segunda-feira, 9 de setembro de 2013

#27 e 28 - REFLEXÕES DE DOMINGO!

Fiquei me perguntando o porque de os blogs serem um dos maiores e melhores auxiliares para emagrecer. E uma questão que eu levantei antes veio a tona. Dependência, e principalmente "o que é para os outros têm mais valor". Ok, você emagrece para o seu bem estar, mas se parar pra pensar a idéia de ter alguém "cobrando", lendo, criando expectativas em cima de você te deixa com uma carga maior. 

Num dos primeiros vídeos que eu fiz, eu comentei sobre o fato do esforço em relação as coisas. Quando temos que arrumar pra ver o namorado, sair pra beber com os amigos, buscar filho na escola, levar o parente no hospital, etc., arrumamos uma força do âmago, atravessamos rios e pontes, movimentamos o mundo, porque damos grande valor àqueles que nos cercam. São importantes e nós temos uma certa dependência na atenção e opinião deles. Mas quando se trata da "minha aula", "minha academia", "minha alimentação", "meus compromissos" a preguiça invade com força total! Sempre o que é pro outro, internamente a gente coloca como prioridade e se joga no segundo plano. Até a ração do cachorro é desculpa pra não ir pra academia. Quantas vezes você pulou refeições porque tinha que buscar alguém, encontrar com alguém? Passou o dia no salão pra ficar bonita pros outros... Você acha que seu cachorro vai morrer se ele comer umas 2h mais tarde?! E assim seguimos a vida pela dependência. 

O blog é exatamente esse "outro" que te faz ter um "animo a mais". Porque você quer sempre postar uma notícia boa, mostrar que fez certo, aprendeu algo novo. E da mesma maneira que as vezes queremos um tempo de tudo e todos, nos afastamos do nosso cantinho pra nos fecharmos um pouco dessa cobrança imposta. Uma terça parte das pessoas, ao se desligar do blog se perde totalmente do que se propôs a fazer e engorda novamente. "Ninguém tá lendo as minhas gordices, então PODE!". 

É incrível como nos enganamos. Mas de certa forma acabamos ficando metódicos e mais organizados em relação a alimentação, exercícios, porque queremos transparecer essa eficiência e quando nos afastamos, uma borracha gigante apaga todo o nosso esforço e conhecimento da mente. 

Não que todos devem abandonar seus blogs e viver o mundo real sem o apoio, mas devemos aprender a praticar o amor próprio. O respeito próprio. A atenção voltada para o nosso bem estar. Se colocar em primeiro plano e entender que, assim como você se sacrifica pelos outros, pula refeições, corre, e faz o que é preciso, os outros podem esperar um pouquinho também, pular, correr por você, você deve ser prioridade.

O fato de mentir para os outros sobre a alimentação, sobre o exercício, não muda o fato e os resultados na balança ou em qualquer coisa na nossa vida. Devemos sim usar esse suporte que temos pelo blog, essa cobrança é uma boa arma. Mas com ou sem blog, sumir por um tempo daqui não muda o fato que temos que lutar por nós mesmas. Não é pelos outros. Não é só quando o outro está vendo que conta. Use todas as armas disponíveis para o suporte, mas nunca esqueça que o maior aliado nesse processo, é o amor próprio, o respeito próprio.


.....xxxxXXXxxx......

Quanto a minha alimentação e exercício físico, foi fim de semana de evento, então comi pouco, e malhei nada.... mas a balança me sorriu com 71.2 essa manhã (200g a menos da semana passada, masss melhor que nada!)

Nem postei a receita de sábado, mas no fim das contas eu nem pude fazer nada por conta da correria de evento :)

Amor da Vida <3 Paizinho lindo do meu coração!

Na verdade, a minha parte nos eventos são as fotos... Mas as vezes me pegam no flagra no meio dos descansos... kkkkk 

Até amanhã :)

8 comentários:

  1. q show as fotos
    será então esta por dentro do mundo das noivas
    hehe
    o q souber de novidade me passe hehe

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo.
    O emagrecimento e tudo em nossa vida deve acontecer em primeiro lugar porque nós queremos e temos conciência.
    Na verdade o blog me ajuda a não me sentir tanto fora da casinha sabe, tão diferente, saber que existem pessoas que passam situações parecidas...É isso que mais me ajuda!

    bjão

    ResponderExcluir
  3. amiga adorei o post, na verdade é o que acontece, as vezes esquecemos de nos cuidar, vivemos em prol de algo, alguém, e esquecemos de nos amarmos e nos respeitarmos! Tudo depende de como tratamos as coisas. Tenha uma linda semana!!!beijos

    ResponderExcluir
  4. O blog sempre é uma força a mais uma ferramenta, onde colocamos conquistas e deslises a pessoas que passam pela mesma situação e se importam conosco ..
    adorei o post.. boa semana..
    beijos

    ResponderExcluir
  5. É bem por aí mesmo, Déia. É bom usar o blog para a auto cobrança, mas o mais importante é ter em mente o que se quer e definir nossas prioridades.

    Parabéns pelo seu esforço e força de vontade!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou a prova viva disso, já tive uns 2 blogs antes desse, sempre q desisti foi pq não tava mais fazendo nada certo...
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Eu abandonei o meu por 1 ano mais pq não tinha tempo para cuida dele e engordei 8k mais pq não conseguia ir na academia entrava no trabalho as 6:30 é saia as 9:30 da noite.Fiquei doente de tanto trabalha de me ver gorda e não conseguir fazer nada, pedi as contas.E é isso em primeiro lugar eu bjos.

    ResponderExcluir
  8. Eu abandonei o meu por 1 ano mais pq não tinha tempo para cuida dele e engordei 8k mais pq não conseguia ir na academia entrava no trabalho as 6:30 é saia as 9:30 da noite.Fiquei doente de tanto trabalha de me ver gorda e não conseguir fazer nada, pedi as contas.E é isso em primeiro lugar eu bjos.

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)