Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Tentativa

Oi.

Aqui estou eu, 1kg a mais e cheia de coisas na cabeça. Mas não sou uma desistente. Do mesmo jeito que veio a mais, pode voltar a descer. E é meio isso que tem batido muito na minha cabeça. Eu posso jogar tudo pro alto, machucar pessoas, ser machucada, mas jamais esquecer de mim mesma. Mesmo depois de uma pratada de macarrão que causou esse aumento repentino, ainda não me dei por vencida.

É incrível como comer é algo que relaxa os nervos. Assim como café e cigarros. Assim como assistir um filme ou série atrás da outra e fazer com que os dias passem mais rápido. Mas o que faz a vida mudar? Esquecer é uma boa pedida. Mas não muda muita coisa. 

Então aqui estou eu, jogando currículos ao vento tentado fazer algo que eu nunca fiz. Tomar conta de mim mesma. Não tem sido fácil, é um fato. Principalmente baseado em uma pessoa que cresceu assistindo muitos clássicos disney e leu muita ficção. A gente sempre espera um salvador, um príncipe encantado pra nos resgatar e nos levar pra um final feliz. Mas quer saber... Acho que cansei disso. Cansei da minha vida só funcionar quando tem alguém fazendo algo por mim. Eu tenho que fazer algo por mim. E por enquanto não tem dinheiro e emprego na minha vida, acho que tá na hora de eu ao menos cuidar do corpo, né?!

Mas é claro, que o apoio é bem vindo. Sempre. Toda força pra continuar seguindo em frente é bem vinda. Não tiro nem um segundo a importância dos bons amigos que não me deixam ir tão fundo no poço, por mais que pareça que eu já esteja lá. Mas como se diz. Quando se chega ao fundo só tem um caminho... pra cima, certo?! Então vamos tentar escalar e voltar a luz. Assim espero que seja.

Então, prometo tentar me comprometer comigo mesma, com todos que me apoiam, e tentar ser uma pessoa melhor. Aos que apostam em mim, aos que se preocupam comigo, vou fazer por onde continuar merecendo cada palavra e gesto de gentileza. Então aos bons amigos, aqui estou eu dizendo, e me cobrem bastante, que eu vou fazer o que tiver ao meu alcance. Obrigada por segurarem essa barra. 

Jeska, Marcos, Ana, Poli, Nice, Má, Mih, Ju, entre tantos outros que se fazem presentes no meu dia a dia. Vocês são lindos e eu amo vocês bastante. Então obrigada de coração ^^)

21 comentários:

  1. Flor, engraçado.. pra mim comer demasiadamente não é conforto, é estresse. Fico bem mal e isso me trás uma anguuuustia!
    Fiquei um tempo assim nas ultimas semanas, abusando demais e a balança subiu.
    Essa semana eu resolvi de uma vez por todas fazer a tal dieta Dukan, que apesar de ser restritiva nos primeiros dias, ela vai ficando mais maleável ao passar das fases e com tanta receita de coisas legais com a dieta na internet fica mais fácil de seguir.
    Só nessa semana de dieta já eliminei 3kg de puro inchaço que estava de tanto abuso.

    Vc já tentou ler sobre a dieta? Entra nos grupos do facebook sobre ela, baixa o pdf do livro e veja se te interessa....Pode te ajudar!

    Bem, desejo sucesso de qualquer forma e muita força!!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amore, que bom te ver interessada em tomar as rédeas da vida nas mãos.
    É isso ai mesmo!
    Se precisar de mim só gritar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que honra ter meu nome citado logo após o da Jeska.. Significa que estou com moral.. Quero ver esse seu 69 logo!!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha até parece q vc não sabe disso, implicância diária tinha que ser recompensada!

      Excluir
  4. Olá Déia o não desistir é algo muito importante e vc em breve vai baixar este pesinho ... menina tenha ânimo não se deixe abater vc é querida quero so ver como vai ser daqui pra frente e não se esqueça do quanto vc já venceu e em breve será campeã

    Bjks bom FDS

    ResponderExcluir
  5. Que bom que está te permitindo fazer algo para mudar, por mais difícil que a tua situação esteja. Dizem que os problemas são apenas questão de ponto de vista, né?
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro em Porto Alegre, né? Churrasco é o q não falta, mas hj tenho nojinho, até o cheiro me incomoda!
      Bjs

      Excluir
  6. Oiiii já passei por isso e também casei de não ter redia da minha vida, é difícil essa mudança, muito, mas é deliciosa olhar pra tras e ver tudo que esta fazendo sozinha.
    Muita boa sorte e sei que vai da tudo certo, você já é vencedora, e pra mim inspiradora, começou com 95 e já esta abaixo dos 75.
    Beijokas e bom final de semana

    ResponderExcluir
  7. é isso aí lindeza.. bóra subir nas tamanca e fazer a vida render .. bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga,me vi escrevendo no seu lugar e minhas palavras seriam as mesmas do seu post ,estamos na mesma situaçao ,entao q DEUS nos ajude a cuidar mais de nos ....felicidades...

    ResponderExcluir
  9. O importante é não desanimar, vi hoje no face que vc foi caminhar fiquei muito contente, pois mostra que vc foi a luta,..... bjus

    ResponderExcluir
  10. Comer pra mim é (muitas vezes) sinônimo de prazer, mas como você mesmo mencionou, existem tantas outras formas de passar o tempo e de relaxar. Então fica a pergunta martelando em nosso interior, por que é que queremos sempre comer? O importante é não desistir, se apegar a nossa vontade de mudar e seguir em frente. Continue firme. Bom fds!
    ;-)

    ResponderExcluir
  11. Querida isso são momentos em nossas vidas, que muitas vezes nao queremos passar, mais são necessarios.
    Mais o importante é o que vc ja disse nao desista de vc.
    Vc conseguira passar por isso e ver que com toda as lutas venceu, cuidando de si propria
    bjus

    ResponderExcluir
  12. menina linda, hoje é sexta feira, dia de curtição...vá se divertir, passear, melhore o humor, a pele....e não se esqueça do emagrecimento...vai conseguir eliminar esses quilinhos. Muito bom ter alguém para a gente cuidar...pq nós mulheres, vamos sempre arrumar gente para cuidarmos...e fingir que somos cuidadas...nos somos cuidadoras por natureza...não tem jeito...força aí...um bom final de semana...bjs

    ResponderExcluir
  13. comer é muito bom né,é ruim quando extrapolamos,+ o importante, usarmos de lição para tentarmos melhorar.......

    ResponderExcluir
  14. realmente como pode comer nos relaxar tanto desse jeito?!
    o stres parece que passa rapidinho rsrsrs
    odeio isso :(
    to com saudades de vir aqui :)
    bjuss

    ResponderExcluir
  15. Andreia!
    Gostei muito de te ouvir falar. Acho que essa força e vontade de ser independente são muito importantes. Concordo que o enviar currículos e ser aceite e o tratar do corpo e ver resultados são dois passos importantes na tua vida e que também te vão trazer uma auto-estima renovada. E tu bem precisas! Porque acho que és daquelas pessoas maravilhosas, mas, que às vezes, não acreditam nisso :D Muita força então, quer para o projecto de emagrecimento, quer para arranjar emprego. Acima de tudo, não desistas!
    Beijinho
    P.S - Sinceramente, não acho que comer relaxe assim tanto...no meu caso, relaxa-me enquanto como, mas a seguir traz-me ainda mais culpa e stress.

    ResponderExcluir
  16. Vc ta certinha miga tem mesmo que tomar as rédias da sua vida e emagrecer só vc pode fazer isso por vc bjos

    ResponderExcluir
  17. Te muito empoeirado esse blog!!! Bjs ;)

    ResponderExcluir
  18. Oi minha flor!
    tudo bem? quanto tempo,saudades!!
    nao some nao heim,Bjus

    ResponderExcluir
  19. Minha linda, as coisas que você fala sai do coração... Me li em alguns trechos.. e sei o que é no fundo no fundo esperar algum salvador.. Mas realmente chega uma hora que temos que tomar as rédeas esclarecer e focar a nossa direção... Tenho pensado muito nisso ultimamente... E a primeira coisa que decidi fazer foi me reposicionar... E tomar o controle da única coisa que tenho maior controle. Sobre mim. Estou de volta por aqui, pode contar comigo! Beeijos

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)