Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dia 36! MASSAGEM: A importância no Pós-Cirurgico!

Oi gente, tudo bem com vocês nessa quinta?! Por aqui tá tudo ótimo!

Como eu havia falado anteriormente, toda quinta-feira vai aparecer umas dicas da minha massagista. Algumas explicações nessa área tão importante no processo de modelagem e funcionamento linfático do corpo (fora toxinas!). Como eu comentei com ela que tenho o objetivo de fazer a lipo, quando eu terminar de eliminar o que eu coloquei de objetivo, o primeiro assunto vai ser sobre o pós-cirurgico!

# Massagem!

Drenagem Linfática Pós Operatória

Algumas cirurgias precisam de um acompanhamento pós-operatório intenso, para que não haja efeito colateral ou problemas. Normalmente em cirurgias estéticas é necessário que a paciente passe por várias sessões de drenagem linfática, uma massagem própria para o pós-operatório e também para a eliminação de gordura.

Lipoaspiração e abdominoplastia são as principais cirurgias que requerem a drenagem nos dias após o procedimento cirúrgico. Muitas pessoas têm dúvidas sobre como funciona a drenagem pós operatória, mas é algo bem simples e que deve ser feito por profissionais na área. A drenagem é feita para que a circulação seja ativada e para que a região tenha mais atividade. Devido à lipo ou outras cirurgias na região abdominal, as células e placas podem ficar paradas, causando inchaço, deformidades e muito mais. Por esses e outros motivos é que a drenagem é indispensável.

Essa é uma técnica que proporciona a redução de líquidos acumulados no organismo. O ato cirúrgico causa agressões ao organismo, como o inchaço, cicatrizes, hematomas e muito mais. Por isso é preciso tomar várias medidas no pós-operatório, como a drenagem. A massagem deve ser feita exclusivamente por profissionais especialistas no assunto, como esteticistas e médicos.

A drenagem linfática pós-operatório distribui este líquido excedente para os gânglios e com isso diminui o inchaço da região operada, além de ajudar a reabsorção de hematomas acelerando o processo de cicatrização do corpo diminuindo o risco de infecções secundárias.

Com diversas sessões você já percebe uma diferença e o inchaço vai sumindo naturalmente. No caso da abdominoplastia as sessões de drenagem são indispensáveis. Sem as massagens, os resultados podem ser insatisfatórios, além de deixar marcas definitivas no corpo. 



É muito importante fazer a drenagem linfática pós operatória, mas não se pode deixar de tomar precauções antes da cirurgia também. O processo pré e pós operatório é muito importante para que se tenha uma tranquilidade durante a cirurgia, e na recuperação. Alivia as dores, diminuem o inchaço e as lesões provocadas pela cirurgia.


Deborah Rejanne - Massoterapeuta/Estudante de Fisioterapia
(62) 8418-1168
deborahrejanne@gmail.com

# Mudando de Assunto!

Minha alimentações ontem ficou dentro das calorias, apesar de ter sido somente 3 refeições. "Só TRÊS?? Tá fazendo loucura Andréia?!" Não! \o/ Ontem foi realmente um dia atípico. Como quero colocar uma terceira atividade física a partir de amanhã (lembram do meu desafio pessoal?) preciso arrumar meu sono. Acordar na parte da manhã, já que eu sou madrugadeira, isso não anda sendo possível. Acabei virando a noite sem dormir, pra me obrigar a ir na aula de manhã e obviamente dormir mais cedo. E foi, apesar do cansaço extremo (tanto que nem me exercitei!), uma excelente ideia já que dormi cedo e acordei pela manhã. Então a partir de amanhã posso fazer minhas caminhadas \o/ Tudo indo da maneira que to planejando! Espero ter bons resultados! Dedicação, atividade física, dieta balanceada, 2lt de água diário e cruzar os dedos \o/ Temos que contar com a fé também né, pra que nada me impeça de seguir em frente!

Ahhh e eu tenho uma indicação pra vocês!

Minha amiga Deborah Matrak (não é a massagista, mas hoje é dia de Deborahs... kkk) fez o blog dela também! Se vocês puderem passar lá e deixarem seu apoio, vai ser ótimo! 


Nós duas na época do Colegial! Minha cara de sono nessa foto é contagiante! Ai ai meus 14 aninhos \o/
Lembra dessa foto?! hihihihi TERRIVI! Te adoro lindona \o/

Fico feliz por você estar correndo atrás, e seguindo as loucuras boas dessa sua amiga. Vamo de Nike Training, Reeducação alimentar e muitos kg a menos! 

Beijinhos! Ótima quinta pra todos!

20 comentários:

  1. Gatona realmente drenagem faz toda a diferença no pós cirúrgico pra quem não quer ficar empelotada e se quiser uma dica bacana pra cicatrização: mande manipular arnica em uma farmacia natural e comece a tomar um mês antes já. Tem médico que já passa, mas outros não e a realidade é que é maravilhoso, minha mãe depois de 1 dia de operada do seio tava com aspecto de 2 semanas, sério mesmo!;)

    Beijo gataaan <3

    ResponderExcluir
  2. Deia muito boa essas informações, eu tenho muito vontade de fazer abdominoplastia e mamoplastia e tudo isso é bom de saber, bjus e amando seus post sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Deia, drenagem linfática no pós-cirúrgico imediato é super recomendado. Lembro de uma paciente que tive que fez uma abdominoplastia e esperou 1 mês e alguns dias para começar a fazer o tratamento, e próximo à cicatriz dela dava pra sentir aqueles nódulos de fibrose bem duros, além das extremidades (nas cristas ilíacas) terem ficado com um aspecto feio. Se ela tivesse feito logo, nada disso teria acontecido.

    Mas pelo menos eu sei que você é aplicada e já sabe dos benefícios previamente. Maravilha!


    Boa sorte pra sua amiga.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essas informações, eu tenho muita retenção de líquido e nunca fiz drenagem, vou procurar.
    Apesar de já te acompanhar a um tempo (cheguei através do blog da Ana C.) eu só criei um blog hoje, da uma passadinha depois pra conhecer.

    http://eraumavezaline.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, massagem por estética não é nada bom pra sentir... é algo como tratamento mesmo... já aquelas pra relaxar... só o ouro!!! Ambas fazem toda diferença!!!
    Bom quando uma amiga nossa faz um blog, né... uma minha tbm fez, mas ela anda devagar, rsrsrs, vou lá conhecer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Super bacana essas dicas que vc tem abordado no blog, eu sou adepta a plástica e quero muito fazer, e essas dicas são super uteis! bjo

    ResponderExcluir
  7. Nossa Déia já tinha ouvido falar mas não sabia que era tão bom assim eu vou precisar fazer abdominoplastia quando emagrecer minha barriga é conhecida como barriga de avental

    ResponderExcluir
  8. Deda, e essa fotoooooooooo?? kkkkkkkkkkkkkkk
    ótimas informações. sobre massagem!!! eu iniciei um pacote de massagem com bambu. Um sofrimento kkkkkkk mas é aquela velha história: sacrifício transitório, benefício permanente! :)
    Continuemos firmes!!! :)
    beijooo

    ResponderExcluir
  9. Oi flooooooor :)
    tudo bem?? é beber 2 litros de agua é muitoooo booom!!! Ajuda muitooo!Muita força ai :)
    beijos e otima sexta!

    ResponderExcluir
  10. Oi Deda, adorando ver a disposição na AF. Eu adoro acordar cedo e caminhar, deixa o dia melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. que maximo suas dicas de drenagem pós cirurgico,,,,

    e tu vai ficar gata!!

    ResponderExcluir
  12. É um sonho pra mim fazer drenagem... nossa!!
    E que linda vc moleca!!! Amei.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  13. Deda sua linda, minha Couch!!!

    Adorei as dicas da massagista. Eu tenho massageado minha pança no banho hahahahahahaha E hoje eu tava pensando em comprar um pacote de drenagem linfática, minhas primas tem um salão e a minha tia faz massagem, mas só depois das férias ;)

    Beijo Charmoso :*

    Ah! Quero ver esse soninho regulado hein!!

    ResponderExcluir
  14. 3 atividades fisicas? Gente, que arraso!

    Isso sim eh determinacao! ^^ Parabens!! =)

    Um super beijo!!

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tenho dificuldade de fazer A.F porque só posso pela manhã..sua ideia foi ótima para regularizar o sono.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  16. Oiee! Que bom te ver animadona e já pensando nos cuidados pós-cirúrgico!
    Você tentando se ajeitar pra acordar cedo e eu, que sempre fui diurna, corujando :P
    Bom fds lindona!!!! Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre quis fazer massagem, mas nunca tinha dinheiro! Na verdade era aquele negócio de prioridades, as minhas eram outras! Hoje não! Eu vou 'testar' a massagem amanhã, mas não sei como funciona e se dá resultado mesmo! O que você acha? Que tipo você faz? Adoreeei ao post, eu tbm pretendo fazer lipo, mas dependendo do quanto eu emagrecer não sei se vou precisar! Vamos ver!
    Beijocas e ótima sexta!

    ResponderExcluir
  18. Bom Dia Flor do Dia
    A drenagem é realmente muito importante
    Vou dar um pulinho no Blog da sua amiga

    Beijos no seu Coração e uma Maravilhosa Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  19. há 6 anos eu fiz uma lipo na "papada", sabe?
    e a drenagem foi mto importante. ajudou mto a desinchar (pq eu fikei um monstrinho), ajudou na eliminação dos hematomas, foi otimo

    ResponderExcluir
  20. ai lindeza ke se eu pudesse e meu dinheiro desse massagem seria o top na minha listinha de afazeres diários... mas ultimamente to pegando foto de dinheiro no google pra lembrar como é...rs.. bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)