Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 15 de setembro de 2013

#36 - Reflexões de domingo! Auto-sabotagem!

Boa tarde meus queridos! Como estamos?!

Por aqui está tudo ótimo, graças a Deus! Tenho conseguido me controlar bem e manter o foco no meu objetivo (antigo) recente: SAIR DA CASA DOS 70. Mas não vou dizer que está sendo muito fácil. Principalmente fim de semana. Mas estou sonhando com os tão esperados 25kg a menos.

O assunto de hoje é exatamente o porque de não alcançarmos esses objetivos. Nesse mudo de Reeducação Alimentar, dieta, exercício físico é sempre penoso seguir 100% a risca. Mas sempre temos que manter o foco mesmo na escapadelas. Quem acompanha minha história sabe que eu sou a rainha da "jacada". Mas sempre errando, aprendendo e tentando fazer melhor a cada dia. Aprendendo a satisfazer minhas necessidades de maneira que não afete "tanto" o meu caminho até a terra prometida.

Estou a mais de um ano na luta, quase 1 ano de blog (mês que vem!) e são 24,8 kg eliminados e muita vontade por mais. 3,2kg pra sair da obesidade de vez, 10kg pra minha meta de emagrecimento, 15kg pra minha meta de secagem e manutenção. 

Mas é incrível que junto com o desejo de mais, vem aquele medo incrível de falhar. E é aí que mora o perigo. Sempre nos protegemos das coisas que queremos pois falhar parece a opção mais certa. E é. Mas entendi que:  já que o não é garantido, não me preocupar tanto com ele e quem sabe me surpreender com um sim. Não devemos ter medo de errar, de tentar de novo e de novo! Mas se não enfrentarmos essa coceirinha ela se espalha. O foco tem que ser no EU VOU CONSEGUIR. É chegar no domingão e rever todos os seus erros e acertos. Mudar estratégias. Não tenha medo de mudar. Mais do que conhecido é o ditado "Não espere resultados diferentes tendo as mesmas atitudes".

Então vamos pegar o caderninho, ou o blogzinho no meu caso, rever tudo o que foi positivo, nos dar parabéns e entender que você a cada dia está melhor, mais consciente, mais inteligente. Pequenos gestos nos deixam mais próximo daquilo que queremos. Chega de nos sabotarmos. Borboleta não é bela e graciosa sem passar um tempo de espera, sem se preparar antes e principalmente se desenvolver e aprimorar dentro do casulo, pra aí sim alcançar voo. 

Vamos aos poucos adquirindo o que é necessário. Nos desenvolver dentro disso e na certa o nosso objetivo vai chegar. 

E é com esse pensamento, com esse ânimo que eu começo a 4ª semana do meu desafio pessoal! Pronta pra ir pra mais uma fase de pequenas alegrias que vão me levar a grande conquistas. E espero que assim como eu vocês estejam todos determinados a dar esse passo adiante! De 1kg em 1kg... se somam 10, se somam 20. Não menospreze nem uma grama a menos, porque quando elas são a mais, nós percebemos o quanto elas nos afetam e são importantes. Sempre se veja como um lutador se preparando pra vitória. Mas até o gongo do ultimo round soar, não se dê por vencido!  

#Pesagem! Desafio Pessoal - Fim da Semana 03!


Peso Anterior: 71.2         Peso Esperado: 70.2        Peso eliminado: -1kg! :)

#Inspiração! E quem disse que desenho animado não te ensina coisas boas?

- O vencedor desta luta é obvio, garoto, você tem certeza que você quer ir?!
- Sim! Ainda quero tentar fazer uma coisa!

E assim ele venceu sua primeira luta :)

Hajime no Ippo!

"... se você quiser terminar essa luta , mesmo que te dêem o mais forte dos golpes não caia! Diga pra si mesmo: não está doendo! Não está doendo! E no momento certo você desfere o seu melhor golpe. Há sempre uma brecha, há sempre algo pra se tentar... O melhor é não saber do tamanho da sua força, e sim continuar sempre com a atitude de um desafiante..."

Tenham uma excelente semana! Muita força! Muito foco, e se Deus quiser e nós fizermos por onde, excelentes resultados!

12 comentários:

  1. Sou nova por aqui e estou passando pra conhecer seu cantinho!

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Andreia querida!! parabéns sempre!!
    Sabemos bem como é essa tão difícil, mas não impossível luta!!
    Passei por maus momentos, mas também estou com tudo!!
    Precisamos nos policiar sempre, mas o importante é não desistir!!
    Vamos com tudoo!!
    Tenha uma ótima semana!!
    Não deixe de conferir o novo post do My Petit!!
    Beijinhos!
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  3. Não posso deixar de te dar todos os parabéns do mundo pelos quase 25 quilos eliminados!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a reflexão, amiga, a tua força de vontade e coragem são incríveis. O peso de hoje foi faaaaantastico, reflecte o teu positivismo.
    Força para continuar na luta ;)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Nossa é isso aí!!!
    Como as vezes é tão dificil, dá uma vontade de desistir, se desanimar, mas e aí? o que acontece...é só analisarmos e vermos que desistir não é uma opção!!

    bjão

    ResponderExcluir
  6. As vezes da vontade de parar mas temos que seguir em frente ,como vc disse n devemos desprezar nem uma grama perdida e n desistir, eu engordei esse ano mas to aqui na luta correndo atras do prejú ,vou te seguir viu ,bjssss

    ResponderExcluir
  7. É isso ai cada grama eliminada é super importante, eu continuo na luta pra sair da casa 80, parabéns pela eliminação, bjs

    ResponderExcluir
  8. Você é um exemplo de força e persistência..
    parabéns por ser uma motivação a mais pra nós de q é possível..
    beijos e uma ótima semana..

    ResponderExcluir
  9. E ai Deda, essa semana vai!! Rumo a casinha dos 60!! Ebbbbaaaaaa!!

    ResponderExcluir
  10. Eitaaa, mas que disposição! :D
    Eu tô bem feliz hj pq me comportei no final de semana e não engordei :D
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Sabe o q aprendi (e tenho aprendido) nesse minha caminhada? A gente tem mais medo do sucesso do q do fracasso. Pode parecer estranho isso, mas a gente sabe lidar com o fracasso. O sucesso, muitas vezes, nos é uma terra estranha. Por isso tantas vezes nos autossabotamos. Creio que qndo a gente começa a colocar na cabeça q nasceu tb pra brilhar, a gente começa a entender e a aceitar melhor esse processo. Com isso, a gente consegue diminuir, cada vez mais, as autossabotagens! ;)

    ResponderExcluir
  12. Disse tudo viu, as vezes a gente com medo de fracassar cai e pensa que não consegue levantar, mas consegue sim! eu estou nessa luta interior e espero sair dela logo logo, sua postagem foi muito bom pra mim, obrigada, bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)