segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Desafio! 28º Dia! Último do Ano!


Oi meu povo! Como estamos? Animados com a despedida do ano?! Eu to nem sei como... hehehe Feliz por ter amigos e meu pai por perto. Afinal hoje (ao menos no meu psicológico) encerra um ciclo de mudanças na minha vida e me dá a oportunidade de mudar o que eu acho que não foi satisfatório. Muita gente diz que amanhã vai ser amanhã como sempre é. Mas eu tenho essa sensação de esperanças renovadas, histórias terminadas junto com ano, e oportunidade de fazer diferente. Eu mais do que ninguém tento fazer diferente todo dia, mas fizeram um bem danado ao colocarem na minha cabeça "ano novo, vida nova". E eu acredito que será, não somente pela mudança do ano, mas o que 2013 reserva na minha vida. Mais dois semestres de faculdade, mais objetivos a serem cumpridos, e se tudo der certo e eu fizer por onde: MUITOS QUILOS ELIMINADOS! E com a tirinha fica o aprendizado. Não vamos viver esse ano deixando tudo pra depois.

Então aqui vai o balanço de 2012
- Comecei o curso de Direito
- Conheci um país novo (Australia)
- Terminei um namoro e não morri por isso
- Mudei toda a minha concepção de família, respeito e confiança. (Pra pior, diga-se de passagem)
- Mudei pra casa do meu pai (Meu Herói!)
- Revi amigos antigos (aqueles de verdade)
- Me afastei de algumas pessoas
- Decidir encarar a balança, e te-la como aliada (-15kg!)
- Adquiri qualidade de vida (reduzi álcool e cigarros, adicionei mais comidas saudáveis, menos sódio e atividade física diária)
- Mudei a vida do meu pai (companhia, e ele tá encarando a dieta! -8kg)
- Descobri quem são amigos verdadeiros
- Comecei um blog e encontrei o apoio que a muito tempo eu precisava (2 meses, quase 3 com vocês me acompanhando, aconselhando, e me inspirando!)
- Conclui o semestre de Direito sem muitos estragos
- Voltei a caber em roupas antigas! Isso é muito bom!

Com certeza o saldo foi mais positivo do que negativo! Ainda não to me sentindo super ultra mega feliz. Isso vai de tempo, tenho muito o que superar, muito o que resolver, muitas mudanças a fazer... Mas fico feliz por 2012 ter me mostrado tantas coisas que eu sabia e não queria acreditar. Tanto em valores, quanto em alto estima. Mas estou acordada e com animo pra enfrentar isso tudo! E quem sabe, ser feliz ?! 

O que eu quero pra 2013?
- Conseguir dar entrada numa casa
- Perder 20kg

- Um amor de verdade
- Concluir bem os 2 semestres de faculdade que se seguem
- Fazer a cirurgia plástica, sem complicações e com um resultado incrível.
- Muita saúde, determinação, e coragem pra enfrentar a vida e o mundo!

Hoje eu não vou postar alimentação. Pela manhã vai ser tudo como manda o figurino. A noite vai ser churrasco, vou tentar comer só uma vez, colocar no prato, comer e pronto. Beber é certeza, não tem jeito. Que a balança seja boazinha comigo no dia 1. 

Deixo aqui todos os meus desejos de tudo de bom pra todos vocês! Saúde e Determinação para que sejamos capazes de adquirir tudo aquilo que queremos, seja na vida pessoal, no trabalho, e na balança!


Até o ano que vem!

domingo, 30 de dezembro de 2012

Desafio! 27º Dia! Cansaço! Dia D! Balanço!

Oi pessoal! Como estamos nesse domingão quente?! Por aqui tá tudo ok! Ontem foi maravilhoso, me superei! Dancei umas musicas intercalando com o pessoal, depois todo mundo cansou e eu resolvi encarar o desafio de equipes no DC2. Nada mais nada a menos que 1h sem parar dançando... fiquei bem satisfeita! E já tinha feito o Nike Training de manhã... minhas pernas morreram no final... hahah! Mas foi uma delícia me puxar até o limite e sair inteira disso. Cansada, com bons amigos, recebendo elogios pela resistência  Fiquei bem feliz! Não consumi bebidas alcoólicas  com a lei seca não se pode brincar. E a festa de ano novo tá aí, vou ficar em casa, sem dirigir tranquila e calma. A pesagem ao chegar em casa foi 79,8 ainda, mas eu me sinto com a sensação de missão cumprida já que meus fins de semana quase nunca eu fazia atividade física, quando muito dançava 30min. 

Acabei saindo um pouco da RA, porque minha mãe viajou e eu fui dar comidas pros cachorros (sim, na casa em que eu fui expulsa!), mas foi até bom ir lá. Tive uma sensação de "sabe de uma coisa, eu não to perdendo nada, afinal eu nunca fui feliz aqui"! Deixei um pouco mais dos meus fantasmas de lado. Ai de lá eu fui encontrar o pessoal pra dançar e não tinha comido nada após o almoço. Passei numa lanchonete e peguei um salgado assado de carne (menos pior). Cheguei em casa e só comi umas uvinhas, afinal o meu dia inteiro foi carboidrato e proteína. 

Hoje muito cansada (consequência de ontem), fiz um pouco do Nike Training e fui arrumar a casa. Agora é a correria pra organizar a passagem de ano. Vou passar com esses amigos. O que vai ser muito bom. Pessoal tranquilo! =)

Minha Meta pra 2013 é ser assim de novo:
 Magrinha desse jeito e me achava a GORDA! Sem cabimento...

Por conta dessa mísera, quase inexistente barriguinha... Eu quero meus 60kg de volta!

Não sei como eu não me cuidei mais... A gente deixa tudo passar por cima das nossas prioridades, que besteira! Meu pseudo-noivado acabou e eu engordei 20kg de cara... E depois com um monte de coisa acontecendo vieram mais 15kg. Ainda bem que eu acordei. Outro objetivo é ter esse cabelão de novo (mas parece que não cresce!) 

Dia D!
Pesagem atualizada e eu to com 79,5kg.... espero conseguir perder esses 0.5 pra começar o ano na casa do 78! Me desejem sorte!

Balanço Desafio -10kg no Carnaval!
Deixar um super parabéns pra nossa querida Ana C. que já tá na metade do caminho, já eliminou 5,6kg desde o início do desafio! Todas vocês estão com saldo positivo, só eu que me descontrolei bastante e to com +0,4kg da primeira pesagem. Mas eu não vou desanimar não... eu vou alcançar vocês meninas! Confiram sempre se eu atualizei o pesinho de vocês lá na aba do desafio! E assim que pesarem deixem lá um comentário com o peso atual, aí eu não me perco, ok?!

Indo ao que interessa!
10h CDM: Café. acordei tarde (ontem eu cansei demais!)
11h Nike kinect training (ok!) 33min57seg, treino de força, 68kcal eliminadas! Fadigada por ontem mas consegui concluir o treino! Não muito satisfeita com as poucas calorias eliminadas fiz mais uma sessão de 5min de exercícios rápidos, mas esqueci de olhar quantas calorias e não achei o feedback. Mas to orgulhosa! Superando-me todos os dias! Tempo total 38min57seg
13h Almoço: Pão Integral Light + Mussarela + hambúrguer + Alface (dia de faxina, não vou mexer com panela!) + 300ml de água de coco (Ando transpirando muito! Tem que reidratar!)




15h30  0.5lt de Água
16h LancheClub Social + Queijo Frescal Light
16h30  0.5lt de Água
17h 30 min de Dance Central 
17h30  0.5lt de Água
19h Lanche 2: 3 torradinhas com mel
20h  0.5lt de Água
22h Lanche 3: Iogurte de Coco
01h Jantar: Caldo de Alho-Poró com frango
04h Se eu estiver acordada: Fruta!

E como tá a preparação de vocês pra virada?!

sábado, 29 de dezembro de 2012

Desafio! 26º dia! Queimando Calorias!

Oiii! Pensa numa pessoa que tá feliz!? Em três dias eu queimei 1,5g! Uhuuuul! Dia 25 eu pesei a noite 81,3kg, 26 estava com 80,9kg, 27 o peso foi 80,5kg. Ontem ao fim do dia subi 3x na balança pra poder acreditar... 79,8 kg! Ainda tenho hoje e mais 2 dias antes do ano acabar.. Será que eu consigo!? Entrar o ano na casa dos 78!? GEENTEE como esse Nike Trainning é pesado! Fiz a avaliação física e transpirei mais do que tudo! Nem se compara com o tanto que eu transpiro nas minhas corridinhas na academia! E to feliz porque eu não tô dolorida nem nada, sinal que meu corpo tá acostumando bem! Mas me senti "a gordinha" fazendo a avaliação física. Eu que aguento o tranco bem pra dançar e tudo mais, vi tanto que eu to mole quando fui fazer os movimentos da avaliação. Foi bom pra eu acordar pra realidade. Ontem tudo ok. 30min de DC, Avaliação Física do Nike Kinect Training e 1h de ergometria... Alimentação ok! 

Dicas pra ajudar a emagrecer!

- Coloque o seu relógio pra despertar de 3 em 3 horas e coma certinho pra evitar ter fome
- Opte por opções light, desnatadas, integrais
- Quando estiver naqueles dias de cão, vá assistir um filme pra mudar o foco, ou ao salão de beleza, tudo menos a cozinha!
- Faça o seu cardápio do dia ao acordar e não saia dele.
- Gele 4 garrafas de 0,5Lt e tome-as durante o dia pra completar os 2lt necessários de água.
- Transforme o Dia do Lixo em 1 refeição somente, não jogue seu esforço fora!
- Fazer no mínimo 30 min de AF 5x por semana, se puder todos os dias! (Tem programas ótimos pra fazer em casa, como o da Jillian Michaels, entre outros)
- Pare de inventar desculpas, se auto sabotar, "ai eu to cansada...", faça uma caminhada leve que seja pra queimar um pouco de calorias!
- Acordar e ir dormir com o mesmo peso, durante o sono você perde em média de 200 a 400 calorias, perder isso todos os dias já dá -1kg por semana no mínimo.
- Foco e Auto-Controle. Afinal quem manda no seu corpo!? Você ou a comida?!
Peça ajuda. As pessoas que moram contigo podem colaborar também. Não dá pra comer saladinha enquanto alguém bate um pratão na sua frente. Meu pai sempre que vai fugir da dieta, come fora ou come na hora que eu to na academia, pra não me passar vontade. É questão de apoio e respeito a você. 
- Sempre faça exames de sangue, avaliações com médicos. Confira colesterol e outras taxas pra ter certeza da sua saúde. Não é só malhar, se matar na atividade física pra desmaiar por falta de componentes saudáveis na alimentação (ferro, vitaminas, fibras, etc), não adianta. O corpo tem que estar em equilíbrio.

Espero que tomem nota! :)

Indo ao que interessa!

10h CDM: Pão integral light + Mussarela + presunto de peru light  + Alface + Tomate
11h Nike kinect training (ok!) 32 min, 30 exercícios feitos, 108 kcal queimadas! Derreti!
13h Almoço: Macarrão integral (prato raso) + Molho feito em casa (1 tomate e meio, 1 cebola pequena, 2 dentes de alho e cheiro verde)
15h30  0.5lt de Água
16h Lanche: Club Social + Requeijão
16h30  0.5lt de Água
17h Dia KINECT COM AMIGOS!
17h30  0.5lt de Água
19h Lanche 2: Club Social + Barrinha de cereal
20h  0.5lt de Água
22h Lanche 3: Barrinha de Cereal
01h Jantar: Caldo de Alho-Poró 
04h Se eu estiver acordada: Fruta!

=) Espero que eu me mantenha assim até o meio do ano! Firme e Forte na RA e AF, quero completar o 4º dia hoje! De manhã fiz o Nike Training, porque o convite das amigas foi excelente... um dia inteiro de kinect! =) Sim... Meu dia vai ser dançar como se não houvesse amanhã! 

Hahaha eu já contei que tenho a mania de brincar de maquiagem!? Vou colocar pra vocês hoje a orginal e a minha tentativa! :D


Como eu não tenho make neon, foi na normal mesmo... lógico que não ficou com essa cor toda mas valeu a brincadeira!  Só clicar que aumenta =)



Beijinhooos!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Desafio! 25º dia! Lá vamos nós!

Tô começando a ficar melhorzinha no negócio! 30 min DC2 de ontem!

 Oi gente! Ai ai, ontem acabei mudando a alimentação, mas nada prejudicial, muito pelo contrário algo benéfico. Fiz meu super caldo de alho poró que é maravilhoso pra limpar as toxinas do organismo. To cheia de espinhas e cravos, e nesse natal comida, bebidas... então hoje e amanhã vou janta-la. A receita é bem simples, vou deixar pra vocês! AF ontem perfeitinha, fiz meus 30 min durante o dia de DC2 + 1h de ergometria na parte da noite! Alimentação dentro do programado... Bom comecei a contar os dias de AF e RA pra poder me dar o meu presente! Tá no canto acima do perfil!


Agora estou sempre programando a minha alimentação no começo do dia, e seguindo a risca. O que eu posto pra vocês é o que realmente como. Por isso estou informando a mudança no cardápio. Andei revendo algumas coisas, conversando com algumas pessoas, refletindo. Eu realmente quero essa mudança no meu estilo de vida sabe. Chega de me enganar e dar desculpas a mim mesma... Perdi 15kg que maravilha, mas isso não é tudo o que eu preciso perder... era 16, quase 17 e eu recuperei isso de volta. Então não é "bom trabalho" pra mim ainda, porque eu tenho ainda muito o que mudar. To chateada com um monte de coisa, mas eu não posso usar isso como desculpa pra não me cuidar, me sabotar. Se as outras pessoas me magoam, se elas são estúpidas, eu não preciso fazer igual comigo mesma! Eu tenho que ser esperta e me colocar lá em cima! No topo da minha lista de prioridades!

Eu admiro quem gosta de si mesmo num tamanho plus size, mas eu não estou feliz com o meu corpo. Eu quero usar um biquíni, comprar um monte de calcinhas minúsculas sem ter que me preocupar com essa queda da barriga. Usar roupas apertadinhas, um super vestido sem preocupar que tá marcando, que tá apertando...

Bom é isso, quem quiser vem comigo nesse desafio -10 kg no carnaval =) Eu quero usar 42 até lá... e no meio do ano, 40 e fazer a minha lipo linda, subir peito, botar bunda, tirar pele da barriga, e ficar um mulherãooo! Falando nele... KD A PESAGEM DE VOCÊS?! Preciso muito! Nessa correria de Natal eu acabei não acompanhando todas, e algumas eu não consegui achar pra alterar, então por favor ESTOU CRIANDO UMA ABA NOVA NO BLOG, DEIXEM TODA SEMANA UM COMENTÁRIO COM O PESO, ok!? Assim eu não fico perdida!

Receita: 
Caldo de Alho Poró (desintoxicação do organismo!) Dá por volta de 4 porções (cumbucas de caldo)


- 2 alhos-poró
- 1 cebola
- 1 tomate
- 4 dentes de alho
- 1 colher de sopa rasa de sal
- Salsa desidratada
- Frango desfiado (se quiser)

Coloque o alho poró, cebola, tomante e os dentes de alho no liquidificador e bata com 2 copos grandes de água (dá quase 1 lt cheio do copo do liquidificador depois de batido). Numa panela média deixe o caldo ferver até começar a amarelar em fogo médio, adicione o frango desfiado e a salsa desidratada e está pronto!

Ah sim, eu adorei meu Sport Mp3... Malhei ouvindo uns rock'n roll 70's que eu nem vi o treino passar! E a academia vai funcionar até dia 31 às 20h pra minha alegria então vou poder malhar esses dias todos! Só não vai abrir no dia 1º mas ai eu me jogo no dance central por 1h e fica tudo ok! Bom demais =) E chegou meus presentes! Achei que era só dia 4, mas já tá aqui! =)



Indo ao que interessa!  Mudando o Treino pra 2h!
07h CDM: Pão integral light + Mussarela + Presunto de Peru Light + Alface + Tomate, copo de Leite desnatado + Toddy light
10h Lanche da Manhã: Ameixa
11h 30min de Dance Central 3 (ok!) - Muito mais difícil e tem mais braço nesse!
13h Almoço:  
15h30  0.5lt de Água
16h Lanche: Torrada Light + Polenguinho Light
16h30  0.5lt de Água
17h 30 min de Nike Kinect Training
17h30  0.5lt de Água
19h Lanche 2: 4 Cookies integral light
20h  0.5lt de Água
21h Academia - 1h de ergometria
22h Lanche 3: Barrinha de Cereal
01h Jantar: Caldo de Alho-Poró
04h Se eu estiver acordada: Fruta!

Até amanhã!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Desafio! 24º Dia! Pegando Firme!

Oi gente! Como vão vocês?! Eu to cansadíssima com muita dor de cabeça, mas eu sei o que é isso "ressaca de cigarro", como não ando fumando com frequência pra poder estar 100% na AF o dia que eu fumo fica assim. Mas pelo menos até segunda eu vou dar uma segurada pra render mais sem essa dorzinha chata... Revellion eu sei que vai ser bebida e cigarro "a la vonte".

E quem disse que meu cinema rendeu ontem!? Chegamos lá uma fila quilométrica! Não tinha jeito não! Acabamos indo beber (eu bebi H20 Limão) na casa de um dos meninos, e ficamos lá tranquilinhos. A alimentação foi dentro do programado e já deu resultados. Encerrei o dia com o mesmo peso que comecei, sinal que ao acordar vai ter pelo menos -200 gramas de diferença! E adivinha?! -400g de diferença pela manhã. 80,5kg. Se eu conseguir terminar o dia com essa diferença já vai ser tipo UAU! E me mantendo assim 1kg é garantido. Mas como eu disse quero mais que 1kg essa semana, mesmo que seja 1,1kg kkkk.

Estreei a minha blusa preta nova que eu ganhei de Natal:

Eu adoreiii =D
Ps: Vocês viram a folguinha na bermuda?! Na perna do lado direito!? hehehe Essa já está caindo!

Bom é isso. Hoje quero continuar tudo direitinho como manda o figurino, porque eu quero entrar 2013 pelo menos com 78.9! kkk Mas será 78 se Deus quiser e eu fazer por onde!

Indo ao que interessa!


10h CDM: Esqueci de botar o celular pra despertar...
13h Almoço
O mesmo de ontem mas em menor quantidade... acabar com esse peru!

16h Lanche: Club social integral + requeijão
16h30 MEIA HORA DE DANCE CENTRAL
19h Jantar: Carne com salada
22h ACADEMIA
00h Lanche 2: 3 torradinhas lights com mel
03h Lanche 3:  Frutas


Humor!


Obrigada pela visita!


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Desafio! 23º Dia! Recomeço!

Oi Gente :D Como estamos nesse pós-comelança?
Tudo que eu me comportei na ceia anteontem foi por água a baixo! Heheh... Mas não me arrependo, foi bom ter amigos em casa, beber meu whisky, comer umas castanhas, comer sanduíche .. ehheehe. Ontem morreu a velha Andréia com chave de ouro! A partir de hoje vai ser tudo como se deve ser! Eu e o desafio de carnaval mais apertado de todos, porém começando a funcionar pra mim. 

Pesei hoje no pós pé-na-jaca e marcou 80,9! Pra quem disse 80 nunca mais, me fez cair na realidade, portanto eu to aqui, diante de vocês, pronta pra receber todas as broncas e puxões de orelha merecidos se eu sair da linha. Eu obrigatoriamente vou fazer 30min de DC2 diariamente, se não der tempo de ir na academia fazer ergometria, 1h de caminhada sem desculpas o horário que for ou mais 1h de DC2 (tenho que me acostumar fazendo as coisas direito pra aumentar meu treino pra 2h daqui 2 semanas - chegada do Nike Training). Tenho que voltar pros 79,6 que seja até domingo mas eu quero bem mais que isso... quero a minha meta, 78kg.

Me desejem sorte e determinação! 

Hoje o dia vai ser comidinhas light e meu DC pós almoço, sair de casa as 16h30 pra ir para o centro e comprar minha fita métrica (de hoje não passa), e uma amiga vai encomendar óculos novos, depois cinema pra assistir "O Hobbit". 


Não li o livro, então não tenho idéia da história, mas tenho certeza que vai ser muito bom, principalmente pelas companhias! Mas o filme que eu to louca pra assistir é "Os Miseráveis" pelo que eu vi dos making off o musical está incrível!

Não vou me estender muito se não vocês vão começar a ter preguiça do meu blog... ahhaha.
Tenham um excelente dia! Até amanhã!

Indo ao que interessa!

10h CDM: 3 Torradinhas Light + Polenguinho Light + 1 copo de leite desnatado com 1 e 1/2 colheres de Toddy Light
13h Almoço: Tá vendo esse pratão aí?! Essa foi a expectativa do que eu deveria comer:

O que eu comi: Alface e tomate, o pedaço da minha lasanha light, feijão, 3 rodelinhas de cenoura, meia rodela de beterraba. Guardei toda a batata, cenoura  e beterraba pro almoço de amanhã. A falta de costume de realmente comer no café da manhã dá um expectativa de fome totalmente diferente, com o pandurro ainda cheio, meu almoço foi bem mais leve do que o costume. Aprender a diminuir quantidades no prato de hoje em diante.

15h30  0.5lt de Água 30min DANCE CENTRAL 2
16h Lanche: Barra de Cereal 
16h30  0.5lt de Água 
19h Jantar: Sushi  + suco gostoso natural no bapi (cinema no shopping)
20h  0.5lt de Água
22h Lanche 2: barrinha de cereal
01h Lanche 3: Frutas
04h Se eu estiver acordada: Gelatina

Até Amanhã! =)
PS: Ainda com a casa cheia, visito todos mais tarde!

Minhas Companheiras Dançarinas de Kinect!


Desafio! 22º Dia! Me comportei! ihulll!

Oi gente, Feliz Natal. E como foi a ceia de vocês?! A minha foi super light!  Peru (Quer mais light do que isso!?), Pernil sem gordura (quase nenhuma), Lasanha de palmito pra gordinhos (que eu vou deixar a receitinha) , farofinha e muita fruta!

O que vocês acham?!

Acabou o morango da cidade! Hahaha, mas usei outras opções... 
E foi só isso! Delicioso e sem exageros! E olha que sobrou muito... 3 pessoas só!

Receita! Lazanha de Palmito para gordinhos (essa foi invenção minha pra quando eu não comia carne, é super leve e gostosa!) Quantidade pra uma  forma pequena como essa minha

- 1 Caixa de Massa pra lasanha pré-cozida
- 1 caixa de creme de leite light
- Mussarela light (eu usei 3 camadas, o que dá 3 fatias por camada, 9 fatias no total)
- Uma pitada de parmesão ralado
- Orégano e Salsa desidratada
- 1 pacote de Sopa/Creme de Cebola
- 2 tomates salada em rodelas.
- 1 vidro de palmito

É muito simples.

Pique o palmito em rodelas, lave-o (pra tirar o excesso de vinagre da conserva), Coloque-o na panela com 2 copos d'água e deixe ferver. Quando estiver no ponto de fervura adicione o pacote de creme de cebola. 
Em uma forma pequena de vidro, coloque um pouco do caldo da sopa de cebola forrando o fundo (pra não grudar a massa), e faça a primeira camada com a massa pré-cozida. Após a massa, coloque as 3 fatias de queijo, os dois tomates em rodelas e uma camada de creme de leite. Coloque a massa novamente a cubra usando o palmito com caldo da sopa de cebola. Dê uma pitada de salsa desidratada e orégano para dar uma temperada, 3 fatias de queijo, creme de leite e mais uma vez a massa. Finalize com queijo, o restante do creme de cebola e o creme de leite por cima. Salpique oregano, salsa desidratada e um pouco de parmesão ralado. 

Vai ficar assim: 

Coloque para assar em fogo médio por volta de 30/40 min. Quando estiver fervendo e a parte de cima gratinada está pronto... vocês viram o resultado alí em cima, né?!

E ela cortada ficou assim:

Vocês acreditam que fomos tão comportados que essa lasanha deliciosa ficou metade pro almoço de hoje!? Foi um pedaço (considerável) pra cada um (3 pessoas comeram o tanto de uma lasanha daquelas prontas congeladas) + 1 pedaço de peru + 1 pedaço de pernil + 1 colherada de farofa + 2 rodelas de abacaxi. De sobremesa só beliscamos de leve a arvore de natal. Que ficou quase inteira (ficamos cheios com a Ceia). Hoje o almoço vai ser a mesma coisa!
O Chocotone, pecado de Natal ficou para o café da manhã de hoje, juntamente com as frutas da árvore e o abacaxi e cerejas restantes do peru. Junto com o café da manhã aquele chá maravilhoso que auxilia na limpeza do organismo. Lindo xD.

Espero que tenham gostado da receitinha, que essa terça-feira de natal seja excelente! 

Mudando de Assunto:  E os presentes, ein!?
Eu ganhei duas blusas lindas (uma preta e uma branca) combinando com a minha saia nova de courino. E meu pai me deu um acessório fitness! Um Mp3 pra esportes, sem fio com carregador usb e um cartão de 4gb pra ele. ADOREI TUDO! Agora esperar meus jogos chegarem pra completar minha sessão presentes! 

 Vou malhar com as minhas musicas! eba! =D
 Blusa básica branca pra usar com a saia nova!
 Lindaaa minha saia nova de pirigueeete! hahaha 
Blusa de renda com regata por baixo!  Muito linda! 

Bom é isso. To com a casa cheia de amigos, bebendo, comendo castanha e jogando dance central 2!
Até amanhã, e espero que mais cedo!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Desafio! 21ª Dia! Véspera de Natal!


Hoje é dia de limpeza pesada nos guarda-roupas, porque esses vermes inescrupulosos vão atacar nossas coisas com força! kkkk Como estamos nessa véspera de Natal!? Contando que o verão começou com força total eu to morta! Calor demais, meus Deus! E a ceia?! Tudo pronto?! Daqui a pouco vou começar a fazer meus papais noeis de morango! :D

Falando em limpeza pesada ontem eu e meu pai bancamos os jardineiros, a chuva veio e os matos/mamonas cresceram na casa inteira e o rapaz que limpa o quintal adoeceu e não veio nunca. Resultado a floresta amazônica cresceu e tava tampando até a porta! Já passou da hora, né?! Então arregaçamos a mangas e foi à limpeza! Me senti uma psicopata golpeando com aquele facão! hahahha. Aliviou o stresse! Ainda falta uns galhos, mas o meu fotografo oficial de borboletas não quer cortar, pra ter elas de fácil acesso (tão amante da natureza esse meu pai... hehehe). 

Tudo no nosso matinho/floresta amazônica do quintal sem cuidados, pro meu pai foi prato cheio!

Acordei agora, passei a madrugada empolgada assistindo vídeos sobre o "Nike Kinect Training", parece muito legal, já que ele faz uma avaliação física antes de fazer o seu programa de treinos. Pelo que eu entendi são 4 semanas e uma reavaliação, e por ai vai. Tô animada pra que ele chegue logo! Só dia 04! Mas ainda tenho meu DC2, que vai ser muito usado mesmo o DC3 chegando... 

Bom hoje o post não vai ter quase nada sobre a alimentação, afinal hoje é o dia que não vou preocupar muito com isso, somente em ter um tempo maravilhoso com meu pai, com a minha mãe que tá vindo aí também, e a minha amiga Jeska que não vai ficar pra ceia, mas vai passar o dia aqui comigo! =) Essa tarde vai ter rabanada, panetone, café, que Deus me ajude a só provar um pouquinho de cada! kkkk E a minha força de vontade também. 

Unica garantia saudável do dia: O almoço... daí pra frente, nem coloco a programação. 

Então é Natal... e o que você fez?!


Falando em Deus... Hoje é Véspera de Natal, né!? Então só vou deixar aqui o que eu aprendi com os exemplos de Cristo (não to falando de Maomé, ou João, ou quem quer que seja...)

1. “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”.. "Amai-vos uns aos outros." ;"Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos." "Vocês julgam por padrões humanos; eu não julgo ninguém."
- Temos que parar de julgar uns aos outros, cabe a Deus, e não a nós decidir quem é digno ou não. Uma coisa é uma pessoa cometer um crime (e ainda se deve levar em conta a razão que o fez comete-lo), outra coisa é ter simples preconceito por etnia, religião, gosto musical, condição financeira, sexualidade. Todos merecem respeito e dignidade. A nós cabe amor e misericórdia. Deus nos deu o livre arbítrio para trilhar o nosso próprio caminho. Se Ele o fez, somos nós contra Deus a querer forçar o outro a ter as nossas convicções?! 

2. Dividir o Pão e Vinho
- SOLIDARIEDADE, esta é a palavra. Não é só ligar pro criança esperança e não se misturar com a "gentalha". O que você pode fazer pelo seu próximo?! Você pode causar-lhe um sorriso!? Você pode ensinar matemática?! Você pode Doar Sangue!? Você pode visitar um asilo?! Você pode se voluntariar no hospital?! Você pode doar uma cesta básica?! Você pode doar um enxoval à uma gestante?! Doar-se não quer dizer dinheiro e bens materiais, se você pode, ótimo! Mas se você tá apertado, você pode simplesmente doar seu tempo e fazer o bem a quem precisa com atitudes. 

3. "Não estou buscando glória para mim mesmo; mas, há quem a busque e julgue"
Deus não quer templos, não quer ouro, prata e pedras preciosas. Ele quer seus filhos em paz e vivendo bem. Ele enviou o próprio filho para que não sofrêssemos! Como justificaremos as igrejas com tantos bens e riquezas sendo que tantos passam fome?! Aqueles que se intitulam servos de Deus deveriam ser os primeiros a abrir os braços aos necessitados e dividir! Hoje em dia religião virou negócio. Olha os preços nas mensalidades das universidades católicas?! Olha os carros e casas dos pastores? Por acaso Cristo acumulou algum bem consigo?! Não estou falando pra ninguém abandonar a sua religião, cada um tem a fé que lhe convém. Mas a glória de Deus não é uma premiação pessoal à entidade que à representa. A gloria de Deus se baseia em todos os filhos sendo visto como iguais. Cristo mesmo dizia "Traga a mim os que tem fome e serão alimentados, os que tem sede e beberão". Acho que Deus valorizaria muito mais um grande banquete aos que tem fome do que um big templo, cheio de entornos de ouro, ou carros de luxo, ou qualquer coisa parecida. Ao que eu lembro "Aonde tiver um ou mais com pensamento nEle, Ele estará presente". É questão de elevar o pensamento a Deus e adora-lo. E praticar seus ensinamentos. Decorar a Bíblia não vai salvar ninguém. Ainda mais quando a palavra que mais se espalha é de julgamento do que de amor "Tatuados vão pro inferno", "ele não frequenta a igreja, Deus não gosta dele", "ele tem uma crença diferente da minha, não tem valor como pessoa". Eu tenho certeza absoluta que aos olhos d'Ele mais vale um ateu que tenta mudar o mundo sendo bom, honesto, e que faça o bem ao próximo (exatamente o que a palavra de Deus prega) do que um cidadão com a bíblia decorada e nenhuma atitude de amor e RESPEITO ao próximo. 

Pra mim isso é o principal, espero que nesse Natal todos possam relembrar o que é importante. Sobre como podemos expandir o amor e a caridade. E que isso seja  feito não somente hoje, mas por todo o ano!

Feliz natal pra vocês! Amanhã eu trago as fotos da minha Ceia.

PS: Desculpem-me qualquer ofensa a religião alheia. Sou Cristã, Pratico o Bem, Sempre que posso dou um pouco do meu tempo ao próximo, Não Roubo, Nunca Matei, Respeito o Próximo mesmo ele tendo me prejudicado (sim eu não revido a maldade. Maldade gera Maldade e Paz gera Paz, mesmo que seja de espírito), sou honesta, cometo erros e realmente me arrependo deles, estou tentando cada dia me tornar um ser humano melhor, cuidar de mim e dos meus, tendo praticar a caridade sempre que posso. Agora alguém falar pra mim que eu vou pro inferno porque eu tenho uma tatuagem?! Porque eu ouço rock!? Porque eu me relacionei com alguém antes do casamento?! E porque eu vou pro inferno?! Porque essa pessoa vai à igreja e eu não?! Porque ela deseja que eu vá para o inferno?! Desculpe, mas a minha consciência com Deus tá limpa. Eu não sei a vontade d'Ele, mas acredito que ninguém além d'Ele saiba. Mas pelo que eu sei dos ensinamentos de Cristo, o que todos consideram como o filho d'Ele, não tem nada falando sobre eu perder meu valor como pessoa por conta dessas atitudes, o máximo seria eu me arrepender e não pecar mais, porque na terra de Deus tem espaço para TODOS.

Eu acredito no amor ao próximo, na caridade, na boa vontade, na honestidade. 

domingo, 23 de dezembro de 2012

Desafio! 20º dia! A descoberta... Dia D!


Descobri que minha mãe anda curiando meu blog.. Haha... oi Eulina. Agora eu tenho supervisão dupla. Mãe e Pai. Como se isso me impedisse de falar o que eu penso, afinal esse é meu cantinho de desabafos! Nada do que eu falo aqui é segredo pra ninguém! Ter uma ariana como filha é complicado. Lembra que eu falei que comigo é sim e não ... não existe talvez!? Eles sabem bem disso. O que eu quero, o que eu não quero, o que eu concordo e o que eu discordo. É muito fácil lidar comigo, tá na minha cara, nas minhas palavras as minhas opiniões... O único problema é que tem gente que prefere se iludir e não saber. Ou simplesmente ignorar...

Dia D:


Brincadeiras a parte... meu peso tá o mesmo: 79,6 kg mas enfim, ao menos não engordei. 

Se eu me manter com esse peso até semana que vem (NATAL!!!!) eu tô feliz, porque aí acabou as tentações e o foco em mim vai dobrar! Falar a verdade eu to meio que curtindo essas "férias" que começaram agora... acabei nem fazendo a minha hora de dance central, mas hoje ela não vai me escapar! Inclusive vou fazer agora mesmo! Sair dessa preguiça e desanimo que eu tô.
(acho que é essa proximidade com o natal que tá me deprimindo... sério... toda a imagem que eu tinha de família, confraternização foram por água a baixo...)

Receita: 
Como eu disse ontem tentei a Receita do Pastel da Ana C. , mas falhou, Mas mesmo assim tá aprovada!... heheh Usei a massa que eu fiz na tentativa e fiz uma torta, afinal não ia desperdiçar né... Aí ficou assim:

O recheio foi ricota + Salsa desidratada + orégano + azeitona sem caroço
 O amigo do meu pai, zezão disse que gostou muito! =)
Papai também aprovou! Ele tá super aderindo aos meus produtos... hahah como se tivesse outra opção! E detalhe: Meu pai já me passou na pesagem, Eu voltei pros 79 (sendo - 7kg a menos de quando eu comecei o blog) e ele com 90 (quando ele começou a pesar e fazer minha dieta tava com 98, sendo assim -8kg)

Mudando de Assunto:
Pedi/Encomendei hoje meus presentes de Natal! Dance Central 3 (quero 30 min dele por dia) , Nike Training (mais 30min ao dia), o secador de cabelos (eu sei que não completei o mês sem jacar, mas a mãe liberou o presente, tá liberado! - serve de incentivo - e ainda falta o produto) e coloquei uma coisa a mais que não tava na lista (foi mal mãe, não resisti!) que é um depilador elétrico. As vezes surge festas de ultima hora e eu não gosto nenhum pouco de usar gilete... Assim tendo a opção em casa vai ficar mais tranquilo (sem meia calça pra tampar pernas cabeludas nesse calor infernal!) Tudo lindamente em 5x sem juros! Previsto pra chegar dia 04/01.
Olha eu me cuidando cada dia mais! =D

Sendo assim, meu treino a partir de janeiro será: 1h de Aeróbicos com meus dois jogos lindos, e 1h de ergometria na Academia  + 15min de perna ou braço. Completando assim um super ciclo de 2h15 diários com força total pra estar gostosa no carnaval! Será que eu aguento?! Não se preocupem nas primeiras 2 semanas nada de musculação. Só acostumar com o ritmo de 2h de treino, depois eu adiciono esses 15min. 

Indo ao que interessa!



11h CDM: Lavar Roupa! kkk Barrinha de Cereal
13h Almoço: Carne Assada com Batata  1 e 1/2
15h30  0.5lt de Água
16h Lanche: Torrada Light + Polenguinho Light
16h30  0.5lt de Água
17h 1 HORA DE DANCE CENTRAL
17h30  0.5lt de Água
19h Lanche 2: 4 Cookies integral light + 1copo de leite desnatado com Toddy Light
20h  0.5lt de Água
22h Lanche 3: Barrinha de Cereal
01h Jantar: Pão integral light + Mussarela Light + Presunto de Peru Light + Alface + Tomate
04h Se eu estiver acordada: 4 Morangos

PS: Pra quem não passou por aqui ontem, tem selinho pra um monte de gente :D Só dar uma olhada no post anterior! 

Bom domingo =)

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Desafio! 19º dia! E o mundo não acabou! haha!

Sabe quando você, mesmo distante aprende a gostar de pessoas e ter expectativas?! Isso é o que está acontecendo comigo nesse blog. Algumas das pessoas que me visitam realmente me contagiaram, me dão uma super força e me fazem torcerem por elas. Já viraram "amigas". Então por isso eu resolvi presentear essas pessoas que estão sempre presentes, de alma aberta, com um selinho. Fiquem a vontade de colocar no blog de vocês ou não. É somente uma forma de agradecimento meu. Queria eu mandar presentes de natal para todas! Mas já que não posso, essa singela homenagem aos que me acompanham! A cada comentário, a cada desejo de boa sorte e força vocês me fazem continuar em frente. Acho que até comentei aqui uma vez que parece que eu tento fazer as coisas direito mais por mostrar um resultado positivo pra vocês do que por mim mesma. Vocês são a minha força, minha inspiração e a razão da minha determinação!


Agradecimentos especiais à vocês lindas que me cativaram muito! Super recomendo!

Ps: Não tem ordem de quem é mais ou menos pra mim, coloquei na ordem que apareceu nas atualizações (fui copiando link por link, hehehe)

Aos que não tem o nome acima, não quer dizer que não aprecio a sua visita, afinal o selinho eu estou oferecendo para todos! E estou adorando conhecer mais, dividir afinidades, com todos vocês. Espero que as nossas amizades se estreitem cada vez mais! Acho que tem tanta gente que anda mais presente aqui no blog que eu devia agradecer também, Trícia, Diva, Francine, Ju, Marta, Sandra, Manu.... etc...é muita gente! Hehehehe adoro todas vocês! E às que são novas no meu blog, agradeço muito por estarem acompanhando e me dando força, esse selinho é de vocês também!

Mudando de Assunto : MACARRÃO INTEGRAL X MACARRÃO COMUM

 - O macarrão feito à base de trigo refinado tem carga glicêmica maior que a versão integral. A diferença da quantidade calórica, de fibras e dos macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) entre as duas variações do alimento não é significativa. No entanto, por conter farelo de trigo, o macarrão integral apresenta uma quantidade maior de micronutrientes, como vitaminas e sais minerais. Dê sempre preferência ao produto integral, já que sua qualidade nutricional é maior. Alimentos Integrais previnem a diabete do tipo 2. 
- As fibras contidas nos produtos integrais tornam a digestão mais lenta, além de dar maior e mais longa saciedade. Sendo lenta o organismo absorve maior quantidade de nutrientes. Também auxiliam em parte da eliminação do colesterol ruim, já que se "grudam" a ele. Outra vantagem na ingestão de fibras é fazer o intestino trabalhar, evitando infecções, hemorroidas, síndrome do intestino irritável e de doença diverticular do cólon. 

É grande a diferença de preço, quase nenhuma a diferença de calorias, porém a qualidade do alimento para a vida saudável é de ser considerar.

Fonte: Vários Blogs e Sites Diferentes... Fiz um RESUMÃO! 

Indo ao que interessa!



10h CDM: Acordei às 13h
13h Almoço: Peito de Frango Acebolado, Brócolis, Couve-Flor, Cenoura, Batata e Tomate (Tempero um fio de azeite extra virgem e salsa desidratada) + 1 Copo de Suco de Caju
15h30  0.5lt de Água
16h Lanche: Vou tentar o Pastel da INTEGRAL Assado da  Ana C.
16h30  0.5lt de Água
17h 1 HORA DE DANCE CENTRAL
17h30  0.5lt de Água
19h Lanche 2: 1 Maça + Barra de Cereal
20h  0.5lt de Água
22h Lanche 3: 3 torradas Light + Requeijão + Chá de Hortelã adoçado no mel
01h Jantar: Pão Light + Presunto de Peru Light + Mussarela Light
04h Se eu estiver acordada: Gelatina


O QUE EU QUERO DE NATAL?!

1.  Mais mãos estendidas, palavras de conforto, apoio;
2. Menos maldade, menos arrogância, menos dor;
3. Mais controle, tolerância, respeito, responsabilidade;
4. Menos maldizer, menos retaliação, menos preconceito;
5. Mais Amor, sorrisos, sucesso!

"Ninguém é puro o suficiente para aprovar todos os atos alheios sem torcer o nariz, mas somos espertos o suficiente pra guardar isso pra nós mesmos e não prejudicar ao próximo com intrigas. O mais não intencional comentário pode fazer toda a diferença na vida alheia. Um olhar, um gesto, uma palavra pode mudar uma história"


Desafio! 18º Dia! Comprinhas!

Boa Tarde! :D

Ai gente, adoro quando eu vejo sugestões em outros blogs e consigo encontrar! A um tempo atrás postaram sobre massas integrais. Achei da Vitao, e da Vilma (que foi a massa que sugeriram). Comprei ambas. Porque aqui pra mim tem produtos da Vitao pra todo lado, e eu ando gostando bastante. Outra coisa que eu vou testar é as barrinhas de cereal da Linea.



Uma vez a Rita, nossa companheira portuguesa, me pediu pra mostrar a banana com granola e mel, eu lembrei viu! :D Ah! Eu adicionei meio pacote de linhaça na minha granola pra dar uma turbinada.



Comprei o material pra fazer o pastel assado integral, receita da nossa querida Ana C. Espero que funcione! kkk. E comprei também a proteína de soja pra fazer o kibe delicioso que eu amo (fui vegetariana por 5 anos)!  E já deixo a receita quando eu fizer. Fiquei feliz também por ter achado mussarela light. Tão difícil! 

No mais só coisas engordativas pra Ceia de Natal.  mas tudo bem... hehehe dia do abuso da semana vai ser nela! Tenho que me policiar pra dançar as meia hora, comecei tão bem, mas depois de ir pro supermercado me deu uma preguiça monstro (afinal e passo em 2 diferentes!) Mas hoje depois da ultima prova (a noite) eu não vou ter mais desculpas! Eu vou dançar todo dia, sábado e domingo me aguardem!

Acho que descobri a razão da fome monstro. malhando 2x ao dia eu to gastando mais calorias e o corpo não se acostumou com isso. Então eu vou passar a comer uma carne e salada durante a noite.  Pra aguentar o tranco sem surtos. Eu nem vou me cobrar essa semana pra esse costume novo, porque eu já subi na balança e vi que tem uma diferença a mais de peso. E eu não vou perde-la em 2 dias. 400gr a mais. Voltei pro 80. Porém, eu ando mais disposta. E não surtei a noite. Acho que é questão de um pequeno ajuste. Meu organismo acostumando com um pouquinho mais de comida ele vai começar a queimar mais, e eu não vou babar por um macarrão na madrugada. Porém eu sinto que em medidas eu dei uma leve diminuída, minha cintura e costas parecem mais finas. Tenho que comprar uma fita métrica (amanhã não me escapa!) Primeiro acabar com a faxina na casa que tá uma bagunça, 2º fazer essa última prova da faculdade hoje! Aí dedicação a mim, RA e AF em tempo integral!

Indo ao que interessa: 



09h CDM: Pão light, presunto de peito de peru light, mussarela light, alface, tomate
12h Almoço: Bife, 1 col de arroz, 1 col de feijão, Alface, Tomate, Vagem, Brócolis e Couve-flor. (tirei a batata, beterraba e a cenoura hoje porque arroz e feijão já me dá o carboidrato necessário!)
15h Lanche: Fruta
16h MEIA HORA DE DANCE CENTRAL
18h Lanche 2: Torrada Light + Polenguinho Light
21h Lanche 3: Barra de Cereal
22h ACADEMIA
00h Jantar: Frango com Salada
03h Se eu estiver acordada: Fruta



Eu decidi mudar, mas não quer dizer que hoje eu não tenha valor e as minhas alegrias. Que eu não tenha minhas conquistas e seja alguém de bem. O meu corpo não reflete o meu caráter, a minha alma, a minha inteligência. Corpo é uma questão de escolha. Agora sucesso é questão de realizações. Nunca deixe ninguém te diminuir. O valor que você tem é inigualável!