Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Desafio! 11º Dia! Chá de Maçã! Chia, Linhaça e Granola!

Oi meus queridos, hoje é o segundo dia da minha dieta natureba, repleta como eu disse de frutas, legumes, verduras e folhagens, dentre isso tudo os chás!

O de hoje é o chá de maçã com canela. Toda dieta Detox que eu li o cardápio, recomenda maçã assada com canela como sobremesa. Então resolvi buscar sobre os efeitos da maçã e achei esse comentário:

- Um estudo realizado por pesquisadores da Nippon Sport Science University Graduate School, no Japão, descobriu que a maçã, principalmente em forma de chá, facilita o emagrecimento. "O chá ajuda a digerir os alimentos gordurosos. As fibras da maçã absorvem água, o que melhora o funcionamento do intestino. E o alto teor de potássio contido na polpa da fruta auxilia na eliminação do sódio, responsável pelo inchaço". Os pesquisadores constataram que a ingestão moderada de maçã por um período de três semanas promoveu uma perda de gordura de aproximadamente 20% nos participantes do estudo. "O chá faz o organismo queimar calorias de um modo mais eficiente." [FONTE]


 Então já adicionei ele na minha dieta natureba! A revista diz que o chá é só a maçã cortada em cubos + água, mas eu adicionei a canela porque é termogênica e 1 colher de açúcar mascavo porque é nutritivo, como já dito ontem sobre esses dois. E obviamente eu comi a maçã cozida do chá... hahaha. Desperdício jogar fora, né?!

Outra coisa que eu adicionei foi algumas sementes. A Chia e a Linhaça. E pra complementar estou comendo Granola 1x por dia!

LINHAÇA:
1. É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular. 
2. Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poli-insaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. 
3. Além disso, é a maior fonte alimentar de lignanas, compostos fitoquímicos parecidos com o estrogênio, que teriam propriedades anticancerígenas, principalmente em relação ao câncer de mama e cólon. Ainda contém vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.

CHIA:
1. Causa saciedade: "suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores".
2. Combate inflamação: "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite".
3. Desintoxica: "a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes".
4. Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.
5. A chia é altamente calórica. Então o recomendado é só 2 ou 3 doses por dia. Pode ser consumido puro ou misturado a frutas de sua preferência. O ideal é comer uma colher (sopa) da semente 30 minutos antes das principais refeições (café da manhã, almoço e jantar).
GRANOLA: 
1. A granola consiste de uma mistura de frutas secas, grãos (fibra de trigo, aveia, e flocos de arroz), sementes (castanha de caju,amendoim e castanha-do-pará) e açúcar mascavo.
2. Traz diversos benefícios como, por exemplo, reduzir o risco de doenças cardiovasculares e diminuir a absorção de gorduras dos alimentos. Outro fator favorável do consumo da granola é o controle da glicemia (o que previne doenças como diabetes), já que contém muitas fibras. Tem também o poder de aumentar a saciedade por mais tempo, além de ajudar o aparelho digestivo a funcionar melhor.
3. Tem vitaminas A, B e C, proteínas e ferro. Ela leva vantagem sobre outros cereais matinais, como o Corn Flakes, porque tem maior variedade de grãos.
4. A granola é muito calórica, então deve ser consumida com moderação. Porém é uma excelente opção para controlar o intestino e por ter vantagens nutricionais devida composição do mix.

# Almoço Gostoso de Hoje! NhamNham! 


- 225g de Salmão no Azeite (uma colher de sopa para 450g de salmão)
- 1/2 Batata pequena e 1/2 Cenoura cozida passado no Azeite do Salmão com Brócolis (1 talo inteiro)
- Salada Verde de Alfaces Verde e Roxa, Rúcula, Almeirão e Tomate Cereja

De acordo com myfitnesspal: 473kcal

# Dieta Natureba! Pesinho de Hoje!


Ontem foi basicamente mamão com granola, chia e linhaça, 3 bananas e um copo de suco natural de laranja além do almoço e janta (Peixe grelhado com molho de tomate e berinjela de ontem)

Hoje meu café da manhã foi tomate com uma pitada de alho e sal (sei que não devia ter colocado!) mas eu tava numa tara tão doida por comer um pão, ou algo assim, que pra matar a vontade do sal, foi um tomate mesmo. Até sábado a a noite eu vou me manter firme (porque sábado eu vou beber) kkkk então... Nada de regalias e fugidinhas até lá.

Minha programação pra hoje ainda tem um copo de caldo de laranja (por volta de 400ml) o que é ultra mega calórico, mas é pura vitamina e ajuda com intestino (eu to presa =x) Quero desinchar esse barrigão! kkkk

Jantar acho que vai ser uma salada verde tipo essa do almoço com camarão (to morrendo de vontade de camarão a alho e óleo - diga-se uma colher de sopa de azeite, vou nem botar sal). e a minha ceia vai ser novamente o mamão com granola, chia e linhaça e lanche 1 banana.

Comprei chá branco e chá verde! Mais gengibre! E comprei gergelim pra fazer semana que vem o pão integral da linda da Ana C.

Falando nela, pra quem não viu, hoje to enviando (daqui a pouco vou no correio, esperando passar a chuva) o prêmio dela! Da minha casa pra penteadeira dela, um porta joia de estrelas. Como boa Gamers que somos, tinha que ser a do Mario! :D



Pra ela colocar muitos brincos, pulseiras, anéis pra ficar mais linda ainda! =) Te adorooooo Ana obrigada por tudo nesses últimos dias. Você realmente é uma querida!

Tenham um excelente fim de semana! E até amanhã!
(O mundo tá desabando aqui...  medo!)

24 comentários:

  1. TT___TT eu queeeero >.<"
    Poxa, também sou da turma gamer, quem eu tenho que mat... digo, digo, o que eu tenho que fazer pra conseguir um desses??? =O

    Sobre a maçã, pura verdade o que está escrito. Tem até um ditado em inglês, "A apple a day keep the doctor away", como pelo menos 5 por semana e ela ajuda a melhorar minhas espinhas e compulsão por doces ^^

    Na granola só toma cuidado, porque algumas (como a da Kobber) vem com uma quantidade absurda de calorias e açúcar, o que dá quase na mesma de comer sucrilhos kellogs rsrsrs

    Beijinhos e saiu dos 76 de vez hein? ;)

    ResponderExcluir
  2. Você como sempre super determinada hein... Que almoço foi esse, deu até umas lombrigas aqui... Adorei a dica do chá, apesar de eu não tomar muito chá...rs

    Quando a chia, eu adoro e sempre que elmbro tento usa-la...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela determinação!!! Sucesso em tuas conquistas!!
    Amei teu almoço, ficou um prato lindo!!!!!!!!!!!

    Um beijão!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, tentei retribuir a visita mas não tem nada disponível!

      MAs é sempre bem vinda ao meu espaço!

      Excluir
  4. Oi lindona morri de ri do seu comentario la no blog.
    Mas me fez muito bem serio.
    Muito obrigada , flor.
    E foda agente e muito neurótica mesmo.
    Vou desfocar desse trauma da balança e olhar mais o espelho.
    Ah adorei o post super informativo como sempre.
    A c sabia que linha , o gel e otimo assim milagroso pro cabelo?
    bjao

    ResponderExcluir
  5. Olá Andreia!
    Que bom, a dieta da natureza continua em grande estilo. Acho que as maçãs são realmente óptimas para perder e manter o peso, tenho amigos e colegas que têm "a mania das maçãs" e são todos...magros. Infelizmente os meus dentes não me ajudam a comer maçãs (tenho uma reconstrução à frente) e já enjoei da fruta ao logo do tempo. Nunca experimentei granola, linhaça ou chia, porque apesar dos benefícios que têm representam extra calorias e não sei como as poderia adicionar a dieta cortando nalgum lado...
    O salmão tinha óptimo aspecto! Quem me dera :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. nossa q prato lindo ... deu agua na boca....

    ResponderExcluir
  7. Amiga que presente lindo,e esses dias natureba esta ótimo parabéns.Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Adorei as informações, adoro maçã p o lanche tem que mastigar um monte e dá uma sensação que comi bastante coisa, adorei sua comida estava com uma cara ótima. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Querida adorei o post...nunca tinha lido sobre cha de maca.gostei...qto tempo vc ferve? Sanbe q estou quase virsndo vegetariana rs...estou tomando suco verde e estou sentindo barriga bem sequinha...estou fazendo dieta anti inflamatoria e estou gostando bastante....gostei de saber mais sobre esses nutrintes q ja inclui em minha alimentacao diaria..linda sua alimentacao...tomate mata vontade de pao? Rs...bebe nao...vai titando isso da sua vida ta tdo tao lindo....bjao

    ResponderExcluir
  10. Que lindo esse teu projeto coração! To melhorzinho sim!! Obrigado pelo apoio de sempre!!! Bjão!!

    ResponderExcluir
  11. Vou sonhar com o seu almoço kkkkkk
    Estou adorando as informações que você tem postado!!! Está de parabéns Deda!!! Parabéns também pelo Adeus aos 76!!!!! E que linda a caixinha!!! Queria uma :x hahahaha

    Beijooos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei muito do teu blog!Estou a seguir. jinho

    ResponderExcluir
  13. oi! Bela dieta! Seu parto me deu agua na boca!! é peixei né? como vc faz?

    ResponderExcluir
  14. Oi Andréia, menina gostei da dica do chá, deve ficar bom, e como sou adepta da semente de chia, é mais uma variação, né!!!
    Esse salmão, que delícia!!!
    Eu também morro de medo de chuva forte! DEUS nos guarde!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Andréia querida, tbem adoro maçã!!! Minha vó (que hj teria 102 anos) sempre dizia com seu conhecimento tão simples: uma maçã por dia é saúde toda vida!! Acho que ela tava certa!!
    Beijo
    Vivi

    ResponderExcluir
  16. Nossa, já favoritei este post.
    Tem muita infirmação bacana e importante. Coisas que eu nem imaginava!!
    E vc está emagrecendo bem. Parabéns!!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  17. Oi Andreia, td bem?
    Tb já ouvi e li muito sobre os benefícios do chá, mas nesse calor não consigo tomar chá...
    Agora vc me lembrou dos benefícios da maçã... vou comprar umas mais tarde.

    Beijocas e um otimo final de semana!

    ResponderExcluir
  18. Nhamiii, Salmãããooo!!! Adoro salmãoooo!! Muito, muito!! E esse presentinho aih do Mario #comofaz??? Hahaha, eu amo Mario, since ever! Ateh ia tatuar essa estrelinha aí... ainda vou, no tornozelo, pra me dar invencibilidade!!! =D

    Gostei da ideia da maçã com canela.. serah que eh bom?!?!? =D

    Boa sexta, florrr.. ateh mais!

    ResponderExcluir
  19. eita deu conflito rs.. tava dizendo que sua refeição é linda como sempre. parece deliciosa. rs. eu fiz uso de chia , mas engordei . parei. um beijo lindo finde. gi

    ResponderExcluir
  20. Oi querida, achei seu cantinho e te seguindo, já ouvi falar da Chia mas nunca fiz uso...
    bjinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  21. Que chá perfeito! Adoro todos os ingredientes *.*

    Bjinhos ;-)
    <3 kiwizero.com

    ResponderExcluir
  22. Nossa.. q espetáculos de salmão!!! ta chamativo!!1 Seus cardápios são ótimos!...
    Tb tenho lido muito sobre a maçã e o chá de maça, to querendo muito tomar ele, dizem q ajuda bem mesmo...
    Qd comecei minha reeducação alimentar eu comecei com a linhaça, mas enjoei demais do gosto, tava pensando em voltar...
    Lindinha a caixinha da Ana.
    Bjos pra vc

    ResponderExcluir
  23. muito interessante a matéria gostei,a linhaça dourada que é boa pois tira a fome tb....

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)