Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 31 de março de 2013

Páscoa, o que isso simboliza pra você?!

Oi queridos, como estamos?! Aqui tá tudo na mesma, porém um pouco mais centrada. Tirei esse tempinho e foi bom pra mim! Coloquei algumas idéias no lugar, tomei algumas decisões e acredito que vai ser bem satisfatório.

Eu estava refletindo a respeito da Páscoa. Sobre os símbolos e tudo mais. Eu não sou a pessoa mais religiosa do mundo, mas confesso que eu ouço todas as histórias com bastante atenção e tiro o melhor proveito delas para o meu crescimento pessoal.

Coelho: na verdade é a coelha! É o simbolo da fertilidade, esperança de vida nova! 
- Quem mais do que nós estamos buscando essa vida nova?! Mudança, renovação, recomeço... E quanto a fertilidade, pra mim reflete feminilidade. Buscar ser essa pessoa desejável, bonita, atraente! E quem sabe assim, no meu caso, futuramente talvez fazer uns coelhinhos... hehehe ;)

Ovos: Vida nova!
- Eu vejo os ovos como simbolo de uma fase de transformação. Acredito que seja como no processo que eu me propus por agora. De me envolver por essa casca por um tempo, protegida do mundo externo (meu momento egoísta de me colocar em primeiro plano) afim de estar forte o bastante para sair. Pronta pra enfrentar o mundo e crescer. Mas assim como o ovo, acredito que essa casca seja fina e sensível, só espero que a minha me segure tempo o suficiente até que eu esteja pronta para dar meus passos.

Cordeiro: O Sacrifício!
- Acredito que não tem nada que não exija esforço, sacrifício em prol de um bem maior. Na páscoa é o sacrifício de Cristo pelos seus, pra nós um exemplo a ser seguido em todas as áreas da vida. Não há recompensa sem um pouco de sangue e suor. Mas o resultado irá compensar todo esforço. Talvez eu não possa mudar o mundo, mas pelo menos a mim mesma eu tenho que tentar.

Sinos: Anúncio de boas novas!
Os sinos anunciam o retorno de Cristo. Acho que toda boa nova deve ser celebrada, anunciada, eis a razão que eu tenho o blog. Exatamente pra dividir as minhas boas novas com vocês, e obvio saber a de vocês também.

Círio Pascal: Inicio, fim e ressurreição!
- é uma vela acessa com as letras gregas "alfa" e "ômega" (início e fim). A luz da vela representa a ressurreição de Cristo. A vida é um grande processo, sabemos onde ela inicia e vivemos o meio, o fim é uma surpresa que só o tempo irá revelar, porém, nossos supostos fins (de ciclos) nos permite ressurgir e brilhar, renascer e criar uma vida nova, cheia de oportunidades, desde que não sejamos desistentes.

Pomba: Espirito Santo, a paz!
- E quem consegue viver sem essa sensação de calor, amor e tranquilidade?! O que buscamos além de paz interior e paz ao nosso redor? Pelo menos eu busco. Essa liberdade de voar, ver mundos, e sentir-me bem comigo mesma...

Pão e Vinho: A fome e a sede!
- Representam o corpo e o sangue de Cristo. Também significa partilha. E acredito que a coisa mais bonita que ando tendo ultimamente é essa troca. De partilhar as minhas coisas e vocês também. Pois a fome não é só de comida. A fome é de sentimentos, de informação... E alimentamos uns aos outros com o que temos de melhor pra dividir. O conhecimento é a chave pra realizar qualquer coisa. E essa sede de vitória, essa sede por vida, é o que nos mantém na luta do dia a dia. Mate a fome e a sede do seu corpo. Cresça e partilhe suas boas experiências.

# Almoço gostoso de hoje! Com Receita!

Salmão ao molho de mostarda e tomilho (porção individual)

- 250g de Salmão (Fresco ou congelado)
- 200ml de leite desnatado
- 3 colheres de sopa de mostarda
- 1 colher de chá de alho e sal
- 3 colheres de sopa de tomilho
- 1 colher de chá de molho de pimenta
- 200ml copo de água

Modo de preparo: Em uma frigideira de teflon coloque o salmão (descongelado ou fresco), 200ml de água, o tempero pronto de alho e sal, e as 3 colheres de tomilho, tampe a frigideira para que a fervura cozinhe o salmão internamente. Quando a água secar completamente cozinhando o salmão por igual, adicione o leite, a mostarda, e o molho de pimenta misture e novamente tampe para que o calor espalhe o tempero por igual em todo o salmão. Quando secar ficar somente um caldo grosso está pronto!

O meu ficou sem o molho porque o salmão não descongelou por inteiro, então tive que deixar secar pra não ficar cru, mas mesmo sem o caldinho grosso, ficou delicioso! \o/

#Mudando de Assunto!

Bom ainda não a frequência que vou atualizar o blog, espero que sempre, diariamente. Mas sem pressão. Quero agradecer ao apoio de todos, e algumas pessoas em especial que me deram muita bronca por eu deixar isso aqui de lado. hahaha Calma, eu disse que não tava desistindo, que eu iria voltar, e to voltando. Nada de ficar de mal comigo! Run!

To olhando aqui a foto do salmão e deu vontade de comer mais... hiuhiuhiu =x comi muito já! kkkk

Voltando ao foco, coisa que eu não tenho, já volto a visitar os blogs e tudo mais. Aguardem que eu vou tentar visitar todo mundo! \o/

Essa semana, vai ser bem especial pra mim, quarta-feira (dia que eu tenho a tarde toda livre, e vou estar na rua e minha aula começa mais tarde na parte da noite) eu irei, como celebração de mais um ano de vida, tornar meus 24 grandiosos em meio a essas turbulências, ao banco de sangue. Quero também me cadastrar como doadora de medula óssea, já combinando com a minha amiga pra dirigir pra mim, assim eu fico tranquila \o/. Eu vou fechar meu 24º ano com coisas boas. Só quero energia boa! Quem tá comigo?!

O sentido da páscoa é realmente vida nova, ressurgir, renascer, e se eu puder dar um pouquinho de mim para pessoas que precisam ter esse "renascimento", eu irei! Me cobrem! Quarta-feira eu to indo lá no hemocentro.

Meu peso ainda é o mesmo, tudo que ganhei nos dias de "bad" eu consegui eliminar e acordei linda com 73.4 novamente. Espero que agora só baixe!

Boa páscoa pra todos e uma excelente semana!

19 comentários:

  1. Tu é um arraso, sabia?
    Olha bem que disposição já tá aí :) Tô feliz a besa!!

    Vou te confessar, adoraria doar sangue, mas morro de medo. Não sei porque, nunca fui visitar um hemocentro e não sei o porque essa ideia me apavora :/ me conta mais da sua experiência depois. Acho que é um ato digno de muito coração.. Se doar, sem ter alguém específico para receber, mas sim pelo fato de que quis ajudar o mundo. Parabéns Déia!

    Acho que tu foi a pessoa que melhor trouxe o significado da páscoa nesse dia :) E estamos renascendo para nós ;)

    Beijo Charmoso :*
    Que tenhamos uma semana louca de especial!

    ResponderExcluir
  2. Feliz páscoa e boa semana. Bjs,Trícia.

    ResponderExcluir
  3. Feliz pascoa Andreia, e parabens pela pesagem

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Obaa obaaa! logo logo seu peso diminui mais.. é o que todas queremos né?? rs

    Adorei ler sobre o significado da páscoa, muito interessante.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Como a Poli falou, doar é um ato muito digno.. com certeza, você ganha a admiração de muitos ao fazer isso, mesmo não sendo essa a intenção..

    Adorei os significados dos símbolos... muito bem representado e adequado a nossa realidade..

    beijos

    ResponderExcluir
  6. oi querida, eu fui na missa do Círio Pascoal, foi maravilhosa, trouxe a vela para casa...a missa foi 3 horas...mas uma benção...alias fui em todas as atividades da Igreja, estou me sentindo renovada. A gente fica resistindo as coisas de Deus, mas quando nos entregamos vemos o qto é grandioso...força aí...bjs

    ResponderExcluir
  7. Esse salmão deu água na bocaaaa! E olha que eu nem como hahahah... Que a Páscoa tenha trazido muitas bençãos! beijos
    http://pesodos30.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo peso e pela iniciativa, muito bom divulgar a importância em ser doador, salva vidas. Linda semana para você. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Coisa lindaaa!
    Cade meu salmãozinho?:X

    Fiquei com vontade tb!T.T

    Ahhh amei ler sobre essas simbologias, essa páscoa tá sendo linda, é a primeira vez que eu realmente vivo a renovação, que marque a renovação de muitas coisas pra gente <3

    beijo beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Deda!!!
    Adoro quando você vai no meu blog! :D
    Olha, você faz muito bem em doar... Doar, o que quer que seja, é um ato de amor.
    E antecipadamente, já está de parabéns! ^^
    Espero mesmo que essa casquinha nos proteja e nos ajude a nos modelarmos para o mundo.

    Sobre a perda do Ousado, foi um golpe bastante duro. Passei o feriado todo triste, deprimida de saudade.
    Você faz bem em amar e cuidar do seu filhote e companheiro da vida toda. Eles são os melhores amigos.

    Você é uma fofa, Deda!
    Merece tudo de bom que a vida tem lhe dado (nem liga para as pessoas, elas sempre nos machucam..) e ainda lhe dará.

    Cheirinho, flor. E rumo aos 70kg! :D

    ResponderExcluir
  11. Olá... Estou começando um blog, na caminhada do emagrecimento... Vou de linkar para poder acompanhar sua batalha... Te espero por lá!!! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Andreia!
    Uau, que energia positiva...adorei! Acho que fazes otimamente em não stressar tanto com o blog - é suposto ser uma actividade de lazer, não uma obrigação - e que o projecto de doar sangue e medula óssea é muito altruísta. Gostava de ter coragem para fazer o mesmo!
    Beijinho e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Cara que post legal, acho que foi o primeiro que li sobre o significado da páscoa!
    E guria que salmão é esse??? Coisa mais linda do mundo HAHAHHA

    E não desiste disso não, além de ser a sua fonte de força, é a nossa, que estamos acompanhando!

    Beijinho cat ;*

    ResponderExcluir
  14. Que lindo Déia... Adorei o POST de hoje. Assim que tiver um tempinho poste pra gente mais detalhes sobre a doação de medula óssea. Acho esse assunto interessantíssimo e seria muito bom influenciar outras pessoas nesse ato tão simples e ao mesmo tempo tão importante. Qto a receitinha me deixou com água na boca aqui... rsrsrs
    Bom dias Bad's exterminados voltemos então com força total...

    Bjokas Flor!!!

    http://minhadieta2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. ahhhhhh que lindaaa!! isso ai, o importante é eliminar

    Ahh e parabéns pelas 24 primaveras que se completarão! rs

    bjo

    ResponderExcluir
  16. ah lindeza.. estou aki em cólicas por causa desse salmão.. ooooooooo lombriga viu..kkkk.. bjokas lindeza e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  17. Oi amore... como vc está??

    niver chegando é bom demais né? aproveite esse mes lindo.... vai ser demais pra todas nós!!

    amei o salmão....

    postei sobre oq é pascoa para mim hoje rs

    bjs enormes

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. oi maravilhosa mulher linda comparação. parabéns . que seja maravilhoso seu dia ( niver). eu não consigo doar sangue não tenho veias . muito triste já tentei doar muitas vezes mas não acham meu sangue. fico toda marcada é desistem. beijos. linda semana. gi

    ResponderExcluir
  19. É isso ai amiga só coisas boa energia positiva.Sabe a pessoa negativa vê o que não consegue fazer a positiva só vê o que consegue fazer e o quanto ta mais próximo do que deseja eu sou sempre positiva parece que as coisas se tornam mais fácil beijocas

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)