Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dia 29! Tentando! Receita! Bagunça!

Oi gente! Tudo bem com vocês?!

Por aqui está uma bagunça! Eu realmente não tenho o dom pra dona de casa, mas tenho que arrumar essa casa, nem que seja aos poucos! Já passou da hora. Muita gente pode achar que é frescura, mas eu não tenho o costume da "organização". Nunca precisei ter, e me adaptar a isso tem sido complicado. Mas aos poucos eu vou aprendendo. Fui mimada, cresci com café na cama, e as coisas no lugar certo enquanto eu ia pra aula, nunca precisei colocar nada de volta. Nunca precisei lavar, passar, cozinhar, organizar, a não ser que fosse a minha vontade. Eu sei fazer de tudo, mas não tenho hábito de fazer, porque sempre tive quem o fizesse. Meu senso de amelia só funciona quando eu sou visita na casa dos outros, porque aqui em casa a preguiça reina. Mas esse fim de semana vai ser faxina pesada!

Eu to passando rapidinho só pra atualizar, porque aqui a coisa tá feia! AF pra fazer, bagunça pra arrumar, cozinhar, guardar as roupas lavadas... a dondoca aqui pode ter mudado a um ano, mas ainda não me acostumo com essa rotina! Pra mim é um esforço enorme... não sei ser prática.

A partir da semana que vem, vou ter uma parceira aqui no blog com umas dicas legais! Aguardem! 

Eu tenho que retribuir as visitas, eu sei... tá corrido, mas hoje a noite é certeza que eu vou saber o que se passa com vocês! Aos poucos vou retribuindo de todo mundo! ;*

#Receita!

Lasanha de berinjela (pequena)

Pode não ser muito bonita, mas isso é uma deliiiiiiicia! Comi 1/3 da lasanha! =x

Total: 1654 kcal
Por Porção: em 8 pedaços: 207 kcal  / em 6 pedaço: 275 kcal

Ingredientes:

1 Berinjela em fatias
1 xícara de café de vinagre
1 tomate
1/2 cenoura ralada
1 cebola ralada
1 lata de creme de leite light
500g de carne moída (patinho)
6 fatias de mussarela light
Orégano a gosto
Alho e sal a gosto

Preparo:

Cozinhe a carne com a cenoura ralada, cebola, alho e sal a gosto. Cozinhe por 5min a berinjela no vinagre (para tirar o amargo). Para montar comece com uma camada de creme de leite (para não grudar), coloque metade das berinjelas, 3 fatias de queijo, metade da carne, todo tomate, repita. Pra finalizar coloque o creme de leite  por cima e orégano salpicado.

# Mudando de assunto!

To enroladaaa!
Agora bora fazer AF! 

14 comentários:

  1. Deda, estamos mesmo conectadas, viu? Falei com minha irmã hoje que quero fazer uma lasanha light pro dia das mães e vc me posta isso. hahaha
    Domingo eu testo, tomara que dê certo!

    ResponderExcluir
  2. sou e não sou dona de casa, sou péssima com arrumação e na verdade eu nao gosto nao,,,, mas tenho que fazer afff que tédio... adorei a receita.

    bjus

    ResponderExcluir
  3. A receita é deliciosa. Olha, te confessar, eu sou bem organizada com as coisas da casa, e adoro mexer, arrumar, sabe, o problema é a falta de tempo ... Mas faço e adoro !!! Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Dedaaaaa essa lasanha me deu água na boca :O
    Iiii dondoca, bora levantar e arrumar a casa... Tu acha que é fácil ser 'Maria' hahahaa Brincadeira! Eu sei que quando põe pra fazer, faz e coloca pra 'quebrar' ;)

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu comecei a comer berinjela depois que conheci meu marido?
    Eu não gostava de jeito nenhum, até me dar conta que era eu que não sabia preparar... hahaha! Hj eu como e gosto muito!!
    Bjks
    :)

    ResponderExcluir
  6. Vou confessar: ODEIO serviço de amélia.. rs
    Além de ser preguiiçosa, é uma coisa que não quero pra mim.. CHEGA!
    Já trabalho o dia todo, academia, e estudo. Ainda vou arrumar casa? Nem nem... rs!
    Então, estamos juntas! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Deia!

    Nunca tive problemas com organização. Em parte, isso se deu porque meu pai é super organizado e também porque já é uma coisa minha mesmo. Odeio bagunça. Na verdade eu não arrumo acasa, eu simplesmente não a deixo desorganizar. É mais fácil, sabe? Tirou, colocou. Sujou, limpou. Na hora pode dar aquela preguiça, mas não acumula e dobra o trabalho depois. Também sempre tive quem fizesse tudo para mim desde criança, mas meus pais sempre me deram tarefas domésticas para fazer (mesmo que não precisasse). Sei lá, acho que eles não queriam me mimar. Enfim, deu certo.


    Olha, se você fizer faxina em casa, nem precisa fazer atividade física. Porque a bichinha cansa, viu?!


    Beijão e boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Linda, essa lasanha deu água na boca!
    Essa baguncinha é a mais fácil de arrumar, só é chatinha, mas devagarinho vc consegue!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. aki o resultado é o mesmo mas o padrão foi outro..rs.. explicando.. eu sou super hiper mega blaster desorganizada.. mas me acho na minha bagunça..rs.. nunca ninguem limpou, arrumou ou organizou nada pra mim..e assim as coisas iam se misturando, eu me acostumando e me achando naquela zona..kkkk
    café da manhã na cama? que isso? só namorado ke levava qdo eu morava em portugal..kkkkkk
    mas de vez em quando baixa "dona zilda" (minha mãe que é psicada em organização a ponto de ser doença) e eu despenco tudo e arrumo e jogo uma caçamba de tranqueira fora..kkkkk.. bjokas lindeza e sucesso aí..

    ResponderExcluir
  10. Eu também deixo tudo jogado em casa, queria muito ser organizada! É um ponto a melhorarmos, né?

    Delicia de berinjela, vou experimentar fazer em casa!
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  11. Serviço doméstico é chato mesmo... e não tem fim! Sempre tem alguma coisinha pra fazer! Boa sorte na arrumação! ;)

    Beijinhos, ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga!!!
    Olha serviço de casa é de morrer mesmo, depois tem gente que diz que isso não é profissão hahahahah!!!
    Amiga, respondendo sua pergunta... O Alexandre pires voltou sim pro SPC, eu sempre fui muitoooooooooo louca por ele, desde quando começou o grupo, aí ele foi pra carreira solo e agora voltou novamente, por isso minha empolgação e dedicação pra ficar magrinha para esse grande show, entende?? estou pirando hahahah!!
    Um beijo querida e muita força aí na organização tá!!!

    ResponderExcluir
  13. Pensa pelo lado bom, fazer faxina, organizar coisas e tals queima calorias! Aí sim, né?! hahahahaha

    Você consegue!

    beijo

    ResponderExcluir
  14. oi querida, adoro lasanha berinjela, mas nunca tinha feito desses jeito, fica bem magrinha, né? tb não sabia que o vinagre tira o amargo...bom saber...tb sou desorganizada...não é nada fácill..e ak ainda tenho dois filho...e marido...nda fácil viver nesse mundo de cuecas...bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)