Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 30 de junho de 2015

Pesagem do dia 30 - #ProjetoDedaEmForma !

Bom dia gente, como estamos?! Por aqui tá tudo bem!

Primeiramente queria agradecer a preocupação de todos quanto a minha alimentação. Eu fiz a minha dieta pela primeira vez com consulta com nutricionista e auxílio médico, e funcionou muito bem pra mim. Cada caso é um caso. Sempre faço meus exames pra verificar as taxas, colesterol, entre outros e tá tudo ok. Fora que a queima de caloria elevada que geralmente todo mundo tem (sair pro trabalho, ir comprar pão, ir pra faculdade, etc), eu não tenho. Com o clima de Liverpool - chove bastante - e a falta de emprego a minha queima de caloria é baixa. Até pra fazer compra eu faço na volta da caminhada que aproveito a viagem. Aqui infelizmente aqui eu vou do quarto pra sala, e da sala pra cozinha, faço comida, lavo a louça e to de volta sentadinha na sala... ou seja SEDENTÁRIA total.

Em 2013 eu cheguei as 69 kg com essa alimentação, e um ritmo até um pouco mais acelerado (pois eu chegava a malhar 3x por dia, além de ir pra faculdade, etc). O que me fez perder o foco foi essas complicações da vida, como eu já disse em umas postagens anteriores. Rolou uma confusão, acabei indo morar sozinha em outubro de 2013 (eu não tinha geladeira, nem fogão, nem nada... vivi de marmitex por muito tempo, comendo demais! Depois terminei de engordar tudo quando me casei. Agora correr atrás do prejuízo.

Euzinha mais magrinha no fim de 2013 (70 kg nessa foto), indo caminhar com a Rebeca <3 Ela ficava doidinha quando me via na porta! Tipo... Vamo vamo! Eu quero ir pra rua!

Pensar que essa blusa hoje tá coladérrima... ai ai... Em janeiro de 2014 eu subi pra 78 (pós mudança, pós festas), mudei pra Inglaterra e engordei 10kg e voltei pros 88... ai ai! 

Mas indo ao que interessa...


#ProjetoDedaEmForma - Pesagem do dia 30!

PESO: 81.5 kg (-400g)
ÍNDICE DE MASSA CORPORAL: 36,2 (-0,2) Obesidade II
PORCENTAGEM DE GORDURA CORPORAL: 55,4% (-0,3%)

Finalmente ver esses números verdinhos! Se eu sair dos 80 eu provavelmente saio da obesidade grau II pra grau I... um passo mais perto de ser saudável!

Objetivo para próxima pesagem: 80.5 kg


#Mundando de assunto!

Eu fui no aniversário da Sienna, e gente foi tão lindo! E como os costumes são realmente diferentes, comi o dia inteiro, super leve, e fiquei apaixonada. O tal dos palitos de cenoura e pepino com o molho com certeza foi a minha surpresa favorita da festa, quase que viciante! De sobremesa além de um pedaço de bolo, comi também uma gelatina (sem açúcar). Eu e minhas fotos... hahaha

Mas vou explicar (que parece que vocês gostam de conhecer o diferente) como aconteceu... As festas de aniversário aqui são uma brincadeira voltadas pras crianças. Tudo bem simples e bem light. Eles não gastam a fortuna que a gente gasta não. Muitas festas são feitas nos parques, como um piquenique. As crianças brincam e depois dos parabéns vão cada um pra sua casa, o pedaço de bolo é colocado na sacolinha surpresa. E as pessoas educadamente agradecem, e tomam seus rumos. As festas têm em média de 2 a 4h de duração divididas em brincadeiras assistidas (programadas) que ocupa por volta de 1h, hora de comer e beber (15 a 30min), tempo livre - mais outra hora, e pra finalizar os parabéns.

Mas vamos a festa super gostosa da Sienna. O tema da festa foi DORA AVENTUREIRA. Pra quem não conhece, a Dora tem que completar várias tarefas pra conseguir chegar ao seu objetivo do dia... No caso da festa da Sienna, era encontrar o tesouro próximo a casa da Vovó (Grandma ou Abuela - na versão em inglês ela ensina espanhol, e na versão em português ela ensina palavras em inglês).


- Começou com todo mundo fazendo seu kit explorador, na porta.... (PS: Vou deixar as fotos pequenas pra não ficar a postagem imensa, mas é só clicar que a foto aumenta!)
 
 Eu com o meu Kit Explorador Teste hahah... Chapéu de explorador + Binóculo
 Confeccioanando os Binóculos
 Aqui já com tudo pronto, os chapéus decorados! Posando para uma foto!

- Cada criança recebeu um mapa, também personagem da história, explicando o caminho a ser feito... dentro de uma sacolinha com itens pra ajudar na sua aventura, ou pra poder guardar as coisas recolhidas.

- A primeira Tarefa foi coletar quatro bananas pra levar pra casa da Abuela, pra "ajudar" com os lanches saudáveis. Tinham várias espalhadas pelas arvores e muros... (OBS: As bananas foram feitas por mim!)
 

- A segunda foi o caminho do urso, cada criança tinha recebido uma folha com um número, pra completar o caminho na estrada.... Tinham que botar em ordem!

- Depois teve o Benny que tinha muitas guloseimas extras em sua cesta de piquenique, mas deixou cair em uma piscina de bolinhas quando ele se deparou com uma flor (Benny é um touro alérgico). Cada criança tinha que procurar 1 guloseima para si entre as bolinhas.


- Dali elas partiram pra floresta "Amazônica" do Alfabeto, que seria atrás da montanha dos balões, mas não tivemos tempo de encher os balões pra colocar no topo do portão... mas continuando... Para passar pelas vinhas tinham que pegar um pirulito em suas pontas (cada um pegava um pirulito e seguia em frente) - Obs: A mãe da Sienna é Brasileira, por isso a referência.
 

- Para seguirem em frente, eles tinham que atravessar a ponte do Troll, ou em português, do velho Duende. Como ponte foi usado um escorregador. Para atravessa-la ele sempre dá uma charada em rima. Eu vou escrever em português, porque também dá certo:

"Não pode errar, preste muita atenção
pra passar pela ponte você tem que saber
de Feliz Aniversario a Canção!"


Depois de cantarem "Happy Birthday" cada criança foi escorregando em fila.

- No jardim da Isa (Colocaram Isla porque é o nome da irmãzinha da Sienna) tinha uma planta que dava bolas doces (balões com balinhas dentro), cada criança recebeu um palito de dente naquele momento pra furar o balão e pegar o prêmio.

- O "vilão" da história, o Raposo, roubou as pintas do bebê jaguar que está liso! A função das crianças agora é cada uma colocar uma pinta de volta pra ele ficar como se deve!

 

- O último desafio era atravessar o lago da Anaconda. Pra finalmente chegar na casa da Abuela.
 

- Completando todas as missões, as crianças "acharam" o baú do tesouro, cheio de moedas de chocolate, e a cada uma delas foi permitido pegar 3 moedas... 

 - Na casa da Abuela, todos se sentaram ao redor na parte da sombra para comerem uma deliciosa refeição... Enquanto as crianças esperavam sentadas com um copo de suco sem adição de açúcar, as mães serviam os pratos lá dentro com alimentos saudáveis, e os mais "pesados" eram coisas assadas, como pizza e quiche e queijo.

 
  
- Depois de toda essa aventura, as crianças ficam livres pra brincar e aproveitar a companhia umas das outras.


 E extras:

Eu a Aniversariante
Cantando Parabéns!
 Minha amiga Fabi e as duas pequenas Sienna e Isla (Diz-se Aila)

Espero que tenham gostado! É realmente muito diferente a cultura. No verão eles realmente aproveitam ao máximo, não tem roupas "chiques" ou muita frescura, foi sentar no chão como um grande piquenique - tinha as toalhas espalhadas - pra aproveitar o sol. Comidinhas leves, muita água e suco, e todo mundo bem a vontade. 

Eu de  certa forma acredito que deixa as pessoas muito mais leves em termo de vida. Não tem essa competitividade de fazer big festas pra se mostrar pros outros. Em primeiro lugar a festa é pras crianças, os pais tão ali só pra acompanhar a diversão deles. A comida é totalmente voltada pra saúde e bons hábitos. Eu fico pensando, muitas vezes gastamos TANTO em decoração, comidas muito elaboradas e doces, que nem sempre o aniversário das crianças tem coisas pras crianças fazerem. Eu adorei o quanto aguça a criatividade e é em prol do aprendizado as brincadeiras (maioria entre 3 e 5 anos, na idade de aprender o alfabeto, números, contar...). Enfim, tô apaixonada por esse lado da cultura. Quero que meus filhos cresçam com esse paladar aguçado pra frutas e verduras. E desde já estou feliz em saber que não vou gastar mais de 1000 dinheiros em cada festa dos meus futuros filhos, e as pessoas não vão achar que eu sou "pobre". 

Depois vou fazer outra postagem mais afundo sobre a vida na Inglaterra, como tudo funciona por aqui...

Até se quiserem sugerir o que vocês gostariam de saber, ia ser ótimo...

Até a próxima!









Comente com o FACEBOOK!

19 comentários:

  1. Oi Andréia parabéns pela eliminação, amei as fotos do niver eu sou a favor da criatividade, adoro fazer as festinhas da minha menina e dar um toque diferente aqui no Brasil já tem algumas festinhas desse tipo espero espero que isso se espalhe, beijossss

    ResponderExcluir
  2. Déia!
    Quero ir morar aiiii! hahaha
    Amo esta simplicidade de festa junto à natureza, no quintal...acho absurdo estas festas em buffet aqui no Brasil, a criança fica feliz com muito menos. Pura ostentação dos pais.
    Linda a sua foto com a Rebeca. Logo você volta para este corpinho. Sem pressa, com muita consciência =)
    Um beijoooo
    Ca

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela eliminação!! É tão bom ver a balança descer né? E só depende de nós. Torcendo para que esta semana você consiga eliminar mais! Eu amei a festinha, super criativa. E é bem isso mesmo, aqui no Brasil a festa infantil se torna um mega evento para mostrar para os adultos, as crianças que deveriam ser o foco principal, ficam em segundo plano, isso é muito ridículo!
    Apesar dos pesares, vc vive em um excelente País, principalmente para a criação de um filho.
    Beijos Deda!!

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Andreia. Passando para retribuir a visitinha , muito lindo seu cantinho. Amei a festinha simples e gostosa . #VamosFirme. Ótima terça beijos

    ResponderExcluir
  5. Deda, aê amore!!! Parabéns!Torcendo que vc conquiste suas próximas metas. Foi muito lindo o níver e as gostosuras também!!! =)
    Muito legal a ideia, bem criativo!
    Um super beijo!!! ♥

    ResponderExcluir
  6. Aii que perfeito!
    desde agora falo para meu marido que não vou fazer essas festas quando tiver um filho, ele acha um horror, mas não acredito que a criança se divirta nesses grandes eventos. Coisas mais simples, como essas, celebram com mais verdade a vida de uma criança. Sabe o que eu acho? qto mais desenvolvido o país, menos eles precisam "mostrar" que podem.

    bju

    ResponderExcluir
  7. Pega essa foto ai como inspiracao! Vc vai ficar ainda melhor! Parabens pelo emagrecimento, tua proxima meta ja ja sera alcancada! E que delicia festa dos pequenos e para os pequenos. Faz muito mais sentido! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei Deda essa comemoração hiper diferente para nós Brasileiros e cá para nós...s eria muito mais simples manter a dieta indo para uma festinha de aniversário de criança. Aqui no Brasil a gente gasta uma fortuna para empaturrar os convidados de lanches gordurosos, doces e nada saudáveis. E mantenha o foco! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Deiaaaaa
    Que delicia de aniversário hein?!
    Bem diferente msm dos nossos costumes

    Eu tb vou focar na 'vida saudável'
    qd Arthur nasceu, com 60 dias emagreci 20kgs e desde janeiro q voltei a trabalhar, já engordei 9kgs
    Tô super preocupada, com medo de engordar os 20 e voltar a 90kgs de novo
    Mas vamos lá, focar e vencer!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal amei a ideia,aqui estou encomendando balao pula pula e piscina de bolinha para as criancas brincarem mas amei me senti ai no ar da natureza.

    ResponderExcluir
  11. Oi flor! Vim retribuir a visitinha, muito legal a festinha, realmente no Brasil temos muitos valores invertidos! Beijão

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Primeiro, adorei a Rebeca. Tenho meu filho dog que quando chego em casa, ele já pega a bolinha a boca, do tipo: "Joga, joga" kkkk

    E parabéns pelos números verdes! Eu também ADORO! (Quem não, né? kkk)

    A Sienna é uma linda! E adorei esse estilo de festinha!
    Concordo com você, as festas devem ser para as crianças, com pé no chão, brincadeiras... E não presas em salões, com sofisticação e videogame.
    Quero também uma alimentação saudável pra eles e que eu seja a primeira á ensina-los!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
  14. Oi, Andreia!

    A atividade física faz muita diferença. Aproveite o período de verão e caminhe bastante. Dá preguiça, mas vá na marra mesmo! Invista um mês, no capricho, e verá que você não larga mais. Por aqui, a chuva está adiando o meu sonho de correr. snif!

    Achei super bacana a festinha. Criativa e Alegre! E como você mesmo sugeriu, gostaria de saber sobre os feriados mais comemorados por ai.

    Cheiros

    ResponderExcluir
  15. Oi!! Super legal seu blog adorei... Emagrecer é uma luta constante...brigo com isso desde que me entendo por gente... é bom saber que não "estmos sozinha" na luta e que td mundo vacila de vez em qdo. Mas não podemos é desistir. Seguir em frente sempre! Vou começar a te seguir pra acompanhar o desafio com você :)
    Boa sorte! Vms com tudo!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela sua eliminação. Devagar e sempre é a melhor solução.
    Respondendo a pergunta que me pos lá no meu blog: eu faço o caldo verde com courgete em vez da batata. Fica cremoso e muito saboroso.
    Experimenta! :)

    Um beijinho*

    ResponderExcluir
  17. Andreia a Lana faz do mesmo jeito, fica até difícil colocar a coleira quando ela percebe que vamos caminhar. Mas é só eu falar que ela não vai se não colocar a coleira que ela se acalma. Que bom colocar a foto da sua cãopanheira de antigamente.
    Parece que gostamos? Tá de brincadeira? A sua visão quase didática sobre a cultura da vida comum, sem ostentação e sem querer mostrar que é mil vezes melhor ou pior é ótima, são simples relatos que nos fazem apaixonar por essa vida que você está descobrindo e compartilhando com a gente. Se eu fosse criança ia escolher festas assim para que elas ficassem na minha memória. Obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
  18. Olá Andreia! Que bom que houve mudanças boas no peso e percentual de gordura! Realmente, quando estamos sem trabalho o sedentarismo bate feio... eu tb to desempregada, mas ultimamente dei um basta no sedentarismo e estou indo mais na academia... aproveitando que paguei um plano anual heheh
    Adorei o tipo de festa dos Ingleses! Eu acredito que deveria ser sempre assim... esse negócio de ficar ostentando festas de criança acho bem nada a ver... ;)

    Thais :)
    www.agendafocoecozinha,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Andreia, tambem mudei paraca Inglaterra, mais precisamente em Março de 2014. Nos primeiros meses ganhei logo 10kg, nunca precisei de fazer dieta antes, nas agora me vejo numa dificuldade enorme para conseguir emagrecer. A comida aqui é barata incluindo doces, chocolates etc e isso nao ajuda. Tambem noto meu metabolismo mais lento, nao reagi muito bem com a mudança. Felicidades

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)