Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dia 02 - Chega de comida italiana! Voltando aos eixos!

Olá pessoal! Como estamos nessa quinta?! Por aqui vai tudo bem, obrigada! Tirando a preguiça que me consome! Preciso organizar direito meus horários. Fim de semana festa de aniversário pra organizar (vai ser a fantasia), muita coisa pra alugar, comprar, e ainda estudar pras provas que se iniciam na segunda! Então é só essa semana pra me organizar bem, porque semana que vem começa o level hard!

Sobrou daquele macarrãozinho de anteontem e também a digníssima pizza, então pra não desperdiçar -  que é pecado - fui obrigada a consumi-los novamente ...  Um sacrifício! kkkk Mas apesar de tudo foi tudo dentro do programado (passou só 28kcal), mas agora chega desse tanto de comida italiana! E foco na RA balanceada!

#Alimentação de Ontem!


1. Pedaço de Pizza Portuguesa (246kcal)
2. Café Preto (45kcal)  + Cookies Integrais de Laranja (115kcal)
3. Macarrão a bolonhesa (302kcal)
4. Barra de Cereal de Frutas Vermelhas com Chocolate (70kcal) + Chá verde + Chá Branco
5. Filé de Frango (183kcal) + 1 batata pequena (41kcal) + 1 beterraba pequena (9kcal) + 1/2 cenoura média (9kcal) + 1 colher de sopa rasa de Maionese (28kcal)

6. Punhado de castanhas de caju (180kcal)


TOTAL: 1228 kcal (passou um pouco com as castanhas :S Mas confesso que eu achei que seria BEEEEM MAIS! Parabéns pra mim, segurei bem nas quantidades - Tanto que ainda tem pizza e macarronada na geladeira, mas vou deixar pro meu pai...)

# Atividade Física de ontem!

- Dance Central 3: 50min, nível difícil, 124kcal eliminadas
- Nike Kinect Training: 10min avalição física + 20min, treino cardiovascular , 80kcal eliminadas

TOTAL: -204kcal ... melhor que nada! Mas quero melhorar esses números!

# Mudando de Assunto!

Gente tô chocada! Fui fazer compras no supermercado ontem, pra pegar pouca coisa, umas frutas, umas barrinhas de cereal, queijo, presunto magro, cookie integral, verduras, leite em pó, fermento, ovos, carnes (fígado, frango, carne moida, pernil), peixe, e ficou no total a fortuna de R$400. Ai me leva a refletir... como privar a saúde nesse país!? Esses 400 reais não vão durar 2 semanas! Somos 2 aqui em casa, eu e o pai. 

Uma pizza grande é 20 reais e ainda vem com um refrigerante. Se eu comer 1 pizza por dia (8 pedaços) = 140 reais por semana e pra ficar bem cheia...  1 pacote de cookie integral varia de R$3,50 à R$5,00... uma bolacha dessas cheia de gordura e açúcar custa as vezes menos de R$1,00.  Melhor viver de porcaria! 

Nessas minhas compras não gastei com o básicão, arroz, feijão, outras carnes, leite, café, óleo, etc... Tá difícil viu! Ainda mais levando em conta que eu tinha gastado uns 130 semana passada, antes de viajar, pra comprar parte dessas coisas...

Não é de se estranhar que a população mais obesa do país é a de classes mais baixas, já que não comem nada além dessas coisas. Chega a ser contraditório, né? Você ver pessoas pobres obesas. E tem gente que acha que é por "preguiça de trabalhar". Não é. É falta de alimentação de qualidade mesmo. Só açúcar e gordura. Me faz lembrar bastante do documentário "Muito Além Do Peso", quanto essa parte "não-nutricional", que já foi bem comentado na blogosfera, mas deixo novamente o link pra quem ainda não viu. Só clicar no nominho.

Orgânico?! Alimentação 100% saudável?! Só pra rico viu! Por enquanto é se virar da maneira que pode com o que dá pra comprar! 

Há muito mais na obesidade do que preguiça e falta de amor próprio. É necessário procurar ajuda e correr atrás da saúde e bem estar. Espero que todos nós sejamos hábeis a conquistar nossos objetivos!

Boa quinta-feira pra vocês!

17 comentários:

  1. Realmente, é isso mesmo, tbm gasto isso, ai vou me virando como posso, mas sabemos que pra quem segue R.A , já come pouco e se não variar o cardápio, já vio!

    Beijo amor! (JURAVA QUE A BATATA COM BETERRABA ERA UMA BOLSA DE SORVETE DE CEREJA)

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre falo isso... a sociedade exige que sejamos todos magros e belos, mas as coisas são feitas pra nos engordar cada vez mais! Eu não compro mais pão integral e essas coisas diets... o pão, dependendo do lugar, está 8 reais!!! É tudo muito caro mesmo, infelizmente!

    Mas desistir, nunca! Né?!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Andréia minha personal... Sei que estou falhando demais da conta contigo, mas acredito que tu compreende meu momento. Desativei o meu facebook por um tempo, acho que será melhor. Muitas coisinhas aconteceram desde segunda e é inevitável o stalk diário. Está tudo certo com a alimentação, inclusive tô comendo menos, mas não deixei de comer. AF só fiz na terça, mas hoje e amanhã vou certo na academia. Vou te mandar um e-mail com as fotinhos ;)

    Amei tuas refeições e a pizza de café da manhã me lembra chegar na noitada da balada =P Continua na AF que logo logo manda mais calorias pro espaço ;)

    Sobre valores de alimentação, concordo perfeitamente contigo. E as pessoas não tem noção de tudo isso, só nós que estamos nessa luta.

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  4. Menina tá um absurdo mesmo!
    se fosse encher o carrinho de porcarias não ia dar metade do valor que deu.
    Realmente tudo que é mais saudável é absudamente mais caro ;/

    beijinho ;*

    ResponderExcluir
  5. Realmente é um abuso de preço nos supermercados deveria ser mais em conta essas coisas, mais fazer o que o brasil é assim cheio de erros. Voltar a focar é tudo não é? muita força ai amiga!!Bjs♥♥

    ResponderExcluir
  6. pq a pizza no café da manhã é tão gostoso????? eu amo!!

    ResponderExcluir
  7. lindeza.. em casa somos em cinco.. dois adolescentes, eu ke trabalho e dois aposentados.. daí vc acha que da pra comprar integral, diet, light e afins??? se quiser emagrecer é comendo menos e pronto..rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  8. Oi meu bem, Que linda que vc é... mesmo saindo um pouquinho ainda acabou super bem.
    Pizza no café e bom demais. Eu amo! Mas nem quero pensar nisso agora pra não da azar de alguem aki ter a ideia de trazer pizza hahaha
    Bom, vir aqui e sempre uma injeção de animo.
    Bora la linda.
    Tamo juntas

    ResponderExcluir
  9. Amiga, disse tudo!!!

    Eu já tinha chegado a está conclusão de que ser saúdavel é caro, e não é por não saber escolher não, muitas vezes é falta de opção mesmo.

    Concordo plenamente com tudo que vc disse.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oláa... Adorei o post.
    Eu malho na academia, mas comprei um kinect ano passado só para poder malhar!!! Só luxo!!

    E concordo com você sobre a alimentação. Macarrão e bolacha, muitooo mais barato!! Se alimentar bem é muito caro, principalmente quando você vai para os alimentos integrais, um absurdo!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ishi, comida italiana é calóricaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  12. que delicia florzinhas os seus chá
    qual a marca, eu prefiro quentinho!!
    Esta tudo caro mesmo. as saladas um absurdo!!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Tive o mesmo pensamento quanto à alimentação saudável ser para os rycos! hahaha não que eu seja, mas ando ficando pobre esses tempos hahaha Mas tipo, segunda fui comprar uns lanchinhos pra semana né... 100 conto ~.~ achei caríssimo! Incrível! Lanche, folha e uma geléia. E o pior é que produto light é caro, produto saudável é caro, se for pra diabético então, metem mais a mão!!! Viiiish x_x Tava vendo das pessoas que ficam esperando aaaanos pra fazer a tal da cirurgia bariátrica pelo sus =.= se duvidar é pq nao conseguem comer bem mesmo pq é tudo caro e essa é a unica saída... Pq é caro mesmo!!! hahaha

    Sobre o aniversário *_* eeeee! quero fotos e fotos! Sempre tive vontade de fazer aniversário a fantasia :3 uma vez fiz uma festinha de halloween com os amigos hehe mas nem sempre todo mundo leva a sério U_U XD hahaha

    bjo!!!

    (Deu MUITA vontade essa pizza :~ selado que tô de tpm XDDD)

    ResponderExcluir
  14. Deda... me manda um e-mail :)
    poli_mausa@hotmail.com
    charmosaegorda@gmail.com

    E me passa teu skype!

    ResponderExcluir
  15. querida, tudo muito caro, comer saudável é caro d++++++...com certeza porcaria é mais barato. Tb estou descobrindo que tomar tylenol é mais barato que homeopatia...querer fazer o melhor para saúde fica caro...hoje gastei 100,00 em castanhas, nozes, amêndoas e damasco, ainda que fui procurar preço...perto de casa a castanha tava 70,00 o kg...fim do mundo...fácil não...qto carbo, hein...e que delícia..fala sério...rs...bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá Andréia!
    Uau, esses menus fizeram-me crescer água na boca! Acho que a culpa é das tuas fotos, que são lindas! Tens muito jeito para fotografar comida! :)
    O outro assunto de que falaste - a alimentação saudável ser cara - é algo que também me preocupa MUITO, pois acontece exactamente o mesmo em Portugal! Deparo-me com isso todos os dias, e chateia-me! Não sou rica - nem de perto nem de longe - e a minha família tem pelo menos dinheiro para que eu possa ter uma alimentação saudável, mas lá que se gasta, gasta! Não vou dar valores quantitativos porque as moedas são diferentes. Mas em termos de fruta, por exemplo, só as bananas, kiwis, laranjas e maçãs é que têm preços aceitáveis...tudo o resto custa um balúrdio! Frutas e legumes biológicos, então, nem pensar. E eu que sou intolerante à lactose e só posso comer substitutos de leite gasto um dinheirão agora com estes produtos, que são tão caros. Já para não falar que tudo o que sejam sementes e farelos também ficam caros. E quando vou comer fora? Os fast-food de plástico - pizza, hambúrgueres - são sempre mais caros que aqueles que servem pratos equilibrados ou saladas. É uma chatice. Como tu disseste, ser saudável não é para a carteira de todos!
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, eu queria dizer: "...Os fast-food de plástico - pizza, hambúrgueres - são sempre mais BARATOS que aqueles que servem pratos equilibrados ou saladas."

      Excluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)