Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 27 de março de 2013

Desafio! 39º Dia! Uma história de Sucesso!

Oi gente! Como vão vocês?! Eu to super bocoió e brogotó esses últimos dias, né?! Então vim aqui mudar o foco um pouco da minha vida chata e postar pra vocês algo bom!  Eu sei que o foco do meu blog não é esse, mas eu fico muito feliz quando alguém têm sucesso, mesmo que seja uma escolha diferente da minha. 

Tenho duas amigas que fizeram Gastroplastia, e ambas estão tendo sucesso com o resultado, o que me deixa cheia de orgulho! xD Hoje eu vou contar pra vocês a História da Emily! Minha amiga Eme ^^

Gente to chocada... totalmente diferente! As duas! kkkkk (Nessa foto, ela já havia perdido 15kg pós- cirurgia)

A Eme, assim como eu é uma cozinheira nata, e resolveu abdicar de tudo por uma vida nova! Mãe de uma pequena linda, ela já perdeu 40kg com a gastro, muita determinação e disciplina. A gente conversando hoje, eu dei parabéns pra ela, e disse que estava feliz, que ela era a segunda pessoa que eu conhecia que tinha sucesso com a gastro. E ela me solta essa:

" Deda, eu nem conheço casos além do meu que tenham dado tão certo, geralmente até perdem muito peso, mas ficam doentes, ou depressivos... Eu só fiquei confiante porque todos os médicos me disseram que se houvesse disciplina e acompanhamento, eu ficaria muito bem. E foi certo. Muitas pessoas fazem gastroplastia sem consciência dos sacrifícios que precisarão fazer pelo resto da vida. "

E é verdade, um cirurgia invasiva como a gastro é uma mudança eterna, pois qualquer alimentação além da conta pode ter consequências sérias!

" Pois é...E tem gente que acha que a redução de estômago elimina a fome pra sempre, é aí que se enganam. Depois do terceiro mês sente-se mais fome que nunca, e não cabe nada... É tenso demais. Inclusive, sofri muito mais me disciplinando do que fazendo dieta antes. Olha só, eles liberam tudo depois do sexto mês, mas daquele jeito, com acompanhamento... Eu tive que continuar com as restrições para manter minha cabeça no lugar. Sem açúcar, sem frituras... Senão, em um único dia de "liberdade", eu colocaria meu preparo psicológico todo a perder, sabe? São regalias que são dispensáveis, e o organismo até agradece por isso."

Achei legal essa conversa com a Eme, porque deu pra perceber que realmente não existe caminho "fácil pra perder peso". Independente do método, no fim tudo se resume a  COMER MENOS, SE EXERCITAR MUITO, FAZER SACRIFÍCIOS. A redução de estomago exige inclusive um pouco mais de disciplina, pois como ela disse "não cabe nada" e você tem uma fome monstra! E passar da conta pode trazer consequências bem mais sérias do que tomar um sonrisal e passar o dia com preguiça. 

Ver uma pessoa se alimentando direitinho, se mantendo saudável sem anemia, ou qualquer consequência de uma alimentação ruim, ainda mais com um organismo que agora absorve menos é motivo de muito orgulho! Ela ainda tem 8kg pela frente pra estabilizar o peso, mas já tá linda! E fico muito feliz de vê-la assim!

PARABÉNS EME!

A razão de eu postar a história da Emily é pra mostrar que não existe método fácil. Independente da escolha  que você fizer para perder peso, ela vem com grandes responsabilidades. Tudo é questão de hábitos saudáveis e qualidade de vida. Não tem milagre. Não é só operar. Tem que malhar bastante e comer pouco pelo resto da vida! Emagrecer é questão de escolha e controle alimentar, independente de uma intervenção cirúrgica ou não.

15 comentários:

  1. nossa ela ficou linda....

    ja ouvi muito sobre isso, que não é fácil mesmo com a cirurgia, que tem a parte psicologica que pesa muito e tal... a Eme é um vencedora!!

    e vc tb linda, vai com certeza chegar na sua meta!!

    um beijo e obrigada por compartilhar essa história, me inspirou!!

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. concordo literalmente.. acho que se não houver disciplina, mesmo com cirurgia, não adianta nada.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  3. Gostei da matéria de hoje. E de fato redução do estomago, depende muito do esforço da pessoa tbm...

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o POST de hj... A eme com certeza é uma grande vencedora, assim como vc que tem progredido cada dia mais, em busca de seu objetivo.
    O bom da vida é semear, colher os frutos e espalhar novas sementes... É isso que acontece quando vemos casos de sucesso, somos motivados a seguir em frente pra nos tornarmos também uma história com final feliz...

    Bjokas Flor!!!

    http://minhadieta2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amiga parabéns pra ela, que determinação maravilhosa, acredito sim que ela foi uma guerreira e que sem a superação dela nada teria saido bem, mas olha ai que mulherão, parabéns Eme e que Deus continue a te abençoar, bjs amiga linda.

    ResponderExcluir
  6. Conheço uns casos de sucesso e outros de rejeição total e uns que eram sucesso até a pessoa esquecer q nao podia comer o planeta...

    Ela ta bem msm, tá mais jovem e mais bonita... pode em off dizer q idade?? E qtos kg tinha?

    Por um lado, deve ser frustante após a cirurgia aplicar a disciplina do comer, que a gente q não opera sofre no início.. imagina qm fica ser parte do espaço q podia encher...

    *Pára de dizer q sua vida é chata.
    bjo

    ResponderExcluir
  7. A cirurgia bariátrica tem muitas complicações e restrições por toda a vida. Além disso é super importante que as pessoas usem suplementos vitamínicos por um longo período, pois a absorção de nutrientes fica super comprometida, então é uma decisão de último caso mesmo. Sua amiga virou outra pessoa, está linda e tenho certeza que com muito mais qualidade de vida!

    ResponderExcluir
  8. Olá Andréia!
    Também me sinto assim hoje...cansada, sem inspiração, a não fazer nada de jeito! Mesmo o post no blog foi totalmente "nhaca" :P
    Mas gostei de ler a história da Emily, e fico muito contente pelo que ela alcançou. Mais uma vez, a história mostra que nada se consegue sem esforço e sacríficio, independentemente da forma escolhida para lá chegar.E isso é o importante, porque nos anima.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. com certeza o maior problema de quem faz gastro é que não imagina que depois terá que aprender a parar de comer...e que a vontade de comer não vai passar...conheço mais de duas pessoas que tiveram sucesso...e tb assim...o sucesso tem que ver qto tempo...acho que tem que ser mais de 2/3anos...pq antes disso ainda é adaptação...mas tb conheço muitas, como vc falou, que entraram em depressão e um monte de problema de saúde...é uma cirurgia que tem que ter um bom preparo, tanto antes como depois da cirurgia...vamos que vamos...bjão...força ai...

    ResponderExcluir
  10. Que maravilha, né, amiga ? Parabéns a elas. Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Pois é amiga as pessoas pensam que existe milagre é milagre não existe.Quando as pessoas me perguntam como consegui emagrecer tanto é eu falo vc precisa ver a cara de frustada delas.acho que elas acham que a gente toma um comprimido a noite e acorda magra no dia seguinte. E sabe amiga quando isso acontece eu tenho mais força pra continuar porque eu sei que eu sou muito capaz. bjos

    ResponderExcluir
  12. Flor a sua amiga Eme está mais que de parabens, pq não é facil encarar uma cirurgia e ficar tão maravilhosa como ela está.... e vc tbm está no mesmo caminho porem na estrada ao lado com as mesmas dificuldades e saboreando cada vitoria.


    bjus e sucessos

    ResponderExcluir
  13. Amei a historia da Emily nossa historias como essa nos motiva pois sabemos que estamos no caminho certo,basta ter foco que tudo dara certo .Bjs amore

    ResponderExcluir
  14. Muito legal você compartilhar isto! Existe uma pá de gente que acha que este caminho é fácil. Não existe caminho de sucesso duradouro fácil. É preciso uma mudança de estilo de vida. Pra sempre :-)
    Beijocas e ótima noite!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, parabéns pra Emily pela determinação!
    N existe caminho fácil, nem com cirurgia nem sem ela!

    Falando a respeito do comentário no meu blog
    Ql séries vc assiste??
    Eu tô umas 3 encalhadas...
    Tô mais na fase de ler e ver filmes mas assisto The Vampire Diaries, pq por essa eu sou doidona! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjoooooooo


    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)