Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Segunda-Feira a vida volta!

Começando a semana com um pouquinho mais de ânimo. Fui ao médico e ele disse que a minha recuperação está indo super bem, que a biopsia da minha vesícula não apresentou nenhum indício de câncer ou qualquer outra doença. Liberada pra voltar às aulas (cheiiaaaa de trabalhos pra faculdade!) e pra fazer ergometria. Mas como estou com umas dorzinhas eu vou me poupar mais essa semana e volto pra academia semana que vem. 

Indo ao que interessa, a minha alimentação continua na mesma base...
Hoje eu adicionei uma colher de milho verde na minha alimentação e diminuí na batata.
Com a operação da vesícula o meu intestino fica muito preso, então to entrando nas frutas e verduras que auxiliam nesse quesito.

Café da Manhã: Mamão
Almoço: Cenoura ralada, cheiro verde, brócolis, milho, pimentão vermelho e amarelo, frango acebolado (sem pele e sem gordura), batata e beterraba cozidas. Suco de Abacaxi com hortelã!
Lanche: Uma esfilha de carne (Fui pra faculdade sem comer correndo com trabalho, médico e outras coisas que esqueci de comer... então na faculdade peguei um salgado assado com menos gordura o possível (frango geralmente tem resquícios de pele, o que é gordura pura, cortada da minha dieta!)
Janta: Quase o mesmo do almoço, mas sema a parte do milho e em menor quantidade.

Tá aí o meu almoço:

Uma coisa muito importante quanto a alimentação é as pessoas ao redor aderirem. É muito difícil comer um franguinho grelhado com alguém comendo uma picanha suculenta na sua frente. Meu pai aderiu um pouco dos meus hábitos alimentares, até perdeu 4kg nessas 6 semanas da minha dieta, e sem exercício físico. Como eu falei anteriormente o seu emocional conta muito, o incentivo das pessoas que convivem com você, o apoio é muito importante pra te fazer seguir a risca. Se sua geladeira não tem tentações como você vai cair nelas?! Tirei refrigerante, doce, massas em excesso, risotos em excesso... tudo tá bem balanceado pra chegar fim de semana e a gente comer um abusinho (só um refeição ein!) com a boca cheia.

Boa semana a todos!

4 comentários:

  1. Oi Andreia, muito lindo seu prato! Sabe o que tenho feito agora? Me sirvo em pratinho de sobremesa! Ver o prato cheio, mas menor, me faz comer menos e me sentir satisfeita! Fica a dica....
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa sim, mas ainda prefiro encher o prato de salada e não conseguir comer tudo... eu fico numa ilusão boa que só... heheh obrigada pela visita! Volte sempre!

      Excluir
  2. Oieee!
    Obrigada por visitar o meu blog... seja sempre bem-vinda!!
    Dieta... aff... preciso demais! Na verdade, desde que eu me entendo por gente sofro de efeito sanfona. Mas o segredo é a reeducação alimentar, né?!
    Adorei seu blog!
    Bjns
    ;o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim, não tem outro jeito... eu ainda dou as minhas escapulidas mas dessa vez eu to determinada! Pelo menos 6x na semana seguir direitinho a dieta... e os resultados estão aparecendo...

      Excluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)