Eu como castanhas sempre na ceia, se eu não me atentar como 1kg de vez kkkkkkkkk...adoro!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá nossa vou pegar a receita do pão fiquei com vontade vamos ver no que vai virar o meu pão rs

    ResponderExcluir
  3. esse pãozinho de leite ta com uma cara ótima!
    e que alimentação balanceada heim guria!!

    beijinho ;*

    ResponderExcluir
  4. Tô louca pra tentar tranformar esse pão de leite dukan num pão de queijo fake *----------*
    EM BREVE!! o//

    Castanhas = vida!
    São minha ceia de todo dia, AMO! Castanha do pará, de caju, amêndos, avelãs, macadâmia, pistache, nozes!! TODAS são MARA, e cada uma é fonte de mineral diferente *-*

    ResponderExcluir
  5. oiii lindona, é assim que tem que estar na foto meeesmooo rs

    e seus pratos hein? sempre lindos...

    vou pegar a receita do pão é já!!

    bjs

    ahhh atualizei meu post, minha balança esta maluca!

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sumiu minha postagem.. estava escrevendo e não sei que deu .. Falo tanto contigo no face que na hora de escrever aqui não tenho mais novidades pra contar!

    ResponderExcluir
  7. Tudo saudável né, mas temos que cuidar quantidades, porque estas gorduras saudáveis (da castanha e outros), são calóricas, por isso devemos ter moderação. Parabéns pelo post, muito educativo, pela atividade física e pelo empenho. Beijo, bom findi.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz os paes mas não deu tempo de tirar a foto, minha filha devorou 4 e eu 2 kkkk,,, já acabou kkkk

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi meu bem,
    Ta linda na foto! Mesmo suada mesmo vermelha.
    Mas é assim que é bom! E assim que agente tem que ser hahaha
    Minina, adoro vir aqui nao canso de falar.
    Ah, colocar coisas novas e saudaveis na alimentação é tudo de bom.
    Tenho que fazer isso.
    Tamo junta meu bem.
    Bora la ;)

    ResponderExcluir
  10. esse pãozinho parece lindo...deu vontade...legal sua alimentação...eu tb já inclui castanha e gergelim na minha alimentação...mas eu percebo que tem que ser diário...o problema é que esquecemos...não lembrei do gergelim hoje...risos...vamos fazer o certo cada vez mais...100% acho que deve ser muito chato...mas 99% tá bom, né? brincadeirinha...bjão...

    ResponderExcluir
  11. Dukan é parecida com Atkins que eu faço... pena que não posso usar leite :( fiquei triste pq eles parecem deliciosos.. em breve eu mudo de fase e vou tentar esses pães...

    Tô na vibe das castanhas tbm. Adoro de caju e castanha tbmmmm...

    Ah, te add no face :)

    bjo

    ResponderExcluir
  12. Excelentess menus, Andréia! Estão cada vez mais saudáveis, equilibrados e menos calóricos! Acho que com essa força e determinação vais chegar à meta num instante.
    Adorei a receita do pão de leite Dukan! Tenho de experimentar! E já comprei umas sementes de chia, seguindo as tuas sugestões :)
    Beijinho e bom fds.

    ResponderExcluir
  13. Receitas dukan são muito amor <3 amo os doces e a panqueca. agora é "faca na bota" e voltar pra linha dona Deda! Beijãozão.

    ResponderExcluir
  14. Ei, Andreia! Eu já vi o livro do Dukan, mas ainda não tive coragem e fazer essa deita, não. Talvez um dia. Espero que seus resultados sejam excelentes e que realmente mude seus hábitos alimentares para melhor. Tem certeza sobre essa conta das calorias perdidas?? Acho pouco. =/ A-D-O-R-O gergelim. Como todos os dias, além das oleoginosas.

    Um beijão e força!!!

    ResponderExcluir
  15. OI!
    Fiquei feliz por vc estar tão dedicada!
    Eu já chutei o balde!
    Vou recomeçar de outra maneira
    beijosss
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. A luta é diária mesmo, né!
    Sabe, apesar de odiar, acho que vou começar a fazer academia na próxima semana. Não sei, depois eu conto pra vc como foi... hahaha!
    Um ótimo findi!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  17. Oi Andreia. Andei meio sumida da blogosfera, mas estou de volta. Gostei de ver a determinação! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Alimentação ótima parabéns amore,o pão pareceu delicioso.Bjsss

    ResponderExcluir
  19. Ai, mais que coisa mais linda de se ver: Garra, força de vontade e determinação!
    A mistura completa. #orgulhosa hahaha'

    Engraçado hoje mesmo, estava conversando com minha mãe sobre as castanhas.. também vou introduzi-las na alimentação, apesar de não ser muito fã.. rsrsrs.. Beeijoss

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)