Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Desafio! 3º dia!

Gente como isso tá sendo difícil! Jaquei.  O corpo fraco desse jeito e pedindo arrego. Acredito que essa semana não vai ser nada produtiva... Almocei a sopa como vocês viram mas no jantar meu organismo tava pedindo algo mais forte e eu acabei comendo um arroz com carne. Comi só 2 colheres, mas levando em conta que eu janto sopa vono de 70 Kcal... 80.... é muita coisa! E pra variar, assistindo Dexter na madrugada vejo a abertura e pronto! "Preciso de um ovo meio lá, meio cá com um pouco de Katchup!" dito e feito... mas pelo menos esse eu posso contar como café da manhã (foi às 5h20 da manhã)

Ontem nem fui ensaiar, eu e essa tosse, mais garganta inflamada.... imagina o quão foi produtivo o dia né?! Casa, cama, tossindo, sofá, e computador o dia TODO! Até minha prova que eu ia buscar na faculdade pra saber o resultado, deixei de lado. To super esgotada. Eu tenho que melhorar logo... o tempo tá passando, o show ta chegando! Nemmmmm!

Roubei uma imagem bonitinha de um blog e vou compartilhar com vocês! (Mas os créditos continuam!)



Hoje eu vou falar de uma bronca pessoal. Comigo mesma. Chamada LIMITAÇÕES. Elas existem!?  Afinal o que é que procuramos e vemos umas nas outras? Uma palavra muito mais bonita e mais empolgante: SUPERAÇÃO. É nisso que nos encontramos, mesmo com toda a dificuldades do dia-a-dia, nos baseamos em iguais, e percebemos que pessoas com os mesmos problemas, os mesmos medos, e as vezes até mais intensos que os nossos sobrevivem! Então como eu vou ter pena de mim mesma?! Como eu vou desacreditar?! Eu vou desistir tão fácil?! Geralmente eu diria que sim, e iria me trancar e chorar (como eu faço muitas vezes porque eu sou humana - quando eu preciso, eu choro! Tem que botar a agonia pra fora!), comer um belo prato de macarrão e continuar brincando de descobrir novas receitas, enquanto o mundo lá fora tá passando e todo mundo tá evoluindo. Menos eu. Minhas amigas/os já estão casados, com filhos, ou formados, trabalhando.... e eu?! Onde eu estou nisso. Solteira, sem emprego, começando uma faculdade! O que diabos eu estava fazendo da minha vida todo esse tempo?! É isso que eu me pergunto diariamente. O que eu tenho que fazer?! O que é preciso. EU QUERO MUDAR! É tão difícil, mas como as pessoas fazem isso todo dia!? Como elas acordam, vão trabalhar, limpam casa, criam filhos, estudam... COMO? Eu sou capaz de fazer isso?! Por que não?! Essas são as questões que eu me pergunto todos os dias!

- O que eu quero?!
- O que eu preciso fazer?!
- Por que eu não estou fazendo ainda?!

E é isso. Assim eu perdi meus kg. Assim eu comecei a minha jornada. Correndo um pouco atrás de mim. E a minha sugestão é que façam o mesmo. Não vai ser fácil. NADA é fácil. Mas não quer dizer que seja impossível. Enquanto estivermos respirando e com o coração batendo sempre haverá uma chance de mudança. Seja ela boa ou má, supere, vá em frente, e busque algo que te completa... Ai eu lembrei daquela piadinha idiota daqueles humoristas sobre o Joseph Klimber! Que não se abate por nada... e pra falar a verdade a gente tem que ser assim! Por mais que seja bem sarcástico. A gente tem que ter um pouco mais de Joseph no sangue! Desculpem os palavrões... mas o que vale é intenção! kkk


Tudo é a respeito de superar e encarar da melhor maneira o que vem por aí, e aprender a lidar com isso. E se não for pedir muito, com um sorriso no rosto. Eu sei que isso pode parecer uma piada de mal gosto para alguns (o vídeo) mas confesso que eu conheço muitos Joseph Klimbers da vida que estão bem e se reconstruindo. Pessoas com deficiências físicas, problemas de saúde, e seguindo em frente, tentando aproveitar o dia ao máximo...  então pra isso eu só deixo isso pra vocês.

Carpe Diem... aproveite o dia. É mais uma dádiva que você tem pra fazer tudo diferente!

Eu to apanhando do meu baixo astral mas, aos poucos, eu vejo algumas mudanças. E espero que todos consigam superar obstáculos e ver essas mudanças também. Eu sei que dor não se compara, cada um sente de maneiras e intensidades diferentes. O que pode destruir a vida de um pode ser a revolução da vida do outro... mas tudo depende de como você encara os fatos... ou seja: MUDAR É SOMENTE COM VOCÊ MESMO! Como você vai reagir à vida... tá com você.  Vamos nos superar hoje?! 

Tomo a bronca como pessoal viu, não se preocupem! Mais foco e determinação pra nós todos! E eu sigo com o meu Desafio -10kg no Carnaval, um dos passos do meu #ProcessoPatinhoFeio .

Indo à hoje, minha RA linda que não vai ter jacadas!



Café da manhã: Antes de Dormir... Ovo + katchup(só um pouquinho 1colher tem 14kcal, tranquilinho)
Almoço: Alface, Abobrinha Verde, Tomate, Cenoura, Beterraba, Batata, Milho Verde e  Frango acebolado!
Lanche: 3 Bolacha de Agua e Sal com Polengui Light
Jantar: Sopinha
Lanche: Fruta!

Pulmão, obrigada por dar um tempo, eu já não aguentava a tosse tuberculosa! Só um tossezinha tá de bom tamanho! Você é bem legal! Mas eu nem acharia ruim se essas manifestações parassem, juro que presto mais atenção em você daqui por diante... vou fazer atividade física, nadar, deixar você mais limpo! Por favor, eu suplico... sem mais crises, ok!? E garganta, obrigada por não arranhar hoje! Você me deixa ensaiar?!

PS: Respondendo às perguntas. Eu canto MPB e Classic Rock. Vou cantar músicas dos anos 60, 70, 80 e 90 esse fim de semana... algumas coisas novas também. Repertório tá variando de Oh Carol , Can't Take My Eyes of You,  Nothing Else Matters, Tears of the Dragon, Meu Erro, Telegrama, Me Chama... Lobão, Paralamas, Engenheiros do Hawaii, Zeca Baleiro, Nando Reis, Metallica, Bruce Dickson....  Eu vou gravar o show e colocar aqui pra vocês! 

Um abraço e boa quinta-feira!

14 comentários:

  1. Oi Andrea, eu já coloquei uma guia no meu blog para acompanhar a pesagem e anotei o meu peso atual lá, vou colocar também o selinho que você já fez para o desafio.

    Também estou passando por dificuldades. Eu estava super hiper mega certo na RA e AF, mas essa semana deu tudo errado, não faço a RA desde segunda e não fui na academia essa semana. Essa semana está toda errada pra mim. Mas é isso, cada um tem as suas limitações e a gente mais cedo ou mais tarde aprende a lidar com elas, só não vamos desistir. O que o Joseph Kliber faria numa situação dessas? Ele não se deixaria abater. kkkkk Então, sigamos em frente da melhor forma possível.

    Sobre o Dexter, há algumas semanas não acompanho, a última vez que vi foi quando ele tentou matar aquela loirinha. Aquela situação está estressante demais pra mim. kkkkk Mas quando der vou por os episódios em dia.

    Também esperei muito na minha vida para tomar algumas decisões, mas tento não me martirizar mais com essas questões. Acho que a gente tem que pensar em como podemos arrumar as coisas daqui pra frente, já que não dá pra voltar no passado e também a dar valor as coisas que conseguimos. Você por exemplo tem a sua carreira na música, então se você se dedicou a ela nesse tempo todo, não foi tempo perdido.

    Melhoras na saúde e faça ótimo show!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. ANDREIA LINDA...EU TODO DIA COMEÇO A RA BONITINHA E NO FIM DO DIA...AFFF...DRAGA DE NOVO AQUI...SE EU VENCER HOJE ESTAREI FELIZ E CONTENTE!!!EU TBÉM PRECISO FOCAR AMIGA, A GENTE SÓ VAI SUPERAR AS DIFICULDADES, SE SUPERAR ESSA NOSSA MENTE QUE INSISITE EM NOS SABOTAR!! ENTÃO FORÇA PRA GENTE E MUITA GARRA!!!MELHORAS NA TOSSE AMIGA!!!BJUSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Linda, amei o post! Mas, não se cobre tanto,(olha quem fala eu falto por um ovo haha) as jacadas infelizmente fazem parte do processo... E se sentir que caiu levanta, sacode a poeira e bola pra frentersrs
    E amei o repertórioo e saber que você tmb curte Dexter hahahaa e tens razão a mudança é com agente mesmo... amei,, amei!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona,
    sei bem o q sãoe stas perguntas q não querem se calar dentro de nos, ja fiquei ate depre por conta disso... qdo resolvi para de me lastimar (q não é o seu caso, me entenda)... ate consegui casar!!
    sinceramente eu me vi nesta sua postagem, menos na parte da facul pois isso comecei cedo, mas é aquilo a vida é cheia de obstaculo, mas somos fortes e vamos suportar, alias superar!! ok!!

    espero q 2013 seje uma ano de muitas bençãos pra vc!!

    bjs light

    ResponderExcluir
  5. flor

    se é para jantar SOPA QUE TAL FAZER UMA SOPINHA LEVINHA DE LEGUMES ??????

    Vono tem muito sódio e não tem nutrientes .... com certeza ficará fraca e acabará comendo mais numa próxima refeição !!

    faça com abóbora, é super leve e saborosa !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Andreia, não se preocupe com a quantidade de pontos e sim com a qualidade da comida..Sopa Vono no almoço? É claro que ia devorar o janta? Além dessa sopa não ser nada nutritivo, sopa tomamos à noite!! Katchup não deve fazer parte da nossa vida..só às vezes!! É preciso superação, foco, determinação..não é fácil, mas chegamos lá..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  7. Isso aí! Não podemos desanimar e ficar chorando pelos cantos pelas coisas que não temos. Todos que tem algo também lutaram muito pra chegar lá...vamos ver e seguir o exemplo né? :)

    Seu post me super motivou...bora pra dieta conquistar os nossos kilinhos a menos ^^

    Beijãoo

    www.drinksebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Andreia! Primeiramente obrigada pela visita! Vc sempre será bem vinda no meu cantinho.Realmente tem muita gente fazendo a Dukan e até agora do que ando lendo nos blogs e em grupos no Facebook ninguém reclamou. Tem gente que perde muito peso rapidamente o que não foi meu caso. Perdi até agora 3kg mas em compensação perdi muitaaaaaa medida principalmente na barriga. Outras meninas estão perdendo bem mais que eu ,mas acho que não devemos ficar projetando nosso emagrecimento no dos outros pq cada organismo reage de um jeito, o metabolismo é outro, as atividades físicas tb, entre várias outros fatores que fazem parte do processo de emagrecer. Se vc está satisfeita com a RA não mude, acho que não vale a pena até pq como vc disse está dando certinho e é isso que importa né?! Chegar ao resultado final! Adorei seu post de hoje bem humana e realista. É difícil mesmo a gente uma hora ou outra acaba errando mas o importante é no dia seguinte começar do zero com foco e muitaaaaaaaaaa determinação pq é isso que faz diferença. Não somos de ferro mas tb não podemos ceder e abandonar nosso projeto de emagrecimento com todos os problemas que aparecerem né?! Não podemos descontar nossas frustações na comida e acabando piorando mais ainda as coisas pq a ressaca moral desses nossos atos é terrível. Esquece o que passou e bola pra frente. Espero que possamos continuar mantendo contato por aqui! Um abraço do Cata.

    ResponderExcluir
  9. ei!
    gostei do post e concordo com a parte sobre superação!!! se a gente quer mudar mesmo, a gente consegue! é dificil, mas da pra fazer!!!!

    legal vc cantar! ja tive um banda feminina de rock...tocava guitarra..mas paramos por falta de tempo para encontrar e ensaiar...

    depois mostra pra gente o show!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  10. É isso ai amiga!
    Não podemos deixar a peteca cair
    Obrigada pelo Carinho Flor!

    Beijos no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  11. Oie! Gente, você é cantora?! Meu s-o-n-h-o! Mas não tenho voz boa :(

    Sei que é a primeira vez que passo aqui e não deveria me meter... mas achei que você come muito pouco! Como você consegue!? Acho que eu ficaria fraca se comesse tão pouco assim. Mas eu vi sua foto ali no cantinho... tá arrasando hein?! Emagreceu muito!!! Tá linda!!!

    Boa sorte aí, acho que é normal esse desânimo, ele pega todo mundo de vez em quando. Mas o bom é que você não está dando trela pra ele e tá seguindo em frente! É isso aí!!!! :)

    Beijinhos, voltarei mais vezes!

    ResponderExcluir
  12. oiiii linda... ain que gripe chata essa que não te larga hein?! Xo gripe!! rs amei a história do café da manha anes de dormir, rs culpa do dexter.... mas amooo tb rs

    vou amar ver o seu show!!!!!

    eu tb como Vono a noite, até evito escrever pq são mtas criticasa respeito, mas ela tira minha fome, é super leve e eu não acrescento mais sal, então pra mim nao dá nenhum problema....

    melhoras melhoras e melhoras, aumenta essa auto estima pq vc é linda e vai arrazar no show!!! bjinhos

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Andreia q maravilha q vc vai postar seu show, vou adorar ver!! E o seu Post, a parte de superação foi um puxão de orelha pra mim!! Muiito legal!! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Se anima Andreia,tudo tem sua hora,você está fazendo tudo isso no seu momento,não adianta ficar triste né? É uma lutadora,continue firme ai e muito boa sorte. Vou te seguir e voltar aqui mais vezes. beijos.
    http://menosemelhorne.blogspot.com.br
    http://alt-3.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)