sexta-feira, 28 de junho de 2013

Tentativa

Oi.

Aqui estou eu, 1kg a mais e cheia de coisas na cabeça. Mas não sou uma desistente. Do mesmo jeito que veio a mais, pode voltar a descer. E é meio isso que tem batido muito na minha cabeça. Eu posso jogar tudo pro alto, machucar pessoas, ser machucada, mas jamais esquecer de mim mesma. Mesmo depois de uma pratada de macarrão que causou esse aumento repentino, ainda não me dei por vencida.

É incrível como comer é algo que relaxa os nervos. Assim como café e cigarros. Assim como assistir um filme ou série atrás da outra e fazer com que os dias passem mais rápido. Mas o que faz a vida mudar? Esquecer é uma boa pedida. Mas não muda muita coisa. 

Então aqui estou eu, jogando currículos ao vento tentado fazer algo que eu nunca fiz. Tomar conta de mim mesma. Não tem sido fácil, é um fato. Principalmente baseado em uma pessoa que cresceu assistindo muitos clássicos disney e leu muita ficção. A gente sempre espera um salvador, um príncipe encantado pra nos resgatar e nos levar pra um final feliz. Mas quer saber... Acho que cansei disso. Cansei da minha vida só funcionar quando tem alguém fazendo algo por mim. Eu tenho que fazer algo por mim. E por enquanto não tem dinheiro e emprego na minha vida, acho que tá na hora de eu ao menos cuidar do corpo, né?!

Mas é claro, que o apoio é bem vindo. Sempre. Toda força pra continuar seguindo em frente é bem vinda. Não tiro nem um segundo a importância dos bons amigos que não me deixam ir tão fundo no poço, por mais que pareça que eu já esteja lá. Mas como se diz. Quando se chega ao fundo só tem um caminho... pra cima, certo?! Então vamos tentar escalar e voltar a luz. Assim espero que seja.

Então, prometo tentar me comprometer comigo mesma, com todos que me apoiam, e tentar ser uma pessoa melhor. Aos que apostam em mim, aos que se preocupam comigo, vou fazer por onde continuar merecendo cada palavra e gesto de gentileza. Então aos bons amigos, aqui estou eu dizendo, e me cobrem bastante, que eu vou fazer o que tiver ao meu alcance. Obrigada por segurarem essa barra. 

Jeska, Marcos, Ana, Poli, Nice, Má, Mih, Ju, entre tantos outros que se fazem presentes no meu dia a dia. Vocês são lindos e eu amo vocês bastante. Então obrigada de coração ^^)

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Reforma Interior! Mih no Bonitarmy!

Oi gente,
então, passando rapidinho só pra dizer que li uma história de uma "dazamiga" blogueira que tem feito parte do meu dia a dia e digo que estou bem feliz por ela. Ainda estou na minha "Reforma Interior" devido a tudo que tem acontecido. Dias difíceis, auto-estima e vontade de viver no zero, mas vou tentando aos poucos me reerguer devagarinho. Nada que um ou dois tapas na cara, um bom banho e parar com a auto-piedade não funcione. 

Mas o foco hoje não é em mim. Estou bastante feliz por ver o esforço da Mih reconhecido. Me deu bastante energia hoje lê-lo e perceber que o nosso esforço é totalmente valido e é um dos caminhos pra nos fazer feliz. Então parabéns Mih pelo reconhecimento! Por ser  "Bonitarmy nº01". Enche todas as blogueiras de orgulho, tenho certeza!

Quem quiser conferir a história da Mih, no blog "Acredita Bonita" da Penélope Nova, é só clicar e se inspirar!

Post: Bonitarmy: Soldado Michelli Moreno
Blog da Mih: Opção ser Magra! (Passa lá pra conhecer!)

Abraços a todas, logo logo tô de volta!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Taxas: Vitamina D! To viva! Lista de Músicas!

TAXAS! Como manter o corpo em equilíbrio!

VITAMINA D

A vitamina D (ou calciferol) é uma vitamina que promove a absorção de cálcio (após a exposição à luz solar), essencial para o desenvolvimento normal dos ossos e dentes, atua também, como recentemente descoberto, no sistema imunológico, no coração, no cérebro e na secreção de insulina pelo pâncreas. É uma vitamina lipossolúvel obtida a partir do colesterol como precursor metabólico através da luz do sol, e de fontes dietéticas. Funcionalmente, a vitamina D atua como um hormônio que mantém as concentrações de cálcio e fósforo no sangue através do aumento ou diminuição da absorção desses minerais no intestino delgado. A vitamina D também regula o metabolismo ósseo e a deposição de cálcio nos ossos. Tem um papel muito importante na maioria das funções metabólicas e também nas funções musculares, cardíacas e neurológicas. A deficiência da vitamina D pode precipitar e aumentar a osteoporose em adultos e causar raquitismo, uma avitaminose, em crianças.

A vitamina D está envolvida na produção da insulina. Portanto, quando há carência, reduzem-se os receptores para insulina nas células. Com isso, o pâncreas tem que produzir mais insulina, o que prejudica o processamento do açúcar e, ainda por cima, aumenta o acúmulo de gordura e de substâncias inflamatórias que estimulam o apetite.

Normalmente, o corpo produz essa substância quando exposto ao sol, cerca de quinze minutos ao dia. Mas, sabe-se que a radiação ultravioleta pode causar danos à pele, até mesmo câncer. Alguns alimentos, como peixes, ovos, leite também são boas opções de fonte, porém, nem sempre a alimentação diária é suficiente para suprir as necessidades individuais.
[Fonte de Imagem: nutricaoolistica.blogspot.com]
Em média, um adulto precisa consumir 5 mg por dia. Os idosos, em geral, devem consumir 10 mg. No entanto, é importante alertar que o excesso também pode fazer mal ao elevar os níveis de cálcio na corrente sanguínea que, como resultado, pode causar o desenvolvimento de pedras nos rins.

_________________________________

É importante lembrar que esse blog tem como intensão DICAS de saúde e bem estar. Todas as informações foram retiradas/reproduzidas de fontes públicas, e não e caracteriza a opinião de um profissional responsável. Para maiores informações de saúde e esclarecimento um médico ou profissional de saúde deve ser devidamente consultado e repassar as devidas diretrizes para um tratamento específico, focando a necessidade singular de cada individuo. 

_________________________________

# Mudando de assunto!

Oiê! Algumas pessoas vieram falar comigo porque eu ando postando pouco. Eu to bem, to super viva! As coisas aos poucos estão se ajeitando. Vou fazer uma provinha pra um curso de fotografia já que eu ganhei do pai uma câmera nova! Me desejem sorte. Procurando emprego ainda...E selecionando umas músicas pra 2 possíveis acústicos! Se alguém tiver sugestões eu super aceito.

Por enquanto tá assim:

NACIONAIS
All Star
Me Chama
Corações Psicodelicos
Paciencia
Fulgás
Luz dos Olhos
Lenha 
Telegrama
Uma noite e meia
Como eu quero
Chão de giz
Coisas que eu sei

INTERNACIONAIS
Iris
Time of your life 
You and Me 
Tears of the Dragons 
Nothing Else Matters 
Can Take My eyes of you
Dust in the wind
On my own 
Last kiss
Soldier of love
Every breath you take 
Bizarre love triangle
More than words
With or without
Open your eyes
Eyes wide open
Wherever you will go
My girl
Kiss me

Outra novidade boa, é que mesmo nessa pindaíba e sem ter voltado pra AF (coisa feia dona Andréia) a balança me sorriu um pouco mais. 70.8kg. Rumo ao 69.9 e abandonar de vez essa tal casa dos 7!

Obrigada pelo apoio sempre! Logo tudo volta ao normal! Eu to torcendo por isso!

domingo, 16 de junho de 2013

Taxas: Como manter o corpo em bom funcionamento!

Oi queridissimos! 

Como prometido domingo é dia de falar de coisa séria. É muita coisa. Então hoje vou introduzir o assunto com algumas das coisas que mais nos é conhecidas. Taxas de colesterol e ferro serão o assunto de hoje. No próximo também trarei um pouco de vitaminas e mais coisas importantes que é o que nos leva a bater sempre na tecla de que uma comida colorida é mais saudável! Vamos começar de verde escuro! Espero que gostem!

1. FERRO

[ Fonte de Imagem: www.situado.net]
O ferro está presente no nosso organismo em forma de ferritina, e se aloja em lugares como fígado, baço, medula e principalmente no sangue. É um componente essencial no processo de crescimento e desenvolvimento do organismo. É parte integrante da hemoglobina (proteínas das células vermelhas) que atua no transporte de oxigênio para todo o corpo e o dióxido de carbono de volta nos pulmões. Respirar! Viver! Nada de fazer cara feia na hora de comer aquele prato de fígado, de feijão ou um brócolis! Agradeça pela couve e couve-flor! A baixa da hemoglobina é o que conhecemos como "Anemia". A falta de ferro pode causar problemas cognitivos, causando falta de concentração e aprendizado. 

Para melhor absorção do ferro no organismo é recomendado consumo de vitamina C, frutas cítricas, e glicose (açúcar), e seus inibidores são ovos, leite, excesso de fibras, mandioca, café, e alguns chás.

O ferro em sua melhor forma é encontrado na proteína animal, como nas vísceras, de preferencia no fígado, coração e moela. Também presente nos cereais integrais e como sabemos folhagens com o tom verde escuro (almeirão, brócolis, couve, etc). Também como dito anteriormente é encontrado no feijão, mariscos, açaí, farinha de soja, ervilha, entre outros.

Eis a razão de sempre priorizar uma alimentação balanceada já que alimentos que fazem bem pra outras coisas (como fibras, ovos, leite) podem ser um agravante na absorção do ferro. Equilíbrio é o que precisamos!

É recomendado o consumo de 15 mg/dia para adultos e adolescentes, e de 7 a 10mg/dia para crianças.

2. COLESTEROL

[Fonte da Imagem: www.blogers.com.br]
O colesterol é um tipo de gordura (lipídio) encontrada naturalmente em nosso organismo, fundamental para o seu funcionamento normal. 70% do colesterol é fabricado pelo nosso próprio organismo, no fígado, enquanto que os outros 30% vêm da dieta. É necessário para construir e manter as membranas celulares, regula a fluidez da membrana em diversas faixas de temperatura. Algumas pesquisas recentes indicam que o colesterol pode atuar como um antioxidante. O colesterol também ajuda na fabricação da bílis (que é armazenada na vesícula biliar e ajuda a digerir gorduras), e também é importante para o metabolismo das vitaminas lipossolúveis, incluindo as vitaminas A, D, E e K. Ele é o principal precursor para a síntese de vitamina D e de vários hormônios esteróides (que incluem o cortisol e a aldosterona nas glândulas supra-renais, e os hormônios sexuais progesterona, os diversos estrógenos, testosterona e derivados)

Para se medir o colesterol se usa dois termos, o LDL e HDL.

* Low Density Lipoproteins ou LDL - Baixa densidade: acredita-se que são a classe maléfica ao ser humano, por serem capazes de transportar o colesterol do fígado até as células de vários outros tecidos, acredita-se ter ações danosas (formação de placas ateroscleróticas nos vasos sanguíneos).

* High Density Lipoproteins ou HDL - Alta densidade: acredita-se que são capazes de absorver os cristais de colesterol, que começam a ser depositados nas paredes arteriais/veias (retardando o processo arterosclerótico). Tem sido usado o termo "colesterol bom" para referir ao HDL, que se acredita que tem ações benéficas.
.
Nível em mg/dLNível em mmol/LRisco de doença cardíaca
<200<5,2Nível desejável: menor risco de doença cardíaca
200-2395,2-6,2Limiar de alto risco
>240>6,2Nível não-desejável: alto risco

O tipo de colesterol presente nos alimentos é o que determina o risco de doenças cardiovasculares, ou como dizemos leigamente que causa entupimento das veias. Eis a razão de ser tão importante levar em conta  a quantidade de gordura ingerida diariamente. A gordura "saturada" é o que chamamos de colesterol ruim.

As gorduras insaturadas (colesterol bom) ajudam a diminuir o colesterol sanguíneo, mas por serem muito calóricas e engordar devem ser consumidas com cuidado. Estão presentes nos óleos vegetais (oliva, canola, soja, milho, girassol), nozes, avelãs, abacate, margarinas.

_________________________________

É importante lembrar que esse blog tem como intensão DICAS de saúde e bem estar. Todas as informações foram retiradas de fontes públicas, e não e caracteriza a opinião de um profissional responsável. Para maiores informações de saúde e esclarecimento um médico ou profissional de saúde deve ser devidamente consultado e repassar as devidas diretrizes para um tratamento específico, focando a necessidade singular de cada individuo.

sábado, 15 de junho de 2013

Bullying

Acho incrível como tem se espalhado o combate contra ao Bully, apesar de que ainda é bem frequente e vamos combinar sempre vai ser. Ontem em um dos blogs assisti um vídeo a respeito de uma jornalista que recebeu uma carta e deu uma resposta a altura e isso ficou na minha cabeça.

O Vídeo:


Pode parecer de certa forma contraditório postar imagens como essa abaixo, mas tenho que dizer que não é fácil, não é bonito passar pelo que passamos. 


Eu sou totalmente contra obesidade, acho que ninguém deve chegar a esse estado, porque é uma doença que desencadeia outras doenças. Mas também sei das dificuldades de ser obeso, e sei que não é um caminho fácil. Ninguém opta por ser assim. Requer cuidados! Amor, atenção, uma conversa leve que inspire força de vontade. Não medo, não ódio... 

Não é diminuindo alguém que você o faz emagrecer, se fosse assim eu não teria ficado tantos anos na obesidade grau 3. Saúde, bem estar, são decisões pessoais. Não é porque eu sou a senhora RA agora que eu deva me esquecer o quão foi difícil chegar aqui. Fora que eu ainda sou gorda. Eu me vejo um pitelzinho, os que me conhecem me parabenizam, mas pra quem nunca me viu na vida eu continuo sendo uma gorda qualquer. 

As pessoas em sua grande maioria são cientes do seu corpo, do seu estado de espírito. Mas são tão atacadas, desrespeitadas, que a cada dia se torna uma tarefa mais difícil alcança-las. Porque o olhar das pessoas diz tudo. Não precisa nem dizer "é gorda" as pessoas te tratam como doente. Totalmente diferente. Entrar numa loja, até no supermercado, todas as atenções são voltadas pra você. O que você coloca nas suas compras, o que você come na lanchonete... É uma pressão de dar medo!

Acredito que devemos pregar o RESPEITO!. SEMPRE. Ninguém sabe da vida de ninguém, as razões que as pessoas têm pra chegar aonde chegaram. Seja tireoide, seja genética, seja compulsão, não importa. Quando se vê alguém em dificuldades deve-se ter COMPAIXÃO, mas nunca exigir que essa pessoa tenha as mesmas escolhas que você. Somos seres únicos, singulares, o que cabe a mim nem sempre é o que cabe ao outro, essa é a beleza da nossa individualidade.

Outra polêmica que surgiu foi a questão dos nomes dos pais saírem da CI. É incrível o valor de família pras certas pessoas. Muitas chegam até se cegar. Família não é um nome na certidão de nascimento, e sim nas ações... Sinceramente... não mudaria nada o meu amor pelo meu pai se não tivesse PAI ou MÃE na minha CI. Eu já tenho sobrenome, já é o bastante pra dizer a que família eu pertenço. 

Mas eu sei que pra muita gente é constrangedor o fato de não ter um pai. O fato de ser chamado de "filho do leiteiro", "filho do padeiro","filho de chocadeira"... Bullying! Fora quando o pai ou a mãe tem algum antecedente criminal. E a questão nem é TIRAR o nome do pai do documento, e sim a substituição simples de PAI e MÃE por "PAIS". Gente! Quanta criança ai pra ser adotada, pra ter uma oportunidade na vida, carinho, amor, e não pode porque são duas mulheres, porque são dois homens?! Quem dera eu ter duas pessoas que me ame e me apoie! Ser pai, ser mãe, já diz o velho ditado "é o que cria, e não o que faz"

Acho bonito o fato de ainda existir família pra muita gente, mas nem todos tem esse conto de fadas. E nem todos querem de fato pertencerem a esse núcleo familiar (eu mesma to sonhando em tirar um sobrenome que eu não quero na minha vida). Preguem sim os valores de família, se formar a minha vou tentar ao máximo ensinar aos meus filhos sobre fraternidade, união, amor... mas eu não tive isso, e não vou fingir pro mundo que eu faço parte de uma família feliz. Não! Mentir não é certo!

O mesmo com a homosexualidade. Acho que ninguém gosta de nascer gay, não é fácil ser gay assim como não é fácil ser gordo. É de grande dor, confusão e aceitação. Acho que não devemos querem impor a ninguém a quem você pode ou não amar. Já basta o quanto impomos o ódio a tudo que nos é diferente. Acredito que muitas questões homoafetivas devem ser resolvidas, quanto a limite de exposição, DA MESMA maneira que questões heteroafetivas também devem. A falta de decoro tá para todas as classes e todas opções sexuais. 

Acho que já falei demais. E aos que citarão religião, já deixo: Me dá uma parte da biblía em que CRISTO falou algo diferente disso. Não quero Moises, João, José... quero Jesus criticando alguma forma de amor.

Sou cristã, mas antes de tudo sou um ser humano que tem nojo de gente preconceituosa. Eu já senti o ódio alheio na minha pele, e JAMAIS vou  apoiar que ele continue sendo passado adiante.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Subindo na balança!

Oi pessoas que adoro! Como estamos?!

Por aqui ta no mais ou menos... Voltando aos poucos às redeas, se meu pai me permitir.. hahah porque hoje rolou um arroz com feijão dos mais gostosos! E foi um custo comer só um pouquinho! hihihi. Mas depois de subir na balança eu tive minhas forças renovadas pra não repetir e ficar em só um pratinho de carbo puro! =x Resto do dia vou me comportar feito uma lady! Só na frutinha e a noite proteína!


Eu sei que esse prato é pequeno (é um prato de sobremesa quadrado, o que o deixa bem maior que o redondo...) mas eu acho muito. Ai tem uma concha de feijão, e uma colher de servir bem SERVIDA! To me sentindo estufada até! kkkk Mas só balancear o resto do dia e o efeito não será negativo.

Aé! Falei da balança  

Gente que nem sabe o ano que tá... hahah cabeça nas nuvens...
Aiinnn eu quero ver um 70... depois ums 69... bem bonito nesse visor!

Quero ver se eu volto com a AF, descontar a raiva correndo, pulando, agachando, dançando... pelo menos cuidar de mim no meio dessa fase ruim. Pelo menos ficar bonita no meio de tanta coisa feia que tá acontecendo!

Vamos com força total! Espero logo ter novidades boas! Procurando emprego, correndo atrás da vida... espero que me dê um bom retorno.


Quando eu começo a postar foto eu não paro, então vai uma do meu corpo atual...

Nunca pude imaginar que eu chegaria a dizer...
Mais 4kg e eu deixo de ser obesa...
Mais 15kg e eu deixo o sobrepeso...
Sempre sonhei chegar aos 60kg novamente...
chegar aos 57 não parece um sonho tão distante!
nunca imaginei poder dizer algo do tipo perdendo uns "10kg" eu to feliz... agora eu posso!

Um bom fim de semana pra todos!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Massagem!

Mitos e verdades sobre a massagem modeladora

Nos últimos anos, houve um "boom" dos tratamentos estéticos, sendo que hoje eles são aplicados por diversos profissionais, de centros de fisioterapia a academias e até salões de beleza.

Em primeiro lugar, este tipo de tratamento deve ser realizado por profissionais especializados, que entendam a anatomia e fisiologia do corpo (conheçam as estruturas e o funcionamento delas), para que o tratamento seja eficaz e seguro.

Muitos profissionais mal qualificados aplicam estas técnicas sem muito conhecimento, e com isso geram dúvidas nos seus clientes. Por este motivo, trago aqui alguns mitos e verdades sobre a massagem modeladora.

A massagem modeladora e a drenagem linfática são a mesma coisa? Tem o mesmo objetivo?

Não. A drenagem linfática é uma técnica de massagem manual que estimula o retorno da linfa para o sistema linfático, diminuindo a retenção de líquidos e eliminando resíduos e toxinas. Sendo assim, ela não atua diretamente na redução da gordura corporal nem da celulite (que nada mais é do que um excesso de gordura forçando uma pele retraída), apesar de ter um efeito indireto sobre as mesmas, já que aproxima o tecido gorduroso dos vasos sanguíneos, e facilita sua captação pelos mesmos no momento da atividade física. Como ela melhora a circulação, também pode atuar indiretamente na prevenção da flacidez. Já a massagem modeladora é executada com movimentos firmes, rápidos e repetitivos sobre a pele, com objetivo de quebrar a gordura localizada, que é posteriormente eliminada pela corrente sanguínea, principalmente se for realizado exercício físico. É geralmente focada nas regiões onde há maior acúmulo de gordura, que nas mulheres são barriga, coxas, culote, glúteos, e às vezes braços. Desta forma, a massagem modeladora traz diminuição de medidas, da celulite, favorecimento da lipólise (quebra da gordura) e modelagem do corpo, além de prevenir flacidez, melhorando a elasticidade da pele.

A massagem modeladora dói?

Sim. A massagem modeladora é realizada com movimentos rigorosos de preensão, deslizamento e amassamento da pele, numa intensidade que atinja as camadas lipídicas (de gordura), a fim de quebrar as placas gordurosas. Por isso, muitas pessoas sentem dor ao realizar esta técnica, porém a intensidade da dor depende não só da quantidade de gordura que a pessoa tem, mas também da tolerância a dor, que é muito variável de indivíduo para indivíduo. Entretanto, esta dor não pode causar um desconforto excessivo para o paciente, sendo este um limite para a intensidade das manobras. O ideal é aumentar a intensidade de forma gradual, para que o organismo se adapte a mesma.

É normal ter hematomas após a realização?

Não. O hematoma é sinal de rompimento de vasos sanguíneos, e o extravasamento do sangue para os tecidos pode causar uma resposta inflamatória na região e dor, o que não é desejável. Quando ocorre o hematoma é sinal de que o limite ideal de intensidade da massagem foi ultrapassado, ou seja, uma massagem que causa hematomas não indica uma massagem modeladora mais eficiente, pois não é necessário ultrapassar a camada de gordura da pele, já que somente ela deve ser trabalhada. Pode acontecer, em pessoas com tendência a hematomas (aquelas que tem vasos muito sensíveis, que ficam roxas com qualquer batidinha), de o hematoma aparecer, porém isso é um fato esporádico, que deve ser avaliado. Se você sempre sai da massagem modeladora com mitos hematomas, desconfie! Se o hematoma já ocorreu, utilize gelo (sempre enrolado em uma toalha ou num saco plástico), a cada duas horas, por 15 a 20 minutos.

Utilizar somente cremes que prometem reduzir medidas tem resultado?

Não. Alguns cremes dizem apresentar princípios ativos que por si só reduziriam as medidas. Isto não ocorre. Alguns cremes tem formulações que aumentam a circulação sanguínea e com isso, temos a melhora do aspecto da pele, porém a redução de medidas não ocorrerá sem as técnicas corretas de massagem modeladora, e é claro, muito exercício físico.

A massagem modeladora com aparelhos é melhor que a manual?

Não. Os diferentes aparelhos utilizados para a massagem modeladora podem facilitar uma intensidade maior da massagem, porém nem sempre uma massagem tão intensa é necessária. Além disso, a realização manual da massagem permite que o terapeuta avalie cada região do corpo, verificando os locais de maior acúmulo de gordura, direcionando o tratamento, tornando-o mais eficaz e objetivo.


Deborah Rejanne - Massoterapeuta/Estudante de Fisioterapia
(62) 8418-1168
deborahrejanne@gmail.com

Dia dos Namorados!

Bom eu que não namoro ninguém, fui namorar azamiga! kkk E me dei uma leve namorada no espelho hoje. Ainda to longe do que eu quero, mas to bem mais perto cada dia que passa! É bem legal se olhar e se sentir melhorando. Então meu dia dos namorados foi tentando buscar o amor próprio.

Eu e Poli no Bar da Tia xD
Outra gata que eu adoro, do meu tamanho <3 Isa!

# Receita!

Kafta de carne


Ingredientes: 700g de carne moída, 1 ovo, 1 copo americano de farelo de aveia, 1/2 copo de fibra de trigo, 1 xícara de café de linhaça, e tempero a gosto (eu usei: Hortelã, sal, alho e duas colheres de azeite). Para rechear mussarela light e presunto magro.

Preparo: Misture todos os ingredientes da massa até que dê a liga. Cubra um refratário com metade da massa, recheie com presunto e queijo. Termine cobrindo a massa espalhando o azeite. Leve ao forno médio /baixo por 30min ou até estiver dourado/cozido.

É super simples de fazer e fica super gostoso!

Espero que gostem! xD

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sorvetando!

Oi gente... 

Então acho que o melhor que eu faço pra desabafar e botar a cabeça no lugar é escrever... escrever... escrever... E que lugar melhor do que isso do que esse cantinho onde tem tanta gente querida?! Mas hoje não vou falar de problemas. Pelo menos até eu resolver o que eu vou fazer quanto a eles. Dizem que quando você muda o foco e fala de outras coisas a cabeça começa funcionar melhor e solução aparece com mais facilidade, pelo menos o Sheldon disse! kkkk 

Bom, o bom de ter uma blogueira em Goiânia pra compartilhar os dias (amanhã a gente se vê de novo \o/) é que me fez lembrar do quanto eu gosto disso aqui e principalmente do processo de emagrecer. Eu preciso voltar sabe. Malhar, emagrecer, me sentir bem... tá passando da hora.  Eu não descuidei de mim, apesar de ter parado com a malhação. A alimentação apesar de um abuso ou outro eu mantive bem controlada. A minha ultima pesagem foi 71,7kg. Hoje eu pesei to com 72,4kg. O estrago não foi tão grande assim. E pesei depois do almoço por curiosidade. Então acredito que meu peso deve estar por volta dos 72.2...72. Então vou tentar me manter bem, eu prometo. Pelo menos não perder tudo que eu já conquistei. Minha amiga Jessika veio aqui hoje, e ela me deu uma bronca. Mandou eu me cuidar, me arrumar, que ficar aqui cabisbaixa não vai adiantar nada. Ela tem razão. Já que eu ainda não dou conta de cuidar da vida, pelo menos do corpo eu vou tentar.

E como eu brindei isso?! Com uma linda taça de "sorvete" zero gordura. Muito bom! Já que a vida tá amarga, nada como adoça-la um pouquinho né! Tem ai um biscoito Nesfit de aveia e mel, 2 avelãs trituradas, 1/2 banana, 2 cerejas, e amêndoas acho que umas 8 em cada um e 2 bolas de sorvete... Pra quem tava super a baixo das calorias de hoje devido ao desanimo, foi um jeito delícia de completa-las. Um pra mim e um pro papys!


Ah sim, amanhã eu posto a receita Kafta direitinho! E quinta, junto com a minha volta, tem sessão massagem também! 

Espero que estejam todos bem. Logo eu to voltando de verdade. Me organizando... me organizando.
Beijinhos!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Hello People!

Oi gente, saudades demais de vocês; por aqui tá tudo mais ou menos... ainda os mesmos problemas e desanimo por conta deles... mas hoje foi bom ter um animozinho.  O que eu posso dizer que o apoio de vocês é essencial na minha vida, e posso sempre dizer muito obrigada! Por todas as palavra de carinho, de força! Não sabem o quanto me faz bem. 

Passando hoje porque considero muitos aqui como grandes amigos, e sinto muitas saudades. Uma das coisas que me alegrou o dia foi receber uma visita charmosa que alegrou todo o meu dia! Poli em Goiânia <3 Eheeeêehhheê! Gaucha que eu adoro e tá passando uns dias aqui no cerrado! Blogueira guerreira que também é grande inspiração pra mim, e mais do que isso, minha amiga pessoal que me manda mensagem, fala comigo todo dia e me faz bastante feliz... 

Entre chimarrão, café e comida light conversamos muito e nos divertimos dentro da simplicidade da minha casa, e tenho que dizer que foi um prazer imenso recebe-la! Queria muitas de vocês mais próximas! Mas a vida vai tratar de organizar esses encontros! Se tudo der certo logo eu to indo pro sul visita-la e espero ver mais e mais gente! 

Almoço! Kafta com aveia e linhaça!
Lanchinho quase janta! Torta de Frango Integral!
<3

Muito bom! Muito Bom! xD
Que venham muito mais saídas quero de tudo aproveitar a sua estadia aqui! Quarta tem mais!

Beijo gente, logo eu volto e vou visita-las com tempo e retribuir todo esse carinho!

domingo, 2 de junho de 2013

Só passando.

Oi queridos, tanta coisa acontecendo que eu nem sei o que dizer. Só passando pra dizer que eu estou viva. Não sei de peso, não sei da nada. Aqui tá meio hardcore. Muitas mudanças na minha vida aqui pra frente. Vai doer bastante, mas tenho que encerrar certos ciclos pra começar novos.

De novidades, sem lipo, mais e mais mentiras que me contam pra me manter quietinha. Eu já devia estar acostumada. Alias eu já esperava. Tem tempo que eu parei de acreditar em muita coisa. Acho que 80% da minha vida é baseada em falsa esperança e promessas que nunca vão se cumprir. Afinal eu sempre fui o capacho. "Andréia sempre pode levar na cara, ela aguenta, faço pra todo mundo mas ela acredita em qualquer coisa... ela quer todo mundo bem, então ela não vai bater o pé, ela vai engolir o choro... ela aguenta... "

Eis a razão que muita coisa vai mudar, e quando eu tiver boas notícias eu volto. Porque agora eu aguentava. O único vínculo que me colocava pra trás, não existe mais. Me desejem sorte.

Um abraço a todos. Sinto muita falta, de verdade.