quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Desafio! 10º Dia! Chás! Cereais! Folhagens!

Oi meus amores, como estamos?! Eu to me sentindo um pouco melhor apesar de não ter voltado pra AF. Mas hoje com certeza eu vou sair desse baixo astral.

Hoje eu vou falar dos meus novos auxiliares por essa semana. Eu não tenho muito costume de tomar chá e comer cereais, mas estou colocando isso na minha vida. E uma coisa que eu estou adorando é chá de canela com gengibre. Estou adoçando com açúcar mascavo. Então hoje vou falar um pouquinho desses 3. Componentes do meu chá emagrecedor... kkkk

CANELA:
1. Tem efeito termogênico
Ela aumenta a temperatura do corpo, facilitando a queima de gorduras.
2. Combate as bactérias ruins do corpo
O óleo essencial da canela age combatendo bactérias e fungos nocivos. Esse processo desinflama os tecidos, permitindo que as células respondam melhor à dieta de emagrecimento.
3. Atrasa o esvaziamento gástrico
A canela faz o estômago esvaziar mais devagar. Com alimento no estômago por mais tempo, a fome demora mais para chegar.
4. Tira a vontade de comer doce
Como a canela tem um sabor adocicado, é possível usá-la para adoçar o leite, café, sucos e vitaminas, além de ser ótima para adicionar às sobremesas (sobre bolos, por exemplo). Com a ansiedade por doces controlada, fica muito mais fácil perder peso.
- E tem mais: Previne o envelhecimento precoce Algumas substâncias presentes na canela combatem os radicais livres. Isso previne o envelhecimento precoce, deixando a pele firme e o cabelo forte por mais tempo.

GENGIBRE:
1. Diminui o colesterol
Ao diminuir o colesterol você estará melhorando a sua saúde e consequentemente estará perdendo peso.
2, Aumento do metabolismo
O gengibre contem varias substancias que ajudam a melhorar seu metabolismo.Seu metabolismo mais ativo vai queimar mais caloria.
3. Melhora a mobilidade gástrica 
Isso ajuda a diminuir o inchaço causado pela digestão de alimentos.
4. Efeito Termogênico
Ajuda na queima de gordura

AÇÚCAR MASCAVO:
1. Sem nenhum aditivo químico, o açúcar mascavo é rico em nutrientes e vitaminas. Pode e deve ser utilizado por pessoas que desejam uma alimentação natural ou querem emagrecer com saúde.
2. Como esse tipo de açúcar não passa por nenhum processo de industrialização, ele é bem natural e mantém todos os nutrientes contidos na cana-de-açúcar. É fonte de carboidrato, potássio, cálcio, magnésio, fósforo e vitaminas, como A, D, E, C e do complexo B. Também possui sacarose, que é um tipo de carboidrato que garante energia.
3. Não é menos calórico, porém é uma opção mais saudável para a sua dieta.

Essa é a receitinha que eu tomo todos os dias agora. 1/2 gengibre, 2 talos de canela e 1 colher de sopa de açúcar mascavo só pra dar uma leve adoçada. Vamos ver o resultado!

E todo mundo sabe que eu não tomo adoçante. Até porque eu quase não tomo nada além de água. Açúcar no meu dia é por conta do café na parte da manhã e raramente suco. Aprendi a pegar gosto em tomar água. Até quando eu saio eu opto pela água mineral. Afinal, quanto menos consumo de calorias melhor, e a gente sabe que esses sucos de latinha é só açúcar puro e conservante. De fruta só tem nem o cheiro. E sucos de frutas doces como laranja eu não adiciono nada. Sempre opto por sucos naturais ou poupas sem corante e o mínimo de conservantes pois mantem ao menos as vitaminas da fruta.

# Resumo de ontem!

Acordei tarde pois fiquei a madrugada assistindo o Ippo. Quando eu estou chateada eu não consigo dormir, e quando durmo tenho pesadelos. Mas vai passar...

Outra coisa que é importante falar que a minha folhagem da semana é o Almeirão.  As folhas de almeirão são excelentes fontes de vitaminas A, C e do complexo B, além de conterem boas doses de fósforo, ferro e até mesmo cálcio. Seu sabor amargo característico é apreciado em diversos pratos na culinária de diferentes culturas. E os culpados por darem este sabor amargo ao almeirão são principalmente às substâncias denominadas lactucina e lactupicrina, conhecidas por serem substâncias benéficas a saúde, pois possuem propriedades analgésicas.

Então foi isso. Salada de almeirão no almoço, e no rap10 da janta. Minha alimentação ficou abaixo das 1200kcal então nada pra se preocupar.

Meu lanche foi Chia, Linhaça e granola com mamão papaia! Amanhã falarei sobre elas!



# Almoço gostoso de hoje! Nham! Nham!
Confesso que nem eu achei que ia ficar tão gostoso! A ponto de querer repetir! Mas me mantive controlada e vou esperar a janta!

- Peixe de molho no limão, passado na frigideira com muito alho e uma pitada de sal, no fio de azeite.
- Saldada cozida de 1/2 beringela pequena, 1 tomate, 1/2 cebola, 1 dente de alho e almeirão. Tudo com um fio de azeite e uma pitada de sal. Coloquei tudo na frigideira com meio copo d'agua, abafei e deixei a água secar, adicionei o almeirão após desligar o fogo. 

Com o peixe ficou uma combinação excelente!

# Mudando de assunto!

Hoje começa minha dieta natureba como eu disse. Eu usei o termo errado, não é sem produtos industrializados, porque mesmo as minhas sementes são de certa forma industrializadas por virem selecionadas. O termo certo é produtos não processados (em sua forma original), exceto os óleos (azeite, etc) que esses já passaram por algum processo. Mas a idéia é ser o mais natural possível. Com o consumo reduzido de carne vermelha (por esses quatro dias eu não vou consumir). Vou ficar no ovo e no peixe.

Basicamente será: Café da manhã e lanche com frutas e cereais, Almoço e jantar com legumes, folhagens e frutos do mar. 4 dias vai ser tranquilo de fazer!

Vi tanto salmão no blog da Rita que eu queroooo. Vou comprar hoje! =)

Só pra registro o peso de hoje no início da Dieta Natureba de 4 dias. Vou pesar todos os dias pra ver os efeitos! Então não reparem! Começando com 75.7kg! Vamos ver até domingo!

Só estendendo mais um pouquinho (hahaha eu sou a Maria Postagem Grande)

Quero falar um ultimo assunto que eu acho super importante. O PODER DA PALAVRA.
Hoje recebi um recado de uma conhecida, falando que está lendo o blog e me parabenizando por tudo. Fiquei feliz por recebe-lo, mas queria alertar a todos aqui sobre o que palavras podem fazer. Acho que por intriga de um terceiro acabamos nos afastando (não sei quem falou, quando ocorreu, só sei que de repente ela resolveu não falar mais comigo).

Uma palavra pode ferir, pode mentir, pode mudar vidas, pode aproximar e afastar pessoas, pode ser tudo aquilo que você queria ouvir, ou tudo que você não merecia ouvir naquele momento. Cuidado com as palavras. Quantas vezes não nos sentimos menores por algo que alguém diz (olha esses meus últimos 2 dias me sentindo um lixo!)? Ou mudamos nossas idéias de acordo com as belas palavras do outro?! O dom da palavra é poderoso! Então queridas/os tudo que eu e minhas palavras pedimos hoje é reflexão. Saiba o que ler, saiba o que ouvir, e se algo não te deixou confortável saiba pedir por mais palavras, sejam elas de desculpas ou confirmação. Vai doer tanto a mentira quanto a verdade se for negativa. Então não faz diferença! Então opte pela VERDADE. Eu sempre me expresso amplamente e as vezes posso ser mal interpretada. Então eu lhes dou todo o direito de vir aqui e pedir por mais. Eu também não nego o que gosto o que não gosto. Quando algo está errado eu sou a primeira a assumir uma posição. Se eu não o fiz, com certeza é porque está mal interpretado, ou é só conversa alheia.

Tenham uma excelente quarta-feira! E até amanhã!

23 comentários:

  1. Concordo, Andreia!
    Infelizmente as pessoas se afastam por pouco. Sempre ou quase sempre estamos na defensiva com os outros, geralmente por experiências ruins ao longo da vida, acabamos por optar pela intolerância quando deveria ser o contrário.

    Lendo aqui sobre os benefícios da canela e do gengibre no organismo, eu super recomendo.
    Eu havia lido em algum lugar e adotei! Ah, tem mais uma: água gelada ( termogênico, diminui o apetite) com limão ( acelera o metabolismo, combate o colesterol ruim, tonifica o fígado)
    Água gelada com limão, em jejum, todo dia de manhã dá uma acelerada na perda de peso.
    Dá uma olhadinha no Google a respeito do método. Uma nutricionista me indicou, inclusive, com a cota de 5 limões por dia ( no máximo ) pra não ter perigo de gastrite.

    No mais, parabéns pelo empenho! Força!
    Estou te acompanhando.

    ResponderExcluir
  2. Vou criar uma nova ID Pra comentar aqui, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hum que delicia de refeiçao. alias, sempre tão com aparecias deliciosas.parabéns. um beijo. linda tarde. Gi. ps. não se sinta um lixo. ou melhor não deixe esse sentimento entrar em vc. VOCE É UM SER MARAVILHOSO. lembre-se disso.

    ResponderExcluir
  4. Adoro Gengibre e canela vou fazer esse chá ai, estou fazendo só com gengibre vou adicionar canela, quanto ao almeirão não rola, não consigo comer de jeito nenhum, vou trocar por couve hahaha, lindo seu prato está salva a imagem p ser copiado kkkk .Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. HUMMMMM que delicia, deu vontade rs e quando tomo ja de gengibre me lembra quentão kkkkk... vou comprar hoje mesmo!!!!
    bjs amore!!

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabens pelo peso e pela força de vontade. pq comer linhaça e chia precisa de coragem kkkk. aff eu nao aguento nao. kkkk
    mas a granola e mamão aprovado..

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu odeeeeiiioo gengibre!!! Acho horrível >.<"
    Que alimentação bonitinha, e os cereais fazem muito bem sim, tive aula sobre isso ontem, hoje já corri e comprei um monte de pão integral, rsrsrs

    E que peso lindo, vem ni mim 75! rsrsrs
    Beijinhos e nem esquenta, eu também peso todo dia, rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Vixii!!! Se na maioria das folhas amargas tiver esses negocinhos,lactucina e lactupicrina, acabei de ter uma péssima notícia...simplesmente não consigo comer folhas amargas. Já chorei por causa de uma rúcula e não estou fazendo piada não! :S
    Estou com muita vontade de experimentar esse chá...preciso#

    Ânimo Deda. Força pra superar esses obstáculo. Estou torcendo por você!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  9. Andreia, tudo bem?
    Também sou adepta do gengibre. Tomo todo dia meio litro de chá, às vezes ponho canela e cravo, às vezes puro, mas não adoço.
    Gosto demais dessa raiz e ela faz maravilhas, inclusive ajudando a queimar gordurinha da barriga.
    Nunca comi almeirão, mas como estou numa linha de fazer testes, vou comprar para provar.
    Sobre o Poder da Palavra, sempre acreditei que ela pode tanto construir quanto destruir. Perdi muito da minha vida por levar em consideração a palavra de alguém que eu considerava importante e que, talvez até sem querer, acabou com minha auto-estima. Prezo sempre pela verdade mesmo que ela doa e é isso que ensino para minha filha. Força pra vc, que seu problema se resolva bem rápido. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Andreia,
    Como já te disse, adoro a dieta natureba, sem produtos processados. Acho que vais ter resultados incríveis, e por outro lado o teu menu está super apetitoso! Acho que fazes muito bem com comprar salmão para o jantar, se pudesse tinha feito o mesmo! E esse peixinho com salada parecia tão saboroso...nham nham. A papaia, linhaça e granola pareceram-me excelentes para pôr o intestino a funcionar.
    Já sabia dos benefícios da canela e do gengibre que descreveste, até houve uma altura em que acrescentava canela a tudo para acelerar o metabolismo. O açúcar mascavado é ótimo, mas se quiseres uma opção não calórica e sem os efeitos nocivos do adoçante, experimenta estévia! É o adoçante verde da moda em Portugal, e muito bom, apesar de ser ligeiramente mais caro.
    Quanto ao Poder da Palavra...tenho-lhe muito respeito. Daí que odeie rumores e boatos. Esclarecer tudo na primeira pessoa é muito mais eficaz!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  11. Nossa como eu queria comer folhas amargas...
    Nossa serio mesmo.
    Eu sou muito dificil com paladar diferente do habitual.
    Mas juro que vou tentar!
    Bjus linda

    ResponderExcluir
  12. adorei o seu blog e as dicas,principalmente do mamão e da canela. vou te acompanhar sempre agora. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suli! Vai ser sempre bem vinda por aqui! =)

      Excluir
  13. Oiieeee
    Ai sabe hj to meio depre, pior coisa q tem eh ir almoçar com gente que não precisa emagrecer, aí ficam te julgando que você não come isso e nem aquilo e que um "diazinho" não faz mal. Aí vc acaba comendo uma coisinha que "não pode" e te julgam porque comeu Porra... ae vc se acha a maior titica sem força de vontade no mundo (sei que não tem nada a ver com seu post, só desabafando).. faz sim diferença! Se eu fosse magra, passava uns 2 dias de dietinha e saladinha e resolvia. Se vc eh gorda fica super mega desanimada e corre o risco de por tudo a perder. Mas aí eu quero ser social, aí ferrou tudo aff... que raiva, tem q ser anti social mesmo e dane-se...
    Mas voltando ao seu posts, que eh o q interessa neh, essa parada da Canela e gengibre eu já sabia! Tenho os 2 aqui em casa.
    Boa sorte na sua nova fase da dieta! Sempre bom mudar pra não enjoar e dar estímulo no corpo.
    Sobre as palavras, já te dei um exemplo claro neh q aconteceu hj neh, tem gente que eh fod...
    Vc eh a Maria Postagem Grande e eu a Maria Comentário Grande... foi mal aí
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Andreia, o cheirinho de canela me lembra a minha infância, adoro! Também gosto muito de chá e vou copiar a sua receita. Obrigada pela dica! Bjos

    ResponderExcluir
  15. Aiii, não sou fã de chás, mas canela eu consumo a noite com leite aquecido, fica uma maravilha, também coloco cravo da índia.

    Gostei de ver você comendo linhaça e chia, elas ajudam muito, chia aqui em casa sempre tem, mas linhaça tem gosto de terra, não me adaptei não rs

    E como dizia minha avó, existem três coisas na vida que nunca voltam: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

    Beijo, se cuida e parabéns pelo pesinho novo.

    ResponderExcluir
  16. É, os seus posts são sempre enormesss! Mas cheioos de conteúdo e não é encheção de linguiça! Eu uso farelo de fibras nas coisas, eh legal, tem vários pozinhos bons p saúde.. e tome chá verde... =)) Boa sorte na sua dieta "natureba"!!!

    Boa noite, flor!

    ResponderExcluir
  17. Posso admitir uma coisa?? Fui eu que fiz a intriga entre vcs!!! Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso eu tinha certeza... vc é super intrigueiro mesmo!

      Excluir
  18. Super copiado sua receita,e vou fazer espero gostar, bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Flor
    Adoro as suas Postagens Minha Querida
    Sou sua fã

    Um Beijo Enorme no seu Coração e uma Linda Quinta-Feira
    Andrea

    ResponderExcluir
  20. Deda sua linda!
    Sabia que chá de gengibre é minha bebida favorita no mundo todo? Tomo com prazer mesmo, até geladinho com limão fica uma loucura!*-*
    Tô doida pra assistir Ippo, nossos gostos são bem parecidos então acho que vou amar esse anime :D
    Adorei isso dos dias natureba, durante todo o meu processo tentei sempre focar nessas coisas naturais e carne vermelha se tornou até um pouco indigesta pra mim acredita?

    Ahh e nem me fale em salmão, esses dias ando maluca por salmão e camarão :X

    Beijo beijo lindona

    ResponderExcluir
  21. assim.. adoroooooooooooooooooooooo chá de gengibre.. mas a cabeça gorda aki adora chá de gengibre com açucar queimado..kkkkkkkk.. fica tãããããão bom..rs.. bjokas lindeza e ó.. te adicionei no face pra gente proseá.. sucesso aí

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)