Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Shakes e Shakes

Oi meninas. Eu percebi que algumas fazem o uso de shakes para substituir refeições. Eu venho com um alerta a vocês. É verdade que os shakes possuem nutrientes para auxiliarem na dieta, porém ele sozinho não oferece o necessário para o corpo. Tanto que sempre falam para substituir café da manhã ou jantar, e não o almoço. O Almoço é aquele momento de você entrar na salada, nas carnes e/ou proteínas necessárias para o dia a dia. Vitaminas, carboidratos, fibras entre outras coisas. Então cuidado com as substituições pois o nosso organismo necessita uma dieta EQUILIBRADA, e não restritiva. 

Tenho uma amiga que está num período de recuperação. Substituiu quase todas as alimentações pelo shake (porque é mais prático e rápido de fazer) e teve suas taxas de ferro, entre outras que eram pra ser em 400, rebaixadas pra 16...17. Resultado: Parou de emagrecer, e a qualquer momento poderia ter desmaiado dirigindo no sol por aí. Por pouco não teve que tomar ferro direto na veia. A vida dela entrou no automático. 

Quando a sua alimentação não está de acordo com as necessidades do seu organismo você perde o foco. Não tem como você aprender nada, tudo fica mais difícil. Trabalho, estudo, nada rende! Então meninas lembrem-se que antes do peso a gente tem todo um universo a nosso redor. Se você não tá bem em tudo, alimentando mal, desastrada, a gente sabe onde para essa frustração, né?! Naquela crise de pânico imensa que na maioria das vezes acaba em choro e comida.  Então vamos comer o necessário e nos manter focadas. Só repetindo, não tô falando pra ninguém parar de tomar o shake. Só estou falando pra prestar atenção nos nutrientes necessários diariamente, que podem ser oferecidos nas outras refeições.

Hoje eu vou postar algumas fotos que meu pai tirou (ele anda enciumado com esse blog... hahaha, tem que falar um pouco dele). Ele tem sido um companheirão. Ele que cozinha a maioria das vezes, e tá se sacrificando sem seus amados risotos e churrascos (gaucho...família de italianos... ai vocês já sabem). Então vou dedicar um pouquinho para o passatempo favorito dele....FOTOGRAFIA! É só clicar que amplia as fotos!  

Coleção: Flores na chuva.





Vamos ao que interessa!

CDM: Café.. muito cansada ainda sem dormir por conta da tosse.
Almoço: Como nada se desperdiça, refogado com a carne moida de ontem (fizemos muita!). Adicionamos dois tomates maduros pra fazer o molho- estou tentado evitar conservantes ao máximo, e também acho o extrato muito ácido. Foi isso: Carne refogada com tomate, batata e vagem + Alface + Pepino + Cenoura ralada + Beterraba. Hoje a quantidade tá menor, ontem não consegui comer tudo... meu estomago parece que tá diminuindo!
Lanche: Iogurte de Coco
Jantar: Sopinha!
Lanche: Gelatina de Morango Zero


Muito obrigada meninas por todo apoio e desejos de boa prova. Quanto a gripe, to fânhâ ainda... kkkk Mas o meu ciclo tempestuoso de 3 dias acabou! Eba! Sem dores nas pernas e incomodo. 

Quinta-feira! E o fim de semana tá ai! Talvez eu apareça com algumas novidades... vamos ver o que dá!

Melhor do dia: Não desista da Dieta Hoje! Desista AMANHÃ! PS: Amanhã leia isso de novo!

Abraços! Obrigada pela visita sempre!

21 comentários:

  1. Oi, Andreia.
    Eu concordo com você, tem que tomar muito cuidado quanto a essas substituições, que inclusive eu acho que nem deve ser tão eficaz a longo prazo. A RA é muito boa por isso, você se habitua a comer sem culpa e aprende lições que levará para a vida toda.
    Sobre o seu pai, é muito bom ter um pai presente como o seu, que te dá força.
    Também amo fotografia e as fotos do seu pai ficaram lindas, ele tem um olhar muito bom para fotografia. Nunca tinha visto uma flor dessa na chuva, então não sabia que elas ficaram com essa aparência meio transparente, muito legal.

    beijos e melhoras com a saúde =)

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, meninas não adianta emagrecer de qualquer jeito sem saúde, se não depois não vai nem poder aproveitar o corpitchu novo rs

    Que lindo Seu blog ... Estou te seguindo, viu ?!

    Sou nova por aqui, quando tiver um tempinho passa Lá não Meu cantinho
    Bjokinhas :)


    http://coisasdejehg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O que vc falou sobre os shakes é super verdades, shakes e dietas mto restritivas não sou a favor. Meu almoço ontem foi "pobrinho" pois estava sem fome... mas sempre como arroz/feijão legumes e etc... uma dieta balanceada e sucesso na certa e nosso corpo agradece e mto.

    ResponderExcluir
  4. oiee
    realmente eu não sou fã de shakes..lembro da semana que eu substituia minha janta, chegava final de semana com uma fome imensa, e minha nutri disse que era dos shakes..hj em dia passo longe deles..
    bjao

    ResponderExcluir
  5. eu uso Shake, mas não é todo dia, e o almoço pra mim é sagrado, nunca substituo pelo Shake...
    valeu pela dica! =)
    Ah, e diga ao seu pai que eu AMEI a foto, que flor lindaaaaaaa!!! *.*
    bjos pra vc e pro papai!!

    ResponderExcluir
  6. To com você. Já fiz uso de shake, mas hoje em dia prefiro uma alimentação saudavel. Dá pra emagrecer assim sem necessidade de substituir refeições.
    Seu pai é um excelente fotografo. Tá de parabéns!!!!!

    Um beijo linda e melhore logo dessa gripe hein.

    Chelly.
    http://emagrecerepossivel-chelly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, ahhh eu odeio esses shakes, acho terrível substituir uma refeição se quer por eles, não faço mesmo!!!
    Não adianta querer inventar moda, ficar sem comer, tomar shakes... para emagrecer o que adianta é a boa alimentação, o equilíbrio, e bom senso nas escolhas dos alimentos e quantidades... já sabemos disso né?? então vamos por em prática pq eu ainda to meia boca hahhaah!!
    Beijão... amei as fotos!

    ResponderExcluir
  8. Quem nunca tomou estes shakes, né?!
    Já cheguei a substituir a janta (nunca o almoço... hehehe!), mas eu enjôo muito rápido dos sabores, mesmo variando sempre.
    Seu pai tirou fotos belíssimas das flores. Ele podia criar um blog de fotografias... pq não?!
    Bjns
    :O)

    ResponderExcluir
  9. Oi amore.. eu to tomando o shake da herbalife, mas o almoço não substituo, geralmente no espaço saudavel eles substituem o almoço, mas como faço em ksa to so no cfé e no jantar, q ta me ajudando pois comia e ficava mal, tenho uma péssima digestão e o shake ajuda nisso, mas quero ver se logo mudo o shake para sucos pq é mto caro o shake..kkkk
    bjs
    obrigado pelo alerta

    ResponderExcluir
  10. Ola! Tbm nao curto mto esses shakes nao... acho q nada substitui uma refeicao balanceada, com carboidratos, proteinas, fibras etc na medida certa! Super bjo!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Andreia, tomo shake as vezes, mas sempre pra mim, não tem como fica muiiito enjoativo, prefiro aprender a comer de tudo mas na quantidade certa.. Linda as fotos do seu pai, dê os Parabéns a ele!! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Andreia sua linda eu sempre falo isso sobre shakes, eu acho que eles cortam uma parte crucial da reeducação alimentar: aprender a escolher os alimentos e selecionar as porções.

    Ah e essa sua gripe hein?Se cuida querida, tem que ficar inteira pro nosso desafio!haha

    Parabéns ao seu pai pelas fotografias, amei! Aliás amo fotografia, anos atrás tive o prazer de fazer um curso de fotografia analógica e revelação P&B mas a vida engole a gente e não dá pra praticar todos os hobbies ao mesmo tempo D:

    Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  13. Você está certa em relação aos shakes, ele é um suplemento que de vez em quando pode substituir uma refeição, mas não pode fazer como rotina. A velha RA aliada AF é a única forma de dar certo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  14. ei!
    concordo com vc em relação aos shakes... apear q geralmente uma vez por semana meu almoço é o shake hahaha, mas como é só uma vez por semana, nao vejo mal algum..e minha nutricionista mesmo disse q podia se fosse só 1 vez... o q nao pode é criar um habito de tomar shakes todos os dias...

    lindas as fotos q seu pai tirou!

    e parabens pelo cardapio! ta otimo!

    bjos

    ResponderExcluir
  15. eu concordo com td q vc falou
    pra mim, shake substitui no maximo café da manha...
    ateh pq eu percebi q qdo eu almoçava shake, minhas compulsões à noite aumentavam e MUITO.

    ResponderExcluir
  16. Oi querida bom dia!!! Eu estou aí na sua lista de seguidores agora,olha lá rs...obrigada pelo carinho de sempre, bjs Trícia.

    ResponderExcluir
  17. Concordo contigo!
    mas até que gostaria de aprender a tomar Shake todos os dias...

    Bom final de semana pra vc!

    Bj

    ResponderExcluir
  18. Pára tudo que Amei a frase: "Não desista da dieta hoje, desista amanhã"! Ameeeei!!! Vc está indo bem, achei tb esse alerta em relação aos shakes muito importante!!! As pessoas devem mesmo ficar atentas a este tipo de coisas. Um bjo e bom findi

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pelo seu carinho lá no meu blog, viu!!
    Bjns
    ^^

    ResponderExcluir
  20. Nunca fui fã de tomar shake.. ainda mais depois disso!
    as fotos do seu pai sao maravilhosas, parabens para ele! :)
    vc esta se alimentando super bem, continua assim!
    força total nas provas heim!

    beijocas

    Ps: dia 02/12 é a pesagem certo!? ai a gnt posta aki no seu blog?

    ResponderExcluir
  21. Amiga quando apertamos a dieta geralmente aparece uma gripe ate o corpo se adaptar.Ah fala para seu pai que as fotos são lindas bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)