Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Desfio! 39º Dia! Postando na madrugada!

Oi gente... eu ia postar outras coisas, mas resolvi deixar o outro post pra amanhã! Vim falar de uma coisa muito importante. Meninos me desculpem, mas, hoje é papo de mulher! 

Estar acima do peso sempre mexe com a nossa vaidade. A gente sempre se vê feia, se sente feia, complexada com roupas, sapatos, comprimento e corte de cabelo, tudo para aparentarmos mais em forma. Eu mesma nunca fui adepta do cabelo curtinho porque eu acho que destaca muito o rosto redondo. Tem gente que acha que afila e rejuvenesce... Mas eu não troco cabelo cumprido por nada! Eu amo! Voltando ao assunto...

Ok, eu sou gorda. Mas tem mil maneiras de ser bonita e charmosa de qualquer jeito. Peso não é sinônimo de beleza, alto estima sim. É uma coisa inclusive que eu tenho que trabalhar muito. Quantas mulheres não se perguntaram?! Porque ele tá comigo?! Porque ele está com ela?! Ela é gorda! Ela é magrela! Ela é feia! Ela é espalhafatosa demais! Que mulher sem gracinha... Mas o que a gente esquece é que existe o tal do charme e simpatia além do tal do padrão de beleza. Eu particularmente gosto de homem grande e gordinho, não gosto de cara trincado, ou malhado demais... gosto de abraço de urso! hehehehe. 

Voltando mais uma vez... foco Andréia... quando eu fiz um curso de dança (chair, floor e lap) uma das tarefas foi se olhar no espelho e procurar os seus pontos fortes. E olha que eu tava deprimida, com 16kg a mais! Um espelho daquele de corpo inteiro e eu falei, "caramba e agora?" 

Ai eu notei que eu tenho olhos bonitos (eu acho), que dependendo do modo que eu sorrio eu posso ser sensual e atraente, que o meu olhar fala... tá rosto, claro a gente sempre vai pro rosto! Mas ai eu fui notando a minha cintura,  olhei pros meus companheiros de guerra no sutiã,que apesar de estarem meio caidinhos (olha o silicone no meio do ano!), dão até um colo bonito. Que eu tenho um quadril largo que pra muito homem é sinônimo de beleza. Gente eu sou a típica mulher violão! Tenho que perder coxas, mas tem muita mulher malhando feito louca pra ter a coxa um pouco igual a minha, minhas batatas grossas, tem mulher reclamando que tem "cambitos finos". Ok! Pera aí!? Cadê a gorda?! Ainda tá aqui. Mas é uma gorda que sabe que se botar uma meia e cinta liga, um corpete pra tampar o panceps, um big de um salto alto e botar maquiagem pra destacar o olhar não vai ser algo tão terrível assim! E eu sou segura o suficiente pra me jogar de corpo e alma pra tentar fazer aquela pessoa que tá comigo feliz.  Ainda não to segura quanto a dançar pra ninguém, acho que tenho que trabalhar bastante isso. Mas enfim.

Nem é só questão de lingerie, camisola, cinta liga e meia 7/8 (coisas que realmente ajudam a mostrar e esconder o que a gente quer), e sim questão de a gente se amar e estar desposta a ter esse poder. O que custa dar uma ajeitada no cabelo!? O que custa fazer as unhas?! O que custa passar um batonzinho?! Eu ainda to aprendendo porque eu sou um desastre no dia a dia. Faculdade eu vou de havaianas... Mas quando é pra ir sair eu coloco aquele vestido, subo no salto, faço o olhão e vou de cabeça erguida. 

Não é fácil ser obesa. Não é sempre que a gente acha a coisa que quer, não é sempre que aquele modelo que a gente gosta fica bem, ou que tenha seu número. Mas não é desculpa pra desistir de si mesma. A parte de correr atrás do prejuízo estamos fazendo. Mas vamos focar na parte de cuidar do eu agora.

É isso meninas, pelo menos um gloss na boca, um brinco na orelha, ajeitadinha no cabelo. Se o corpo não tá legal ainda,usa o charme, a simpatia, porque vocês são poderosas SIM, sobreviver a esse mundo do cão não é motivo de vergonha pra ninguém. Todos nós temos qualidades, que sejam pernas torneadas, mãos delicadas, a maneira de tirar o cabelo dos olhos, e muito mais. Valorize isso!


Cara, um salto alto e uma cinta liga... deixa qualquer mulher poderosa! Ainda vou tirar uma foto assim... O dia que eu tiver um marido, eu tiro! kkkk :P

# Resuminho de ontem na viagem...

Comer... dormir... comer... dormir...
* Comer: Ainda não passei as fotos, mas me comportei em meio tanta opção gostosa! Salada e frango grelhado no almoço. Pure de batata foi o carboidrato que eu escolhi no almoço. E no jantar eu coloquei um pouquinho de macarrão (mas pouquinho mesmo) + salada + frango grelhado mesmo. Lanchinhos eu comi um pastel assado de palmito (comi só o meio, aquelas bordas de massa joguei fora), outro lanche foi um pão de batata com requeijão (eu só vejo isso em estrada, tive que comer) e um capuccino.  Outro lanchinho foi uma barrinha de cereal,. Fala sério... me portei bem! tinha MUUUUUUUUUUUUUUITA opção gostosa e hiper calórica.
* Dormir: que bom que queima calorias! kkk
* AF: Sim eu fiz. chegando em sampa 1h de caminhada ruas afora pra comprar bebidas... mas fomos a pé, suei e to feliz!

hehehe beijinhos!

18 comentários:

  1. Adorei o post, mas infelizmente eu não consigo ver muita coisa e o que consigo ver não supre muito.
    Tenho um passado meio triste no quesito beleza e carrego comigo isso até hoje.
    Tem dias que até me vejo bonita, mas depois eu penso: achei que estava arrasando, só que não.

    Mas estou melhorando aos poucos. Algumas coisas já até corri atrás pra melhorar, e dei uma melhoradinha.
    Mas devagar e sempre chego lá.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, vez ou outra consigo enxergar algo bom em mim, mas ainda é muito pouco.

    Vamos começar o insanity então!

    ResponderExcluir
  3. Olha, tá aí!
    Se deixar a gente esquece o quanto somos bonitas.
    O fod* é essa sociedade impregnada de padrões que nós mesmas reforçamos quando pensamos que SÓ quando estivermos magras estaremos bonitas. Isso não é verdade.
    A beleza, como você disse, flor, está em um conjunto orquestrado por uma boa maestra. Não adianta ser a típica garota linda e ser um nojo. Todos os meus amigos homens sempre falaram isso pra mim.
    E eu acho que isso também é papo de homem. Homens, coitados, também tem padrões difíceis de seguir hoje em dia.
    Enfim... Espero que a gente comece a se enxergar e espero ainda que um dia a gente consiga mudar algo nessa sociedade de merd*! :x

    força aí em meio as gostosices, Déa! :D

    Cheirinho

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post... Vim refletindo para o trabalho e vendo como algumas pessoas gordas se comportam e tem muita gorda se achando magra e acaba ficando ridicula... Eu sei que sou gorda, mas tento ver o meu melhor

    Isso não aocntece muito quando estou de TPM, mas em geral eu tento ser simples com toques feminino.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a sua reflexão. Acho que quando nos cuidamos, inevitavelmente passamos a nos amar mais. E acaba virando um ciclo... vale a pena sim!!!

    Aproveita bastante sua viagem!!! :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Andréia, concordo plenamente com vc: estar acima do peso não significa falta de beleza. Significa sim, muitas vezes, baixa estima. Mas qndo a gente começa a se cuidar, mesmo q um tiquim, a gente já melhora isso. E pode se ver linda, sensual, do jeito q está. Tava pensando nisso hj e disse pra mim mesma: já perdi quase 50kg no meu processo de emagrecimento e ainda faltam uns 15kg. Mas sinceramente, se eu não perdesse mais nada, eu estaria feliz. Nunca gostei tanto de mim. E não é pela aparência, apenas. É pq finalmente eu lutei por mim, eu me amei e eu conquistei algo antes inimaginável pra mim. Então, simbora nos amar! :*

    ResponderExcluir
  7. Disse tudo menina!!!
    Amei esse post!! É bem isso mesmo!!
    Apesar de estar acima do peso, a gente tem que achar linda sim.
    Eu sofri muito com isso uma época também, mas agora sei o valor que tenho e me amo assim. Me acho linda e isso acaba refletindo por fora.
    Procuro sempre estar arrumada e maquiada, pq se a gente não fizer isso por nós, quem vai fazer??
    Sabemos que a gente precisa perder peso, mas não podemos deixar isso nos enfeiar né?
    Penso exatamente igual a vc!!
    Beijos linda e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  8. É realmente difícil se olhar no espelho e se achar bonita estando gorda, e imaginar que o seu marido tbm vai achar isso. mas não podemos desistir de nos sentirmos belas! beijão e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Preciso praticar o desapego tbem, tirar o que não serve mais da vida, deixar ir. bem. aproveita seu dia de férias.
    Acho que o mais dificil de tudo é vc olhar no espelho, ver o seu bonito, veemos somente o que incomoda, o feio. ressaltamos o pior.
    um lindo finde.
    gi

    ResponderExcluir
  10. Nosssa nem fala a vaidade fica super abaladaa..
    parece q roupa nenhuma cai bem..
    mtas vezes ja chorei pensando como o noivo pode me amar assim? kkkkkkkkkk mas passa a gente tem aprender a se por em 1° lugar :)
    bjussss

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post. Eu sou super vaidosa, sempre faço o possível pra destacar minhas qualidades. O importante é se sentir bonita, se você estiver bem com si mesma as pessoas vão notar e te achar mais bonita tb.
    Confiança meninas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo com vc Amiga!
    Sempre tive a auto estima baixa
    e melhorei fazendo Dança do Ventre
    mesmo sendo gordinha.
    Recuperei a auto estima assim.
    Já faz um tempo que eu não faço e preciso voltar
    Também gosto de abraço de URSO rsrsrssrssrsrs
    Toca aqui Amiga!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. Oi andreia :)
    Tudo bem? como foi de viajem? espero que super :D
    aaah sobre seu post tbm penso assim! por mais que a gente se sente GORDA nunca podemos abandonar nois mesmas,é ai que temos que nos valorizar e nao se entregar,temos que correr atras do preju e concerteza com força e determinação vamos conseguir chegar em nossa meta! e sim chegar no peso que a gente sempre sonhou!!
    Um otimo final de semana
    e otima viajeeem!! a eu sempre quis conhecer sampa :)Tenho aprentes ai mais nao são mto chegados.. mais queria conhecer a cidade tenho curiosidade :)
    Bjuuuus
    depois posta foto.

    ResponderExcluir
  14. Oi Andréia, isso que você falou do espelho é realmente uma verdade, se a gente parar para pensar tem tanto ponto forte na gente não damos valor, sempre nos atentamos mais para as coisas que não gostamos, é uma pena. Esse exercício diante do espelho é muito bom.

    Eu estava vendo uns episódios do programa americano "quilo por quilo" (tradução do Brasil, não sei o nome original), e umas meninas quando começavam o desafio de emagrecimento não conseguiam se olhar no espelho de tanta vergonha que tinham dos seus corpos, parecia que se olhar no espelho era uma tortura para elas. Era muito triste.

    Bom é isso, depois desse comentário triste sem uma conclusão mais edificante, eu me despeço desejando a você um ótimo fim de semana. kkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Li.. huahua não era pra ler? Bom, se arrume, se ame e se achar que ainda pode melhor a aparência melhore.. É assim que penso e assim q faço!
    Quanto a viagem.. Gostei do comportamento.. Nota 8.3

    ResponderExcluir
  16. Gaata! esse post assim, foi lá no fundo! rsrs
    Estava eu aqui, em pânico -pq surgiu uma viagem relâmpago para Porto Seguro e nunca estive tãaaaao gorda, e tipo, só a ideia de praia estava me deixando louca, nos nervos, estressada, anciosa, mecheu com meu organismo/metabolismo, e havia decidido não ir, até ser forçada, bruscamente por minha mãe.. hehe..
    Mas ler teu post, me trouxe paz e tranquilidade.. Muito, muito bom mesmo! Beeijoss

    ResponderExcluir
  17. ahahahaha

    Eu gostei de ler, acho que não é só papo de mulher não! :P

    Concordo MUITO contigo!

    Beijão

    ;*

    ResponderExcluir
  18. Linda demais você da conta, sabia?

    coisas que eu gostaria de acrescentar:

    1. cabelo curto pode ser bonito e super feminino, e não tão engordativo assim. Tenho cabelo curto a anos...
    2. queria saber usar salto alto!!!!!!!

    3. Tire a foto e use todas as lingeries agora, já. Pois depois que tiver alguém para dividir será mais natural. PArte da Andreia!

    :)

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)