Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

sábado, 24 de novembro de 2012

Sabadão, o dia do pecado!

E ai pessoal! Como estamos no fim de semana?! Ahhh o meu começou super bem. Fui lá pra minha discotecagem e assisti um show MARAVILHOSO. A banda chama Davi Kaos e os Irmãos Metralhas de Brasília. Confesso que com esse nome, eu não dei nada. Fui mesmo porque eu fiz o compromisso de assumir a pista mais tarde. Gente, que surpreendente! Os caras tocam muito, show animadíssimo! Me senti privilegiada de assisti-los. The Doors, Hendrix, Elvis, Rock Nacional... Dancei tanto anos 60 que vocês não tem noção. Melhor que muita banda de baile por ai... hehehe. Então já comecei o fds bem humorada né! Ainda to aqui com a melodia de bete balanço na cabeça... ai ai... 

Então... vamos ao que interessa?! Minha salada.. MEU ABUSO DO FIM DE SEMANA... Nem ficou tão bonita, que esse feijão fradinho, não consegui o branco,  cozinha muito rápido! 20min e já tinha passado do ponto (que é mais durinho que nem feijão tropeiro)... mas ficou gostoso!

Salada de feijão fradinho/ ou branco e Couve

- 4 folhas de Couve
- 2 tomates sem semente picados
- 1 cenoura grande ralada
- 2 ovos
- 2 dentes de alho
- 1 colher de sopa de sal (sim pouco sal!)
- 1 colher de manteiga
- 1 colher de azeite
- Uma xícara de Farinha de Mandioca torrada
- Opcional (Pimentão Vermelho e Amarelo - meu pai não gosta, então não pus)

É super simples. Quando o feijão tiver no ponto de tropeiro, mais durinho você escorre e reserva. Numa panela média você coloca a colher de azeite e de manteiga e faz os ovos mexidos, quando eles estiverem quase no ponto, adiciona a cenoura, o alho, o sal, e deixa refogar um pouco, cenoura um pouco mais mole, adiciona a couve, o tomate e pra finalizar a farinha. Tudo pronto adiciona o feijão! É salada, fria mesmo. 

Pra acompanhar eu fiz uma carne de panela, com muito alho. Peguei o peito com menos gordura o possível e cobri ele na panela de pressão. É muita água! Não. Porque quando a carne estiver cozida vai sobrar toda a gordura derretida nessa água. E ela vai FORA! Sim! Deixar o mais magro o possível, pra poder comer sem peso na consciência. Tirada a água, deixa dar uma leve fritadinha no fundo com a gordura restante, quando começar pregar no fundo da panela, tá pronto! Eu adoro cebola, então... quando começa a fritar eu já adiciono uma cabeça! Detalhe, não vai NADA de óleo viu. A carne tem gordura o suficiente pra dar conta do recado. Tem até sobrando, por isso de jogar a aguinha do fundo fora.




Até pra abusar a gente tem que manter o foco! Eu optei por não comer a gordurinha que ficou na carne, deixei no prato. e foi pras cachorras... hehehe.

Quanto a foto, não sei porque a câmera não armazenou todas as fotos... então tirei uma agora na vasilha. pra mostrar como ficou mais ou menos.... tinha bem mais couve mas eu ataquei no almoço!
Tenha um excelente fim de semana!

Ah sim.... o resto do dia...

CDM: Salada de Frutas 
Almoço: Essa belezinha aí! Nham!
Lanche: Salada de Fruta outra vez, porque eu adoooro ( e a comida é pesada, to cheia até agora!)
Jantar: Sopinha!

Até amanhã meninas!

7 comentários:

  1. hummm deu água na boca!!! adoreii seu blog!!! estarei sempre por aqui! bjoos
    conte comigo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu sempre passo do ponto do feijão fradinho... Sempre fica mole demais... Mas quero aprender!!! Adorei adorei! Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Amo ir para lugares achando que nao iria ser lá essas coisas e me surpreender! adooooroo!!!
    eu nunca sei o ponto do feijao fradinho.. outro dia eu fiz e ficou mais mole do que feijao ahuuashaushuas comi mesmo assim.. fazer oq!

    beijoss!!

    ResponderExcluir
  4. Raquel, esse seu feijão deve estar divino, vou até tentar fazer essa semana; deu água na boca!Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Andrea, é a Vi, pelo tanto que você dançou deve ter perdido alguns quilos, não é?
    Essa salada e a carne ficaram de dar água na boca, delicia, desse jeito fica difícil manter o regime, pois eu não conseguiria comer só um pouco,kkkk
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  6. ANDREA LINDA...VIM RETRIBUIR A VISTA...OBGADA PELO ELOGIO...FIQUEI FELIZ!!! OLHA AMIGA...TAMOS JUNTAS NESSA LUTA VIU?!! CONTE COMIGO E CONTO CONTIGO!!!JUNTAS SOMOS MAIS FORTES!!AMOOO FEIJÃO FRADINHO...HUM...COM VERDURINHAS FICA MUITO BOM!!!ONTEM TBÉM DEI UMA PECADINHA BÁSICA KKK!! BJUSSS LINDA E UMA SEMANA MARAVILHOSA PRA VC

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)