Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dias 42 e 43! Drenagem Linfática!

Continuando com a Série sobre massagens, vou dividir um pouco mais com vocês o que eu ando aprendendo.

# Massagem!

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa e, posteriormente, foi aprimorada, tornando-se popular.A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas. 

A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo. 

De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Por aparelhos, a drenagem é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que assim como a drenagem manual melhora a condição das linfas.É importante saber que essa técnica é contraindicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.


Deborah Rejanne - Massoterapeuta/Estudante de Fisioterapia
(62) 8418-1168
deborahrejanne@gmail.com

#Mudando de Assunto!

Por aqui tá tudo bem, sono quase regulado, apesar do cansaço extremo que isso tá me causando. Mas to bem, firme e forte... to indo dormir..23h..00h. Comparando às minhas 6...7h da manhã, é muita coisa né! hihi Tanto que to postando 6h30 sem estar virada! Milagre!

Pesinho tá estabilizado entre 71.5 e 72kg. Fiz minhas massagens da semana e to amando os resultados. As minhas pernas são outras, to encantada! Eu não tirei uma foto de antes e depois como essa, mas tirei medidas e logo posto o resultado pra vocês. Hoje é a 4ª sessão (essa semana fazendo 4ª e 6ª por conta do feriado e correria da faculdade), na 10ª sessão eu posto as medidas novas e antigas de acordo com Deborah. Mas o aspecto de "liso" e não aquela buraqueira de celulite deixa a gente toda vaidosa! Ainda falta muito, mas qualquer melhora no corpo da gente é pra encher de orgulho, né?!

Alimentação tá indo direitinho, só AF que tá meio capenga... Mas estou fazendo quando dá! To mais contidinha no meu "retiro" assistindo desenho que nem criança, indo pra faculdade e irritando o chatinho já que ele se dispôs a me aguentar.

Ain ain, deu fome... q q eu como ein!? 

Beijo pessoas lindas, logo eu volto direitinho! xD

24 comentários:

  1. Andreeeia, é uma mudança grande heim! Adoreeeei is resultados da massagem! Eu sou louca pra fazer, mas aqui é tão caro que eu nem tenho coragem!
    Ain, tenta arrumar um tempo pra af é taaaao importante! Hehe! :))
    Beijocas e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Andreia caramba! não sabia q dava tanta diferença! Fiz algumas sessões pós parto e tb gostei!! Não esquece de contra pra gente como ficou depois de dez semanas! bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que fosse você na foto. Ai ai, drenagem é tudo de bom mesmo... eu fiz várias sessões antes do meu casamento, melhora muito o aspecto da pele! É incrível!!!

    Beijinhos, ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Dei muita diferença heim legal o antes e depois pasmei rs

    ResponderExcluir
  5. Sabia que fazia diferença mas não pensei que fossem tantas, menina e eu que pensei que eu dormia tarde, vc me venceu hahaha. Mais que bom que vc esta trocando seu horario. E sua AF sempre amava seus post com as AF.
    bjus e otimo fds e de preferencia sem jacadas

    ResponderExcluir
  6. Adooooorooo..SÓ ME FALTA DINHEIRO!!
    UIAHIOAHAIOAHIOAHAIOHAIOAHIOAHIO
    triste viu!!
    E vc mocinha, pode voltar a deixar essa AF linda JÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Amei o seu blog. Sabemos dos benefícios da drenagem, mas vendo as suas fotos, fiquei encantada, deu uma afinada legal na cintura.
    Ta linda.
    Bom, eu nem me apresentei:
    Meu nome é Cristiane e a minha gastroplastia acontecerá mês que vem, com o Dr. Luíz Alfredo Vieira D`Almeida - Rio de Janeiro. Bom, na verdade seria este mês, mas foi adiada. Imagina como me senti, tendo a cirurgia adiada, faltando 2 dias.
    Fiquei muito feliz em conhecer seu blog e ver o sucesso que esta sendo a sua cirurgia.
    Resolvi criar um blog, para passar o tempo, e segurar a ansiedade, mas depois vi que esse caminho era excelente, pois me daria a oportunidade de compartilhar informações e receber depoimentos. Espero que vc me ajude nesta construção, queria te pedir pra me fazer uma visitinha,e se possível, me seguir e me colocar entre seus favoritos, só pra me dar uma forcinha e ajudar a divulgar o meu que ainda esta engatinhando.

    gastroplastiaonline.blogspot.com

    Vou vir te visitar sempre, pra acompanhar o seu sucesso, e saber das novidades tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, eu não fiz gastroplastia não... eu emagreci com RA e AF. Vou fazer uma cirurgia plástica pra finalizar o meu processo. Tirar excesso de pele, botar as coisas no lugar. Mas vai ser muito bem vinda sempre ao meu cantinho

      Excluir
  8. Oi amiga, poxa eu sabia que drenagem era bom, mas com as fotos acima fiquei encantada!!!!
    Apenas em 9 sessões dá uma diferença enorme né??
    Um beijo querida!!
    Lindo dia!

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, massagem é tão bom né!!! Até relaxa!!

    Não vejo a hora de começar as minhas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Ótima dica essa massagem a tempos quero fazer mais tenho vergonha do meu corpo...de colocar biquine sabe....quem sabe mais pra frente...Bjs

    ResponderExcluir
  11. Uauuuu, tá lindona na fotos,guria. Eu também faço drenagem linfática, há quase um ano (ou já fez, agora não lembro kkkk). Recomendo pra todo mundo. Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela iniciativa das massagens, ansiosa por seus resultados.Continue firme.
    :)

    ResponderExcluir
  13. Eu tava um tempo longe do mundo dos blogs, super saudade do seu!! Beijos, Maria Endorfina

    ResponderExcluir
  14. nossa Deda qta diferança na foto....
    e seu sono está reguladinhooooo hein ??

    bjus

    ResponderExcluir
  15. Olá Andreia! Quanto tempo! Confesso que estava preocupada contigo, pois o último post que tinha lido era aquele da doença do teu avô, e quando li os títulos dos últimos, passou-me logo uma série de ideias negativas pela cabeça! Ainda bem que ele melhorou...e os meus pêsames que aconteceu com o teu amigo de 18 anos.
    Amiga, regular o sono é complicado, bem o sei...eu tenho o problema oposto a ti: sou forçada a deitar-me mais tarde do que o desejava (00h00/01h00) e nunca consigo acordar depois das 9h00 (geralmente acordo às 7h00). Como isto já dura há muito tempo, imagina a dose de sono que para aqui vai! Espero que nós tenhamos sorte no futuro, e consigamos recuperar.
    Vou voltar a seguir-te a 100%. Fico feliz por saber que a alimentação, exercício e massagens te têm dado prazer, mesmo que não tenhas perdido mais peso!
    Beijão,
    Rita

    ResponderExcluir
  16. Ai, há alguns anos eu fazia drenagem linfática. Era minha paixão. Era tão boa a sensação de ficar com pele de bebê hehehehe. Ai, deu até vontade de voltar a fazer. Vou ver se junto uma graninha para me dar esse presente :P

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. então eu fiz dez sessoes de drenagem uma vez e amei.. mas isso foi em 2005.. tempo pákarai..rs.. e desenho.. ai ke amo mas só tipo os do meu tempo como jetsons.. flinkstones..entre outros..rs.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
  18. Drenagem é obrigatória depois da lipo. E, por conta das cirurgias, acabei aderindo. E posso dizer com categoria: é incrível ver como ela literalmente desincha a gente. Tou quase entrando na 20a sessão e já resolvida a aderir a mais um pacote. Recomendo demais!

    ResponderExcluir
  19. Deda, que saudade de você, flor.
    Olha, li sobre sua perda e sei como isso desestabiliza a gente.
    Fique quietinha o tempo que preciar...
    Olha, tô precisando voltar a me exercitar, voltar a comer direitinho, voltar a fazer tudo como se deve.
    Ando tristinha comigo mesma..
    Mas enfim, gosto de vir aqui catar um pouquinho do teu ânimo! :)

    Fica bem, cheirinho, minha linda.

    ResponderExcluir
  20. Olá Andreia, td bom? Adorei o post sobre a drenagem.. semmpre quis fazer, mas nunca achei que o resultadado pudesse ser tão bom!
    O blog tá ótimo, vc está de parabéns!

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  21. Vim deixar um bj carinhoso. Trícia.

    ResponderExcluir
  22. Oi Andreia!!!,
    Tudo bem?!! Nossa amei o resultado da massagem que maravilha, hein?! Eu estava pesquisando por aqui, mas ao mesmo tempo em dúvida.. mas acho que vou fazer!! Adorei!
    O My Petit, já está atualizado!! Não deixe de conferir!!
    Beijinhos!
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)