quarta-feira, 19 de junho de 2013

Taxas: Vitamina D! To viva! Lista de Músicas!

TAXAS! Como manter o corpo em equilíbrio!

VITAMINA D

A vitamina D (ou calciferol) é uma vitamina que promove a absorção de cálcio (após a exposição à luz solar), essencial para o desenvolvimento normal dos ossos e dentes, atua também, como recentemente descoberto, no sistema imunológico, no coração, no cérebro e na secreção de insulina pelo pâncreas. É uma vitamina lipossolúvel obtida a partir do colesterol como precursor metabólico através da luz do sol, e de fontes dietéticas. Funcionalmente, a vitamina D atua como um hormônio que mantém as concentrações de cálcio e fósforo no sangue através do aumento ou diminuição da absorção desses minerais no intestino delgado. A vitamina D também regula o metabolismo ósseo e a deposição de cálcio nos ossos. Tem um papel muito importante na maioria das funções metabólicas e também nas funções musculares, cardíacas e neurológicas. A deficiência da vitamina D pode precipitar e aumentar a osteoporose em adultos e causar raquitismo, uma avitaminose, em crianças.

A vitamina D está envolvida na produção da insulina. Portanto, quando há carência, reduzem-se os receptores para insulina nas células. Com isso, o pâncreas tem que produzir mais insulina, o que prejudica o processamento do açúcar e, ainda por cima, aumenta o acúmulo de gordura e de substâncias inflamatórias que estimulam o apetite.

Normalmente, o corpo produz essa substância quando exposto ao sol, cerca de quinze minutos ao dia. Mas, sabe-se que a radiação ultravioleta pode causar danos à pele, até mesmo câncer. Alguns alimentos, como peixes, ovos, leite também são boas opções de fonte, porém, nem sempre a alimentação diária é suficiente para suprir as necessidades individuais.
[Fonte de Imagem: nutricaoolistica.blogspot.com]
Em média, um adulto precisa consumir 5 mg por dia. Os idosos, em geral, devem consumir 10 mg. No entanto, é importante alertar que o excesso também pode fazer mal ao elevar os níveis de cálcio na corrente sanguínea que, como resultado, pode causar o desenvolvimento de pedras nos rins.

_________________________________

É importante lembrar que esse blog tem como intensão DICAS de saúde e bem estar. Todas as informações foram retiradas/reproduzidas de fontes públicas, e não e caracteriza a opinião de um profissional responsável. Para maiores informações de saúde e esclarecimento um médico ou profissional de saúde deve ser devidamente consultado e repassar as devidas diretrizes para um tratamento específico, focando a necessidade singular de cada individuo. 

_________________________________

# Mudando de assunto!

Oiê! Algumas pessoas vieram falar comigo porque eu ando postando pouco. Eu to bem, to super viva! As coisas aos poucos estão se ajeitando. Vou fazer uma provinha pra um curso de fotografia já que eu ganhei do pai uma câmera nova! Me desejem sorte. Procurando emprego ainda...E selecionando umas músicas pra 2 possíveis acústicos! Se alguém tiver sugestões eu super aceito.

Por enquanto tá assim:

NACIONAIS
All Star
Me Chama
Corações Psicodelicos
Paciencia
Fulgás
Luz dos Olhos
Lenha 
Telegrama
Uma noite e meia
Como eu quero
Chão de giz
Coisas que eu sei

INTERNACIONAIS
Iris
Time of your life 
You and Me 
Tears of the Dragons 
Nothing Else Matters 
Can Take My eyes of you
Dust in the wind
On my own 
Last kiss
Soldier of love
Every breath you take 
Bizarre love triangle
More than words
With or without
Open your eyes
Eyes wide open
Wherever you will go
My girl
Kiss me

Outra novidade boa, é que mesmo nessa pindaíba e sem ter voltado pra AF (coisa feia dona Andréia) a balança me sorriu um pouco mais. 70.8kg. Rumo ao 69.9 e abandonar de vez essa tal casa dos 7!

Obrigada pelo apoio sempre! Logo tudo volta ao normal! Eu to torcendo por isso!

11 comentários:

  1. um acustico???? uauuuuuuu legal

    e rumo aos 55, pq 69,9 vc tira de letra

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Complicado esse negocio de vitaminas,faltar nao pode, passar tambem nao.
    Espero que arrume logo o emprego, emprego a gente nao precisa mas precisa de dimdim, ne?!
    Morro de inveja de quem canta porque eu mal converso rsrs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, um curso de fotografia, um acústico e para completar pesinho novo. Tudibom!

    ResponderExcluir
  4. Bah, essa playlist tá demais.. Eu choraria do início ao fim! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie...

    Sou nova por aqui e adorei seu cantinho!!!
    Amei as músicas!!!
    Parabéns pelo pesinho novo!

    beijos
    www.adeusobesidade.com

    ResponderExcluir
  6. Uhuuu pelo novo peso
    É isso ai
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiii volteiiii e adorei ver você, suas conquistas e como esta linda, parabéns, mega parabéns!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Andréia, que ótimo, curso de fotografia! Ueba! Hehehe!
    Adoreeeei a playlist! Mesmo, amo 'More than words' e todas as outras!
    PARABÉNS pelo peso eliminado! E que continue assim! :)
    Beijooocas

    ResponderExcluir
  9. Você ta sumida mesmo to com saudades bjjos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo peso, Andréia! Fico contente por ver que estás a reorganizar a tua vida, e novamente animada.
    Beijinho

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)