Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Seja um super-herói! Receita - Pão de Caneca!

Oi queridos, como vão?!

Então hoje foi o dia que eu escolhi pra me doar um pouco mais, de sair do meu mundinho e oferecer mais da minha vida pra outras pessoas. O objetivo é doar sangue e me cadastrar como doadora de medula óssea. 

A gente tá tão corrida com a vida que as vezes esquece um pouco do mundo ao redor. Eu mesma costumo dizer "Tudo bem, vivemos em perigo, mas meus males são piores, ACONTECEM COMIGO". Mas refletindo sobre isso também sei que se eu precisar de ajuda para reparar esses males, eu tenho com quem contar. Muitas pessoas não tem a oportunidade e possibilidade de obter esse tipo de ajuda. Nosso infelizmente falido sistema de saúde sempre está escaço de recursos biológicos, como órgãos, sangue, e medula. Agora em vida, o que eu posso fazer pra sanar isso?!

É permitida a doação de sangue 4x ao ano. Esse sangue é utilizado para manutenção da vida em várias situações, principalmente em casos cirúrgicos, geralmente graves. A medula óssea é capaz de mudar a vida de um paciente com leucemia. Imagina você ajudar a tirar alguém de uma doença tão triste e devastadora como o Câncer?! É questão de no máximo uma hora de cadastro e coleta de sangue para você mudar drasticamente a vida de uma pessoa que precisa. E tudo que você precisa é disponibilizar um pouco do seu tempo. Inclusive peço a Deus, que o meu cadastro no banco de medula seja compatível com alguém que precise, pois vai me dar um significado imenso de satisfação e bem estar. É quase brincar de super-herói!

É esse o recado de hoje. SUPER HERÓI NÃO ESTÁ SÓ NA FICÇÃO! SALVE VOCÊ UMA VIDA! SEJA DOADOR!

# Receita de hoje! Pão de Caneca!

Fácil, gostoso, rápido e super saudável! Pra mim a descoberta do ano!

- 1 ovo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 colher de sopa de farelo de trigo (fibra de trigo)
- 2 colheres de sopa de farelo de aveia
- 2 colheres de iogurte zero açúcar (sem sabor)
- 1 pitada de sal

Só misturar tudo dentro de uma caneca (que possa ir no microondas), e colocar por 2min em potência máxima! E tá pronto!

* Para uma versão doce do pão (como um bolinho), substitua o sal por 2 gotas de adoçante e adicione 2 gotas de essência de baunilha.

Em aparência o meu ficou assim:
(imagem ilustrativa que eu peguei na internet - acredito que essa é a versão doce)

Meu café da manhã hoje foi pão de caneca com requeijão cremoso light e presunto magro:


A média do pão são 4 fatias, portanto fiz um e dividi com a minha amiga Jeska. Dando 2 desses pra cada uma! 

# Mudando de assunto!

Ando bem preocupada com o sumiço das blogueiras... espero que todas estejam lindas e magras e por isso não estão postando! Olho a abinha de blogs que eu sigo e quase não vejo atualizações. Espero que voltem logo!

Bom gente é isso, deixa eu correr meu dia, e espero vir amanhã cheia de boas notícias... no mais é ESTUDAR, ESTUDAR  e ESTUDAR! Trabalhos 1000 de faculdade pra fazer.

Excelente quarta-feira! E fim de semana, THE CURE 

26 comentários:

  1. hummmmmmmmmmmmmmm vou experimenta as duas receitas. Eu era doadora mais fui doa e a mulher não deixou por conta do meu peso tem que ter 55 kilos falei para o meu marido próxima vez vou de tênis mais mesmo assim não vai dar 55 kilos bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, eu tô cadastrada p ser doadora de medula!
    Adoreiiiii esse pãozinho hein?!

    Tenho q estudar mt tb, tenho prova e n sei de nadaaaaaa
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ah lindeza.. "coisas de caneca/" agora são minha especialidade.. nessa onda sem gluten.. to fazendo tudo na canecada..rs.. tanto bolo como pão..rs.. mas esse já nao dá pra mim porque vai trigo e trigo pra mim NÃO PODE..kkkkk.. bjokas amore.. e sobre o sumiço das blogueiras tbem ja senti isso... tanto nos comentarios quanto nas atualizações.. será que ainda estão intoxicadas com choc..rs.. bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Doar sangue te da uma sensação de dever cumprido né!
    eu tenho até a carteirinha de doadora.
    e cê vai no the cure???? curte muitooooo!!
    queria tanto ir ;/

    beijinho e ótima quarta ;*

    ResponderExcluir
  5. Oi amore!!!

    Eu fico muito triste por não poder doar sangue. Sempre quis, quando trabalhei num hospital tentei por várias vezes, mas não tenho veias eficientes para isso.

    Medula nem sei como funciona, mas gostaria muito.

    Parabéns pela iniciativa. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Andreia meu super obrigada pelo apoio de sempre, enfim minha vidinha está voltando ao normal gostei deste pão de caneca vou comprar o farelo de trigo o de aveia eu já tenho, já fui doadora de sangue mas hoje em dia como moro no fim do mundo não consigo mais doar morro de vontade de ser doadora de medula óssea já pensou ter a oportunidade de salvar alguém " Quem salva uma vida salva o mundo", mas isso só quando eu estiver morando novamente na minha cidade. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi bela sua atitude parabéns. Que tudo dê certo. facil esse pao né. ficou gostosinho? beijos. gi

    ResponderExcluir
  8. Olá, este é meu primeiro comentário! Já li seu blog do começo ao fim! Me inspirou muito, e a partir do seu achei outros e outros muito inspiradores também. Foi ai que decidi criar o meu, sou um pouco tímida, mas estou conseguindo! Estou com você nesta luta! Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigada pela visita e pela consideração! Tentei acessar seu blog, mas não tem nada compartilhado comigo. Se puder deixar o link, vai ser ótimo!

      Abraços!

      Excluir
  9. Nossa super importante mesmo isso, sou medrosa e me envergonho disso, mas vou pedir forças a Deus e tb vou fazer doações, sempre tive vontade, obrigada pelo incentivo!!

    Força com os trabalhos da facu! Se cuide!!

    Amei o pão, super simples, desse ser bom!

    to sempre aqui!

    bjs

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quer ver as atualizaççoes,me bota na sua lista.. rs

    adorei o pão de caneca, vou fazer com certeza!!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Tenho muita vontade de doar sangue, acho lindo esse ato!
    E esse pãozinho é otimo e uma mão na roda! rs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. oi flor fiquei feliz de saber que vc é doadora ,,, tbm dou mas só de sangue kkk

    tbm amei a receita pão de caneca

    bjus

    ResponderExcluir
  13. Eita mulher do coração enorme!!! Gosto disso!!!
    Que maravilha esse pãozinho, facinho de fazer!!!
    As vezes as amigas someme mesmo... tbm penso quando passam tempos sem postar, sei lá, será que desistiram, dá até uma tristeza, rsrsr!

    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Olá Andréia!
    Parabéns pela decisão de doar sangue e medula...como já disse antes, acho muito bem, é uma atitude muito altruísta e também corajosa!
    O pão de caneca que fizeste tinha um ar óptimo...e sim, faço o meu parecido ao teu, só que não uso iogurte - substituto por leite de soja magro! Atualmente, como o pão quase só como almoço, mas se houver um pequeno-almoço em que precise, também experimento ;)
    Bah, achas que as blogueiras estão a desaparecer? Aquelas que sigo parecem estar a multiplicar-se. Fica complicado comentar todas quando tenho pouco tempo!
    Beijinho, bons estudos e boa semana!

    ResponderExcluir
  15. O mundo realmente precisa que deixemos de olhar só para o nosso próprio umbigo. Doar vida é mesmo ser super-herói. Parabéns pela boa ação!
    O pãozinho ficou com uma cara ótima, vou testar. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá minha amiga querida!
    Q bom saber q vc continua aqui firme e forte!
    Fiquei feliz com seu progresso!!!!
    Continua firme por ai, rs
    Até mais!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oiii!!!
    Ainn menina, aquela agulhonha enorme...

    Legal o pãozinho heim!
    Beijinhos querida
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiii Déia!!!

    Aiii guria tu está fazendo eu deixar meu medo de lado e ir doar um pouco de mim :)
    Amanhã vou pesquisar como faço doação de sangue e de medula.

    Guriaaa esse pão na caneca é uma salvação, né?! Tu acredita que eu não tenho microondas?
    Bah vou ter que comprar um!!!

    Beijo Charmoso :*
    Ah! Hoje lá no blog a Lilia (nossa nutri) colocou 10 passos para uma alimentação saudável. Passa lá ;)

    ResponderExcluir
  19. Sempre quis fazer essas coisas legais de caneca, mas não tenho micro :(
    Vida triste!!!

    E tamo junto nessa vibe "estudar, estudar, estudar"
    Mas ainda tô preferindo ganhar na mega!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Oi Andreia !! Parabéns pela iniciativa.. sei bem o que é isso tenho uma amiga que hoje precisa muito de doações e é incrível a falta de doadores, eu infelizmente não posso por ter tatuagens e piercings.. mas se pudesse doaria sem dúvidas..
    Adorei a receita!!! Ótima dica!!
    Tem post fresquinho no My Petit!!Aguardo sua visitinha!!
    Beijos!
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  21. Doar sangue é importante mesmo! Já doei e quero ir de novo. Fiquei um longo periodo sem poder. Eu tive câncer e sei bem da importância em alguns casos para a medula. No meu caso se a quimio e radio nao tivessem resolvido eu precisaria do transplante da medula :T Eu sempre quis me cadastrar, mas o tempo passa e acabo nao conseguindo. Tbm nao passarei desse ano hehe :]

    Adorei a receita do pão e quero testar! Pareceu bom hein :3

    bjo!

    ResponderExcluir
  22. Que linda iniciativa, amiga! Sem dúvidas, é um gesto nobre.
    Eu sou doadora de sangue há mais de 10 anos, mas confesso que ainda não de medula e nem de plaquetas. Vou ver isso aqui tb!
    E não é que este pãozinho ficou bonito? É gostoso tb?
    Andreia, tô viajando hj pra resolver uma pendenga, e não sei se terei internet... mas já desejo um FELIZ ANIVERSÁRIO adiantado, mas cheio de carinho, viu! Que vc seja sempre esta mulher encantadora, carismática, inteligente... e lindaaaa! Muita saúde e paz.
    Bjns
    ;*

    ResponderExcluir
  23. Vou fazer meu bolo agora mesmo e colocar por cima cobertura de iogurte ;)

    ResponderExcluir
  24. Oi Querida!
    Parabéns pela gde conquista...

    Vc sabe me dizer qtas calorias tem esse pão de caneca?

    Gde bj e sucesso

    ResponderExcluir
  25. Oi Querida!
    Parabéns pela gde conquista...

    Vc sabe me dizer qtas calorias tem esse pão de caneca?

    Gde bj e sucesso

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)