Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Desafio! 28º Dia! Último do Ano!


Oi meu povo! Como estamos? Animados com a despedida do ano?! Eu to nem sei como... hehehe Feliz por ter amigos e meu pai por perto. Afinal hoje (ao menos no meu psicológico) encerra um ciclo de mudanças na minha vida e me dá a oportunidade de mudar o que eu acho que não foi satisfatório. Muita gente diz que amanhã vai ser amanhã como sempre é. Mas eu tenho essa sensação de esperanças renovadas, histórias terminadas junto com ano, e oportunidade de fazer diferente. Eu mais do que ninguém tento fazer diferente todo dia, mas fizeram um bem danado ao colocarem na minha cabeça "ano novo, vida nova". E eu acredito que será, não somente pela mudança do ano, mas o que 2013 reserva na minha vida. Mais dois semestres de faculdade, mais objetivos a serem cumpridos, e se tudo der certo e eu fizer por onde: MUITOS QUILOS ELIMINADOS! E com a tirinha fica o aprendizado. Não vamos viver esse ano deixando tudo pra depois.

Então aqui vai o balanço de 2012
- Comecei o curso de Direito
- Conheci um país novo (Australia)
- Terminei um namoro e não morri por isso
- Mudei toda a minha concepção de família, respeito e confiança. (Pra pior, diga-se de passagem)
- Mudei pra casa do meu pai (Meu Herói!)
- Revi amigos antigos (aqueles de verdade)
- Me afastei de algumas pessoas
- Decidir encarar a balança, e te-la como aliada (-15kg!)
- Adquiri qualidade de vida (reduzi álcool e cigarros, adicionei mais comidas saudáveis, menos sódio e atividade física diária)
- Mudei a vida do meu pai (companhia, e ele tá encarando a dieta! -8kg)
- Descobri quem são amigos verdadeiros
- Comecei um blog e encontrei o apoio que a muito tempo eu precisava (2 meses, quase 3 com vocês me acompanhando, aconselhando, e me inspirando!)
- Conclui o semestre de Direito sem muitos estragos
- Voltei a caber em roupas antigas! Isso é muito bom!

Com certeza o saldo foi mais positivo do que negativo! Ainda não to me sentindo super ultra mega feliz. Isso vai de tempo, tenho muito o que superar, muito o que resolver, muitas mudanças a fazer... Mas fico feliz por 2012 ter me mostrado tantas coisas que eu sabia e não queria acreditar. Tanto em valores, quanto em alto estima. Mas estou acordada e com animo pra enfrentar isso tudo! E quem sabe, ser feliz ?! 

O que eu quero pra 2013?
- Conseguir dar entrada numa casa
- Perder 20kg

- Um amor de verdade
- Concluir bem os 2 semestres de faculdade que se seguem
- Fazer a cirurgia plástica, sem complicações e com um resultado incrível.
- Muita saúde, determinação, e coragem pra enfrentar a vida e o mundo!

Hoje eu não vou postar alimentação. Pela manhã vai ser tudo como manda o figurino. A noite vai ser churrasco, vou tentar comer só uma vez, colocar no prato, comer e pronto. Beber é certeza, não tem jeito. Que a balança seja boazinha comigo no dia 1. 

Deixo aqui todos os meus desejos de tudo de bom pra todos vocês! Saúde e Determinação para que sejamos capazes de adquirir tudo aquilo que queremos, seja na vida pessoal, no trabalho, e na balança!


Até o ano que vem!

11 comentários:

  1. Oi Andreia, que 2013 lhe traga grandes realizações e conquistas!!
    Parabéns por tudo que conquistou neste ano, que a cada dia você tenha mais força para continuar prosseguindo..
    Feliz Ano Novo!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Andréia.. Todas as outras pessoas que postam no meu blog que me desculpem, mas você é aquela que tenho mais afinidade, não sei se por termos começado quase juntos nessa coisa (vc um mês antes que eu), ou se por vc ser gaúcha, ou por eu acreditar mais nas tuas metas do que de muitas outras pessoas, sei lá, te acho mais comprometida com o próprio blog, com suas metas etc.. Creio que assim como eu vc vai ter um 2013 vencedor. Para mim o ano que se aproxima também vai vir repleto de mudanças (assim como foi o seu de 2012), vou mudar de cidade, retomar a minha segunda faculdade que deixei parada e seguir firme o meu cronograma de emagrecimento. Tenho duas dicas para vc em 2013, a primeira é até um pouco egoísta.. Não se afaste do seu blog, percebi que o contato direto com ele faz com que a gente permaneça com o foco na nossa meta (egoísta pq ler o q tu escreve me faz bem, me faz não sentir sozinho, me sinto em casa); a segunda acho que vc não vai curtir muito, ela vai contra uma de suas metas..É sobre a sua cirurgia, tenho na família vários cirurgiões, sou super adepto a qq intervenção cirúrgica que venha deixar a pessoa mais feliz. Mas recomendo sempre fielmente para as pessoas que só façam uma cirurgia reparadora, remodeladora etc após a conservação do peso pelo exato período que vc demorou para emagrecer, o organismo precisa se habituar com essa nova realidade, ele não pode ficar querendo voltar para forma antiga, esse tempo é importante e é preciso. Então se demorar 15 meses para atingir sua meta, mantenha por mais 15 meses e depois vá para faca, se for por 20 idem.. É mais demorado, mas é 300% mais eficiente, vai por mim. É uma espera que vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  3. Andreia,
    Que ano 2012 cheio de mudanças. Espero que 2013 te traga a realização de mais sonhos, muita felicidade e saúde. Entretanto, vou continuar a acompanhar-te, e ver se realizas a tua lista.
    Um beijinho,
    Rita

    ResponderExcluir
  4. Andreia sua linda, que ano!
    É por isso que tenho tanta admiração por você, pois o ano em que sofri diversos baques emocionais assim não tive a força que você teve pra mudar as coisas, até tive esteticamente mas por dentro só fui acumulando dores e mágoas. VOcê é forte e tão linda, tanto por dentro quanto por fora!
    Que 2013 venha carregando inúmeras novas conquistas e que seja realmente um lindo recomeço pra sua história.

    Beijo querida e muita força!
    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  5. Qtas coisas boas, Andreia!
    E se afastar das coisas negativas é a melhor coisa, só atrai o que tem de melhor, né! E saber o momento desta virada na vida é como acertar na loteria.
    Em 2013 tudo será melhor, se Deus quiser!!!
    Feliz Ano Novooooooooooo... saúde pra dar e vender!!
    Bjns
    :)

    P.S.: Tô jacando aqui na minha mãe, amiga... não tem jeito! rs

    ResponderExcluir
  6. Oi Andreia, muitas coisas boas em 2012, mas também algumas difíceis e você esta de parabéns pela forma que enfrentou. Que 2013 seja um ano perfeito e que nele você consiga realizar todos os seus projetos e objetivos! Feliz Ano Novo!!
    Beijos!

    http://emagreceresmaltando.blogspot.com.br/ (segue?)

    ResponderExcluir
  7. Oi Andreia, que 2013 seja pra vc um ano de muitas outras realizações e muita força,Feliz Ano Novo!!!

    http://micheleemagrecendocomsaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Andreia querida, que este ano seja o melhor ano de nossas vidas!
    beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Oi Andreia, feliz Ano Novo!!! Poxa, 2012 foi um ano e tanto pra vc!! Parabens pelas conquistas e pelo aprendizado!! Agora temos 365 dias pra escrever uma nova estoria, e estamos juntas nessa!! Beijao
    Vivi

    ResponderExcluir
  10. OI Andreia,
    Adorei sua determinação, também estou na luta por uma vida melhor e menos peso... já eliminei 20k.. ainda falta mais um pouquinho... mas chegarei lá.... vou seguir você nessa caminha para trocar energia e conselhos ok... bjim um ótimo 2013...
    Depois passa lá no blog para conhecer meu cantinho tb... alinnemoller.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, passando pra dizer que to de volta e to cheia de saudades!
    Vamos juntas fz de 2013 um ano cheio de conquistas né?
    Xô obesidade!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)