sexta-feira, 24 de julho de 2015

Desafio dos 60 dias! COMEÇANDO DE NOVO!

Oi gente, como estamos?! Aqui tá tudo bem. 

Tô tentando fazer uma semana mais bonita! Fiz compras, to cheia de opções mais saudáveis pra comer! Tudo parece ficar melhor quando a geladeira tá cheia! Até bolo integral de cenoura eu fiz!

Quanto a postagem passada, eu não fico remoendo isso não, eu tento não pensar sabe. Eu nunca fiz nada pra prejudicar ninguém, nunca liguei, nunca xinguei. Eu fico quieta aqui na minha. Não desejo mal a ninguém, só quero fora da minha vida. Só me vem a tona quando eu tenho bons momentos e queria dividir com a minha família. E é quando eu lembro que eu não tenho uma, bem, tenho, mas é como se não tivesse. E isso me faz eu me sentir mal pra caramba. Não porque desejo mal a ninguém, mas porque eu queria que a realidade fosse outra. Mas levando em conta os meus mais de 20 anos em meio a essa loucura, eu sei que o melhor pra mim e pra minha saúde mental é estar o mais longe possível. Pessoas de valores invertidos não são boas companhias, independente de ser "sangue" ou não.

A intenção de compartilhar é porque eu sei o quanto a gente as vezes esquece de si e vive pelos olhos dos outros. Achamos que não merecemos ser felizes. Muita gente martela isso na nossa cabeça todo dia: "Feia, gorda, preguiçosa, ninguém vai querer alguém como você, nojenta, descuidada, sem vaidade, largada"... mas só porque dizem não quer dizer que seja a nossa realidade. Cada um tem um estilo, um gosto, uma história, e nem por isso merece mais ou menos ser feliz. Tem gente que tem os valores certos, que enxergam pessoas pelo que elas são, e não sendo só um "corpo", mas pela personalidade, caráter. Essas pessoas servem pra ser chamadas de amor. Essas servem pra ser chamadas de amigos. Você não tem que se "encaixar no padrão". A vida é tão louca e intensa que não tem padrão. Beleza murcha com a idade, os gostos são diferentes... um gosta de gordinha, outro gosta só de loira, outra gosta de homem de peito cabeludo, eu amo barba! Entende?! Não tem padrão!

Aprenda a se amar e aceitar como você é e assim a vida segue. Muitas vezes a gente não é feliz porque não se permite. Esse foi o meu convite. Olhar ao redor o que te pões pra baixo e se afastar, só tenha pessoas que te complementam, te botam pra cima! Olhar pra frente, e não pra traz. Sangue não significa amor. Família são as pessoas que te amam e estão dos seu lado sempre. As vezes amigos são mais família do que qualquer coisa. Temos que parar com essa fé cega que DNA faz alguma diferença. Porque não faz. Caráter é o que prevalece. Algumas pessoas tem, outras não, se são geneticamente ligados a você, que bom.


Falando em olhar pra frente... todos sabem que eu tenho feito um Desafio de 60 dias de atividade física sem parar... comecei com 20min... hoje em dia já faço 1h todos os dias. E foi algo que me ajudou tanto que eu vou recomeçar de novo! E to aqui convidando a quem quiser pra fazer junto comigo.

#Desafio60Dias !

O que é?! 

=> Atividade física todos os dias por pelo menos 30 min.
=> Ioga, Pilates, Alongamento, Corrida, Caminhada, Dança, Aeróbico, Pular Corda, Musculação, entre tantas possibilidades. A intensidade é de acordo com o seu limite. Não tem fim de semana livre, mas você pode optar por algo mais leve se quiser nos sábados e domingos como um alongamento ou caminhada no parque de baixa intensidade.
=> A intenção é criar o hábito diário de se movimentar. Não pular os dias significa deixar a preguiça de lado, superar a falta de vontade, firmar um compromisso consigo mesmo/a.
 => O objetivo é se superar e se dar o direito de uma premiação leve no fim do desafio, como aquela ida no salão pra dar um tapa no visual, pegar aquele cineminha, aquela roupa da promoção que você acha que não devia. O esforço merece recompensa, então se dê uma desculpa de se presentear! Eu provavelmente vou me dar um casaco novo, o outono tá já batendo na porta e eu só tenho um bege, preciso de um preto!

Como participar?!

=> Colocar a TAG no seu blog/página


=> Fazer uma tabela com Data/Atividade Física/Tempo (alguma coisa como essa de baixo) e postar na segunda-feira!


 => Não deixar de fazer. Firmar o compromisso consigo mesmo de que você quer e consegue se manter na linha. Mesmo dentro de casa, no seu apartamento, se ajoelhar e fazer uns apoios, uma série de abdominal, avanços, ou até mesmo um shadow boxing não vai fazer barulho pro seu vizinho de baixo. Ande no lugar levando o joelho até o peito, mas se comprometa a todo dia tentar fazer essas meia horinha dedicadas a você e a sua saúde. Tem aulas incríveis no youtube, a rua é livre e ta aí pra você dar umas voltas na quadra de casa. Não importa a opção que você escolha, o importante é que você não minta pra si mesmo sobre o seu esforço e tente aos poucos superar seus limites.

Agora é contigo... Se topar, deixa aqui o seu nome pra eu checar a postagem toda segunda :) Eu vou estar postando vídeos sugerindo atividades, coisas que eu achei legal nesse mundo youtube ou até meus fazendo meus jogos do xbox. Já tenho 3 participantes confirmadas, inclusive a MINHA TIA AVÓ que mora no Rio, isso mesmo... TIA AVÓ. Se ela tá com pique de se dedicar todo dia, não são vocês que vão fugir do desafio, não é mesmo?!

JÁ TEM UMA JANELA NOVA NO BLOG DEDICADA AO DESAFIO!
http://seraqueeuemagreco.blogspot.co.uk/p/desafio-60-dias.html
é só clicar lá em cima! :)

Vamo que vamo minha gente!
Dia 27 eu volto com a primeira sugestão de vídeo para começar!
Dia 30 tem pesagem!

Até a próxima!








Comente com o FACEBOOK!

12 comentários:

  1. ah fiota.. atividade fisica ainda é algo além..kkkk.. e sobre familia.. melhor nem comentar.. eu só considero como familia meus filhos, meus pets, minha mãe (que já não está mais entre nós) e mais ou menos meu pai (que nunca foi pai mas tenho obrigação de cuidar porque é acamado).... o resto é resto... bjokas e bóra ser feliz..

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá. Tô topando essa parada com vc. 60 dias de AF! Tô dentro! Juntos somos fortes!

    ResponderExcluir
  3. Não precisa te explicar. Aqui é teu espaço e está aqui justamente para vc falar o que quiser. lembrando que inclusive, toda nossa vida interfere diretamente no que vivemos hj inclusive no emagrecimento. Tive depressão e disturbios alimentares por conta de não saber idar com problemas na minha familia!

    Olha meu problema não é atividade fisica, pois faça chuva ou faça sol eu faço, meu problema é a fome e o finde com marido..aff!

    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Eu estou DENTRO...e o seu desafio,ajuda muito a completar o meu,mesmo que o meu seja de apenas 1 mes...Quero que voce participa do meu também,ta certo? Vou tentar lembrar em...toda semana,Registrando o Finde e Planilha kssks...Vamos que Vamos...

    ResponderExcluir
  5. Como não aceitar o seu convite Andreia, junto com o do Thales será um grande incentivo para a renovada nos meus passos. Vamos embora malhar.

    ResponderExcluir
  6. Eu tô dentro, Deda!!! Me coloca <3 Uhuuuu!

    ResponderExcluir
  7. ai, atividade física é tão bom! é essencial! <3 tem vezes que estou pra baixo, com preguiça... mas a atividade física sempre me faz melhor (e mais motivada a me alimentar melhor também!). E como é bom ver o nosso progresso, né? Como tu mesma, começou com alguns minutos diários e agora já aumentou pra uma hora! Continua firme assim! :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Andreia!
    Realmente o queijo é mais saudável que o leite, pois passa por fermentação. Na fermentação, as bactérias comem a lactose do leite. O mesmo vale para os iogurtes. Isso vale para quem não tem intolerância a lactose.

    ResponderExcluir
  9. Quero participar do desafio!
    A minha atividade física é a caminhada. Vou começar com 60 minutos.
    Não sei fazer essa tabela (que vergonha!)
    É para postar a tabela toda segunda?

    ResponderExcluir
  10. Amiga estou dentro só não consegui fazer a tabela no meu computador pode ser no papel e tirar foto?

    ResponderExcluir
  11. Dedaaaa eu disse que ia participar e vou, só não tinha lido o post que diz que tenho que postar hahaha. Posso entrar na próxima semana?

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)