Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 20 de março de 2013

Desafio! 32º Dia! Amor próprio!

Oi meus queridos, como estamos?! Tudo bem?!

Bom, hoje é um dia um pouco diferente pra mim. Um dia de eu me auto-avaliar e dizer que tenho me deixado de lado como sempre. Mesmo alcançando certos objetivos percebo que ainda me enxergo como uma pessoa derrotada, que não merece nada de bom. Dou sempre a cara a tapa e só me magoo mais e mais. Síndrome da Gordinha Rancorosa. Quero isso mais não. 

Como todo mundo sabe eu sou super aberta e direta nas coisas que eu quero. Emagrecer, comer bem, viajar, me formar, encontrar um amor, etc...etc... Mas sabe porque isso não acontece!? Porque eu ainda me vejo como aquela idiota trancada no quarto injustiçada. Eu sempre justifico o porque das coisas acontecerem e não faço nada pra mudar. Melhorei bastante, mas não ainda o suficiente. Eu quero muito mais. Tô tão cheia de problemas sabe, deixando tudo isso me abalar e me levar pra cada vez mais fundo. Aí fico aqui de mimimi reclamando, me lamentando e a vida passando. CHEGA!

Vai estudar Andréia, vai batalhar. A vida é só uma, e é pra ser linda. Chega de desistir no meio do caminho! Chega de sempre se lamentar. Chega de justificar o que não se justifica. Tem certo e errado, querer ou não querer. Todos os "mas" são só uma prerrogativa. Nada mais. Quando é pra ser, é.

Eu cansei de tentar ajudar todo mundo e não ter retorno. De sentir toda essa dor sozinha. Eu sempre to aqui, pra quem precisar... E eu!? Eu não preciso?! Não sou digna de respeito e carinho?! Não sou digna de atenção!? Sabe to deixando as águas lavarem minha alma. Tenho que aprender a praticar o desapego. Entender que minha família não se importa, que algumas pessoas não se importam. E dar valor pra quem está do meu lado. A essas pessoas sim eu tenho que me doar 100%. São irmãos que eu escolhi pra mim, já que eu não tive/tenho na prática da palavra. 

Obrigada mesmo, a todos o apoio diário. Algumas pessoas que eu conheci por aqui realmente tem uma grande e imensa importância na minha vida, e nem sabem o quanto. Se não fosse por elas eu nem sei o que seria de mim nesses últimos meses. 

Agora vamos ao que interessa?!
Balança marcou cravado hoje 75.0 depois da bebedeira/comelança do fim de semana. Ainda to dentro dos -20kg, mas eu quero descer isso ai. Não me conformei só com eles... quero mais 15kg fora desse corpo!

ACABANDO finalmente os dias vermelhos e eu vou me forçar a fazer pelo menos 1 AF por dia. Não vou colocar 3, nem 2... 1 e já tá de bom tamanho devido à faculdade e os trabalhos que tenho que fazer.

Compras. Reabastecer a geladeira, e comer direito.. nada de ficar pulando refeição. Tomar meus chás, fazer as gelatinas... tudo balanceado e certinho. Semana perfeita pra ter resultados. Porque eu mereço isso. E eu tenho força pra isso.

Vem muita bomba pela frente que eu sei. Então deixa eu me preparar pra tudo. Quero coisas que me levem pra frente, enfrentar tudo e deixar o que me machuca pra trás. Preciso de serenidade e foco. Fico realmente triste por algumas coisas, mas eu preciso pelo menos uma vez na vida sentir que eu sou o primeiro plano. Praticar um pouco do meu respeito próprio, do meu amor próprio, já que ninguém o faz por mim.

"Vem vamos embora que esperar não é saber... Quem sabe faz a hora, não espera acontecer..."

Chega de esperar. A tanto tempo eu espero! É o dia que isso, o dia que aquilo, e meu coraçãozinho ficando cada vez menor. Amanhã eu te ajudo a comprar sua casa, só sair esse ex-ofício, amanhã a gente conversa, depois a gente vê isso... Uma das coisas mais certas que eu já ouvi foi "quem dá o tapa não se lembra, mas quem o leva, não esquece a dor". É muito fácil dizer, prometer, e esquecer... já que aquilo nunca foi prioridade.


Um dia eu vou ser forte o bastante, e deixar essas coisas pra trás. Largar de ser babaca assim, e ficar sofrendo por quem não acha que eu sou digna o suficiente. As pessoas tem uma grande tendencia a correr pro lado errado. Eu principalmente. Parei com isso. Quero minhas coisas certas, um pouco de estabilidade na minha vida.


28 comentários:

  1. Oi Flor
    Vamo que vamo!
    Não dá pra mudar da noite para o dia
    O importante é que você sabe no que precisa mudar, agora é ir mudando aos poucos
    Também não sou perfeita e confesso que reclamo bastante
    Preciso melhorar
    A gente consegue Flor!

    Um Super Beijo da sua Amiga que te gosta MUITO
    Andrea

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito forte esse post. Mas sabe de uma coisa? Quem não da valor a você é que está perdendo, e muito! você é linda, muito especial, não deixe ninguém dizer o contrário. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Andreia, acho que todo mundo tem uma fase dessa na vida e pode acreditar, tudo isso vai passar, você é uma menina linda, sempre está apoiando e ajudando todo mundo. Acredito que você precisa de tempo pra você. Você tem que aprender as coisas sobre você e fazer opossível para mudar, mesmo que seja de pouquinho em pouquinho...

    Essa frase é bem legal e acho que serve pra você: "Aquele que desperdiça o dia de hoje, lamentando o de ontem, desperdiçará o de amanhã, lamentando o de hoje." P. Raskin

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, tenho q dizer q me vi em várias partes desse seu desabafo!
    O que devemos saber é que temos q lutar sempre, sozinhas ou n!
    Q as coisas só mudam se a gente mudar...
    Mts vezes damos a desculpa de q a vida n é justa (e n é msm em mts vezes)mas isso n adianta. Passei um bom tempo da minha vida dizendo q as coisas n aconteciam, q n era justo, mas o q eu tava fazendo p mudar isso?? NADA!Continuava parada, estagnada me sentindo vítima da vida...
    Então num certo momento percebi q ning podia fazer nd por mim, só eu msm! Comecei a me cuidar de novo, comecei a facul, comecei a expor minha opinião e principalmente comecei a me amar de verdade.
    Comecei a mudança pela minha casa, deixei de ser amélia hahahaha...faço o q qro e qd qro, quem achar ruim q vá lá e faça...n me sinto mais culpada qd a casa n tá brilhando, n me sinto culpada em sair com meus amigos enqt meu marido tá em casa afinal eles sempre fez isso e nunca se sentiu mal por isso. Cansei d qrer superar as expectativas alheias, comecei a fazer o q meu coração manda!
    Me sinto mais leve, mais em paz cmg msm!
    E isso é o q realmente importa, a gente se sentir bem!

    Cabeça erguida, sempre!

    Bjoooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Senti firmeza em suas palavras essa auto reflexão foi maravilhoso, estabelecer metas e horários tb, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Menina...qta garra, vi suas metas aí do lado e vc já perdeu 20 kg é D+++++++ PARABÉNS!!! Te admiro muito por isso,pq pra mim é mt difícil perder peso. BJs, Trícia.

    ResponderExcluir
  7. Como vi no filme "Colegas", repito aqui pra vc: a vida é muito curta pra ser pequena. E quem vai fazer dela algo grande, digno de ser lembrado e celebrado, é vc. Então, bola pra frente, garota! Bju!

    ResponderExcluir
  8. DREIA...lendo teu post hoje , como me identifiquei, parecia um retrato de mim tbém!!!Mas amiga , te digo, não deixa a tua mete te sabotar, tudo o que nosso cérebro quer é voltar aos moldes antigos dos quais ele se acostumou e não podemos nos deixar abater. força minha princesa, vc está tão linda e ao contrário de uma pessoa derrotada, vc é muito vencedora e guerreira!!! E não tenho dúvida que vai alcançar cada meta e desejo do teu coração, determine e conseguirá. Não ponha toda a espectativa de alcançar essas coisas no emagrecimento definitivo, mas tente ir conquistando cada uma no processo. bjusss linda força sempre fica com DEUS

    ResponderExcluir
  9. Oi Deda, me vi em algumas coisas que vc disse, Mas eu pratico o desapego sim viu, quem não merece meu carinho e minha amizade eu dispenso, não corro atras de quem não me da valor mesmo.

    Deda não sera a tal TDM que ta atrapalhando seu peso? rsrsrs, eu fico super inchada e engordo no minimo um kilo nessa fase viu... uó.

    Hoje devorei seus posts que ja fazia um tempo que eu não lia pq tava sem net em casa, vi que vc vem pra sp no seu niver e quer combinar algo com blogueiras né, se rolar mesmo me avisa que eu to dentro..rsrsr

    bjao

    ResponderExcluir
  10. Andreia, fica assim não amore!!!

    Nos conhecemos a pouquissimo tempo, mas se vc quiser e se sentir a vontade, pode conversar comigo viu, desabafar se for preciso.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Lindeza.. eu vivia angustiada, chateada, decepcionada e cheia de mimimi e a melhor coisa que aconteceu na minha vida foi O DESAPEGO... tenta.. vc vai ver como melhora..rs.. bjokas e RENASÇA AGORA MULHER!!!!

    ResponderExcluir
  12. Déia, faça como eu, liga as definições de F***-SE foram atualizadas xD, não ligo mais pra ninguém, ligo pra mim, pro que eu quero. Se não tenho amizades, se não tenho ninguém pra me apoiar, tenho as meninas daqui! Se faço tudo sozinha sempre, o mérito é todinho meu! ^^
    Força amiga, vamos lá! Faça as coisas por você, e só pra você!

    Pra te animar, tem selinho no meu blog pra vc ^^

    ResponderExcluir
  13. Andréia, fico triste de te ver assim :/
    MAS, só tem uma pessoa que pode te fazer feliz, que é VOCÊ mesma! Então meu bem, hora de desapegar de vez e procurar a sua felicidade.Você merece isso e muitoooooo mais!!!
    Dias ruins também passam. Mas não esqueça de você.
    Se pudesse tirava com a mão esses sentimentos ruins de dentro de você...mas como não posso, te deixo um abraço bem apertado, viu?!
    Quando fico meio malzinha, penso em coisas boas. Não temos o poder de controlar o mundo, mas a nossa mente sim...então me imagino magra, comprando roupas, com a minha própria casa, o emprego que quero...esse tipo de pensamento me deixa feliz por imaginar tudo de bom que ainda vou conquistar! Experimenta fazer isso :D

    Beijooooooos

    ResponderExcluir
  14. linda nessa luta agente tem que tirar forças de onde não tem... mas eu tenho certeza que vc vai vencer!!

    bjs enormes!!

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Linda moça . como disse a moça ai encima. me ferrei bastante em ajudar. sinto hoje ( bem diminuindo muito). um rancor por fazer as coisas para os outros e ninguem dá valor, mas sabe F** o outro, me senti bem. é o que importa. Agora eu . segundo eu terceiro eu.. o que fiz passou se não reconheceu problema dele. a consciencia é dele não vai ter mais nada de mim. CAda dia aprendo um pouco. e faço por mim. se achar que não vou querer nada em, troco faço pelo outro. Me sinto bem assim. tudo se aprende cada dia se aprende algo. aprendi que ninguem vai fazer o que vc quer para vc. então dane´se . beijo. fique bem. Tu és maravilhosa lembre-se sempre disso. gi

    ResponderExcluir
  16. Oi querida,
    Tb sou assim de me doar por inteira e quando preciso tô sozinha e sem ninguém, mas bola pra frente né a vida segue...
    vc com certeza vai se encontrar e conseguir achar seu grande amor...
    bjinhos e tenha uma linda quarta
    www.lupinheirorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. oieeee lindaaa!!! tudo certinho?
    adorei seu blog, li umas 5 postagens suas e amei, já estu te seguindo tb

    obrigada pelo carinho
    e força ai...
    e agredite as coisas vão ficar boas...

    bjokas

    ResponderExcluir
  18. Amiga vc pode até não concorda com o jeito que eu penso mais eu vou dizer assim mesmo.Em primeiro lugar para eu fazer algo para alguém eu tenho que está bem em tão meu modo de pensar é o seguinte 1 eu 2 eu 3 eu depois vem os outro algumas pessoas chamam de egoismo eu chamo de eu me amo.Segundo Parente não se escolhe eles cai de paraquedas na nossa vida essa é a verdade e tem pessoas que não merece que se mova um dedo por elas independente de quem seja falei. bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi oi!

    Sabe é complicado mesmo, isso que vc falou sobre as pessoas se importarem, nem sua familia se importar. Eu entendo. As vezes a gente que um apoio real e nao só aquela torcida, um dia escrevi que é fácil pra todo mundo "torcer" pela gente, mas ir junto e lutar não é pra qlqr um!!!

    Também já fui mto de me deixar pra depois. Me doar demais... amigos e amigos e ate hoje sofro por ser meio assim, mas tenho mudado cada vez mais! Tem que se amar acima de tudo e todos mesmo. Pode parecer egoismo e algo ruim, mas nao é! Tem que se amar e se orgulhar de ser quem vc é. Ser uma pessoa boa sim, mas em primeiro lugar tem que vir vc e o que vc quer!!! Vc tem que perceber que merece tudo de bom e muito mais hein!!!

    bjo
    o//

    ResponderExcluir
  20. Sabe, temos uma energia muito grandiosa dentro de nós, e a gente consegue, amiga ... Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Deia seu post me caiu como uma luva, eu deixei minha família me fazer de gato e sapato por muitos anos e eu sempre a ruim, a mãe solteira, a gorda, a feia quando fui me posicionar tem irmão que disse que eu estou morta, considero minha amiga mais do que minhas irmãs, claro que tem dias que me sinto sozinha mas pelo menos não me iludo mais com amor de falsidade neste momento minha maior preocupação sou eu mesma depois um dia quem sabe vou ver se estendo minha mão novamente. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  22. Querida eu tbm as vezes sou como vc...
    acho que é uma maneira da gente se esconder né..
    a gente sempre acha justificava pra tudo que ñ dá certoné.
    mas reconhecer é o passo mais importante.. :)
    bjusss

    ResponderExcluir
  23. Andreia, era impossível não ter ficado preocupada depois de ler um post destes, não é verdade? Gosto muito de ti, acho que és uma pessoa maravilhosa e muito dedicada aos outros...sabe-se lá porquê, tens tido azar e eu concordo, nem sempre recebes tudo o que dás. Porque dás demais. Porque és demasiado bondosa. E eu nem sei tudo, não é verdade?
    Vou ser muito sincera: desde que comecei este processo, também me afastei de algumas pessoas (pseudo-amigos), que só estavam na minha vida para saber fofocas e não se importavam comigo. Eu importei-me com eles durante anos a fio, e foi difícil admitir que era o momento de parar de me importar com eles. Mas a verdade é que ao afastar-me desses amigos, fiz outras amigas, aproximei-me ainda mais da minha família e do meu namorado, conheci muitas pessoas novas que tenho em alta estima. E pela primeira vez desde há muito tempo, não me sinto "presa" a pessoas, e sinto-me a cada dia com mais auto-estima. Controlar o peso não me traz tudo, porém, ajuda-me muito nessa área. Que mulher não gosta de puder vestir roupas sem banhas a aparecer, ou olhar para o espelho e sentir-se em boa forma? Pois é...
    Por isso só te digo: tu sabes o que tens a fazer. E sim, foca-te em ti. Tu mereces.
    Beijinho grande e boa noite.

    ResponderExcluir
  24. Acho que quem gosta de você é você (nós tbm rsrs, mas vc em 1º lugar). Olha só que guerreira, eliminou cerca de 20kgs, é bonita... se olhe, dedique um tempo pra vc, vai lá comprar um sapato novo kkk (funciona hein). 1º vc!!! bj bj bj

    ResponderExcluir
  25. isso mesmo menina, força aí..foco, foco, foco...não é fácil...mas vai conseguir...controle um pouco os finais de semana...comece intercalando agua com cerveja...dizem que diminui pela mentade a qtidade de álcool...bjão

    ResponderExcluir
  26. Coxuda tu não perdoa né? Até na semana que estou numa correria tu coloca mega textos.. Já não basta o tempo que gastamos no face?? Ok a leitura do teu blog vai ficar mesmo pra semana que vem!! Acho que vou ter que dedicar um dia só pra ele! Bjão obrigado pela força de sempre!

    ResponderExcluir
  27. Andreia, às vezes a gente deposita expectativas demais nas pessoas e a frustração e a decepção são inevitáveis. Eu era bem parecida com você até que, na terapia, entendi que eu não deveria esperar tanto que os outros fossem como eu, afinal eu escolhi ajudar, cuidar. Eles não tem a obrigação de fazer o mesmo. Minha vida ficou mais leve depois que comecei a entender que as pessoas têm o direito de pensar e ser diferentes de mim. Eu também posso escolher entre o fazer e o não fazer. Agora a hora é cuidar de vc, mocinha. Dê para vc o melhor. beijos

    ResponderExcluir
  28. Muito bem, você esta com toda razão, muita serenidade, foco e fé que tudo que de melhor vai te acontecer
    força e beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)