Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Desafio! 64º Dia! Dicas para malhar em casa! Equipe Multidiciplinar!

Oi Genteeeeee! Como estamos?! Ai que difícil ontem... mas consegui cumprir a meta de 2h! Vou falar hoje rapidinho sobre um dos meus maiores companheiros de malhação. O jogo que faz parte da minha meta. Vou fazer 1 mês sem parar, aumentando 100 pontos de desempenho por semana! Já explico!

# Dicas Para Malhar em CASA-  parte 1 - JOGOS


Nike + Kinect Training!


Treine do seu jeito! Fique em forma e torne-se mais saudável com o Nike + Kinect Training. Um programa de treinamento personalizado criado por renomados profissionais da Nike aliados ao grande e preciso poder do Kinect para o Xbox 360. Nike+ Kinect Training traz os grandes exercícios da Nike direto para a sua residência para ajudá-lo a atingir seus objetivos físicos e alcançar sua melhor forma. Através da mágica do Kinect o jogo pode ver como você mexe seu corpo avalia sua força física e sua capacidade atlética identifica áreas e pontos onde você deve melhorar e assim cria uma série de exercícios personalizados para cada um. Com um retorno em tempo real para corrigir os movimentos e as posições dos exercícios, o Nike+Kinect Training é uma excelente opção para se malhar em casa, quando não se tem tempo para academia.

O preço do jogo varia de R$60 à R$100.
É necessário possuir o Xbox 360 + Kinect

O jogo te dá séries com média de 27 exercícios/dia (você pode repetir as séries se você achar que é capaz), com média de tempo de 30segundos ou 8/10 repetições. Você pode escolher o seu objetivo ao iniciar o programa sendo Emagrecer, Tonificar e Fortalecer. Incluindo exercícios para equilíbrio, e exigindo cada vez uma precisão maior o game te dá uma resposta em tempo real de como corrigir a postura para que você não se machuque ou faça os exercícios de forma errada. Também, de acordo com você evolui, o seu desempenho vai aumentando (medido em NIKEFUEL) assim você podendo definir o tamanho do seu esforço/dia. Eu comecei com 200. Essa semana a minha meta é fazer no mínimo 400 de desempenho.

30min de Nike Kinect Training pode queimar de 50 à 200kcal, tudo depende do seu esforço. Acredito que até mais (eu ainda sou mole).

O primeiro dia do Programa se consiste em uma avaliação física o qual vai fazer o seu primeiro FUEL PRINT, Condicionamento Físico x Preparo físico. Eis o meu 1º Quando comecei, e o meu de agora, no início do segundo mês... a diferença é gritante!

- 28 de dezembro de 2012 (dia da primeira avaliação):
Fuel Print -  Preparo Físico: 35 /  Condicionamento físico: 38

- 25 de janeiro de 2013
Fuel Print - Preparo Físico: 44 /  Condicionamento físico: 61

*Média de Mulheres de 20 a 29 anos : Preparo físico 44 / Condicionamento Físico 30
*Lembrando que Preparo físico é resistência, flexibilidade e força / Condicionamento físico é velocidade, reflexos, agilidade, equilíbrio e potência.

É essa sugestão de hoje! =) Essa semana toda tem mais! Participem da enquete na página no facebook.

# Resumo de ontem!

* Nike Kinect Training: 155kcal eliminadas, em 41 exercícios de força e cardiovascular, 443 de desempenho em 45 min.
* Dance Central 2: 25 min, 66kcal, Nivel Difícil
* Academia: 20 + 20 + 20min/ Esteira + Elíptico + Bicicleta: 195kcal
Metas: 2h de AF (ok!), 400 de desempenho no nike training (ok!), 400kcal eliminadas/dia (ok!)
*Alimentação:
# Almoço gostoso de hoje! Nham! Nham!

Macarrão integral, ao molho caseiro de tomate, cebola e alho, com pedaços de carne e 2 colheres de parmesão ralado!

# Mudando de Assunto!

Hoje eu vou repetir uma coisa que eu acho muito importante. Algumas pessoas chegam pra mim no facebook e falam "ai, você emagreceu, me passa a sua dieta". Sim eu compartilho meu cardápio alimentar, mas não sou apta a passar dieta pra ninguém. Eu sempre falo e vou repetir. VISITE UM PROFISSIONAL DE SAÚDE. Ah! Mas porque?! Porque pode ter N razões diferentes pra você ganhar peso:

- Hormonal (Tireóide)
- Nervoso (Ansiedade e outros distúrbios)
- Nutricional (Se você não se alimenta balanceadamente o seu organismo começa a se proteger, e então para não perder outros nutrientes ele começa se poupar ao máximo)
- Calórico (falta de exercício físico para queimar as calorias extras consumidas diariamente)

Não é só começar uma dieta, e se matar de malhar. É necessário um avaliação completa com um profissional de saúde, medir suas taxas, balancear a alimentação e te introduzir aos poucos com a atividade física. Procure um médico (de preferencia endocrinologista), um nutricionista ou nutrólogo, e um profissional de Educação Física. Explique para todos suas metas e tempo disponível, e bom começo!

24 comentários:

  1. Uau! Seu condicionamento melhorou muito... parabéns!!! E vamo que vamo! ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Andreia,
    Ah, esse Nike Kinect Training..parece óptimo (os teus resultados dizem tudo!) mas acho que não vou experimentar tão cedo. Não tenho XBOX, e aqui em Portugal é cara! Para além disso, não consigo de todo fazer exercício em casa. Há sempre distracções! Ainda ontem me mentalizei para realizar uma série de 15 minutos (só!) em casa porque estou a atingir um peso plateau e...nada. Família a querer conversar, trabalho, falta de vontade e de tempo...Daí que te admire muito por conseguires fazer actividade física em casa, mereces os meus mais sinceros parabéns.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Só digo uma coisa: preciso urgente de um Xbox hahahahah

    ResponderExcluir
  4. Vc ta certíssima.. esse negócio de passar dieta não existe... tem que ser específico para cada pessoa a alimentação e a atividade física. Eu tb acho que não existe uma fórmula mágica como as pessoas costumam pedir, ne? tipo uma dieta q em um mes a pessoa vai emagrecer tudo que precisa... esse povo quer q a gente diga isso "o q eu fiz? nada, fiquei dormindo e emagreci" kkkk... ai qd a gente fala da trabalheira q é o pessoa desanima, ne?!... kkkkk...
    Ah, eu ADOREI o jogo da nike, não comprei ainda ,so experimentei na demo q tava disponível, to quase comprando...
    fala sério, o kinect ajuda demais, né?! to adorando tb...
    Força pra gente...
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Como sempre inovando nas dicas hein! To loca por esse joquinho!!

    Quanto ao fazer uma consulta com um médico preparado e um instrutor de academia, sou super de acordo, já até marquei minhas consultas pra não ter problema!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro meu Kinect, jogo muito, principalmente joguinhos de dança mas uma dúvida: não é muito esforço para poucas calorias? Não seria melhor ir a uma academia? Beijão!
    http://mariapapofurado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andreia! Concordo plenamente com vc e sempre digo: se quer emagrecer, procure a ajuda de profissionais. Eles estão aí pra isso! Desde o início do meu processo (em 2009), conto com um personal e tb com apoio de uma nutricionista. Antes passei por uma endócrino, q me passou TODOS os exames necessários mas queria me passar remédios e eu pulei fora. De qq jeito, com esses exames em mãos, corri atrás de uma nutri. E olha, não me arrependo. Colho os frutos disso até hj! ;)

    ResponderExcluir
  8. Andreia super apoiado a ideia de ajuda profissional, admiro quem consegue emagrecer por conta, eu não consegui precisei da ajuda de um endocrinologista que faço acompanhamento, fiz uma serie de exames e ele me passou um cardápio, hj como um pouco mais sendo que ele está ciente mas ja consegui eliminar 13 kg sem tomar remédios...

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Isso ai Andreia!! Passar dieta não é algo tão simples... por isso temos a faculdade de nutrição... nós analisamos o estilo de vida da pessoa, saúde, preferências, aversões , alergias alimentares, sinais e sintomas, deficiências ou excessos de nutrientes,interações entre os nutrientes dos alimentos, uso de medicações e muitas outras informações... uma avaliação completíssima e é muito bem estudada para tentar fazer vocês ficarem com saúde e só assim que é possível criar um plano alimentar personalizado, ou seja o mais adequado possível para a pessoa... e o processo não acaba só ai... é complementado a cada encontro com o nutricionista!

    O grande erro das pessoas é achar que alimentos, nutrientes são inofensivos, mas temos que ter cuidado sim com o que comemos e cada um tem uma recomendação certinha... tem micronutrientes que abaixo ou acima do recomendado dão sintomas, sinais na saúde. não devemos brincar com nossa saúde não!

    apoiadíssimo seu post :.)

    um grande beijo
    nutricionista Raquel Fernandes
    www.nut-on.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. menina, adorei...queria tanta ter um x box, mas meu filho insistiu em comprar um wii...aiaia...vc tá certa, cada um tem que procurar um profissional de saúde para saber se tem algum problema de saúde...sabe que tem gente que faz academia sem ir ao médico...não sei como pode isso....bjs...

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhi queria fazer esses exercícios, a coragem eu tenho, só me falta o xbox e o Kinect...
    Continue firme!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olha Andreia, o que masi escuto ultimamente é isso.
    O que você ta fazendo?
    Queria ser assim como você.
    Que remedio vc toma? kkkk ( essa é a melhor)
    E eu respondo que é RA, falo a mesma coisa que vc. procure um médico.
    Olha e que pique hein amiga. Continue assim.
    Te indiquei para a TAG de incentivo a leitura lá no blog, passa lá.
    bjks

    ResponderExcluir
  14. Andréia, vi só depois que tinha feito o post! obrigada pelo selinho, lindona vou colocar na aba dos selinhos..
    Está certinha viu, o especialista é a melhor opção. Geralmente as pessoas perguntam mesmo e há aqueles que ainda ficam irritados se falamos pra procurar um especialista.. Vai entender mente de gente.. hehehe Amei o post ainda mais falando do Kinect, adoooooooooooooooro, de paixão! hauahuas... Beeijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!

    Concordo com vc!
    Cada pessoa tem um organismo diferente, as vezes pode ter alguma restrição alimentar, a dieta deve ser específica para cada pessoa.
    Além do mais não existe milagare, a pessoa ter que estar determinada para vencer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi minha queridona!

    Se deixar fico horas brincando com issso.... mas a dor no corpo não anda valendo o esforço rsrs acho que estou ficando velha!


    um beijao!

    ResponderExcluir
  17. oi lindeza... vim retribuir a visita e ja to seguindo..rs.. adorei seu cantinho.. to cadastrada no myfitnesspal tbem.. bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, firme na AF..e é mesmo cardápio nutricional tem que ser individual e personalizado. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  19. Oie...
    Sou louca para ter um X-Box, mas... não tenho condições financeiras para isso, rsss.. Um dia vou ter.
    Estou gostando de ver seu empenho.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  20. Vc disse tudo: cada organismo reage melhor (ou não) a determinados alimentos, e pela necessidade de verificar se a saúde está realmente ok.
    Eu me contentaria com um Wii pra mim... hahaha!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  21. Aiii, disse tudo! Todo mundo deveria seguir a orientação de um profissional especializado, e não achar que todo mundo é igual e o que funcionou pra você vai funcionar pro mundo todo. Apoiado!

    Menina, não é de hoje que me exercito com video game! Sempre joguei Dance Dance Revolution, na época do play1 ainda, e queimava umas boas 500 kcals com ele por dia, e achava maravilhoso. Maaas, como preciso decidir entre o Xbox 360 e o Play3, prefiro o play rsrrsrs....

    ResponderExcluir
  22. Amei sua dica de hoje,pena que não tenho x-box.Bjsss

    ResponderExcluir
  23. Nossa Andreia linda, a diferença é gritante, né?

    Que bom que você está se esforçando e os resultados estão aparecendo.

    Aqui só tenho ps3, senão me jogava nesse jogo também!

    :)

    beijos

    ResponderExcluir
  24. Andreia, me diz uma coisa... qual é o tamanho do espaço onde fica o seu kinect? Pq assim, eu tenho um xbox 360 (sem kinect) e estava pensando em comprar um. A minha dúvida é a seguinte. Eu não tenho muitoooooooo espaço no meu quarto. Acho que tenho uma área livre de 1,5m de largura x 2m de comprimento livres. Será que rola o kinect num espaço assim? Quero jogos tipos esses para se exercitar. Se vc pudesse postar uma foto da área que vc usa ou até mesmo vc jogando seria show!!

    beijos

    Valber

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)