Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Desafio! 4º Dia! Dicas Pra Não Fugir da RA! Cansaço!

Oi gente... nossa que falho foi meu dia ontem! Só consegui dormir depois das 4h da manhã (desliguei tudo e fiquei deitadinha na cama e quem disse que o sono veio?!) e fiquei que nem um zumbi durante o dia. Não rendi nada, me matei na academia antes de dormir pra apagar (como vocês viram no post anterior), e nada!
Quase não trabalhei na arte, eu basicamente morguei e finalmente finalizei a caixa da Ana pra mandar.  Eu sempre esqueço, gente... to mortinha +____+.  Eu acordar cedo bagunça todo meu organismo, sou quase uma vampira. Não funciono... meu dia é trocado e pronto! kkkk Sempre funcionou assim pra mim. Mas essa matéria é pré-requisito... então toda quarta eu sei que eu não vou render. NADA DE COMPROMISSO PRA QUARTA! Em compensação só consegui ir dormir 7h da manhã. Fique invejando a viagem do Antônio no facebook enchendo os pacová dele. #melevanamalapracancun!

#Resumo de ontem!

*Nike Kinect Training: 28min55seg, treino de força com peso, 108kcal eliminadas, 304 de desempenho.

Só fiz ele, pra não dizer que não fiz nada .. tava terrívelll...

*Alimentação:
Panqueca no almoço (2) , no lanche (1) e na janta (2)! As panquecas que eu comi, todas ficaram em média 735kcal, ou seja 147kcal por panqueca!  Muito pouquinho =)
*ps: calculei meia receita, mas não comi meia receita kkkk
E comi uma ameixa no lanche depois da panqueca.
E na ceia da noite comi um chocolate zero açúcar da vitao
Incrivel que parece que eu comi muito, mas fiquei abaixo das 1200 kcal mais uma vez. =) ótimo!



# Almoço gostoso de hoje! Nham! Nham!

Salada de almeirão com cenoura, pepino, tomate e umas 30g de mussarela light em cubos. Temperada com 1 colher de mostarda, 1 fio de azeite e salsa desidratada. 1 rodela de batata, 1 e 1/2 de beterraba e 200g de  lombo de porco acebolado...  Hoje a comida foi mais pesadinha...! 484kcal (mesmo assim, menos que 500, tá super valendo!)

# Mudando de assunto! DICAS PARA NÃO FUGIR DA RA!

Oi gente, vim compartilhar hoje uma coisa que anda me ajudando muito a não dar a "jacada". ANOTAR O QUE COME. Mas não na hora que come. Todos sabem que eu to lendo o livro Pense Magro e adorando e essa é uma das dicas que eu mais acho válida.

Antes de dormir pegue uma folha e programe todo seu dia. Café da manhã, lanches, almoço e jantar, com hora e quantidades determinadas bem especificadas. (aquela folha que eu posto diariamente, ontem eu não fiz, tentando dormir cedo!). Sempre coloque um OK no que comer, risque o que não comeu e adicione se comeu algo a mais em uma cor diferente. O ponto X da questão é não fazer alterações no seu cardápio diário. 

Sempre que você ver algo que quer comer, lembre-se que no dia seguinte você vai criar um novo cardápio, não há razões para desespero! Dentro do seu limite diário de calorias você pode adicionar aquele prato para o dia seguinte, ou para a sua refeição livre da semana. Não é que algo não seja permitido. Tudo deve ser programado, até pra comer "besteira". Essa é a razão que a minha RA tem dado bons resultados, porque dentro do meu dia não tem mais escapadas e vocês sabem que eu como de TUDO. Tem dia pra hambúrguer, tem dia pra pizza,  dia pra panqueca... pros meus queijos, e obvio que eu tirei opções ultra-mega-gordurosas como fast food.

Quando eu quero muito um sanduíche "a la" mc donalds, eu me permito um pão de hambúrguer normal e compro aqueles hambúrguer defumados, que dá uma leve lembrada no sabor do bacon (que eu exclui pelo menos por agora da minha alimentação), e queijo cheddar light da polengui.  Alface e tomate e eu sou uma pessoa super feliz. Mato a vontade. Fim de semana sempre tem coisas assim. Semana passada foi pizza integral no domingo. Tudo dá gente, é só programar, e buscar receitas saborosas.

Inclusive o meu intuito com a primeira tarefa no desafio foi exatamente esse, pedir pras pessoas tentarem fugir do obvio e perceber que tem opções diferentes para manter uma RA gostosa e saudável, basta se dedicar um pouco para isso. A gente se dedica tanto pra trabalho, pra namorado, pra marido, pra filho, pra pai, pra mãe, irmão, amigo... e nós mesmos?! Aonde ficamos nessa história?! Então vamos aumentar um pouco do amor próprio e fazer a vida saudável ser prazerosa!


Que tal mudar hoje?! Seu modo de encarar a comida, a atividade física, você mesmo?!


Tenham um bom fim de semana! Amanhã é sexxxta! =)

TAREFA EXTRA PRO DESAFIO: Essa é tranquila! E vai da honestidade de vocês. Afinal falar que fez e não fez só vai refletir em cima de si mesma, no resultado da sua dieta! Manter a alimentação dentro do limite de 1200kcal! Eu recomendo o Myfitnesspal pra contar calorias, pois tem grande parte dos produtos cadastrados. Mas fica a critério de vocês!

33 comentários:

  1. Oi amiga, tudo muito legal na sua alimentação to gostando de ver e a AF melhor impossível, bjs
    http://fabileivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andreia esse negocio de planejar o que comer não dá para mim. simplesmente não consigo. eu anoto tudo na hora que como. ai sei o que devo ou não comer nas proximas refeiçoes, ou se já estou na ultima não esbanjar. Essa semana estou mais controlada. to gostando de mim. rs. beijos . sua refeiçao está linda. gi ps. gostei do seu desafio, cheio de tarefas. muito bom parabéns.

    ResponderExcluir
  3. ai lindeza nem me fale em dormir mal.. to nessa de deitar e ficar olhando pro nada no escuro..kkkkkkkkk.. bjokas e sucesso aí

    ResponderExcluir
  4. Aeee pode ir até me blog please, e olhar 'sua' aba?
    Eu uso o NutraBem, no problem?

    Bjo, Mih
    opcaosermagra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi lindaaa! Adorei as dicas! Seu blog sempre com posts úteiiisss! pra variarrr! hahah =)Eu tb to dormindo mal, não to rendendo durante o dia e postergando as coisas!!!! oO A única coisa que estou levando bem eh a RA e os exercícios (o que já eh bem legal!), mas tem o resto da vida, neh? hehehe Tenho que entrar nos eixosss!

    Bj Florrr!

    ResponderExcluir
  6. Não é mamão com açucar não... eh q nesses 4 meses de RA eu já li e reli o pense magro até perder as contas... mantenho meu dia dentro das tarefas. =)

    É uma mudança pra sempre. Tô tentando fixar esses novos hábitos e utilizo tds ferramentas q dá...

    mas não sou tão disciplinadissima qto parece.

    bjo =D

    ResponderExcluir
  7. Olá Andreia!
    Pois é, estou a ver que não consegues mesmo madrugar! NISSO não somos parecidas, eu detesto estar acordada à noite e adoro acordar cedo. Espero que te habitues em breve.
    Pelo menos no que diz respeito ao cardápio, estás a ir muito bem mesmo...não sei como engordaste. Eu não consigo programar o meu dia alimentar no papel, mas faço-o na minha cabeça. E os princípios estão tão sólidos que até resultam em ocasiões sociais, o que me deixa contente.
    Quanto à tarefa extra, os produtos que consumo são portugueses, e não costumam vir nesses softwares. Eu costumo andar entre as 1000 (dia em que faço muito exercício) e as 1600 calorias (dia péssimo), e o normal são as 1300-1400. Mas sim, vou tentar estar nas 1200 calorias durante o desafio, fica o compromisso.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Preciso desse livro, todo mundo tem falado dele, ou dado dicas super legais.

    Comecei ontem a contar calorias, mas ainda não estou dentro das 1200, passa um pouco, mas ao longo do tempo vou melhorando!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. oieee Andreia, muito proveitoso as dicas, embora eu esteja na RA 2 semanas, nunca soube as calorias, já estou providenciando o myfitnesspal no celular e uma coisa que quero muitoooo eh o NIKE KINECT TRAINING.... pelo jeito usas todo dia neh? Que bacana! Amei a receita da panqueca, esse final de semana vou fazer! um beijao!

    ResponderExcluir
  10. Hummm, pratinho saboroso!!!
    Eu já tentei anotar o que comi, mas então fiz da forma errada, contrária a que vc falou, pois eu ia anotando o que eu havia comido, vou vê se consigo adaptar em anotar as refeições do dia seguinte!!!
    Beijão e obrigada pela atenção!!!

    ResponderExcluir
  11. adoreri as dicasssssss!!!
    eu amooo queimar calorias no xbox..
    tudo de bom!!!
    =)
    bjs e continue assim!

    ResponderExcluir
  12. Duvida de um chato que não está no desafio.. Caso tenha algum evento pode economizar Kcal no dia anterior e passar um pouco das 1200 no posterior?? Digo comer 1.000 num dia e 1.300 no outro?

    Curti a dica!!

    Quanto ao peso que falta.. Foco intensifica na AF que vais conseguir!!! Se não conseguir pelo menos se aproxime ao máximo da meta estipulada!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  13. Já tive o dia trocado pela noite também...mas aí dei um jeito de me obrigar a acordar cedo sempre...demorou, mas com o tempo meu corpo acostumou, hje não consigo passar da uma da manhã acordada.

    Vou tentar fazer essa tarefa extra...estou sem contar as calorias, mas estou escrevendo o que vou comer..dá uma preguicinha mudar o planejado né?

    Beijocas Deda

    ResponderExcluir
  14. Hummmm , que almoço ! Amo frango grelhado tb *-*
    Adorei!
    Já estou super seguindo e te convido a me seguir tb:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá querida,

    Otimas dicas minha linda, espero uma noite melhor pra você...


    Beijos..beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa Andreia mantive a dieta de 1200 calorias por 3 meses emagreci 10 kg, ainda mantenho o principio basico as quantidades (porções) mas agora como mais vezes ao dia e por isso ultrapasso um pouco o limite diário. super recomendo essa dieta é perfeita e foi passado pelo médico.

    ResponderExcluir
  17. Andreia, minha linda.
    Então...
    Minha RA é vigilantes do peso, faço a contagem dos pontos, para ser sincera, não sei quantas calorias significam o numero se pontos em que como. Sempre anoto tudo e inclusive to postando sempre meu cardápio no blog agora.
    Então essa tarefa ficará um pouco complicada pra mim.
    Mas vamos que vamos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi querida!!
    Vi a tarefa extra.
    Quantos dias tem que fazer isso? Até o fim do desafio?
    Eu tenho o Myfitnesspal,meu cardápio é de 1600kcal.
    Mas vou fazer alterações necessárias lá pra alterar pra 1200.
    Mais um ótimo desafio. Parabéns!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  19. Essa regra de anotar e programar o que vai comer antes é importante para não nos desviarmos dos nossos objetivos e metas!! Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  20. Ola Andreia, boa noite!
    Vê se dorme rsrsrs, eu gosto de dormir cedo e acordar cedo,
    depois do baby...
    Semana que vem, vou tentar diminuir as calorias diárias, fico sempre em torno de 1.300 acho que ta muito, e a AF ta capengando ..
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. querida, eu já li o livro pense magro...mas não consigo me manter nas tarefas...acho super importante...preciso me policiar mais...eu tenho que ir devagar, falando que vou fazer, até fazer...entende? parece que demoro para pegar..risos...vc tá linda demais...estou super orgulhosa...mas que correria hein...eu tb não presto se não dormir direito...eu já tentei fazer cardápio anterior, mas mudo tudo...é fogo...vou me programar para isso tb...bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Andreia! Eu não conhecia o myfitnesspal. Comecei a usar hoje e já passei do que devia pq hoje foi meu dia do lixo (aliás, não quero mais dia do lixo, achei muito ruim) xD

    ResponderExcluir
  23. Amiga, te entendo. Meu relógio biológico é doidinho assim também. Sabe o que tem me ajudado? Fazer a atividade física de manhã. Dá um up!

    Não sou muito de contar calorias, mas essa tarefa será tranquila de cumprir: a dieta que dra. Luciana me passou é de 1.200 calorias!

    ResponderExcluir
  24. Gostei das dicas amiga,estou tentando me programar,espero daqui pra frente conseguir.Bjsss

    ResponderExcluir
  25. Muito boa as dicas de alimentação do seu blog flor.
    Gostei do blog e estou super seguindo, conheça o Mais Estilosa e se gostar siga também?!
    Bjs *;*

    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
  26. Olá.Adorei a dica de programar o dia. Eu costumava anotar só no dia a seguir no meu blog o que comia. Vou começar a fazer de manhã então.
    Quanto ao Myfitnesspall eu tenho, mas deu preguiça de ir lá todos os dias actualizar. Mas vou lá ver quantas calorias tenho ingerido. Amanhã posto lá no meu blog. Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  27. Oi flor coloquei hoje a receita.
    Eu conto as minhas calorias, mas procuro sempre ficar dentro de 1350kcal, acho que para mim está de bom tamanho, abaixar mto não acho legal, mas vou ver oq posso fazer.
    Bjus

    ResponderExcluir
  28. Oiii, essa questão de variar no cardápio é realmente muito importante pra conseguir de manter na linha. Pra mim é mega difícil, primeiro por que sou péssima na cozinha, segundo por que trago comida de casa pro trabalho, e aqui nem microondas tem, então tem que ser algo simples que eu encare comer frio. Mas estou me esforçando pra melhorar.
    Ahh, morro de inveja das fotos dos seus almoços! Kkkkkkk
    Bjos

    Sereimagraaa.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi, Andreia!
    Te admiro demais pela disciplina que estabeleceu e segue.
    Apesar de não render, não deixou de fazer um exercício ou seguir a linha ;)

    Ótima dica para não sair da RA, vou tentar programar minhas refeições um dia antes ;)

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  30. Oi Andreia, adorei a idéia de fazer uma programação, eu me decido na hora e acho que isso anda me atrapalhando um pouco.. vou programar hj e ver como me saio.. Receita boa com cenoura no post de hj, nada de Soufrer!! kkk

    ResponderExcluir
  31. Ah, adorei o aplicativo, mas meu cel não tem Android, mas a noticia boa é que vou ganhar um no começo do mês que vem.. ai vou baixar este aplicativo e vou seguir as 1200 calorias, pq é bem fácil de aconpanhar... Adorei!!

    ResponderExcluir
  32. Parabéns amiga... to completamente apaixonada por essa nova fase e principalmente suas dicas!!! Parabéns pela determinação e esforço, alías, tudo por um só motivo neh.... Você!! #juntas por um sonho!!! Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)