quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Desafio! 22º Dia! Me comportei! ihulll!

Oi gente, Feliz Natal. E como foi a ceia de vocês?! A minha foi super light!  Peru (Quer mais light do que isso!?), Pernil sem gordura (quase nenhuma), Lasanha de palmito pra gordinhos (que eu vou deixar a receitinha) , farofinha e muita fruta!

O que vocês acham?!

Acabou o morango da cidade! Hahaha, mas usei outras opções... 
E foi só isso! Delicioso e sem exageros! E olha que sobrou muito... 3 pessoas só!

Receita! Lazanha de Palmito para gordinhos (essa foi invenção minha pra quando eu não comia carne, é super leve e gostosa!) Quantidade pra uma  forma pequena como essa minha

- 1 Caixa de Massa pra lasanha pré-cozida
- 1 caixa de creme de leite light
- Mussarela light (eu usei 3 camadas, o que dá 3 fatias por camada, 9 fatias no total)
- Uma pitada de parmesão ralado
- Orégano e Salsa desidratada
- 1 pacote de Sopa/Creme de Cebola
- 2 tomates salada em rodelas.
- 1 vidro de palmito

É muito simples.

Pique o palmito em rodelas, lave-o (pra tirar o excesso de vinagre da conserva), Coloque-o na panela com 2 copos d'água e deixe ferver. Quando estiver no ponto de fervura adicione o pacote de creme de cebola. 
Em uma forma pequena de vidro, coloque um pouco do caldo da sopa de cebola forrando o fundo (pra não grudar a massa), e faça a primeira camada com a massa pré-cozida. Após a massa, coloque as 3 fatias de queijo, os dois tomates em rodelas e uma camada de creme de leite. Coloque a massa novamente a cubra usando o palmito com caldo da sopa de cebola. Dê uma pitada de salsa desidratada e orégano para dar uma temperada, 3 fatias de queijo, creme de leite e mais uma vez a massa. Finalize com queijo, o restante do creme de cebola e o creme de leite por cima. Salpique oregano, salsa desidratada e um pouco de parmesão ralado. 

Vai ficar assim: 

Coloque para assar em fogo médio por volta de 30/40 min. Quando estiver fervendo e a parte de cima gratinada está pronto... vocês viram o resultado alí em cima, né?!

E ela cortada ficou assim:

Vocês acreditam que fomos tão comportados que essa lasanha deliciosa ficou metade pro almoço de hoje!? Foi um pedaço (considerável) pra cada um (3 pessoas comeram o tanto de uma lasanha daquelas prontas congeladas) + 1 pedaço de peru + 1 pedaço de pernil + 1 colherada de farofa + 2 rodelas de abacaxi. De sobremesa só beliscamos de leve a arvore de natal. Que ficou quase inteira (ficamos cheios com a Ceia). Hoje o almoço vai ser a mesma coisa!
O Chocotone, pecado de Natal ficou para o café da manhã de hoje, juntamente com as frutas da árvore e o abacaxi e cerejas restantes do peru. Junto com o café da manhã aquele chá maravilhoso que auxilia na limpeza do organismo. Lindo xD.

Espero que tenham gostado da receitinha, que essa terça-feira de natal seja excelente! 

Mudando de Assunto:  E os presentes, ein!?
Eu ganhei duas blusas lindas (uma preta e uma branca) combinando com a minha saia nova de courino. E meu pai me deu um acessório fitness! Um Mp3 pra esportes, sem fio com carregador usb e um cartão de 4gb pra ele. ADOREI TUDO! Agora esperar meus jogos chegarem pra completar minha sessão presentes! 

 Vou malhar com as minhas musicas! eba! =D
 Blusa básica branca pra usar com a saia nova!
 Lindaaa minha saia nova de pirigueeete! hahaha 
Blusa de renda com regata por baixo!  Muito linda! 

Bom é isso. To com a casa cheia de amigos, bebendo, comendo castanha e jogando dance central 2!
Até amanhã, e espero que mais cedo!

9 comentários:

  1. Oi querida, adorei a sua ceia, com certeza vou tentar essa receita de lasanha! Eu tenho um MP3 desses e adoro, não tiro ele pra nada, super conforto! Bom restinho de feriado! Beijo beijo.

    ResponderExcluir
  2. A minha árvore não estava bonita assim, ficou uma tragédia e não achei morangos grandes e bonitos para fazer aquele papai noel, dae usei ameixa nacional, fiquei procurando as mais pontudinhas, tipo um morango, mas também não funcionou legal, que triste.

    Parabéns pelos presentes lindos, eu ganhei comida de gordo e uns outros presentes, dei os chocolates para o meu marido :)

    ResponderExcluir
  3. Eu me comportei mas passei bem mal! =/

    Eu comprei um iPod Shuffle para mim ontem! :B
    Estou amando ele! rs

    Beijão e parabéns!!

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Andreia, tenho tanta coisa para comentar nesse post xD
    Em primeiro lugar, muitos parabéns por te teres comportado na ceia de Natal! É tãaaaao difícil! Passa-se muito tempo à mesa a conversar e a olhar para a comida, fica muito difícil resistir. Eu ontem (no almoço de Natal) passei o tempo todo hipnotizada pelo cheesecake (mas controlei-me :D).
    Em segundo lugar, que ceia óptima! Tem tudo um aspecto delicioso (mas saudável!). O peru parece maravilhoso, e essa lasanha de palmito então...que fome! Adorava experimentar!
    E os seus presentes? Amei! Já vi muitas blogueiras mostrar as roupas, mas sinceramente nunca tinha visto um conjunto de saia-camisas tão bonito e elegante. Gostava deles para mim também, isso diz tudo! Se usares esse conjunto no ano novo, vais ficar linda :)
    Um grande beijinho, já estava com saudades.

    ResponderExcluir
  5. Ah, ficou lindo! A arvore tá uma graça...eu tb me comportei no Natal, comi bem pouquinho, mas bebi prosseco, pq eu amo..rsrsrs...mas não foi nenhum desastre. Sabe que eu tb ganhei um mp3 desses? Só que o meu é rosa, muito legal pra nossas corridas né??? Eu amei! E as roupas estão lindas!
    bjos!!

    ResponderExcluir
  6. ui minha gatinha q linda sua ceia,vem fazer uma arvore de frutas daquela pra mim? vemmmmmmm? bjoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Amei tudo Adreia, principalmente a lasanha... (lama gorda é um problema...)

    :)

    Depois em conta o que achou do fone.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu comi bem !!!! Engordei por sinal .. 2kg o que me deixa muitoooo brabaaaa, mas por culpa minha e ainda tem ano novo por ai !! pelo amooorr de Deus hahahah. E boraaaaa que o ano vai começar com todo o vapor !!!!! Boas Festaaaaa .. Beijoss

    http://projetoveraofitness2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida alguma engordei estes dias. Mas estou consciente, já esperava por isso... kkkkkkkkkkkkk! E no reveillón tem mais, mas tô sussa, amiga! Meu compromisso com meu corpo será a partir do dia 2 mesmo, no way! rs
    Ameeeeeei seus presentes, e a sua Ceia... parabéns!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)