sexta-feira, 17 de julho de 2015

No meio do caminho - Reformulando metas.

Oi gente, como estamos?! Aqui tá tudo indo, eu acho!

O meu início de semana é sempre complicado, por conta da folga do maridão. Eu como coisa pesada demais! Nem em caloria é o problema, porque a compensação rola solta, mas são alimentos mais gordurosos, que deixam a gente inchadinha. Eu não me privo. Acho que de vez em quando tem que rolar uma coisa mais saborosa até pra gente dar conta de se manter na dieta. Mas eu tenho que dar um jeito de compensar mais ainda esses dias do "lixo".

A solução que eu encontrei foi aumentar meu gasto calórico. Tenho gastado em média 250 kcal/dia com atividade física, mas se eu quiser melhores resultados tem que ter uma mudança. Agora meu mínimo é 300. Minha resistência física está cada dia melhor devido ao desafio de 60 dias, que tem me feito malhar sem folga. Então eu sei que dá pra puxar mais um pouquinho sem prejudicar o meu corpo. Lembro que comecei com meia hora diariamente... logo tava fazendo 40min... agora tenho feito o mínimo de 60min. Aos poucos a gente pode se cobrar um pouco mais. Superar limites. Eu sei que dependendo da atividade física, com mais 20 min eu posso queimar  mais de 300 kcal tranquilamente. Até hoje queimei 360 em 1h06 min... tudo depende do que e a intensidade!

Quanto a alimentação, por mais que seja mais gorda e mais calórica eu ainda tomo os meus cuidados. Essa semana eu repeti o hambúrguer que eu fiz no dia dos namorados, lembram?! Recheado com pimentão e cebola.  Apesar do bacon, eu fiz ele com carne 12% de gordura (magra), o recheio como vocês sabem é verdurinha, e o queijo eu escolhi o EDAM, que é em média 61 kcal por fatia, considerado baixa pra queijo. Até pra fazer gordice eu faço consciente. Maridão foi de cheddar amarelíssimo! Gordura pura. Meu sanduíche ficou por volta de 620 kcal. Até que não foi tão ruim considerando que nas minhas 1300 diárias, eu sempre deixo 400 pra almoço e janta e o resto dividido em lanches e café da manhã.

Outra coisa é que não funciona pra mim o negócio do cardápio da semana. Eu e o Renan somos de lua. Come o que dá na telha. Não tem como programar. Até porque as vezes ele trabalha mais cedo, as vezes mais tarde, não tem regularidade. Então as vezes é comida rápida, as vezes eu tenho mais tempo pra cozinhar. Fiz compra pra fazer uma Kafta, frango com pimentão, e risoto apimentado de camarão com pimentão. No fim a carne da kafta e o pimentão pro frango e risoto viraram hambúrguer. Pra mim o que funciona é organizar a alimentação do dia.

Levando em conta que eu conheço bem o ritmo da minha casa dá pra eu saber como me comportar. Por exemplo: De quinta a domingo o Renan trabalha, então ele faz comigo só uma refeição. Dá pra eu me programar bem nesses dias tomar um café mais reforçado, jantar mais leve já que ele não tá em casa. Já de Segunda a Quarta ele tá de folga, ou seja, faz todas as refeições em casa. Então levando em conta que vem bomba em uma das refeições (porque tem o dia inteiro pra cozinhar, comprar ingredientes, etc) eu já como fruta de café da manhã, se a bomba for na janta, almoço um wrap ou um omelete pra não pesar muito e vice versa. Vale lembrar que nem sempre todas as refeições que eu faço com ele são gordurosas como o hambúrguer, mas são com certeza alimentações substanciais (sempre por volta de 600 kcal). Quando ele tá de folga vem carne assada, vem arroz e feijão, uma macarronada mais elaborada, etc. Como a gente come essas coisas 1x por semana, acaba que passa um pouquinho da conta na quantidade quando faz essas delícias. Bebida alcoólica anda sendo 1x por mês e olhe lá.

Só pra constar, esse marido também caminha comigo pra incentivar na perda de peso... não é vilão na minha história não! kkkk Ele é bonzinho até demais!

Eu e ele caminhando na praia! <3


1. Cardápio do Dia. Consumo calórico entre 1200/1300 kcal, 2L de água e outros líquidos. Pelo menos 1 fruta por dia. (Não mais cardápio da semana)

2. Desafio da Calça. Ainda está de pé. Entrar na minha calça sem lycra até o fim do ano. Ultima vez entrei nela aos 73 kg.

3. Desafio de 60 dias. Faltam 10 dias pra acabar meu desafio, e vou recomeça-lo. Dessa vez com premiação a cada vez que eu concluir o desafio. Meta Mínima para os próximos 30 dias é de 300 kcal para queima diária. para o segundo mês 400 kcal.

4. Fim de Ano nos 68 kg. Essa pra mim é a meta principal. Meu menor peso com dieta aqui no blog foi 69 kg. Quero deixar esse fantasma pra trás. Quero finalizar o ano, mesmo com as comilanças de natal com 68kg.  Tenho 13kg pra perder até dezembro... boa sorte pra mim!

5. Participar de uma corrida de 5km. Com salário na mão, agora vai ser possível me inscrever em uma prova! Quero ter esse prazer de participar!


#Incentivo!

Parece que essa semana eu finalmente começo a trabalhar. Espero trazer novidades boas com um peso menor e dinheiro no bolso! Me desejem sorte! Até dia 20! Abraços!







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14 comentários:

  1. Tambem estou a precisar de um desafio de 60 dias para ver se inicio alguma atividade fisica. Tem-me faltado força de vontade para isso. Quando iniciar um novo, avisa-me querida :)

    um beijaooo <3

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  2. Oi Deda,que lindo vcs caminhando. Parabéns pelo esforço em se exercitar. Espero que encontre o melhor jeito de compensar as calorias. Acho que cada um tem um jeito e é bom nos esforçamos pra descobrir. Eu seu que posso jacar um ou dois dias na semana. Uma jacada simples kkkk se eu jacar mais que isso eu travo. Mas sempre recomeço, o importante é não desistir . Beijão
    ♡ ♡ ♡

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  3. Boa sorte pra nós!!!! Um dia de cada vez...vamos que vamos, beijos

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  4. Oi Deda. Que lindo incentivo do maridão. Aqui também ele caminha junto comigo. E parabéns pela conquista do trabalho!!! E vamos falar de cardápio... também não tenho um cardápio fixo, até porque estou enjoando muito da minha comida... então vou ao mercado com uma idéia na cabeça e compro os ingredientes. O resto é o trivial mesmo... até porque aqui no Brasil os preços da comida estão pela hora da morte. Comida de dieta então... caríssima!!! Então a gente tem que ter muita imaginação para elaborar um cardápio saudável, saboroso e pouco calórico. MAs força no desafio! Beijos.

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  5. Boa sorte no seu desafio, Dea! Foco no objetivo e você consegue. O legal é que vc já identificou o que funciona e o que não funciona pra vc, isso é metade do caminho!!! Agora é por em prática!! Que sonho será se eu conseguir chegar aos 69 kilos até o final do ano, nossa!!
    Beijos

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  6. Perfeito! Tem que adaptar a dieta à sua rotina e não a rotina à sua dieta!

    Que bom que ele te apoia..isso sempre me fatou..aff!

    bjsss no coração

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  7. 13 quilos até o final do ano? acho que dá sim heim! Eu consegui perdr 14 quilos em 5 meses, acho que vc consegue também! Força aí!

    Thais
    www.agendafocoecozinha.blogspot.com.br

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  8. Eu também odeio me privar de comer algum alimento...acho que uma boa reeducação é baseada em alimentos saúdaveis e não saúdaveis,só tem que saber coordenar a quantidade de cada tipo de alimento...Quem só consome coisas saúdaveis,mesmo não gostando de tal,um dia voltará comendo o dobro das não saúdaveis,por isso tem que ter uma boa troca,igual voce está fazendo...gostei muito do gasto calorico,tenho que fazer um planejamento assim também kkk....Abraço ^.^

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  9. Amei essas metas pessoais, sobre atividade estava pensando sobre isso hoje...rs
    68 kg até fim do ano meu sonho vamos juntas...
    E que Deus te abençoe e te ajude amiga tenho fé que o emprego já é seu.

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  10. Olá Andreia . Ta certíssima não podemos nos privar o tempo todo para aguentar nossa jornada vai dar tudo certo. Bom inicio de trabalho e ótimo final de semana . beijos

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  11. A gente tem que adaptar sempre a dieta a nossa rotina, as vzes algo que funcionava antes, já não é tão legal agora. O negócio é não desamimar, sempre reajustar. Bom final de semana :)

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  12. Para mim, essa coisa de cardápio da semana também não serve. Dependendo do dia, posso querer outra coisa, pode estar mais frio ou mais quente, posso estar com dor de cabeça. então acabaria desperdiçando comida.
    O que funciona mesmo é bom senso, diminuir quantidades e gastar calorias. Aos poucos, a gente chega lá!!!!!!!!!!!!

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  13. Bom senso e boas adaptações é o caminho. Torço pra que vc conclua todas as suas metas até o final do ano. bjs

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  14. fiota.. eu só não entro nessa onda da compensação pq ja me conhece né... eu consigo fuder a tabaca da xola lindão..rs... e quanto ao cardápio comigo não rola tbem.. como faço comida pra quatro aqui em casa (mais pets...kkkk que é lógico que são familia), então se eu montar um cardápio pra mim e ainda trabalhando fora... não da tempo.. e se eu botar comida light na mesa eu apanho..rs..
    mas enfim.. é vida que segue.. super parabéns pela determinação.. bjoooooo

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