Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 5 de julho de 2015

No meio do caminho - Um pouco sobre Alimentação e Atividade Física

Oi gente, Como estamos?! Por aqui tá tudo bem!

Estou aqui no meio do caminho pra próxima pesagem oficial, e apesar de os números não estarem descendo com força, fico feliz em saber que estão descendo. Dei uma espiadinha na balança e vi umas graminhas a menos.

O objetivo da pesagem do dia 10 é de 80,5 kg. Não sei se chegarei a um quilo eliminado mas tentarei com todo meu esforço. A alimentação anda bem controlada, apesar de alguns doces no meio como sorvete e Scone (um pão doce com passas que tem aqui, mas é pequeno e tem menos de 200kcal)

Se eu não comesse, talvez emagreceria mais rápido?! Não sei! Eu seria menos feliz? Com certeza! A vida pra mim é só uma, e eu não me privo. Se eu tivesse a necessidade fisiológica (como alguma doença, diabetes, etc) de me restringir, eu não pensaria duas vezes, tarja preta em tudo! Mas a minha perda de peso é em busca de continuar saudável, e por vaidade. Quero emagrecer pra me sentir mais bonita. Sempre comi muito bem, nunca fui ligada em muito doce. Sou gorda por comer muito carboidrato. Mas no meu cardápio você raramente vai ver fritura, por exemplo. Sempre foi cheio de qualidade, exagerado em quantidades... Saúde não é algo que me atormenta porque apesar de tudo sempre me cuidei. No máximo tenho um resfriado de vez em quando. Depois que eu troquei de anticoncepcional nem cólica eu tenho mais.

Atividade física tem sido algo que tem me ajudado bastante também. As vezes eu fico louca pra largar isso tudo, só pra poder ficar um diazinho sem me exercitar. A preguiça atenta tanto! Mas eu tenho vencido esses pensamentos negativos diariamente, e me mantido ativa. Já foram 37 dias fazendo todo dia. Eu nunca tinha feito um mês inteiro que eu me lembre sem falhar... Lembro que me inspirei uma vez na Ana (Anisses.com) que tinha um contador de quantos dias ela fez seguidos de atividade física, eu nunca consegui passar de uma semana! Sempre tinha uma viagem, uma festa, gente em casa... alguma desculpa pra deixar pra depois.

Ontem foi um desses dias. Meu marido trabalhou mais tarde, e eu fiquei o dia inteiro aqui por conta dele, só sai de manhã pra ir na frutaria (nem 5 min daqui). Quando ele saiu a noite, eu tava assistindo seriado. Quando eu vi já eram 23h. O dia acabando e eu passei ele inteiro sentada no sofá basicamente. E não queria parar de ver série de jeito nenhum porque tava naquele "momento crucial". Só hoje, eu pensei... Mas lembrei que me desafiei por 60 dias, e tinha chegado tão longe! Levantei, coloquei o monitor cardíaco, e comecei a andar no lugar. Continuei assistindo o seriado, e intercalando caminhada com o joelho no peito (pra aumentar o batimento cardíaco), agachamento, abdominal em pé lateral, etc... E assim fiz a minha cota e não deixei de lado o que estava me "impedindo" de ligar o videogame pra malhar. No fim de 3 episódios de 20 min eu estava com a 1h de atividade física feita, suada e satisfeita. 

Bem, a razão disso tudo é falar que é questão de escolhas. Mesmo sem me privar no quesito alimentar, eu ao menos tenho me exercitado diariamente. E tem feito diferença. As vezes não na balança, mas na qualidade de vida. Minha saúde tá a mil. E as graminhas vão baixando aos poucos e eu vou chegando timidamente aos meus objetivos...

Pra concluir, não vou mais fazer os resumos da semana. Acho que alimentação é uma decisão muito pessoal. Cada um sabe o que é bom pra si, o que funciona. Eu não me privo, tem macarronada, tem scone, tem sorvete. Então é melhor não ficar mostrando foto de coisas que talvez prejudique a dieta de outra pessoa. Fora os dias que eu to sem fome, me distraio com outras coisas e acabo esquecendo de comer.

Meu objetivo não é ser exemplo, ou ser musa fitness. Eu sou uma pessoa normal que luta todo dia pra ter um corpo mais fino. Sou obesa de IMC, não em questão de saúde e qualidade de vida. Meu blog é pra dividir conquistas e frustrações. É pra falar do dia a dia, das receitas gostosas de baixa caloria que eu aprendo, de sonhos e de lutas no meio da tentativa de emagrecer. 

E pra completar, deixo as fotos... porque é uma paixão que eu tenho! Pôr do sol na praia de Crosby, caminhada com as vizinhas e suas cachorras! Respondendo a pergunta da Jenni. Eu só conheço essas duas (a que mora embaixo, e a do lado). Elas são muito gentis! Sempre as convido pra vir aqui comer alguma coisa, tomar um vinho, elas fazem o mesmo. Sempre que eu preciso de algo elas se prontificam a me ajudar. Essa semana fui ao banco, e a Margareth (a que mora aqui em baixo) foi comigo pra ter certeza que eu não ia fazer besteira por conta da diferença de idioma. Até hoje não vi problemas deles com a gente. Aqui é um bairro bem residencial. Os vizinhos te dão bom dia quando você passa pela rua, sempre sorridentes, mesmo não te conhecendo direito. É muito bom!

 
 
 
 


Até a próxima! Espero trazer um peso lindo pra vocês no dia 10! Tô me esforçando, acreditem!








Comente com o FACEBOOK!

12 comentários:

  1. Que fotos bonitas! Parabéns por estar firme na atividade física! Boa semana para você!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga tai uma coisa que preciso me livrar frituras aiai que legal ja conversa com vizinhos.
    Aqui se der oi o povo ja aperta os passos com medo de assalto rs

    ResponderExcluir
  3. Andrea, me identifico tanto com você e lendo esse post só tive certeza. Encaramos o emagrecimento do mesmo modo. Não sou de comer frituras também, porém adoro doce e sei que meu grande problema são os carboidratos.
    Acho suas vizinhas fofas, queridas.
    Lindas fotos da caminhada.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  4. Super concordo com a sua decisão de parar de mostrar todas as refeições aqui, eu fazia isso no instagram e era mega julgada, por todas as minhas escolhas e eu acho que cada um sabe de si, estamos aqui para nos motivar e não sermos julgadas o tempo todo. Respondendo a pergunta sobre o cronograma capilar, eu pretendo fazer um post explicando isso, mas é uma rotina de cuidado com os cabelos, me ajudou muuito! Se você der uma procuradinha no google acha vários exemplos e explicações, eu indico o blog Cabelos de Rainha e Clube do Cabelo e Cia. Boa semana! Beijos :D

    ResponderExcluir
  5. Olá Deda!
    Assim como você, não curto dieta muito restritiva, vai ver por isso já estou conseguindo mantê-la por seis meses seguidos. Quando escorrego, logo recomeço, mas sem neuras. Não curto academia, por isso escolhi a caminhada alternando com minhas aulas de dança do ventre que são muito divertidas. Foco amiga! Estou com vc! Visite nosso blog e segue a gente lá:
    http://medidacertadafamiliacostameireles.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi...Então penso exatamente como vc...vou tentando fazer umas trocas,vou caminhando,mas não me privo de tudo...Se está certo? Eu não sei,mas que eu fico mais tranquila e feliz...Fico muito rsrsrs.
    Também é primeira vez que exercito sem parar...Estou caminhando todo dia e issso está me fazendo muito bem..Adorei as fotos da caminhada!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho o maior erro de um R.A...se privar de comer o que gosta...uma coisa que a minha irmã me falou que eu to guardando até o momento é...quando voce chegar no peso ideal,voce não vai parar de comer isso vai? não...int temos que aprender a comer moderadamente...mas não privar!

    ResponderExcluir
  8. Estás indo no caminho certo, parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Oi Deda, sou como vc, como sim umas coisinhas (ou coisonas) kkkk Por mais que demore eu estou na luta!
    Um xero e uma linda semana ♥

    ResponderExcluir
  10. oi Deda! dia 10 vai ser glorioso e você vai alcançar seus objetivos sim! que bom que vc está fazendo as escolhas certas para chegar aonde vc quer! vamos seguindo nessa batalha, na certeza da vitória! Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Urruulll força!! Você consegue!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Deda!
    Estás indo muito, muito bem... Eu ainda não engatilhei na atividade física =/ aqui não para de chover. Sei que não é desculpas, mas tá sendo bem complicado pra mim.

    Fico super feliz por estar se superando cada dia!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)