Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Desafio! 59º Dia! Receitinha!

Oi gente! Finalmente, acabaram-se meus dias de dor! Eba... Hoje não tem desculpa! Malhar como se não houvesse amanhã, força total...1...2...1...2! Hoje tem receitinha! O meu jantar foi uma delícia então resolvi postar pra vocês (Canelone de Berinjela, vi em outros blogs e receitas mas resolvi inventar a minha!)

# Resumo de Ontem!

* Nike Kinect Training: 27min, Treino de Força, 70kcal (mole..mole), 240 de desempenho. Veio aquela ultima cólica sabe, pra matar...

*Alimentação:
# Receita!

Canelone de Berinjela da Deda!

- 1 Berinjela Grande em fatias (350g)
- 400g de carne moida
- 1 colher grande de molho de tomate
- 1 cebola média
- 3 dentes de alho
- tempero pronto alho e sal (2colheres de café)
- 3 colheres de sopa de cream cheese light
- salsa desidratada
- oregano
- cebolinha verde
- 4 colheres de sopa de parmesão ralado para salpicar.

1) Em uma panela grande coloque as fatias de berinjela e as cubra com água, adicione 1 colher de café de tempero pronto e deixe lá até que água ferva (vá virando as berinjelas  passando as do fundo para cima, pois elas boiam e não ficam submersas na água)

2) Em outra panela coloque a carne moida, um dente de alho picado, 1 colher de tempero pronto e espere refogar. Quando estiver ficando sequinho adicione 1 colher de cream cheese light, oregano e salsa desidratada a gosto.

3) No liquidificador bata a cebola, os dois dentes de alho restantes com o a cebolinha picada e o molho de tomate.

4) Monte os canelones colocando a carne no meio da berinjela, e assim feche acima com as sobras.

5) Juntamente com a carne que não foi para o recheio dos canelones, adicione o molho do liquidificador e deixe ferver, adicione as duas colheres de cream cheese light restantes.

6) Espalhe sobre os canelones e salpique o queijo parmesão ralado, coloque no forno por 15min para gratinar! Bom apetite!
  

Ficou muito gostoso! Eu coloquei na minha tabela do myfitnesspal como se eu tivesse comido meia receita deu por volta de 500kcal.  Na verdade eu só comi 4 canelones, meu pai uns 3 (ele não gosta de berinjela de jeito nenhum, e comeu, sinal que ficou bom, né!?) e ainda sobrou 4 pro meu almoço hoje. Mas a gente sempre joga a mais né. Acho que tem no máximo 350kcal a porção que eu comi. E me deixou bem satisfeita. Adorei!

#Mudando de assunto!

A berinj(g)ela é uma fruta (os dois modos estão corretos) , originária da Índia, rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C), minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio) e alcalóides, que atuam diminuindo a pressão sanguínea, prevenindo a arterosclerose, os naturalistas recomendam o seu consumo para prevenir alguns males referentes ao fluxo sanguíneo.

Também é recomendada nos casos de artrite, apresentando bons resultados na gota e no reumatismo, bem como na diabetes e nas inflamações da pele em geral.

É também muito digestiva, nutritiva e laxante, por esse motivo é indicada nos casos de desnutrição, indigestão e prisão de ventre. O consumo da berinjela está também indicado para problemas do fígado e do estômago.

Fonte: Wikipédia

THE CURE NO BRASIL! :D

Gente que coisa linda. Eu nem acredito. Eu sou frustrada por não ter visto os shows do Man at Work e New Order... Mas The Cure não me escapa! EU VOU! Não sei se vocês sabem, eu sou apaixonada por músicas 80's. Quando eu faço as discotecagens nas festas eu sempre toco essa linha de post punk/new wave... simplesmente ADORO!


Close to me é a minha favorita (adoro o clipe, deles no "mar", mas youtube não deixou postar), essa do vídeo, mas tem os sucessos conhecidos como Boys Dont Cry, Just Like Heaven, Friday im in love, Between Days... é tanta música boa! Caterpiliar... Lullaby... ahhh Eu sou meio maniaca, repara não! =)

QUASE IA ME ESQUECENDO... Lembra que nos meus objetivos eu coloquei 1 livro por mês!? Então o desse Mês é/foi (ainda to lendo) John Lennon, O Ídolo que transformou gerações. Amanhã posto sobre ele!

Beijinhos!

27 comentários:

  1. Oie...
    Deve ter ficado muito gostoso.
    Adoro berinjela.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Oie que receita gostosa.hem. irei fazer .. Anos 80 minha década rs. adoro. dancei muito bailinho rs. com essas musicas. tenho otima recordaçao. beijos. boa tarde.

    ResponderExcluir
  3. Hummm... A cara tá bem bonita, mas eu não curto beringela! Minha mãe que iria adorar! :D
    tbm gosto de músicas dos anos 80, mas momow é que é apaixonado! *-*

    Vamos com tudo, Deda!
    Cheirinho

    ResponderExcluir
  4. Adoro Berinjela e o The Cure!!!
    Arrasou Minha Amiga
    Vou ficar aqui mais um pouquinho
    curtindo o video

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Amoooo berinjela e desse jeito ai deve ser manjar dos deuses... delicia.
    Preciso fazer qualquer hora.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Menina adorei essa receita vou fazer tb e te conto depois. Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Andreia! Amei sua visita. Já estou te seguindo.
    Vou testar essa receita, parece deliciosa.

    bj

    ResponderExcluir
  8. Marido ama berinjela. Eu, estou aprendendo a gostar... hehehe!
    The Cure... good times!! Sou suspeita a comentar, pois é da 'minha época'.
    Adorooooooooo!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, esqueci de comentar: tenho "O Dia do Coringa", mas ainda não li.
      Comprei baratinho num sebo, e já está na minha listinha pra este ano. #oremos
      Bj

      Excluir
  9. ai quero fazer o canelone ..huummmm deu vontade agora quero te deizer menina como vc emagreceu.. ta lindona adorei!!! vim retribuir avisita e vou te acompanhar!!! beijoss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Andreia! Vim retribuir sua visita. Estarei sempre te acompanhando.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, mais todo lugar que eu vou estão falando de berinjela kkkk
    acho que é um sinal para eu experimentar outra vez... adorei a receita..
    bjos e vamos que vamos

    ResponderExcluir
  12. Oi ...
    Parece deliciosa essa receitinha, vou adaptar e fazer, gostei!

    Bjs
    www.simplesassimmesmo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. adorei a receita terei que copiar kkkk..

    bjus

    ResponderExcluir
  14. Meu objetivo também é ler pelo menos 1 livro por mês. Se quiser o livro pense magro é só me mandar o seu email que eu te envio tá...
    danielelimasilva@gmail.com
    Bjão

    ResponderExcluir
  15. Que delíciaaaa! Certo que vou fazer, valeu a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. amore gostei da receitinha,vou fazer aqui também meu pai vai amar,eu também fiz o mesmo objetivo para leitura de livro que seria um por mês li 2 e meio rsrsrs que maravilha adoro ler...Bjsss

    ResponderExcluir
  17. Senhorita, assim como seu pai não sou adepto das berinjelas, mas pelo visto estavam apetitosas! Tenha um excelente dia!
    Atenciosamente, Marcos

    ResponderExcluir
  18. Oi Déia,vim retribuir a visitinha. já estou te seguindo .
    bjsssss

    ResponderExcluir
  19. Amiga, que bom que vc fez a receita e deu certo!! Na próxima vez que eu fizer vou testar com seus ingredientes, adorei a ideia do cream cheese!!! Ai te conto o que achei :)

    Vamos trocando receitas... =D

    Bjooo

    http://paraumanomelhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa amo beringela e parece ser muito gostosa, comendo sem culpa. to fazendo novas amizades e gostaria de ter mais uma, bjus

    ResponderExcluir
  21. Obrigada lindona pelas suas dicas.
    A receita parece uma delícia, quando tiver um tempinho vou tentar fazer.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Falando sério, não sou de comer berinjela, mas a cara está realmente ótima dá até pra dar aquela arriscada.. rsrs

    ResponderExcluir
  23. Andreia minha lindona!

    Caramba achei mais um ponto em comum com você: música dos anos 80, eu vivo por elas e é impossível achar alguma playlist do meu itunes que não tenha no mínimo metade de músicas oitentinhas!*-*

    Ahhh e eu amo berinjela, a sua então parece estar incrivelmente boa, se eu não tivesse com a ideia fixa de almoçar japa amanhã iria testar essa sua receita, mas é até melhor, vou guardar na manga pra quando a minha mãe chegar de viagem, se eu fizer agora pra comer sozinha vou acabar deixando estragar e desperdício me deixa nervosa!hahaha

    Aihn, voltando ao The Cure até fiquei com vontade de ir, mas quando penso em encarar o Morumbi fico super na duvida, tô ficando velha HUAHUHAUAHAHUA


    Beijo sua liiinda!



    ResponderExcluir
  24. Nossa Andreia, que delicia!! Beringela é mesmo tudo de bom!! Beijo e bom fim de semana!!
    Vivi

    ResponderExcluir
  25. Nossa, amei a proposta do seu blog, tava olhando a fotinha do lado e você ja´emagreceu bastante, espero que emagreça muito mais! Essa receitinha é ótima, não gosto muito de berinjela, mas acompanhada até desce! Essa música de The Cure é ótima, meu namorado ama! Obrigada pro seguir, tô seguindo de volta!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. boa noite linda estou montando meu blog agora pois tenho uma historia de emagrecimento mais como sempre temos que estar vigiando
    pois dei uma engordada e estou precisando perde o que ganhei e ainda mias estou a poucura de companheiras que estejam na mesma luta estou te seguindo, a proposito lindo o site que Deus te abençoe bjssssss melri souza

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)