Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Desafio! 21ª Dia! Véspera de Natal!


Hoje é dia de limpeza pesada nos guarda-roupas, porque esses vermes inescrupulosos vão atacar nossas coisas com força! kkkk Como estamos nessa véspera de Natal!? Contando que o verão começou com força total eu to morta! Calor demais, meus Deus! E a ceia?! Tudo pronto?! Daqui a pouco vou começar a fazer meus papais noeis de morango! :D

Falando em limpeza pesada ontem eu e meu pai bancamos os jardineiros, a chuva veio e os matos/mamonas cresceram na casa inteira e o rapaz que limpa o quintal adoeceu e não veio nunca. Resultado a floresta amazônica cresceu e tava tampando até a porta! Já passou da hora, né?! Então arregaçamos a mangas e foi à limpeza! Me senti uma psicopata golpeando com aquele facão! hahahha. Aliviou o stresse! Ainda falta uns galhos, mas o meu fotografo oficial de borboletas não quer cortar, pra ter elas de fácil acesso (tão amante da natureza esse meu pai... hehehe). 

Tudo no nosso matinho/floresta amazônica do quintal sem cuidados, pro meu pai foi prato cheio!

Acordei agora, passei a madrugada empolgada assistindo vídeos sobre o "Nike Kinect Training", parece muito legal, já que ele faz uma avaliação física antes de fazer o seu programa de treinos. Pelo que eu entendi são 4 semanas e uma reavaliação, e por ai vai. Tô animada pra que ele chegue logo! Só dia 04! Mas ainda tenho meu DC2, que vai ser muito usado mesmo o DC3 chegando... 

Bom hoje o post não vai ter quase nada sobre a alimentação, afinal hoje é o dia que não vou preocupar muito com isso, somente em ter um tempo maravilhoso com meu pai, com a minha mãe que tá vindo aí também, e a minha amiga Jeska que não vai ficar pra ceia, mas vai passar o dia aqui comigo! =) Essa tarde vai ter rabanada, panetone, café, que Deus me ajude a só provar um pouquinho de cada! kkkk E a minha força de vontade também. 

Unica garantia saudável do dia: O almoço... daí pra frente, nem coloco a programação. 

Então é Natal... e o que você fez?!


Falando em Deus... Hoje é Véspera de Natal, né!? Então só vou deixar aqui o que eu aprendi com os exemplos de Cristo (não to falando de Maomé, ou João, ou quem quer que seja...)

1. “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”.. "Amai-vos uns aos outros." ;"Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos." "Vocês julgam por padrões humanos; eu não julgo ninguém."
- Temos que parar de julgar uns aos outros, cabe a Deus, e não a nós decidir quem é digno ou não. Uma coisa é uma pessoa cometer um crime (e ainda se deve levar em conta a razão que o fez comete-lo), outra coisa é ter simples preconceito por etnia, religião, gosto musical, condição financeira, sexualidade. Todos merecem respeito e dignidade. A nós cabe amor e misericórdia. Deus nos deu o livre arbítrio para trilhar o nosso próprio caminho. Se Ele o fez, somos nós contra Deus a querer forçar o outro a ter as nossas convicções?! 

2. Dividir o Pão e Vinho
- SOLIDARIEDADE, esta é a palavra. Não é só ligar pro criança esperança e não se misturar com a "gentalha". O que você pode fazer pelo seu próximo?! Você pode causar-lhe um sorriso!? Você pode ensinar matemática?! Você pode Doar Sangue!? Você pode visitar um asilo?! Você pode se voluntariar no hospital?! Você pode doar uma cesta básica?! Você pode doar um enxoval à uma gestante?! Doar-se não quer dizer dinheiro e bens materiais, se você pode, ótimo! Mas se você tá apertado, você pode simplesmente doar seu tempo e fazer o bem a quem precisa com atitudes. 

3. "Não estou buscando glória para mim mesmo; mas, há quem a busque e julgue"
Deus não quer templos, não quer ouro, prata e pedras preciosas. Ele quer seus filhos em paz e vivendo bem. Ele enviou o próprio filho para que não sofrêssemos! Como justificaremos as igrejas com tantos bens e riquezas sendo que tantos passam fome?! Aqueles que se intitulam servos de Deus deveriam ser os primeiros a abrir os braços aos necessitados e dividir! Hoje em dia religião virou negócio. Olha os preços nas mensalidades das universidades católicas?! Olha os carros e casas dos pastores? Por acaso Cristo acumulou algum bem consigo?! Não estou falando pra ninguém abandonar a sua religião, cada um tem a fé que lhe convém. Mas a glória de Deus não é uma premiação pessoal à entidade que à representa. A gloria de Deus se baseia em todos os filhos sendo visto como iguais. Cristo mesmo dizia "Traga a mim os que tem fome e serão alimentados, os que tem sede e beberão". Acho que Deus valorizaria muito mais um grande banquete aos que tem fome do que um big templo, cheio de entornos de ouro, ou carros de luxo, ou qualquer coisa parecida. Ao que eu lembro "Aonde tiver um ou mais com pensamento nEle, Ele estará presente". É questão de elevar o pensamento a Deus e adora-lo. E praticar seus ensinamentos. Decorar a Bíblia não vai salvar ninguém. Ainda mais quando a palavra que mais se espalha é de julgamento do que de amor "Tatuados vão pro inferno", "ele não frequenta a igreja, Deus não gosta dele", "ele tem uma crença diferente da minha, não tem valor como pessoa". Eu tenho certeza absoluta que aos olhos d'Ele mais vale um ateu que tenta mudar o mundo sendo bom, honesto, e que faça o bem ao próximo (exatamente o que a palavra de Deus prega) do que um cidadão com a bíblia decorada e nenhuma atitude de amor e RESPEITO ao próximo. 

Pra mim isso é o principal, espero que nesse Natal todos possam relembrar o que é importante. Sobre como podemos expandir o amor e a caridade. E que isso seja  feito não somente hoje, mas por todo o ano!

Feliz natal pra vocês! Amanhã eu trago as fotos da minha Ceia.

PS: Desculpem-me qualquer ofensa a religião alheia. Sou Cristã, Pratico o Bem, Sempre que posso dou um pouco do meu tempo ao próximo, Não Roubo, Nunca Matei, Respeito o Próximo mesmo ele tendo me prejudicado (sim eu não revido a maldade. Maldade gera Maldade e Paz gera Paz, mesmo que seja de espírito), sou honesta, cometo erros e realmente me arrependo deles, estou tentando cada dia me tornar um ser humano melhor, cuidar de mim e dos meus, tendo praticar a caridade sempre que posso. Agora alguém falar pra mim que eu vou pro inferno porque eu tenho uma tatuagem?! Porque eu ouço rock!? Porque eu me relacionei com alguém antes do casamento?! E porque eu vou pro inferno?! Porque essa pessoa vai à igreja e eu não?! Porque ela deseja que eu vá para o inferno?! Desculpe, mas a minha consciência com Deus tá limpa. Eu não sei a vontade d'Ele, mas acredito que ninguém além d'Ele saiba. Mas pelo que eu sei dos ensinamentos de Cristo, o que todos consideram como o filho d'Ele, não tem nada falando sobre eu perder meu valor como pessoa por conta dessas atitudes, o máximo seria eu me arrepender e não pecar mais, porque na terra de Deus tem espaço para TODOS.

Eu acredito no amor ao próximo, na caridade, na boa vontade, na honestidade. 

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk
    Sabe que eu bem acho que é isso mesmo !!! Bora limpar o guarda-roupa !

    Antigamente eu fazia isso aqui em casa ... meu antigo jardineiro faltava e lá ia eu arrancar mato na faca ou na mão mesmo rssss (além de aliviar o estresse isso queima caloria, viu?)

    Amei as fotos das borboletas ! seu pai tem razão de não cortar tadinhas !!!

    Ri muito com vc falando que ficou vendo vídeos do Kinect Training kkkkkk eu fazia isso também ;)

    E é isso mesmo ... o 1º dia você faz uma avaliação e só no dia seguinte é que começam os exercícios. A avaliação é feita a cada 4 semanas (a cada semana sobe o nível dos exercícios)

    Aproveite bem sua família e não abuse das gulodices, heim ? rssss e se abusar também relaxa que Natal é 1x por ano ... e vc terá 2013 todo pra perder o que ganhar hoje rssss.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz isto essa semana toda que passou!

    Tirei tudo, limpei tudo, dei um monte de coisas, achei roupas com etiquetas que não servia e serviram! (muito bom!!)

    Um maravilhoso natal para você!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bah que legal essa tirinha, eu tenho muitas calorias no meu guarda roupas!! Hoje também não vou me importar muito com as comidas, mas vou me exercitar mesmo assim, aproveita aí e Feliz Natal! Beijo beijo.

    ResponderExcluir
  4. Socorro! Esqueci de comprar os morangos, vou correr no supermercado e ver se ainda tem.

    ResponderExcluir
  5. Também costumo limpar o guarda-roupa no início de uma nova estação...uau, a tua ceia parece ser deliciosa e um momento de grande paz e calma. Depois conta-nos se conseguiste ficar longe dos "abusos"...
    Beijinho e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  6. Ameeei a tirinha! Morri de rir com ela aqui hauahaus
    E que linda as fotos maravilhosas!
    Obrigada pelo selinho, e pelo carinho! Você é muito especial pra mim! Já atualizei lá no post! rsrs Beeijos!

    ResponderExcluir
  7. Seu pai é um fotografo incrível, tenho super admiração mesmo!
    Querida que o Natal traga com ele toda a renovação e a paz que a gente precisa pra lutar, você conquistou inúmeras vitórias esse ano e sei que em 2013 conquistará ainda mais e eu faço questão de estar aqui comemorando tudo isso com você!
    Feliz Natal!
    Beijo Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)