segunda-feira, 27 de julho de 2015

#Desafio60Dias - COMEÇOU! Pesagem inicial e sujestão de videoaula!

Oi gente, como estamos? Aqui tá tudo bem! Aqui já são 3h da manhã, então vale como segunda, né?!

Sabe que eu tava bem ansiosa pra iniciar esse desafio! Até porque depois do primeiro (que no fim eu acabei fazendo sozinha) eu me senti muito bem, e vi resultados aparecendo. Quem acompanha sabe que eu fiquei estacionando bastante em peso, semanas e semanas sem perder NADA. E esses ultimo 2 meses, por mais que eu não tenha perdido tanto, a diferença é grande e eu sempre tive pelo menos algumas gramas a menos na pesagem, nenhuma com aumento de peso. Fora a disposição, intestino funcionando melhor, aumentei o consumo de água - porque dá sede durante a AF, sentindo o corpo mais firme, entre tantas outras coisas boas que tem vindo disso.

Comecei no dia 30 de maio pesando 83,1 kg
Encerrando hoje dia 27 de julho com 80,1 kg 

Ou seja - 3kg! Não é uma super perda pra 2 meses, mas é algo que eu sei que perdi de forma saudável, sem me privar de nada. Com cerveja, vinho, hambúrguer, churrasco, macarronada, sorvete, tudo incluso! Fora a alimentação saudável também, que é a base para que o emagrecimento aconteça. Mas me permiti ser "gente" pelo menos 1x por semana.

Então vamos dar início com a participação de vocês! Hoje é o meu dia 60 e também dia 01, já que quis começar na segunda pra tudo correr mais fácil. Falar em segunda, os resumos das atividades físicas devem ser postados a partir da próxima. Não se esqueçam! 30 min todos os dias! A intensidade da atividade física fica a critério de vocês. Para os que não tem costume de malhar nos fins de semana, eu sugiro um alongamento, um ioga, uma caminhada leve no parque... Mas tirar esses 30 min pra cuidar de si diariamente é fundamental! Gradualmente vocês aumentam a intensidade!

Estou contando com vocês pra postarem pelo menos o peso inicial de hoje. Metas, fotos, medidas fica a critério de vocês! Eu gosto de ter controle! :)

#Desafio60Dias!


Já tem uma aba nova no blog sobre o desafio, onde vai ficar registrado tudo! Cada semana completada vou botando uma estrelinha no nome como sinal de missão cumprida! Quero ver 8 estrelinhas brilhantes no nome de vocês!

Ainda dá tempo, se exercite hoje e se inscreva. E vamos vencer a preguiça e sedentarismo do dia a dia...

Meus registros:

PESO INICIAL: 80,1 kg
META COM O DESAFIO: 75kg (será?!)
FOTO PARA O ANTES E DEPOIS (opcional)
 
Vendo essa foto eu vejo o quanto eu já melhorei, e o quanto eu preciso melhorar. A cintura tá bem mais fina, e por mais que não pareça, os braços afinaram também. Vejo que o excesso de pele já tá "caindo" sob o cotovelo. Não é a coisa mais bonita de se ver agora, pois eu sei que vou ter que fazer cirurgias pra retirada do excesso de pele, mas ver esses excessos aparecendo é sinal de que meu esforço tem dado resultados. Paciência é a chave nesse processo. Primeiro reduzir medidas, ficar saudável, depois a gente pensa no "estético". Tenho tomado colágeno pra ajudar na firmeza da pele, espero que ajude!


Quem tá participando?!
Até agora são esses guerreiros abaixo! O pessoal que tem blog, estão listados na lateral nos blogs que eu sigo! ===>

- Deda (eu!)
- Jeska
- Ellen
- Tia Neli
- Jenni (Blog Jenni Gama)
- Ana Isabel (13 gramas)
- Lu (Nossa Medida Certa)
- Thales (Nunca Desista)
- Tiago (Procurando Ritmo)
- Ana Carioca (Chegando nos 60)
- Giza (Cozinha de Verdade)
- Jane (Eu sou capaz de emagrecer)
- Luciclélia
- Nice
- Graah
- Cíntia (Trocando Miúdos)

#Sugestão de Videoaula !

Não é segredo pra ninguém que a minha musa inspiradora é a Jillian Michaels. A personal trainer do The Biggest Loser. Ela tem várias séries de videoaulas, e uma que eu gostei bastante de fazer foi o 30days Shered. São 3 videos pra fazer por 10 dias cada um (você sobe de nível). Eu sempre fiz na sequência pra não ficar repetitivo - do contra - cada dia 1, trabalhando diferentes áreas do corpo. Vou deixar o Link dos 3 vídeos. São 20 min cada aula (ou seja, leve e possível), pra finalizar vocês podem fazer uma caminhada no lugar por 10min antes ou depois da atividade física (recomendo antes, porque esse vídeo é leve, mas cansa!) Como peso eu usei garrafinhas d'água já que eu não tenho halteres. Mas realmente não é necessário, ainda mais pra quem está começando.

Mesmo que você não tenha conhecimento de Inglês é só seguir o que elas tão fazendo. A mocinha da direita faz todos os exercícios em uma versão simplificada. Então fiquem de olho nela se vocês tiverem dificuldade em algum exercício. 

LV1


LV2

LV3


Eu vou tentar trazer pra cada dia um vídeo diferente. Esses aí já cobrem os primeiros 3 dias, então na próxima postagem eu trago mais sugestões. Pros fins de semana eu vou ser legal e vou trazer videoaulas de alongamento e ioga pra quem quiser fazer algo mais leve. :)


=> O que seria correr no lugar?!

Caminhar/correr no mesmo lugar elevando o joelho ao peito, com o abdome contraído. Essa atividade além de elevar o batimento e queimar bastante, trabalha pernas e abdome, nada como queimar gordura da barriga, certo?! Fazer 2 séries de 5 min alternando com polichinelo e "pular corda" é uma boa. Quanto mais alto o joelho melhor!


Pra quem mora em apartamento é só colocar um tapete em baixo dos pés pra aliviar um pouco do impacto (é o que eu faço aqui!) Se você não tem colchonete para malhar não tem problema, use uma almofada/travesseiro mais fino como apoio para os joelhos.

Espero que tenham gostado das dicas! Agora não tem mais desculpas, né?!

Vamo malhar minha gente!


PS: Também estou no desafio do Thales, a OLIMPÍADA DO PESO. É de um mês. Ganha medalha de acordo com a perda... Quero ver se eu ganho pelo menos uma prata! Me desejem sorte!






Comente com o FACEBOOK!

17 comentários:

  1. Oi, Andreia!
    Estou super animada para começar esse desafio. Estou precisando disso, sabe? Preciso de um compromisso com a atividade física. Achei legal esse vídeo de correr no mesmo lugar. Ufa, é cansativo, né? Mas tentar fazer.
    ...
    Eu estava como Giza, mas mudei para o meu nome - Gizelle. E o meu blog é Comida de Verdade.
    comida-de-verdade.blogspot.com
    Beijos e vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  2. ei!
    parabens por ter ido tao bem no desafio! nao vou participar desse pq tiro ferias no final de agosto e vou viajar ..mas vao com tudo vcs q vao participar!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. quero participar do desafio, mas to sem blogar, pode?

    ResponderExcluir
  4. Amor, adorei o desafio... precisava disso para dar uma animada, porque tá foda! hahahaha Não estou colocando fotos no blog mais, por motivos pessoais, mas vou fazer e qualquer coisa, se quiser, te mando off ;-)

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Tô dentro. Em breve enviarei o peso inicial e as atividades diárias. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do desafio!
    Nao cheguei a tempo ,mas vou acompanhar o desafio!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. que legal o desafio! muitas meninas! boa sorte p todas!!!! e parabéns pela eliminação, pouco ou muito temos q comemorar, ainda mais de forma saudável!beijoss

    ResponderExcluir
  8. uau...gostei da motivação!!!
    Estarei sempre acompanhando!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oi Andreia! Bah, 3 quilos é muita coisa!! E o melhor de tudo, sem se privar, sem restrições demais! :) O meu peso não tem diminuido nadinha. Como eu estou fazendo musculação, estou aumentando a massa magra. A eliminação de gordura é visível, mas o número da balança não diminui and I DON'T CARE! haha Por isso que eu estou tirando medidas, pra mais tarde comparar. Força para todos os participantes do desafio! :-) Continua dando o teu melhor, um dia de cada vez! xxx

    ResponderExcluir
  10. Também adoro o the biggest vou ver estas sugestões de vide-o hoje.

    ResponderExcluir
  11. Amiga vc está com foco e já já consegue! Penso como vc pode demorar um pouco mas é importante aproveitarmos as coisas! Um super beijo ♥♥

    ResponderExcluir
  12. Olá Andreia , parabéns pela conquista . Ta certíssima vc eliminou de forma saudável isso é o mais importante . Amei o desafio estou torcendo aqui. Que vc tenha uma linda semana beijos.

    ResponderExcluir
  13. Quero participar do desafio...mas acho que to atrasada né?
    Ainda da tempo? O que preciso te enviar?
    beijos

    ResponderExcluir
  14. fiotona.. só não to dentro do desafio por causa da atividade fisica.. ainda nao estou psicologicamente preparada pra mexer qquer musculo do meu corpinho..kkkk.. bjokas e sucesso

    ResponderExcluir
  15. Estou te mandando os registros pelo face né hehehehehe

    Vou ter que reorganizar o blog pra postar nas segundas, pois se não o post fica gigante hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Foi entusiasmante ler esse post! :D

    Parabéns pela eliminação e acima de tudo, por não engordar, pois sabemos o quão difícil é moderar a quantidade dos alimentos e praticar atividade física! Parabéns dobrado! :D

    Você está linda (e branquela kkk), e sei que seu antes e depois será FANTÁSTICO!

    Esse vídeo de correr sem sair do lugar, eu já faço de vez em quando. Talvez um dia vire rotina! (Não tenho vergonha na cara, né? kkk)

    Boa sorte no desafio!

    Beijo♥

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)