Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Praia de Crosby - Vida em Liverpool

Bom, eu tenho tentado falar um pouquinho mais da cidade que eu vivo, pra não ficar só na mesmice de dieta, peso, dieta, peso... 

Hoje eu vou falar de um dos meus lugares favoritos pra caminhar no verão. A praia de Crosby... ou Crosby Beach. 

A praia de Crosby vai do Porto de Liverpool, cruzando no caminho o bairro de Waterloo, Great Crosby e Little Crosby. Tendo seu limite no Golf Clube de Lancashire, próximo ao Posto da Guarda Costeira. Essa extensão tem em média de 3.6km de distância. Na divisa entre o asfalto e a praia você tem que caminhar de 300 a 500 metros (dependendo de onde) em uma grama super verde antes das dunas que dão acesso a orla. 

 Inicio da Praia de Crosby - Mirante do Porto
Another Place - Esculturas de Antony Gormley (São feitas de ferro, imagens do próprio escultor, espalhadas por toda praia em diferentes localizações umas mais em meio a água, outras mais próximas da costa)

Uma das diversões do Pessoal daqui é vesti-los com perucas, vestidos, chapéus...
 Já ao fim da Praia de Crosby, Chegando a Guarda Costeira
 
Eu curtindo um pôr do sol em Crosby Beach

Como mostrado no mapa, na parte mais próxima ao porto, há um lago - Marine Lake - onde possui o Adventure Center, onde você pratica esportes aquáticos como remo, caiaque, windsurf, entre outros. Também há o restaurante/bar com vista pro lago, que é um lugar super gostoso pra passar a tarde, comer ou tomar um drink. Levando em conta a localização tem um preço super acessível. Também há um pequeno lago onde vive a maioria das aves da região (cisnes, patos, etc). 

 Lago Menor ... Eu o chamo de "Lago dos Cisnes"
 
  Vista do Marine Lake e as boias delimitando as áreas de Esportes Aquáticos
Crosby Adventure Center - Restaurante Dentro e Fora com vista pro lago.
 
Entrada para o Marine Lake pelo Adventure Center. Pessoas praticando Remo.
 

Para comodidade de seus visitantes nas proximidades da praia há 3 acessos a banheiros públicos. O primeiro em frente a estação de Trem de Waterloo (3 quadras da entrada para o gramado), um no fim próximo a guarda costeira  (esses dois primeiros por 20p) para o seu uso, e um gratuito dentro do Adventure Center. Além de caminhões de sorvete estacionados no decorrer do percurso.

Banheiro Público, com rampa de acesso. Dentro de cada cabine há espelho, pia, papel higiênico e os banheiros dão descarga. São fixos com todas as facilidades. Felizmente as pessoas não picham ou quebram o espelho do banheiro, sendo de excelente qualidade para uso e estão sempre muito limpos. 
 Em meio a praia, há entradas para carros (só com permissão) como esse que vende sorvetes, picolés, água, etc. Nesses ambulantes não há venda de bebida alcoólica. 
 
 Observadores telescópicos para admirar a vista dos moinhos de energia eólica além de outras praias que dá pra avistar dali.
 
 Há bancos espalhados em lugares estratégicos para as melhores vistas e onde esses caminhões de sorvete param... 
 
 Como não é uma praia para banho, é permitido o passeio com cachorros por toda costa a beira mar, mas assim como os avisos, tem uma quantidade grande de lixos espalhados pela costa na pista de caminhada para que os donos mantenham a praia limpa, sem "surpresas" pelo caminho para os outros usuários. 
- Ensaque! Amarre! Jogue no lixo!"
Aviso aos usuários. A praia não é para atividades aquáticas (infelizmente). A proximidade com o porto além de sujeira, traz um grande tráfico de barcos de grande porte causando ondas irregulares e outros perigos para "banhistas". É uma praia só para ver e aproveitar o sol... nada de entrar na água pra se refrescar :(

Apesar de não poder entrar na água, a vista da praia é incrivel, é super fresquinho e o lugar mais gostoso pra aproveitar o sol. No verão é comum você ver todo mundo na praia, até muitas vezes de biquini, fazendo churrasco (aqui vende umas churrasqueiras descartáveis), tomando suco e aproveitando o dia de sol. Eu sempre dou um jeito de as vezes sentar lá e apreciar a vista. Além de que tem a pista pra caminhada cheia de gente caminhando, correndo ou de bicicleta. 

Placas informativas, bicicleta pro lado da grama, pedestres do lado pra praia. 

Antes ainda da praia, há vários "jardins" para uma caminhadinha mais próxima com os cachorros, ou pra fugir de todo o vento vindo do oceano. Mas esses vão ficar pra próxima postagem! Um pouco de informação de cada vez... Espero que tenham gostado! Essa com certeza é a minha rota favorita de caminhada. 

Volto pra pesagem!
Boa semana pra gente! Abraços!







Comente com o FACEBOOK!

8 comentários:

  1. Lindo! Obrigada por compartilhar conosco esse seu pedacinho do mundo. Beijos e foco!

    ResponderExcluir
  2. Nossa é lindo!!!
    quando estiver triste, lembre que muita gente nem sequer vai poder conhecer esse lugar!
    Aproveite o momento!

    bjuusss

    ResponderExcluir
  3. Que show, Deda!

    Bah, eu tinha que te visitar :)

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo!!! Tô apaixonada...acho q vou me mudar rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Deda! E eu vidrei no carrinho de sorvete! KKKKKKKKKKK
    Mas é tudo muito lindo! Amei conhecer mais um pouco!
    Beijos!!! :**

    ResponderExcluir
  6. Que lugar bonito! Adorei o banheiro, gente o que é isso? Brasil é uma negação quanto a isso heim?

    Thais :)
    www.agendafocoecozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa...Como eu adoraria morar fora do BRASIL...Não que o BRASIL não tenha lugares bonitos,nada disso...é que sei lá,desde bem novinho sempre tive o desejo de morar em um lugar que faz bastante frio,um lugar onde um dia eu possa ver a NEVE ksks...Esse caminhão de sorvete que toca aquela músiquinha que só vejo em filmes...MDS '0'

    ResponderExcluir
  8. Meu sonho e morar na praia a paisagem a paz ai adoro

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)