quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Desafio! 11º Dia! Chá de Maçã! Chia, Linhaça e Granola!

Oi meus queridos, hoje é o segundo dia da minha dieta natureba, repleta como eu disse de frutas, legumes, verduras e folhagens, dentre isso tudo os chás!

O de hoje é o chá de maçã com canela. Toda dieta Detox que eu li o cardápio, recomenda maçã assada com canela como sobremesa. Então resolvi buscar sobre os efeitos da maçã e achei esse comentário:

- Um estudo realizado por pesquisadores da Nippon Sport Science University Graduate School, no Japão, descobriu que a maçã, principalmente em forma de chá, facilita o emagrecimento. "O chá ajuda a digerir os alimentos gordurosos. As fibras da maçã absorvem água, o que melhora o funcionamento do intestino. E o alto teor de potássio contido na polpa da fruta auxilia na eliminação do sódio, responsável pelo inchaço". Os pesquisadores constataram que a ingestão moderada de maçã por um período de três semanas promoveu uma perda de gordura de aproximadamente 20% nos participantes do estudo. "O chá faz o organismo queimar calorias de um modo mais eficiente." [FONTE]


 Então já adicionei ele na minha dieta natureba! A revista diz que o chá é só a maçã cortada em cubos + água, mas eu adicionei a canela porque é termogênica e 1 colher de açúcar mascavo porque é nutritivo, como já dito ontem sobre esses dois. E obviamente eu comi a maçã cozida do chá... hahaha. Desperdício jogar fora, né?!

Outra coisa que eu adicionei foi algumas sementes. A Chia e a Linhaça. E pra complementar estou comendo Granola 1x por dia!

LINHAÇA:
1. É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular. 
2. Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poli-insaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. 
3. Além disso, é a maior fonte alimentar de lignanas, compostos fitoquímicos parecidos com o estrogênio, que teriam propriedades anticancerígenas, principalmente em relação ao câncer de mama e cólon. Ainda contém vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.

CHIA:
1. Causa saciedade: "suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores".
2. Combate inflamação: "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite".
3. Desintoxica: "a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes".
4. Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.
5. A chia é altamente calórica. Então o recomendado é só 2 ou 3 doses por dia. Pode ser consumido puro ou misturado a frutas de sua preferência. O ideal é comer uma colher (sopa) da semente 30 minutos antes das principais refeições (café da manhã, almoço e jantar).
GRANOLA: 
1. A granola consiste de uma mistura de frutas secas, grãos (fibra de trigo, aveia, e flocos de arroz), sementes (castanha de caju,amendoim e castanha-do-pará) e açúcar mascavo.
2. Traz diversos benefícios como, por exemplo, reduzir o risco de doenças cardiovasculares e diminuir a absorção de gorduras dos alimentos. Outro fator favorável do consumo da granola é o controle da glicemia (o que previne doenças como diabetes), já que contém muitas fibras. Tem também o poder de aumentar a saciedade por mais tempo, além de ajudar o aparelho digestivo a funcionar melhor.
3. Tem vitaminas A, B e C, proteínas e ferro. Ela leva vantagem sobre outros cereais matinais, como o Corn Flakes, porque tem maior variedade de grãos.
4. A granola é muito calórica, então deve ser consumida com moderação. Porém é uma excelente opção para controlar o intestino e por ter vantagens nutricionais devida composição do mix.

# Almoço Gostoso de Hoje! NhamNham! 


- 225g de Salmão no Azeite (uma colher de sopa para 450g de salmão)
- 1/2 Batata pequena e 1/2 Cenoura cozida passado no Azeite do Salmão com Brócolis (1 talo inteiro)
- Salada Verde de Alfaces Verde e Roxa, Rúcula, Almeirão e Tomate Cereja

De acordo com myfitnesspal: 473kcal

# Dieta Natureba! Pesinho de Hoje!


Ontem foi basicamente mamão com granola, chia e linhaça, 3 bananas e um copo de suco natural de laranja além do almoço e janta (Peixe grelhado com molho de tomate e berinjela de ontem)

Hoje meu café da manhã foi tomate com uma pitada de alho e sal (sei que não devia ter colocado!) mas eu tava numa tara tão doida por comer um pão, ou algo assim, que pra matar a vontade do sal, foi um tomate mesmo. Até sábado a a noite eu vou me manter firme (porque sábado eu vou beber) kkkk então... Nada de regalias e fugidinhas até lá.

Minha programação pra hoje ainda tem um copo de caldo de laranja (por volta de 400ml) o que é ultra mega calórico, mas é pura vitamina e ajuda com intestino (eu to presa =x) Quero desinchar esse barrigão! kkkk

Jantar acho que vai ser uma salada verde tipo essa do almoço com camarão (to morrendo de vontade de camarão a alho e óleo - diga-se uma colher de sopa de azeite, vou nem botar sal). e a minha ceia vai ser novamente o mamão com granola, chia e linhaça e lanche 1 banana.

Comprei chá branco e chá verde! Mais gengibre! E comprei gergelim pra fazer semana que vem o pão integral da linda da Ana C.

Falando nela, pra quem não viu, hoje to enviando (daqui a pouco vou no correio, esperando passar a chuva) o prêmio dela! Da minha casa pra penteadeira dela, um porta joia de estrelas. Como boa Gamers que somos, tinha que ser a do Mario! :D



Pra ela colocar muitos brincos, pulseiras, anéis pra ficar mais linda ainda! =) Te adorooooo Ana obrigada por tudo nesses últimos dias. Você realmente é uma querida!

Tenham um excelente fim de semana! E até amanhã!
(O mundo tá desabando aqui...  medo!)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Desafio! 10º Dia! Chás! Cereais! Folhagens!

Oi meus amores, como estamos?! Eu to me sentindo um pouco melhor apesar de não ter voltado pra AF. Mas hoje com certeza eu vou sair desse baixo astral.

Hoje eu vou falar dos meus novos auxiliares por essa semana. Eu não tenho muito costume de tomar chá e comer cereais, mas estou colocando isso na minha vida. E uma coisa que eu estou adorando é chá de canela com gengibre. Estou adoçando com açúcar mascavo. Então hoje vou falar um pouquinho desses 3. Componentes do meu chá emagrecedor... kkkk

CANELA:
1. Tem efeito termogênico
Ela aumenta a temperatura do corpo, facilitando a queima de gorduras.
2. Combate as bactérias ruins do corpo
O óleo essencial da canela age combatendo bactérias e fungos nocivos. Esse processo desinflama os tecidos, permitindo que as células respondam melhor à dieta de emagrecimento.
3. Atrasa o esvaziamento gástrico
A canela faz o estômago esvaziar mais devagar. Com alimento no estômago por mais tempo, a fome demora mais para chegar.
4. Tira a vontade de comer doce
Como a canela tem um sabor adocicado, é possível usá-la para adoçar o leite, café, sucos e vitaminas, além de ser ótima para adicionar às sobremesas (sobre bolos, por exemplo). Com a ansiedade por doces controlada, fica muito mais fácil perder peso.
- E tem mais: Previne o envelhecimento precoce Algumas substâncias presentes na canela combatem os radicais livres. Isso previne o envelhecimento precoce, deixando a pele firme e o cabelo forte por mais tempo.

GENGIBRE:
1. Diminui o colesterol
Ao diminuir o colesterol você estará melhorando a sua saúde e consequentemente estará perdendo peso.
2, Aumento do metabolismo
O gengibre contem varias substancias que ajudam a melhorar seu metabolismo.Seu metabolismo mais ativo vai queimar mais caloria.
3. Melhora a mobilidade gástrica 
Isso ajuda a diminuir o inchaço causado pela digestão de alimentos.
4. Efeito Termogênico
Ajuda na queima de gordura

AÇÚCAR MASCAVO:
1. Sem nenhum aditivo químico, o açúcar mascavo é rico em nutrientes e vitaminas. Pode e deve ser utilizado por pessoas que desejam uma alimentação natural ou querem emagrecer com saúde.
2. Como esse tipo de açúcar não passa por nenhum processo de industrialização, ele é bem natural e mantém todos os nutrientes contidos na cana-de-açúcar. É fonte de carboidrato, potássio, cálcio, magnésio, fósforo e vitaminas, como A, D, E, C e do complexo B. Também possui sacarose, que é um tipo de carboidrato que garante energia.
3. Não é menos calórico, porém é uma opção mais saudável para a sua dieta.

Essa é a receitinha que eu tomo todos os dias agora. 1/2 gengibre, 2 talos de canela e 1 colher de sopa de açúcar mascavo só pra dar uma leve adoçada. Vamos ver o resultado!

E todo mundo sabe que eu não tomo adoçante. Até porque eu quase não tomo nada além de água. Açúcar no meu dia é por conta do café na parte da manhã e raramente suco. Aprendi a pegar gosto em tomar água. Até quando eu saio eu opto pela água mineral. Afinal, quanto menos consumo de calorias melhor, e a gente sabe que esses sucos de latinha é só açúcar puro e conservante. De fruta só tem nem o cheiro. E sucos de frutas doces como laranja eu não adiciono nada. Sempre opto por sucos naturais ou poupas sem corante e o mínimo de conservantes pois mantem ao menos as vitaminas da fruta.

# Resumo de ontem!

Acordei tarde pois fiquei a madrugada assistindo o Ippo. Quando eu estou chateada eu não consigo dormir, e quando durmo tenho pesadelos. Mas vai passar...

Outra coisa que é importante falar que a minha folhagem da semana é o Almeirão.  As folhas de almeirão são excelentes fontes de vitaminas A, C e do complexo B, além de conterem boas doses de fósforo, ferro e até mesmo cálcio. Seu sabor amargo característico é apreciado em diversos pratos na culinária de diferentes culturas. E os culpados por darem este sabor amargo ao almeirão são principalmente às substâncias denominadas lactucina e lactupicrina, conhecidas por serem substâncias benéficas a saúde, pois possuem propriedades analgésicas.

Então foi isso. Salada de almeirão no almoço, e no rap10 da janta. Minha alimentação ficou abaixo das 1200kcal então nada pra se preocupar.

Meu lanche foi Chia, Linhaça e granola com mamão papaia! Amanhã falarei sobre elas!



# Almoço gostoso de hoje! Nham! Nham!
Confesso que nem eu achei que ia ficar tão gostoso! A ponto de querer repetir! Mas me mantive controlada e vou esperar a janta!

- Peixe de molho no limão, passado na frigideira com muito alho e uma pitada de sal, no fio de azeite.
- Saldada cozida de 1/2 beringela pequena, 1 tomate, 1/2 cebola, 1 dente de alho e almeirão. Tudo com um fio de azeite e uma pitada de sal. Coloquei tudo na frigideira com meio copo d'agua, abafei e deixei a água secar, adicionei o almeirão após desligar o fogo. 

Com o peixe ficou uma combinação excelente!

# Mudando de assunto!

Hoje começa minha dieta natureba como eu disse. Eu usei o termo errado, não é sem produtos industrializados, porque mesmo as minhas sementes são de certa forma industrializadas por virem selecionadas. O termo certo é produtos não processados (em sua forma original), exceto os óleos (azeite, etc) que esses já passaram por algum processo. Mas a idéia é ser o mais natural possível. Com o consumo reduzido de carne vermelha (por esses quatro dias eu não vou consumir). Vou ficar no ovo e no peixe.

Basicamente será: Café da manhã e lanche com frutas e cereais, Almoço e jantar com legumes, folhagens e frutos do mar. 4 dias vai ser tranquilo de fazer!

Vi tanto salmão no blog da Rita que eu queroooo. Vou comprar hoje! =)

Só pra registro o peso de hoje no início da Dieta Natureba de 4 dias. Vou pesar todos os dias pra ver os efeitos! Então não reparem! Começando com 75.7kg! Vamos ver até domingo!

Só estendendo mais um pouquinho (hahaha eu sou a Maria Postagem Grande)

Quero falar um ultimo assunto que eu acho super importante. O PODER DA PALAVRA.
Hoje recebi um recado de uma conhecida, falando que está lendo o blog e me parabenizando por tudo. Fiquei feliz por recebe-lo, mas queria alertar a todos aqui sobre o que palavras podem fazer. Acho que por intriga de um terceiro acabamos nos afastando (não sei quem falou, quando ocorreu, só sei que de repente ela resolveu não falar mais comigo).

Uma palavra pode ferir, pode mentir, pode mudar vidas, pode aproximar e afastar pessoas, pode ser tudo aquilo que você queria ouvir, ou tudo que você não merecia ouvir naquele momento. Cuidado com as palavras. Quantas vezes não nos sentimos menores por algo que alguém diz (olha esses meus últimos 2 dias me sentindo um lixo!)? Ou mudamos nossas idéias de acordo com as belas palavras do outro?! O dom da palavra é poderoso! Então queridas/os tudo que eu e minhas palavras pedimos hoje é reflexão. Saiba o que ler, saiba o que ouvir, e se algo não te deixou confortável saiba pedir por mais palavras, sejam elas de desculpas ou confirmação. Vai doer tanto a mentira quanto a verdade se for negativa. Então não faz diferença! Então opte pela VERDADE. Eu sempre me expresso amplamente e as vezes posso ser mal interpretada. Então eu lhes dou todo o direito de vir aqui e pedir por mais. Eu também não nego o que gosto o que não gosto. Quando algo está errado eu sou a primeira a assumir uma posição. Se eu não o fiz, com certeza é porque está mal interpretado, ou é só conversa alheia.

Tenham uma excelente quarta-feira! E até amanhã!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Desafio! 9º Dia! Criança! Lições! Mudança!

Todo mundo sabe que eu tenho uma alma de criança e não tenho vergonha nenhuma de ser assim. Já tenho muitas responsabilidades de gente grande (casa, estudos, etc) pra me cobrar essa postura o dia inteiro. Então no meu tempo livre é sobre jogar videogame e assistir desenho animado e um seriado. E um desses sempre me deu uma força muito grande. Chama "Hajime no Ippo" (Na tradução literal seria algo como luta passo a passo, um passo de cada vez). É um anime sobre boxe. De um menino que era judiado na escola e resolve renascer. E sempre que eu fico muito chateada eu assisto. É em japonês, legendado, mas eu fico totalmente vidrada e encantada com a história. Então vou deixar abaixo o que eu aprendi com o anime.


"se você quiser terminar essa luta , mesmo que te deem o mais forte dos golpes não caia, e diga pra si mesmo... não está doendo... não está doendo... e no momento certo você desfere o seu melhor golpe... há sempre uma brecha, há sempre algo pra se tentar... o melhor é não saber do tamanho da sua força, e se achar invencível, intocável, inatingível, e sempre continuar com a atitude de um desafiante... lutar e se esforçar todos os dias e nocautear todas as barreiras"
Ontem o dia foi super ótimo, to adorando ter contato mais direto com algumas pessoas. Saber um pouco mais delas. Essa troca mais diária e pessoal também é super válida e importante. E com certeza me motiva bem mais o apoio direto. E fora que muitos estão se tornando grandes amigos. Gostaria que todos morassem mais perto! Mas até bom que vão ser motivos pra me fazer conhecer cidades diferentes, e até países diferentes! 

Hoje acordei melhor e mais disposta. O Ippo faz isso comigo... hahaha. Espero voltar na linha hoje. Fazer todas as minhas AFs propostas, estudar direitinho na aula e claro, dar uma volta pra não ficar louca trancada nessa casa. Mas ontem eu realmente precisava respirar. Curtir toda a fossa em um dia pra ter força total para os próximos que virão. 

Afinal eu tenho que perder meus 16kg até o meio do ano. Não posso deixar a peteca cair! Nunca imaginei que estaria tão próxima! A idéia antes era perder 40kg... no mínimo 35... e agora pensar em 16... não parece tão distante.Afinal os últimos 5 vão ser tirados na faca e na sucção. 

Acho que já que sai dos eixos e não fiz compras ainda. acho que vou fazer uma dieta pseudo detox. Essa semana vou evitar proteínas  e ficar só nos produtos naturais. Hoje vou comer normalmente e fazer compras e a partir de amanhã eu mudo o cardápio. Únicas proteínas animais serão peixe e ovos, até a pesagem de domingo. Muitas sementes, azeite, alho e chás, frutas. Nada industrializado. Quero ver o efeito que irá fazer no meu organismo! Vou ficar natureba =)

# Resumo de ontem!

Não teve AF, mas pelo menos eu não sai da RA, Acordei hoje com meus 76kg redondos. Me mantive com as frutas e cookies integrais por perto, então quando descontei a raiva na mastigação, foi em coisas saudáveis.


# Almoço Gostoso de hoje! Nham! Nham!



# Mudando de Assunto!

Fazendo as tarefas para o livro eu super fiquei feliz por isso. Desde que comecei o blog eu tenho a meta de perder 4kg por mês pra perder 35/36kg até julho desse ano. E fiquei feliz em descobrir que eu estou dentro  da meta apesar de não estar emagrecendo o tanto que eu quero. Mas também fico assustada porque eu estou raspando, então preciso 3x mais foco e determinação pra não ficar pra trás no meu objetivo. Afinal a minha linha de emagrecimento está cada vez menor. Mas sem desanimo, vamos bater essa meta!

Já comprei frutas, agora é comprar o resto das coisas e botar o traseiro pra se mexer. Vamos rumo aos meus 35kg off!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Desafio! 8º Dia! Raiva! Tarefa Da Semana! Alimentações!

Ai, eu jurei que eu não ia mais pensar nisso, que eu nem ia falar mais sobre isso, mas vocês não tem noção o quanto eu to com raiva. Depois de tudo que eu passei, tentando reconstruir minha vida as provocações voltam. Todo mundo sabe que eu sonho comprar um lote por aqui onde eu moro, e continuar quieta feliz. Mas como o cumulo da provocação "eles" querem comprar um lote aqui. Que não morem... mas vocês têm noção do tamanho da provocação e humilhação?! Já não basta ser expulsa de casa depois de ser agredida, mentirem pra família inteira fazendo todos virarem a cara pra mim, agora querem me infernizar depois de tudo?! Eu não posso ter um mínimo de paz na minha vida?! Tem a cidade inteira pra se comprar.

Ai, estou tão cansada de tudo isso. De a minha vida não ser nada pra ninguém. Ninguém fazer nada pra evitar que essas coisas aconteçam, ninguém me defender sabe. Eu me sinto cada dia mais sozinha, cada dia mais sem importância. Eu sei que eu devo fazer tudo por mim mesma, afinal é a minha vida e a minha história, mas dói tanto... que eu não consigo respirar... que eu não consigo parar de chorar. Cansada de provocação, cansada de tudo isso. Não sei se eu dou um tiro na testa ou desapareço pra ficar longe dessas pessoas pra sempre, porque eu to muito... muito cansada. 

Tanta gente vive sozinho, se vira. Acho que é a minha hora de fazer isso e não olhar pra trás. Deixar sabe... eu to cansada de lutar... Eu não quero ganhar essa "guerra" na briga, eu não quero nem brigar! Eu só quero continuar quieta no meu canto, vivendo a minha vida, desaparecer. Eu só quero sumir pra outro planeta, outra cidade, outro país que seja pra não ter isso por perto. 

O que mais me decepciona, e é até o que estraga esse país, é tudo que é errado, as pessoas podem até concordar que é errado, que não se faz, mas ninguém tomar uma atitude, falar na cara que não tá certo. Eu to cansada de ver gente que não merece ser tratada como intocável. Não ganhar uns bons tapas na cara.

Ai gente desculpa, mas sério. Meu dia tá o inferno, tô sem animo pra nada, vou tentar fazer as minhas coisas, mas sei lá... Já que eu não tenho quem escute e se importe, pelo menos eu tenho o blog pra colocar essas coisas pra fora. Era desabafar ou comprar uma passagem pra qualquer lugar e desaparecer daqui.

Mas vamos pra frente. Que não tem jeito da vida parar pra eu me esconder em baixo da coberta. Não mais.

# Resumo de ontem!

Pra falar a verdade ontem foi um dia não muito produtivo. Eu fiquei por conta da sobrinha e prima durante o dia, mas devo ter dançado uns 30 min de Dance Central com elas. Mas como foi alternando eu não tive como contar calorias (sim minha sobrinha de 2 anos também joga Dance Central, pena que não sei porque eu mandei compartilhar as fotos e não apareceu) Obvio que não é aquela maravilha mas ela tá com uma coordenação ótima. Dançar super desenvolve. E depois foi essa M**** toda aí de cima...

Aqui fica uma foto do almoço de antes de ontem, o do clube, pra mostrar que eu me comportei:
boa parte é carne, sem gordura, só uma colher de macarrão e uma fatia de canelone. o outro terço do prato é só salada.

até porque eu já tinha comido uns palitos de batata frita e eu queria muito o sorvete e picolé.
Adoro a Frutos do Brasil. Tomei sorvete de café, amendoim e maracujá. E depois chupei um picolé de cajamanga delicioso, com um pouquinho de sal! Muito minha infância cajamanga. Na foto meu sorvete, o picolé de kiwi da Jack, O sorvete da Jeska, e a chave do super pálio. O meu carro mais amado, porque nunca me deixa na mão. Meu amor por ele é 100% declarado. 

Saudade do meu sábado =/ foi tão ótimo e longe de chateação.

#Almoço gostoso de hoje! Nham! Nham!
Carne Assada (não comi a gordura) 1/3 de cenoura, 1/2 batata, 2 rodelas de beterraba. Salada de Almeirão, tomate, pepino, cebola temperada com 1 colher de mostarda, azeite e salsa desidratada.

#Mudando de assunto!

Acho que já falei demais né. Hoje eu vou dar uma mudada no foco. Tentar distrair a minha cabeça. Quero ver se eu malho, faço tudo direito, afinal eu não posso deixar meus estudos de lado de novo. Quanto mais próximo eu ficar da minha independência, mais perto eu vou ficar da minha felicidade. Afinal vai ser a hora de eu sumir de todo mundo que finge que se importa. De oração eu to cheia, até eu mesmo rezo por mim, agora eu quero é ação. Mas eu sei que ninguém tem obrigação de se importar comigo não. Eu vou levar nas coxas, mas é fato que muita gente vai perder a otária aqui. Mas fazer pelos outros, eu já não vou fazer mais.

#Desafio Páscoa Sem Culpa!

Já estou recebendo o peso novo, pra quem não se importar em divulgar o peso, é só enviar na ABA do desafio, quem for envergonhada me mande por e-mail a segunda pesagem. pode enviar até sábado, ok?!

TAREFA DA SEMANA: Elogiar-se. Essa é uma tarefa do livro que eu adoro muito, e gostaria de ver nos próximos posts de vocês o porque vocês merecem um elogio. O que vocês tem feito de certo nessa luta e sim, sabem que é penoso, mas venceram cada tentação nessa batalha. São guerreiras.

* Parabéns pra mim por não comer as gordurinhas da carne. Tê-las deixado no prato.
* Parabéns pra mim por mesmo no dia fora da dieta, fiquei consciente nas quantidades e não enfiei os dois pés na jaca.
* Eu sou uma guerreira, e mesmo ontem não ter cumprido com meu objetivo por conta de adversidades, hoje eu vou recomeçar tudo novamente. Pois o meu bem estar e saúde está acima de qualquer coisa. Então eu mereço muito um elogio por entender isso e não desistir ainda.
* Minha cintura está fina, minhas pernas menores, e meu bumbum voltou a existir... Eu conquistei isso. Nesses últimos meses de luta. Parabéns por me amar a ponto de conquistar, e melhor ainda, por não ter vergonha de me expor. Ainda falta meio caminho para ficar do jeito que eu quero, mas ir para o clube e não se sentir tão envergonhada é um mérito muito grande. Então Parabéns pra mim.
* Parabéns pra mim por nunca repetir um prato. 
* Parabéns pra mim por voltar a filosofia de me "arrastar" mas fazer as atividades físicas propostas.
* Parabéns pra mim por ter tirado fast food da minha vida pelo menos no processo de emagrecimento
* Parabéns pra mim por optar por suco e não refrigerante
* Parabéns pra mim por ser uma pessoa boa, honesta, sonhadora, e acima de tudo não prejudicar ninguém, eu me orgulho muito da pessoa que eu sou. 

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Desafio! 6º e 7º Dia! Queimaduras e Muita alegria!

Oi queridos, desculpe a ausência de um dia. Eu fiquei super com vontade de postar, mas não me foi permitido! kkkk Lembra que eu comentei que eu juntei as minhas duas melhores amigas né, e ontem foi um dia super gostoso com elas! Fomos ao clube! Então acordei cedinho (7h da manhã) e levei café na cama pra  Jeska (Loira)  - dormi lá pra ela não me dar bolo hahahah - e partimos pra encontrar a Jack (morena) no clube! Daí foi um dia ótimo de besteiras, planos de viagens, piscina, muita água e suco e aproveitando um pouco o dia "Livre". Coisa que geralmente eu não faço como sabem, mas valeu a pena, sem arrependimentos! Minha AF foi nadar... kkkk

* Alimentação no clube (Lanche/Almoço)
- Porção de batata frita (comi 10 palitinhos e parei, me permiti um pouquinho mas tentei não passar tanto da conta)
- Macarrão à carbonara (1 colher de sopa), canelone de presunto e queijo (1 fatia), churrasco de cupim e contra-filé (3 pedaços de cada), 1 posta de peixe, e muita salada (tomate, cenoura, couve, palmito, ervilha, etc)

* Lanches (Tarde e Noite)
- Sorvete de Maracujá, café e Amendoim com calda de chocolate, confete, e castanhas =x
- Subway frango defumado com cream cheese, salada completa, azeite e molho parmesão. =x

Tive um dia cheio de delícias tanto sentimentais como gastronômicas com as minhas melhores amigas numa agradável tarde de sol! Só as consequências não foram muito boas. Mesmo na sombra na piscina e no guarda sol da cadeira, tive algumas queimaduras de primeiro grau nas costas. =/ E umas graminhas a mais na balança, mas acredito que seja consequência do intestino preso =x e claro da comilança.



#Dia D! Peso de hoje!


# Almoço gostoso de hoje!

Ps: Não comi essa capa de gordura, deixei no prato, parabéns pra mim!
Eu sei que foi um pouquinho a mais... mas depois de semanas sem comidinhas assim, eu não resisti  a um pouco de arroz.

# Mudando de Assunto!

Hoje estou com a casa cheia! Sobrinha linda tá aqui, e a minha prima Amanda, então não vou estender muito, amanha eu venho com mais notícias interessantes que eu achar! Desculpem a ausência no cantinho de vocês! Hoje a noite eu boto em dia! Difícil sem pc! E o iphone da foto não é meu, é da Jeska, então eu estava sem internet! Mas a noite, sem visitas eu volto minha atenção pra vocês!

Beijos e uma excelente semana!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Desafio! 5º Dia! Dicas para facilitar a AF!

Bazinga! =P

Oi amores! Lá vem eu e meus posts gigantes! Então preparem-se! 

Pra começar eu chateadinha porque meu peso está AUMENTANDO. Sim, fazendo todo dia entre 1000 a 1300 kcal (maioria das vezes abaixo das 1200 que é a meta diária), fazendo atividade física todo dia e os números crescendo. Hoje foi dia de pesar pro desafio de outono e que latada, ai ai viu... será que eu tô ganhando massa muscular?! Porque não tem lógica! Está chegando o fim de semana e eu mal vi a cara dos '75,9'. Sai de mim platô! E eu tô louca pra merecer um tratamento capilar (corte e amaciamento - vou escolher qual o tipo ainda pra modelar os cachos) e esses 75.0 não vão me aparecer essa semana! GRRR

Mas não quer dizer que eu to desanimada não viu! Muito pelo contrário estou me sentindo cada vez mais disposta! Ontem consegui na minha série de 20 + 20min na esteira fazer 16min em cada, intercalando 1min de caminhada rápida (6.0) e 1min de corrida leve (7.0). Sai mais uma vez pingando! Cheguei em casa e fui fazer um pouco de DC3 pra completar a meta de 2h. Fiz tudo, sem dores, só cansaço. 

Outra coisa, eu acho que fui INFELIZ com a escolha da tarefa extra do desafio. Então para que seja mais justo, eu vou fazer o seguinte, reformular a tarefa : Escolher um número exato de calorias e não passar dele. Por 3 dias.  Cada um tem um limite calórico diário, eu não posso determinar o de ninguém, desculpa meninas! O meu é 1200, se o seu é 1300... 1400... só não passe dele, ok?! E pra quem faz dieta dos pontos com determine um numero de pontos e não passe. Vamos exercitar um pouco da disciplina e compromisso consigo mesmo! =)

Perguntinha, vocês preferem que eu poste o cardápio do dia todo fotografado (como a maioria das meninas fazem) ou se satisfazem só com meu almoço gostoso do dia?! kkkk Agradeceria muito a opinião de vocês.

#Resumo de ontem!

*Nike Kinect Training: 32min, 207kcal, Treino INICIO RÁPIDO Cardiovascular! 

Com vídeo pra quem quiser acompanhar meu sofrimento, ops.. .treino! kkk Pras meninas que adquiriram o Nike, não sei se vocês como eu, as vezes malham perto da meia noite, então pode dar um BUG no game e contar como se você tivesse malhado nos dois dias. Vai aparecer então o seu programa pessoal travado, pois não se pode faze-lo mais de uma vez por dia. A opção pra quando isso acontece é fazer o " início rápido" onde você determina o tempo, o tipo e o nível dos exercícios. Então não tem desculpas pra não malhar o dia! O único problema que tem nesse vídeo, é que a bonita aqui deixou a câmera em frente o ventilador na potencia máxima, e a TV estava baixa, ou seja, sobressaiu o barulho do ventilador e eu não pude fazer muita coisa a respeito disso. E outra coisa é que gravei com duas câmeras diferentes (acabou a bateria!) então vai ter uma mudança de som e imagem, mas é a continuação do treino.
Espero que assistam! =)

*Academia
- Esteira (20+20min) 270kcal
- Bicicleta (10min) 19kcal
- Eliptico (10min) 23kcal

*Dance Central 3: 38min, 81kcal, nivel médio (já estava cansadinha!) 14 músicas.

TOTAL 600kcal eliminadas! Vai ser difícil eu manter esse ritmo! kkkk

* Alimentação:

#Almoço gostoso de hoje! Nham!Nham!

1 batata médica c/ 1colher de chá de maionese + bife acebolado + almeirão + tomate + pepino
Beterraba e vagem eu não consegui comer, estava cheia =x

# Mudando de Assunto!

Dicas para tornar a AF menos sofrida! 
-Só pra lembrar eu não sou médica, não sou profissional de educação física, mas são coisas que eu aprendi com o tempo!

É um assunto que eu já citei antes, mas eu vou repetir porque tem pessoas novas seguindo o blog, e vale até pra mim. Ontem eu assisti ao vídeo do primeiro treino do Nike que eu gravei, e me vi fazendo tudo errado novamente. Então resolvi gravar outro.  E já deixar umas dicas que eu deveria estar fazendo sempre.

Quem tem barriga grande que nem eu, principalmente excesso de pele, sabe o quanto é difícil fazer a atividade física sem que a calcinha seja um incomodo (o vídeo inteiro tá eu arrumando a danada). A barriga sempre empurra a calcinha, a calça, tudo pra baixo porque ela quer pular livre leve e solta, e isso dói! Barriga solta em atividade física é pra mim a pior coisa.

Então fica a dia nº 01Calcinha de Vó! No caso dos meninos, macaquinho de compressão.

Meu panceps amarrado! E um gatão usando macaquinho de compressão!

Sabe aquelas calcinhas altas, que vão até a cintura!? Geralmente a gente compra pra usar por baixo de vestido de festa, com uma leve compressão pra deixar a gente ultra-mega esbelta. Pois você não vai usa-las só pra isso.

Manter a barriga amarradinha diminui muito o incômodo da caminhada e de atividades físicas de impacto como a maioria dos exercícios de cardio (corrida, jump, polichinelos, etc.). Vai por mim, é 20% menos penoso com as dobras sem pular.

Outra coisa é: seios que pulam! Incomodam tanto quanto, e se engana quem acha que homens não sofrem com isso! Pros meninos novamente macaquinho de compressão, ou uma regata cavada de compressão e para nós meninas é muito importante Bustiê fitness. Não importa se tem bojo ou não, se é nadador ou normal. 

Mas o top propício alivia na postura, e claro no balançar dos melões! Fora que de acordo com a atividade que você faz (lembro de mim no jump), o suor e o sutiã normal com bojo pode te machucar. Eu toda frenética fazendo a aula não percebi que o suor em contato com a parte coberta do aro do sutiã meia-taça me fez uma bela queimadura por conta da fricção. Então anotem! Nada de sutiã por baixo da camiseta!

Dica nº 02 Top/Bustiê fitness - Macaquinho ou regata de compressão

Outra coisa é escolher bem os tênis apropriados para malhar. Nesse realmente não dá pra economizar. Um tênis não apropriado vai te causar dores na coluna e nas pernas, calos (é o piooooor), e desconforto durante toda a atividade física. O mesmo vale pra meia. Nada de meias finas que fazem o pé escorregar dentro do tênis. Isso pode causar até um tropeço!

Dica nº 03Tênis apropriados para atividade física, com amortecedores para absorver o impacto. (Não dá pra fazer de all-star!)

Eu sei que eu algumas pessoas não vão gostar desse meu comentário, mas eu acho super válido. Ligas de cabelo bem apertadas. Eu sei que rebenta cabelo e blablablabla, mas não dá pra parar toda hora pra ficar arrumando o cabelo. Faz aquele rabo de cavalo alto e bem preso, segura a franja com uma presilha e foco na atividade física. Depois do treino você lava, amacia o cabelo, mas durante não. FOCO! Você está indo pra balada ou cuidar de si mesma?! O mesmo fica para as piranhas de cabelo, não é pra usar na academia. Pulseiras, brincos grandes, nem pensar!

Nem as celebridades pagam de diva na academia, você também não precisa!

Dica nº 04Evitar coisas que te atrapalhem, como cabelos mal presos e franjas nos olhos.  Você acaba perdendo o ritmo. 

Outra coisa atoa, mas super válida. Deixe pra se hidratar nos intervalos. A barriga cheia d’água além de as vezes ser incômoda, nos faz ir no banheiro toda hora. É bom para o resto do dia, mas aqueles preciosos minutinhos na esteira, no elíptico, na bicicleta não é pra serem interrompidos!

E o mais importante, ENCARE A ATIVIDADE FÍSICA COMO ALGO BOM PARA VOCÊ. NINGUÉM TEM UM EMPREGO EXCELENTE SEM ESTUDO E EMPENHO, NINGUÉM CONSEGUE NADA FACILMENTE, MAS A SATISFAÇÃO DE CONSEGUIR OS RESULTADOS DO SEU ESFORÇO É SEM IGUAL. DÓI, É CANSATIVO, MAS É TUDO EM NOME DO SEU BEM ESTAR, E COM CERTEZA AS CONSEQUÊNCIAS DESSES ATOS VÃO MELHORAR E MUITO SUA QUALIDADE DE VIDA, NÃO SÓ A APARÊNCIA. 

Atividade física tem que ser o seu tempo pra cuidar de você. Muita gente que tá ali ao contrário do que você pensa não está te julgando, muitas vezes está admirando sua força de vontade, e na maioria das vezes tá com a cabeça em outro planeta olhando pra uma direção qualquer, e não pra você. Quem faz atividade física sabe o quanto é puxado. Tanto pro magro, quanto pro gordo. 

Ontem mesmo eu tava na esteira e tinha uma menina magra do meu lado, fazendo caminhada normal, e eu comecei a dar meus intervalos (1min caminhada rápida, 1min corrida) e a moça foi ficando até empolgada e começou a tentar me acompanhar... não conseguiu por muito tempo (hohoho como se eu fosse a bruta da esteira), mas eu ali era o exemplo. Quem diria a gordinha incentivando a magrinha a se forçar um pouquinho mais!

Bem gente, é isso! Boa sexta-feira pra vocês e NADA DE FUGIR DA RA E AF! Não jogue fora uma semana inteira de esforço por nem meia hora de prazer.  Cada dia que passa é um dia mais perto de conquistar seu objetivo!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Desafio! 4º Dia! Dicas Pra Não Fugir da RA! Cansaço!

Oi gente... nossa que falho foi meu dia ontem! Só consegui dormir depois das 4h da manhã (desliguei tudo e fiquei deitadinha na cama e quem disse que o sono veio?!) e fiquei que nem um zumbi durante o dia. Não rendi nada, me matei na academia antes de dormir pra apagar (como vocês viram no post anterior), e nada!
Quase não trabalhei na arte, eu basicamente morguei e finalmente finalizei a caixa da Ana pra mandar.  Eu sempre esqueço, gente... to mortinha +____+.  Eu acordar cedo bagunça todo meu organismo, sou quase uma vampira. Não funciono... meu dia é trocado e pronto! kkkk Sempre funcionou assim pra mim. Mas essa matéria é pré-requisito... então toda quarta eu sei que eu não vou render. NADA DE COMPROMISSO PRA QUARTA! Em compensação só consegui ir dormir 7h da manhã. Fique invejando a viagem do Antônio no facebook enchendo os pacová dele. #melevanamalapracancun!

#Resumo de ontem!

*Nike Kinect Training: 28min55seg, treino de força com peso, 108kcal eliminadas, 304 de desempenho.

Só fiz ele, pra não dizer que não fiz nada .. tava terrívelll...

*Alimentação:
Panqueca no almoço (2) , no lanche (1) e na janta (2)! As panquecas que eu comi, todas ficaram em média 735kcal, ou seja 147kcal por panqueca!  Muito pouquinho =)
*ps: calculei meia receita, mas não comi meia receita kkkk
E comi uma ameixa no lanche depois da panqueca.
E na ceia da noite comi um chocolate zero açúcar da vitao
Incrivel que parece que eu comi muito, mas fiquei abaixo das 1200 kcal mais uma vez. =) ótimo!



# Almoço gostoso de hoje! Nham! Nham!

Salada de almeirão com cenoura, pepino, tomate e umas 30g de mussarela light em cubos. Temperada com 1 colher de mostarda, 1 fio de azeite e salsa desidratada. 1 rodela de batata, 1 e 1/2 de beterraba e 200g de  lombo de porco acebolado...  Hoje a comida foi mais pesadinha...! 484kcal (mesmo assim, menos que 500, tá super valendo!)

# Mudando de assunto! DICAS PARA NÃO FUGIR DA RA!

Oi gente, vim compartilhar hoje uma coisa que anda me ajudando muito a não dar a "jacada". ANOTAR O QUE COME. Mas não na hora que come. Todos sabem que eu to lendo o livro Pense Magro e adorando e essa é uma das dicas que eu mais acho válida.

Antes de dormir pegue uma folha e programe todo seu dia. Café da manhã, lanches, almoço e jantar, com hora e quantidades determinadas bem especificadas. (aquela folha que eu posto diariamente, ontem eu não fiz, tentando dormir cedo!). Sempre coloque um OK no que comer, risque o que não comeu e adicione se comeu algo a mais em uma cor diferente. O ponto X da questão é não fazer alterações no seu cardápio diário. 

Sempre que você ver algo que quer comer, lembre-se que no dia seguinte você vai criar um novo cardápio, não há razões para desespero! Dentro do seu limite diário de calorias você pode adicionar aquele prato para o dia seguinte, ou para a sua refeição livre da semana. Não é que algo não seja permitido. Tudo deve ser programado, até pra comer "besteira". Essa é a razão que a minha RA tem dado bons resultados, porque dentro do meu dia não tem mais escapadas e vocês sabem que eu como de TUDO. Tem dia pra hambúrguer, tem dia pra pizza,  dia pra panqueca... pros meus queijos, e obvio que eu tirei opções ultra-mega-gordurosas como fast food.

Quando eu quero muito um sanduíche "a la" mc donalds, eu me permito um pão de hambúrguer normal e compro aqueles hambúrguer defumados, que dá uma leve lembrada no sabor do bacon (que eu exclui pelo menos por agora da minha alimentação), e queijo cheddar light da polengui.  Alface e tomate e eu sou uma pessoa super feliz. Mato a vontade. Fim de semana sempre tem coisas assim. Semana passada foi pizza integral no domingo. Tudo dá gente, é só programar, e buscar receitas saborosas.

Inclusive o meu intuito com a primeira tarefa no desafio foi exatamente esse, pedir pras pessoas tentarem fugir do obvio e perceber que tem opções diferentes para manter uma RA gostosa e saudável, basta se dedicar um pouco para isso. A gente se dedica tanto pra trabalho, pra namorado, pra marido, pra filho, pra pai, pra mãe, irmão, amigo... e nós mesmos?! Aonde ficamos nessa história?! Então vamos aumentar um pouco do amor próprio e fazer a vida saudável ser prazerosa!


Que tal mudar hoje?! Seu modo de encarar a comida, a atividade física, você mesmo?!


Tenham um bom fim de semana! Amanhã é sexxxta! =)

TAREFA EXTRA PRO DESAFIO: Essa é tranquila! E vai da honestidade de vocês. Afinal falar que fez e não fez só vai refletir em cima de si mesma, no resultado da sua dieta! Manter a alimentação dentro do limite de 1200kcal! Eu recomendo o Myfitnesspal pra contar calorias, pois tem grande parte dos produtos cadastrados. Mas fica a critério de vocês!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Desafio! 3º Dia! Correria! Receita! Felicidades...

Oi gente! Ai to passando aqui rapidinho hoje... vou ter que deixar as visitas pra noite! Vim só deixar as informações e no mais vou correr atrás da vida. Minha manhã teve aula (sim estou pegando uma matéria na parte da manhã), visita a campinas - setor de atacados aqui de Goiânia (comprar um pouco dos produtos pra fazer a cesta) - que é um caos só, e ainda tenho que malhar 2x durante a tarde e fazer mais um pouco da arte do guia sensual (pro espaço TPM onde eu fiz o pole dance)! Ufa! Que correria. Mas estou bem feliz. Ontem na academia consegui fazer bons 7 min intercalando 1min de corrida (7.0), 1 min de caminhada rápida (6.0)... Pra mim é muito! Cheguei em casa pingando! Vamos ver se me dá uma canseira e eu paro de madrugar! hahaha.

#Resumo de ontem!

*Nike Kinect Training: 29min22seg Treino Cardiovascular, 26 exercícios, 141kcal, 368 de desempenho
*Academia:
- Esteira (20 + 20min) 260kcal
- Bicicleta (10min) 21kcal
- Eliptico (10min) 25kcal

Metas: 2h AF por dia - não completei =/ , 400kcal eliminadas - ok, Nike Training todos os dias - ok

*Alimentação:

# Tarefa do Desafio! Receita! Panquecas Integrais Acenouradas!

E quem não gosta de panquecas, né!? Eu adoooooro! Faz tempos que eu vi uma reportagem falando de como adicionar vitaminas nas comidas das crianças sem que elas reclamem. Fazendo assim panquecas de cenoura e beterraba (ficam rosa *___*). Resolvi fazer e ficou uma delícia!

* MASSA (Rende umas 16 panquecas)
- 01 xícara de leite desnatado e 1/4
- 01 xícara de farinha de trigo integral média
- 02 ovos
- 01 cenoura média
- 01 dente de alho

PREPARO: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Pingue 2 gotas de óleo na frigideira anti-aderente e espalhe com um guardanapo por toda superfície da mesma. coloque uma quantidade suficiente (pra massa ficar fininha).


* RECHEIO ( deu pra rechear 11 panquecas)
- 01 lata de creme de leite light
- 300g de peito de frango desfiado (temperei com alho, sal e 1 folha de louro)
- 01 colher de mostarda
- 01 cenoura média ralada
- 01 colher de requeijão light
- 01 dente de alho grande picado
- NÃO VAI ÓLEO OU MANTEIGA! NÃO COLOQUE!

PREPARO: misture tudo numa panela em fogo médio, e adicione sal aos poucos até ficar de seu agrado. Enrole o recheio na panqueca e bom apetite!

 
Espero que tenham Gostado! =)

#Mudando de assunto!

Já comecei a montar a cesta, pra não deixar pra ultima hora =) Ver se eu consigo um tempo de enviar o pacote da Ana! (Eu esqueci em casa e agora a tarde minha mãe pegou meu carro - bateu o dela) e eu só vou estar motorizada a noite. Falar nisso deixo até um alerta. Meninas não dirijam de chinelo. Minha mãe perdeu o controle do carro e bateu num poste (para não atropelar ninguém) porque a alça da havaiana prendeu no acelerador. Como o carro tem seguro e airbag (que por acaso nem disparou, porque ela estava devagar) foi melhor jogar no poste do que machucar alguém....

Bom é isso gente! Tô na correria, mas a noite eu faço as visitas quando eu voltar da aula! Obrigada a todos que me seguem!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Desafio! 2º Dia! Blogando Muito + Superando + Tag!

Oi meus amores! Confesso que estava sentindo falta de colocar a palavra "desafio" no título da postagem! Foram 72 dias no desafio de carnaval, e agora começando o da páscoa! E digo que este começou com o pé direito! Ontem eu notei que meu desempenho melhorou bastante em relação a academia (consegui perder 300kcal lá!) fora que dos 40min de esteira 10min eu consegui fazer correndo. corridas intercaladas obviamente... mas consegui! E subi carga em todos os aparelhos. Na esteira agora faço caminhada rápida no 6.0 (eu tenho 1.50m pra mim isso é quase correr!), Bicicleta subi a carga para 4, e Elíptico subi para 3. Tô muito feliz comigo! Quero perder 1.5 kg essa semana, preciso alcançar a mini meta de fevereiro... mas tá difícil ... mas sem lamentações, vou dar o meu melhor!

Fechei o desafio com 27 participantes! UAU! Boa Sorte a TODAS! A Primeira tarefa já tá postada! Eu vou cumpri-la amanhã!

# Resumo de ontem!

*Nike Training: 24 exercícios de força/cardio, 125kcal eliminadas, com 323 de desempenho em 29min!
*Dance Central 3: 33min13seg, 11 músicas sendo 10 no difícil e 1 no médio. 71kcal eliminadas.
Ehhhhhh Sexy Ladyyyy! Op op op! Oppan Gangnam Style!
*Academia: 
- Esteira (20 + 20min) -259kcal
- Bicicleta (10min) -18kcal
- Eliptico (10min) -24kcal

METAS DO DIA: Eliminar 400kcal -ok, 2h de AF - ok, Nike todos os dias - ok! =)

*Alimentação:

# Almoço gostoso de hoje! Nham! Nham!



#Mudando de Assunto!

Gente que sufoco que eu tô! To seguindo mais de 100 blogs! Que difícil comentar em todos os que atualizam! Essa madrugada eu visitei a média de uns 40 contando com os blogs novos que vieram me  visitar e que eu procuro também. Eu faço questão, acho muito boa essa troca de experiências. Mas eu acho que eu vou dar uma reduzida nessa lista. Tem muitas pessoas que não me seguem e não retribuem a minha atenção. Bom vou pensar bastante a respeito disso. Porque eu retribuo TODAS as visitas que aparecem por aqui, mesmo que demore um pouquinho. Pessoas pedem pra favoritar só pra divulgar o blog por elas.  =/

Mas avisando que essa semana talvez eu não consiga responder a todos, primeira semana de faculdade, me organizando, tenho uma arte pra entregar de um guia sensual (do Espaço TPM - Tempo Para Mulher, onde eu fiz a aula de pole dance) falando dos produtos a venda e cursos do espaço. Então vou ficar meio ocupadinha. Até ganhei mais um curso! Hehehe Falta escolher qual eu vou fazer! Acho que de dança do ventre dessa vez.

#TAG das 11 versão 2! 
Tageada pela Borbozinha!

1 - Como escolheu o nome do seu blog? É uma pergunta pra mim mesma... a gente sempre fica no será que isso, será que aquilo... mas em resposta a mim mesma, eu resolvi agir.

2 - Quanto tempo se dedica ao blog? Basicamente o dia inteiro (VICIADA)

3 - Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O que? Não, e pra mim não teria problema nenhum. Eu tenho dó de pessoas que perdem tempo ofendendo as outras.

4 - Pretende mudar algo no blog em 2013? Eu não sei se faço um layout... ou se não faço... heheh to pensando. Mas por enquanto eu to feliz com ele!

5 - Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso? Nunca! Eu sou a maior matraca existente na face da terra, meus posts são grandes até demais!

6 - O que gosta de fazer quando não está no computador? Jogar videogame, ler, e estar com amigos, principalmente.

7 - Quantos livros lê por mês? Coloquei a meta de 1 livro por mês.

8 - Quantos blogs visita por dia? Ontem/hoje acho que visitei a média de 40 blogs (eu tenho favoritado mais de 100, e sempre tento comentar em todas as atualizações) Ufa! Foi difícil!

9 - Qual blog visita todos os dias?  Todos os que estão atualizados na minha barra de favoritos. Mas claro que já tenho alguns companheiros mais antigos que eu sempre dou uma conferida extra!

10 - Quanto tempo está na blogosfera? Vai fazer 5 meses (parece que estou aqui a séculos!)

11 - Você se inspira em outro blog? Qual?  Com certeza tem pessoas que são grandes inspirações pra mim. Mas todo mundo sabe que eu tenho as minhas paixõezinhas aqui no blog. Com certeza as pessoas que me acompanham a mais tempo, que me acolheram quando eu cheguei: Ana C, Kah, Chelly, entre tantas outras pessoas, mas acho que essas três são as mais constantes e que eu criei um carinho especial. Mas muitas pessoas que eu vim a conhecer depois também são queridas e exemplos também. Marcos, Manu, Antonio, Ka, Dêssa, inclusive a dona Borbozinha que anda conversando muito comigo pelo face... pessoas que parecem que eu conheço a vida toda. Gente que já perdeu 10, 20, 30, 40kg! Admiro muito a força e esforço de todos. Como eu disse eu faço questão de saber sobre todos os que eu sigo, aprender com cada um, seja na força de vontade, na parte gourmet, enfim.. .tudo é pra ser aproveitado nesse processo. Só consigo resultado por causa de vocês.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Inicio do Desafio Páscoa Sem Culpa! TAG das 11!

“Tudo bem, eu não deveria ter comido aquilo. Cometi um erro. Mas, com certeza, não vai ser este erro que vai me fazer engordar nesta semana”. 

Sempre que cometer um deslize pare nele! Não sabote o resto do seu dia. 300, 400. 500kcal extras são mais fáceis de eliminar do que 1500, 2000, 3000... Pense nisso! 

“Aqui está o meu limite, bem aqui onde eu vou parar de comer alimentos que não planejei. Sinalize esse limite com ações como escovar os dentes, lixar as unhas, dar um passeio, telefonar para um amigo ou para o técnico de dieta, ou se engajar em alguma atividade não relacionada à comida”.
.........

Oi gente, começando mais uma vez com o Livro Pense Magro! Realmente eu to adorando. Recomendo a todos! Outro post imenso pra hoje! Desculpem... Mas sabe... sou eu! kkk

#Início do Desafio "Páscoa Sem Culpa!" 

Tenho que dizer que estou muito feliz de saber que até agora, contando comigo temos 18 pessoas inscritas no desafio. Vou esperar pra ver o que vai rolar até meia noite! Quantas pesagens irão aparecer! E posto amanhã direitinho pra vocês!

LEMBRANDO QUE A PESAGEM DE HOJE DEVE SER ENVIADA ATÉ MEIA NOITE PARA O MEU E-MAIL: dedadornelles@gmail.com  COM NOME E DATA NA FOTOGRAFIA DA BALANÇA.

Só tenho que agradecer a todos que estão dividindo esse desafio comigo, estou muito feliz de conhecer pessoas e blogs novos através dos desafios, e claro mais feliz ainda de ter os amigos já presentes nas lutas anteriores. O importante nem é tanto o prêmio, e sim ver o esforço e apoio nessa luta difícil contra a balança! Eu quero ser ousada e dizer que juntos vamos perder 50kg. Acreditam!?

1ª TAREFA DO DESAFIO (essa vai ser fácil!): Quer um prato diferente, tendo como elemento principal "CENOURA" ... Por favor gente, sem ser coisas óbvias! Postem no blog com FOTO e RECEITA =)

Boa sorte a todos! =)

# Resumo de Ontem!

*Nike Kinect Training: 25 exercícios de cardio, 141kcal eliminadas, 349 de desempenho em 27min.
*Alimentação: Pizza... pizza...pizza! Pedaço no almoço, pedaço no lanche, pedaço na janta! kkk Massa integral, só pra constar, foi saudável, e com poucos apetrechos. Molho, mussarela, tomate, orégano e presunto magro. Magic Toast com requeijão light no café da manhã, e maçã no lanche da noite.

Passou um pouquinho, mas pelo menos foi com azeite extra virgem, colesterol bom!

#Almoço de Hoje!Nham! Nham!
Macarrão integral com molho de alho-poró com carne moída 
(alho-poró + tomate+cebola+ alho no liquidificador)

# Tag 11 Coisas Sobre Mim!

Fui Tagueada pela Debora Moura

Regrinhas básicas:
1 - Citar o nome da pessoa que te indicou para responder a tag.
2 - Responder as "11 coisas sobre mim" (sobre você claro).
3 - Elaborar 11 perguntas para os blogs que você indicou (11 indicações).

1. Qual é o produto light que você não consegue viver sem?


Geralmente eu sempre tenho polenguinho light, e bolacha integral. é o que mais salva as minhas fominhas. Estou gostando muito do Rap10, porque como eu janto no horário de faculdade é super pratico de levar. E meus queijos. Eu sou louca por queijo! Mussarela light, Queijo Prato Light, Queijo frescal light! Uma ratinha!

2. Qual é o alimento que faz você sabotar a dieta/R.A.?

O que sabota minha RA é ir em festas com salgadinhos. Porque eu não tenho outra opção para comer. Porém eu sempre me programo, abaixo a alimentação na semana para poder comer sem culpa, e tem dado certo.

3. Todos temos alguma mania, qual é a sua?

Acho que não tenho nenhuma mania. Não que eu tenha percebido. Unica coisa que tenho mania é de fazer bagunça. Sou muito desorganizada. Mas alguma coisa aparente, eu não tenho. Aliás, dizem que eu mexo o dedão do pé, mas é sem ver. "Meu dedão saltitante"

4. Cite três coisas que você gosta de fazer no seu tempo livre.

Jogar videogame, ler, blogar (tô viciada nisso aqui)  

5. Qual é o seu livro favorito?

O Dia do Coringa. Já li umas 10x, e leria de novo!

6. Qual foi o maior acontecimento da sua vida?

Não digo que teve só um acontecimento que foi importante. Cada viagem que eu fiz para um país diferente, o nascimento da minha sobrinha (que é como se fosse minha filha), e digo que pesar toda semana e ver um resultado positivo anda sendo os acontecimentos da minha vida! Mas pra mim, com certeza. Viajar é a melhor opção. E futuramente com certeza terei mais dois marcos na minha vida: me formar (Direito) e constituir minha família (sim! quero casar e ter filhos).

7. Você dedica um tempo especial para se cuidar/embelezar?

No meu dia a dia não, eu sou muito relaxada, estou até tentando mudar isso. Mas quando eu vou sair pra ir numa festa ou barzinho aí eu faço questão. Mas eu tenho que aprender a passar pelo menos um brilho nos lábios todo dia.

8. Cite o seu sonho de consumo.

Meu sonho de consumo chama-se "Casa Própria"

9. Qual foi a última vez que você enfiou o pé na jaca e comeu tudo o que não devia? (sem mentir kk)

Nossa tem tempo! Acho que foi festas de natal e ano novo. E olha que eu fiz o mais light possível. Depois teve um dia que eu fui no bar e comi tira gostos, disco de carne e frango a passarinho. Tava meio alegrinha e não medi quantidades. Mas isso bem no começo do ano. Depois eu entrei nos eixos. Tudo que eu comi e como"fora" da dieta, é antecipadamente programado.

10. Cite uma frase motivacional.


"A verdade muitas vezes dói, mas também é o único apoio que temos para a honestidade e sucesso. A tenha como aliada. Sempre tenha em mente a verdade sobre você, sobre o que é possível ser feito e o que é certo e errado. Sendo sincera consigo mesma e com os que o cerca, é meio caminho andado para o sucesso e combustível para chegar lá. Sim eu tenho problemas, mas sim eu posso supera-los. Sei as minhas faltas e sei o que fazer para concerta-las. Agora é só agir."

11. Qual é a palavra que melhor te descreve?

Pode ser 5?!
- Preguiçosa (pode olhar no dicionário, tem meu nome lá)
- Sonhadora (quero conquistar muitas coisas, viajar o mundo, ter minha família... viver meu conto de fadas)
- Romântica (gosto de flores, jantares, fantasias, cumplicidade, viajens a dois, e muito beijo e abraço)
- Bagunceira (é só visitar minha casa... não tenho o minimo senso de organização)
- Amorosa (tudo que eu faço, e tudo que eu sofro, é por amar demais as pessoas que me cercam)

INDICO PARA : Manu, Borbozinha, Rita, Claudia Vitória, Juliana Paiva, Carla Renata, Mari Panunto, Rachel, Bruna e  Nane.

1. Qual é o seu maior sonho?!
2. Qual foi o momento mais especial na sua vida?!
3. Quais são as suas metas para esse ano?!
4. O que você faz nas horas vagas?!
5. Qual sua comida favorita?!
6. O que você não suporta?!
7. O que você faz que não gostaria de fazer mais?!
8. Qual hábito você queria colocar na sua vida?!
9. Que palavra te descreve?!
10. Um livro ou filme que te inspire
11. Uma frase ou texto que te inspire

Amanhã tem outra Tag que a Borbozinha me indicou...!
Tenham um excelente inicio de semana! =)

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Personal Trainer Responde - Murilo Morais

Oi Gente! Como prometido, as perguntas e respostas que eu fiz ao Personal Murilo Morais. E claro as respostas das perguntas de vocês! Espero que Gostem! 

Murilo além de Profissional de Educação Física é Vocalista de Rock/Metal

1. Qual o motivo de escolher educação física como profissão? A quanto tempo está no ramo?!

Primeiramente sempre fui um apaixonado por esportes, principalmente FUTEBOL! Desde a minha infância sempre joguei futebol, seja na escola, na rua, em quadras públicas, em campos de futebol e etc...devido também a influência do meu pai, pois ele foi jogador de futebol profissional (Vila Nova, Flamengo, Seleção Brasileira de Juniores) e isso me ajudou muito, pois desde pequeno já me levava para os campos de futebol. Eu sempre estava em atividade, corria com os amigos em parques, em pistas pela cidade, marcava futebol e etc! Isso faz parte da minha vida até hoje! 

O esporte me trouxe muitas coisas boas que levo sempre como princípios básicos em minha vida! Fiz bastante amizades, aprendi o que é realmente disciplina, dedicação e respeito. Sem contar que é extremamente importante e benéfico a saúde física e mental, convívio social e superação! Devido a toda essa trajetória eu quis ser jogador de futebol profissional, era um grande sonho! Comecei a jogar futebol em times por volta de 10 anos de idade, comecei no Goiás Esporte Clube, nas escolinhas, e por lá fiquei anos. Em 2001 fui para o Goiânia Esporte Clube fazer teste, onde fui aprovado na categoria infanto-Juvenil! Em 2002 voltei para o Goiás Esporte Clube onde joguei na categoria juvenil. E por lá não fiquei muito tempo, tive que parar porque não estava dando conta de conciliar os estudos. Então terminei os estudos (3°ANO) e entrei na faculdade de Educação Física (UCG), hoje foi reconhecida como PUC! 

Antes de ingressar na faculdade, em 2004 eu tive uma lesão no joelho onde me tirou por 8 meses dos campos e tive que operar. Foi uma momento difícil para mim. Pois ficar sem jogar futebol por muito tempo não foi fácil. Mas deu tudo certo, rs! Depois disso tudo fui para o Vila Nova em 2005, onde joguei no time de Juniores e Profissional. Enfim, deu pra perceber que o esporte sempre esteve e está presente na minha vida, nunca abandonei! Eu sempre quis trabalhar no esporte, sempre pensando em ser jogador de futebol, não pensava em outra coisa, rs! Então devido a lesões no joelho e alguns estresses no futebol profissional resolvi parar, foi um decisão difícil demais, mas hoje está superada. Mesmo longe do trabalho como jogador de futebol eu queria estar no esporte, e isso me fez voltar para a Faculdade de Educação Física! Eu poderia estar em outro curso por ter frustrado no futebol profissional, mas não, fui em frente e tinha me decidido que não sairia do esporte de forma alguma! Acho que o motivo principal é esse, o amor pelo esporte, pela competição, pela vitória. 

Estou no ramo como profissional de Educação Física desde 2007, comecei a trabalhar no 5° período da faculdade, sempre fazendo estágios até me formar. Me formei em 2009. Estou no mercado mesmo à 6 anos.

2. Qual foi a maior transformação que a atividade física trouxe na sua vida?

Na minha vida a atividade física me trouxe várias coisas e não apenas uma. Além dos benefícios de saúde me trouxe também benefícios como ser humano. Uma delas foi aprender e ser uma pessoa melhor, a crescer como homem, a entender as limitações das pessoas, a entender também aqueles que querem vencer suas limitações e chegar mais além, a ajudar o próximo, aprendi a superar momentos difíceis na vida, a ter melhor convívio social, a perder a timidez, ser mais disciplinado, entender o que é errado e o que é certo, a entender quando é hora de parar e hora de continuar, e o principal de todos, me trouxe SAÚDE (que graças a Deus tenho de sobra) e o RESPEITO entre as pessoas. 

3. Você faz dietas?!

Na maior parte da minha vida sempre procurei me alimentar com alimentos saudáveis, sempre tive uma alimentação balanceada, não seguia dietas rigorosas, mas claro que, como qualquer ser humano, comia muita besteira e cheguei a ficar até meio gordinho, hehehe! Hoje em dia eu sigo dieta sim, eu a divido em duas e estas são realizadas em períodos diferentes. Faço a dieta de Cutting que é voltada para a definição muscular e a dieta Off Season que é voltada para ganho de massa muscular. Lembrando que cada uma delas é feito em períodos diferentes no ano. Costumo fazê-las de 3 em 3 meses.

Dieta de Cutting - Resultados

4. Para pessoas muito acima do peso (obesidade III - Severa), que vão começar agora, o que você sugere?!

Primeiramente realizar uma avaliação física e exames médicos para verificar a situação do aluno. Sem isso dificulta muito o trabalho, justamente porque temos que conhecer como ele está, saber com quanto está em percentual de gordura, flexibilidade, massa corporal, idade, limitações fisiológicas e etc. É conhecendo o aluno (através da avaliação e exames médicos) que podemos depois periodizar o seu devido treinamento, que poderá ser realizado através do trabalho com pesos (cargas) como a musculação e exercícios aeróbicos (ginástica, caminhada, corrida, intervalados, bike, circuito, transport e etc...), e o mais importante que além de qualquer treinamento é a DIETA, FOCO, DISCIPLINA e a DEDICAÇÃO. Sem esses quesitos a chance de ter evolução, sucesso e chegar no objetivo é ZERO! Não existe fórmulas milagrosas e nem mágicas, não existe no mundo algum produto que faça você chegar em seu objetivo a não ser a sua dedicação! Não acreditem em propagandas milagrosas de algum produto ou suplemento. Eles podem até auxiliar no desenvolvimento, mas resolver o problema JAMAIS! 

5. E pra quem já está no pique, fazendo atividade física 2 ou 3x por semana, como dar um Up no emagrecimento?!

Para os intermediários é simples, basta continuar treinando, e variando o treino a cada semana, é sempre bom estímulos novos para o corpo, sempre mudando a intensidade do treino e buscando novos estilos de treinamento, e além disso você não fica na mesmice, isso enjoa o aluno também. E sugiro que o aluno que treina 2 a 3x por semana, que passe a treinar mais, ao menos de segunda a sexta, pois com treinamento constante os resultados aparecerão mais rapidamente! 

6. Falando em 2, 3x por semana, quantas vezes você acha que é necessária a presença da atividade física na rotina semanal?!

Como já falado na pergunta anterior, no mínimo 3x semanais e no máximo 6x semanais. Sempre deixando 1 a 2 dias de descanso. Não mais além disso. 

7. No processo de emagrecimento, uns dizem que é melhor focar na ergometria, outros dizem que a musculação queima tanto quanto. Para emagrecer é melhor equilibrar ou dar mais foco aos treinos cardiovasculares?!

Isso varia muito. É claro que no processo de emagrecimento é muito importante a junção tanto da musculação quanto da parte ergométrica. Os dois andam juntos nesse propósito. Mas há uma diferença, no emagrecimento. Se o objetivo do aluno é só perca de gordura e manter massa magra, talvez nem precisa ele ficar se matando na esteira por 1h todos os dias, ou ficar achando que correr 3x por dia irá ajudar, isso pode até causar lesões nas articulações do joelho e tornozelo. O que vai fazer ele chegar no objetivo dele será o treinamento associado com dieta e descanso. No processo de emagrecimento varia muita coisa, o aluno pode apenas optar por caminhar em jejum pela manhã todos os dias que com certeza ele terá bastante perca de gordura, e até mesmo localizada, mas lembrando que isso tem estar associado com dieta e descanso. Pois não adianta nada se matar na academia e ter uma alimentação LIXO. Com certeza não chegará nos resultados. 

A caminha em jejum é um poderoso queimador de gorduras (lembrando que é CAMINHAR e NÃO CORRER, pois se correr perderá massa magra devido ao cortisol (hormônio catabólico) estar bastante alto), queima até 3x mais do que quando o aluno treina em outros períodos do dia, a grande vantagem da caminhada em jejum em perder bastante gordura é justamente porque quando você está em um período de quase 6h em descanso (dormindo) e você acorda, o seu glicogênio muscular está baixo, e a gordura servirá como de fonte primária para fornecer energia para o corpo, quando você acorda e já faz seu café da manhã, o seu organismo já muda, ai você terá que queima primeiro o glicogênio muscular para depois a gordura, então por isso a caminhada em jejum é tão eficiente pois é o único período do dia em que seu corpo irá utilizar gordura como fonte de energia. Isso é comprovado cientificamente. Muitos atletas de fisiculturismo quando estão em pré competição, e precisam de um shape bastante definido, a maioria deles ou todos eles, fazem a caminhada em jejum pela manhã, e realiza o seu treinamento com pesos em outro horário. 

Mas lembrando que a caminhada em jejum ela não melhora sua capacidade cardiovascular e sim somente a perca de gordura. Então o aluno que não gosta de caminhada em jejum ou não tem tempo de fazê-la (pois é bem cedo mesmo, tipo 6h da manhã), ele pode optar de treinar seus exercícios aeróbios em outro horário, sempre realizando corrida, intervalados, circuitos na musculação, sempre com intensidade maior, e o bom que o exercício aeróbio sem ser em jejum, promove um bom condicionamento físico cardiovascular.  

Corre-se o risco de perder massa magra, caso fizer todos os dias exercício aeróbio. Se o aluno não se importar de perder um pouco de massa magra e querer realmente só a perca de gordura, ele poderá treinar exercícios aeróbios sem estar em jejum, mas caso queira preservar a massa magra já é interessante a caminhada em jejum pela manhã e treino com pesos em outro horário. E finalizando, o foco tem que ser nos dois, na musculação e ergometria, e não esquecendo da dieta voltada para o objetivo. E um bom Personal Trainer para orientação e acompanhamento dos treinos.

8. A perguntar que não quer calar. Como acabar com a tal da barriga?!

R: É como respondi nas perguntas anteriores, basta ter um bom treinamento associado com dieta, disciplina, foco e dedicação! Exercícios aeróbicos ajuda, mas não faz milagre se não ter disciplina na alimentação. Se você consome alimentos ricos em gorduras saturadas, açucares, doces, carboidratos em excesso e carboidratos antes de dormir, bebidas alcoólicas, e fica muito tempo sem comer, fazer poucas refeições no dia (procure sempre comer de 3h em 3h, justamente para o metabolismo ficar sempre acelerado, e não acumular gordura), muito provável que você desenvolverá uma BELA de uma barriga e ganhará MUITA gordura localizada! Então fuja disso. Abdominal também não ajuda a ''acabar'' com a tal barriga, ela apenas tonifica a musculatura, e se não fizer dieta, a musculatura pode até desenvolver, mas a gordura ainda continuará ali presente. O que faz tirar gordura é dieta associada com treino.

9. Dizem que o emagrecimento de homens e mulheres são diferentes. Assim como corpos e organismos funcionam de maneiras diferentes. Há treinos mais eficazes para cada gênero?! Pode nos dar alguma dica sobre isso?!

Não só mulheres e homens são diferentes, mas todos os organismos são diferentes, reagem diferentes, responde estímulos diferentes um ao outro. Isso varia de pessoa pra pessoa. São parâmetros fisiológicos diferentes, são ''máquinas'' diferentes, nenhum é igual ao outro. Cada pessoa responde diferente a um estímulo dado. Tem treinamento, exercícios ou suplementação que para um é bom e pra outro nem tanto, e que pra um é bom porém o resultado foi alcançado rápido e para outro também foi bom mas o resultado foi alcançado mais prolongado. Isso se resume a individualidade biológica de cada um. Não existe ''dicas'' para isso e sim respeitar a individualidade de cada um. 

10. Pra quem quiser te contratar como personal, como podem entrar em contato contigo!?

Para me contratar, é muito fácil, entrem em contato pelo meu facebook ou entrar em contato pelos celulares: (62) 8289-24-19 ou (62) 9355-03-32. Lembrando que trabalho com PLANOS TRIMESTRAIS, SEMESTRAIS E ANUAIS. Entrem em contato e vamos agendar!

11. Agora passaremos para a parte que algumas blogueiras fizeram algumas perguntas. Agradeço desde já por mim e por elas a sua disposição em responder.

Jamylle: Quais as principais dicas pra quem NUNCA fez corrida, mas quer começar a correr? Como não perder o fôlego?

Eu aconselho a você ir gradativamente, sempre do mais leve, depois moderado, até você chegar em um nível mais elevado. Sempre respeitando seus limites. E treine todos os dias. Assim seu condicionamento físico melhorará bastante e consequentemente poderá treinar cada vez melhor!

Mari: Gostaria de saber um pouco sobre hipertrofia para mulheres.

A Hipertrofia é uma só, tanto para homens quanto para mulheres em termos de treino, a diferença é que quando mulheres e homens obtêm similares ganhos em força, a hipertrofia nas mulheres, geralmente, não é da mesma magnitude que a alcançada pelos homens. Hipertrofia muscular é o aumento da massa muscular. Isso é feito através de exercícios com cargas, existem várias formas de treinamento para hipertrofia muscular, e lembrando que a dieta é muito importante aí. Sem ela a hipertrofia não acontece. E claro, o descanso também é fundamental. A hipertrofia também acontece devido ao Hormônio Testosterona, onde a mulher possui uma quantidade baixa, devido a isso o ganho é menor que o homem.

Gabrielle: Quais os exercícios para diminuir a área do quadril e parte inferior da coxa?

Diminuir o que? Se for gordura, primeiro você deve fazer uma dieta voltada pro seu objetivo. E tem vários exercícios para essa região do quadril, abdominal lateral, curto, longo, inverso, adução e abdução quadril, extensão e flexão de quadril! O interessante é treinar a região do quadril em intensidades diferentes. É complicado falar como são esses exercícios e como são executados, ficaria aqui até amanhã explicado e talvez você não entenderia corretamente, são coisas que pessoalmente é melhor para ensinar. Mas são esses que te passei. Tenta ver eles em algum vídeo no youtube. Irá te ajudar bastante. Quanto a coxa, acredito que a dúvida seja sobre a lateral interna, onde as coxas se tocam, além de dieta o melhor aparelho é o adutor.

Mi: Estou usando BCAA antes e após os treinos. Gostaria de saber se surte algum efeito mesmo ou estou tomando aquelas cápsulas a toa?

BCAA são aminoácidos de cadeia ramificada, é a valina, isoleucina e leucina, são aminoácidos que dificilmente tem nos alimentos por aí, ela serve para não deixar a musculatura fadigada e cansada, serve também como anti catabólico (previne a perca de massa magra). Eu particularmente não tomo BCAA em capsulas, eu tomo Whey Protein, onde tem quantidades de BCAA no suplemento e uso glutamina. Mas você pode tomar no período que você não está treinando também, principalmente pela manhã ao acordar, ajuda a prevenir o catabolismo.

Janna: Caminhada/corrida proporciona massa muscular para os membros inferiores?

Muito pouco, quase nada! O que faz ganho de massa muscular é o treino com pesos, cargas, musculação!

Dêzinha: Gostaria de saber qual é a melhor forma de eliminar gordura e ao mesmo tempo ganhar massa muscular?

São objetivos diferentes, seria melhor você perder gordura e depois ganhar massa muscular, ou ao contrário. Um de cada vez. Pois a dieta é diferente para o ganho de massa muscular onde as calorias são aumentadas e a dieta de perca de gordura as calorias são diminuídas.

Marta: Tenho 41% de gordura corporal e minha taxa metabólica esta em torno de 1400/1300. Se eu diminuir essa taxa de gordura com musculação essa taxa metabólica pode subir? Meu metabolismo é muito lento e qualquer coisinha que saio da dieta já engordo.

Seu % está MUITO alto. Com certeza vai sim. Recomendo a você uma dieta focada para perda de gordura. E treino com pesos e aeróbio!

# Mudando de Assunto!  DIA D!

Como todos sabem hoje é dia de pesar. Não vou prolongar mais o post. Só deixar o meu feliz resultado na balança! Mesmo que não seja 1kg, o importante é que continua baixando! E é isso que conta, ver esse numero diminuir sempre! 
-900g

Minha RA foi dentro do programado. De AF ontem não cumpri as 1h, cólica o dia todo, mas mantive o desafio do nike training. Fiz o mínimo mas fiz. 85kcal eliminadas, 24 exercícios em 23min + um desafio de decisão rápida, 11kcal.


Abraços queridos! Espero que tenham gostado!