Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dia 35! E depois?! Já se fizeram essa pergunta?

Oi queridos, tudo bem nessa quarta-feira?!

Lendo e conversando sobre dieta, reeducação alimentar, atividade física com as meninas no twitter, comentamos sobre alguns absurdos que vimos por aí. Sempre se procura uma fórmula mágica para emagrecer, sem esforço, ou algo imediatista e intenso. Kg eliminados E DEPOIS?! Você volta a uma alimentação fora de controle, e ganha todo esse peso de volta! O efeito sanfona é frequente na maioria das pessoas que fazem dietas restritivas ou usam de inibidores de apetite. Não se pode esquecer nunca que pós emagrecimento ainda é necessária a manutenção do peso! Ser saudável e bonito é um esforço contínuo. Pense nisso como um trabalho! Cada dia que você falta, faz mal feito, lhe é descontado. E o pior que não é dinheiro, é SAÚDE, é VIDA!

Eu estava querendo esperar até domingo pra continuar na minha série obesidade, mas não consegui me segurar! Eu fico tão preocupada! Tudo que você faz quanto a atividade física e alimentação deve ser previamente meditado já que reflete na sua qualidade de vida, no equilíbrio do seu corpo, na sua disposição, humor, etc. É um assunto sério gente! Não podemos levar isso na brincadeira. Tanto é sério que sabemos que obesidade trás hipertensão, problemas respiratórios, etc... Mas falta de nutrientes na alimentação, também trás consequências!  Vale se matar sem comer e ganhar tudo de volta no soro em uma maca de hospital?!  Pensem bem sobre isso. Se cuidem, se amem, respeitem vocês mesmos! Optem por uma vida ativa e saudável. Pode demorar um pouco mais o resultado, mas com certeza te trará mais vida!

Foi 1 ano pra perder esses 20kg, mas não tem um exame dessa mocinha rechonchuda que acuse algum déficit de nutrientes pra não ser considerada uma pessoa SAUDÁVEL! Sim! Eu sou cheia de saúde, graças a Deus e a minha consciência! Como boa parte dos legumes, frutas, cereais, proteínas, carboidratos. Sempre procuro saber onde tem vitamina o que, potássio, ferro, até tomar um solzinho é necessário pra defesa do corpo. Aqui não tem espaço pra gripe, pra infecção... Só as colicazinhas chatas mas é por conta de ser mulher... e não por alguma falta de defesa no organismo. 

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL + ATIVIDADE FÍSICA + CHECK UP SEMESTRAL = VIDA BOA!
A partir desse princípio é só trabalhar duro pra construir os seus sonhos! 

# Alimentação de Ontem!



1. Café da Manhã: Biscoito Nesfit de Cacau com cereais + Café = 164 kcal
2. Almoço: Frango grelhado acebolado + Abobrinha verde + Vagem + Cenoura + Beterraba = 283 kcal 
3. Janta: Pão integral + Cavalinha em óleo + Requeijão Light = 295 kcal
4. Lanche 1: Club Social Integral + Polengui Light = 152 kcal
5. Lanche 2: Castanha de Caju (esqueci da foto!) = 90 kcal
6. Lanche 3: Pera (Esqueci da foto!) = 66 kcal

TOTAL: 1050 kcal

# Atividade física de Ontem!

Nike Kinect Training: Treino de Força, 26 exercícios 103 kcal eliminadas
+ Drenagem linfática/Massagem modeladora

# Mudando de assunto!

Pesinho tá estabilizado, mas ando vendo muito o 71.8... 71.9, já não to travada no 72! Sinal que logo baixa! xD Tenham uma boa quarta-feira!

16 comentários:

  1. Oi Andreia...primeiro quero te agradecer, pois sempre vc tem me apoiado, muito obrigada!!!é muito importante esse apoio...às vezes eu fico bem tentada a fazer uma dieta dessas para dar uma secada, mas desisto logo, pois sou bem consciente que não vale a pena, e eu mesmo sei que vc consegue por alguns dias e depois enlouquece para comer aquilo que ficou restrito demais...tenho tentado ter o equilibrio, não tá fácil, mas tô tentando...espero conseguir!!! E que vc tbm consiga atingir seus objetivos...Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Deia, isso é realmente uma coisa que as pessoas se esquecem que pensar e que nós, em algum momento de nossa vida, também nos esquecemos. Para a gente é fácil pensar no depois, mas esse pensamento é nosso agora. Entende o que estou falando? Para mim, para você e para um monte de gente que a gente acompanha em blogs e na vida real (como se quem escrevesse os blogs fossem zumbis, né?!) é fácil pensar dessa forma, porque erramos e aprendemos com nossos erros. Mas muitas pessoas ainda querem o imediato e não pensam nas consequências nem no depois. Manter o peso perdido é muito mais difícil que perder. Primeiro, porque engordar é fácil. E segundo que essa fase vai durar o resto de nossa vida (e Deus queira que vivamos muito). O mais importante - e que você já faz - é repassar o aprendizado, as lutas, as batalhas, as alegrias e tristezas desse trajeto para que as outras pessoas se incentivem e se motivem. As pessoas precisam entender que precisamos criar o hábito de ser saudável e passar a ver uma vida saudável não como uma alternativa, mas sim como uma filosofia (estou falando de corpo, mente e espírito).

    Logo, logo a senhorita vai começar a ver os 70 kg na balança.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Andreia, concordo plenamente com vc. As vezes até topo algumas coisa um pouco diferente de RA mas dura uns 5 dias no máximo, como agora vou substituir o jantar por um shake.
    O mais importante com certeza é ser saudável mas no meu caso, sinto q meu corpo está com urgência por uma mudança. Com quase 60kg, é mto importante eliminar peso inicial rápido pois meus joelhos me matam, meu corpo dói.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal seu blog, o gráfico de emagrecimento e ótimo!
    também estou tentando ficar nas 1000 kcal por dia mais exercícios físicos , com muita disciplina e determinação vamos conseguir.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andréia, essas dietas malucas e essas medicações por conta própria são um problema, mas a verdade é que as pessoas tem preguiça de fazer as coisas, e querem perder peso sem esforço algum, mas sem se prejudicam,é triste mas é o que acontece... e quanto ao seu peso, tem épocas que fica assim, mas relaxa que você vai conseguir baixar mais!
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Nossa Déia bacana o que vc disse eu tbm faço meus exames esporadicamente até pq tenho que acompanhar a tireoide né mas eu sinto uma melhora depois que comecei a me alimentar melhor (claro tenho que melhorar muito ainda) mas vejo muita diferença já tenho mandado muitas vezes a preguiça para o espaço ... e quando ao seu peso é normal isso

    ResponderExcluir
  7. Deda é verdade, não é brincadeira mesmo, nossa saúde é coisa séria e temos que ir devagar pra chegar num objetivo com saude e pra nunca mais valtar a engordar!!

    obrigada pelas suas palavra no meu cantinho, me ajudam muito acredite!

    fiz vídeo novo viu?

    bjinhos

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Andreia,
    Eu sou como tu, super defensora da saúde acima de tudo. Repara que eu demorei 6 meses a perder 6 quilos - parece imenso, mas é o meu ritmo, para me manter saudável e bem-disposta no dia-a-dia. Sempre que tento uns dias mais radicais, sinto-me mal fisicamente, cansada e cheia de fome, sem me consegui concentrar. Ainda a semana passada senti o tal cansaço e queda de cabelo e reforcei logo a alimentação em proteína animal, para receber mais ferro, omega 3 e zinco. Ontem e hoje comi hambúrguer de vaca com delícias do mar só mesmo para me sentir a 100% - e olha que nem gosto de carne vermelha, mas queria ter mesmo a certeza de que os nutrientes estavam todos repostos! Alimentação funcional ao poder! Hehe
    Parabéns por estares tão certinha na tua reeducação alimentar. Desejo-te sorte para esta semana!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Ser saudável é estilo de vida, não pode ser modinha de 1 mês ou a dieta deste ou aquele famoso. Do que adianta ficar magra para ser modelo em hospital. Não dá, né?
    Precisamos ter a consciência do equilíbrio e cuidados constantes que necessitamos.
    Excelente postagem, Deda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. O que vc abordou é real Deia; Ontem conversando com umas amigas que estão bem gordinhas como eu, estava dizendo a elas sobre os blog. Mas antes que eu explicasse como funciona a pergunta das 3 foram: Que dieta elas usam, ai eu quero seguir! Foi ai que percebi que elas só pensam nessas dietas malucas, ou como vc disse uma por um determinado tempo e depois param. Uma das minhas amigas toma remedio, mas não faz uma reducacao alimentar, conclusao 1 ano tomando formula e nada de emagrecer. Mais isso tudo é nossa falta de conciencia.
    bjuss

    ResponderExcluir
  11. comer bem não significa comer porcaria, e infelizmente tem gente que torce o nariz pra comida saudavel ....

    bjus

    ResponderExcluir
  12. Show tua alimentação, amiga !! Beijos.

    ResponderExcluir
  13. tbm penso assim, antes levar 2 anos para emagrecer e mudar pra sempre do que emagrecer 30 kg em 6 meses e recuperar no mesmo periodo depois, obrigada pela força no blog vio?! já estou mais animada! rsrsr ahh e parabéns pela alimentação linda ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi Deia! Já tomei inibidores de apetites várias vezes e me vi engordando o triplo depois. Acredito que estou no peso que estou devido a isso, também (além de gordices, claro).
    Mas hoje, fazendo somente RA e muita ativ física, prefiro pensar só no agora.. O unico depois que eu penso, é a meta que quero chegar..
    Claro que eu quero perder o mais rapido possivel, mas se levar 1, 2 anos, desde que eu chegue lá, vou ficar muito feliz :)

    Adoro tanto seus posts!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. DREINHA, EU JÁ TOQUEI TANTAS SANFONAS QUE TBÉM TENHO ESSE MEDO, ESTOU CANSADA DE ENGOLIR MINHAS EMOÇÕES EM FORMA DE COMIDA, DE DEIXAR A COMIDA ME DOMINAR!!TBÉM CONCORDO QUE A RA É O MELHOR CAMINHO, MAS A DIETA AS VEZES DÁ QUELE UP INICIAL QUE ESTAMOS PRECISANDO NUM MOMENTO DE DESANIMO,ATÉ PQ DIETA NAO PODE SER ESTILO DE VIDA, NINGUÉM COME A MESMA COISA SEMPRE NÉ AMIGA?!!! E NAS EXCEÇÕES?/COMO FICA???!! O IMPORTANTE É APRENDER A COMER E ADOMAR NOSSOS INSTINTOS GULOSOS!!CADA DIA QUE PASSO AQUI FICO MAIS ORGULHOSA DE VC, E TE ADMIRO MUITO AMIGA!!! BJUSSSSSSS E OBGADA DE CORAÇÃO PELO APOIO

    ResponderExcluir
  16. concordo plenamente lindeza.. não importa o tempo que leve pra emagrecer.. o ke interessa é que se preserve a saude acima de tudo.. bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)