Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Dieta Não! Reeducação Alimentar!

Vocês já perceberam que gordo está sempre fazendo regime?! E quantas mil dietas diferentes temos pra tentar!? Promessas de 10kg em 1 semana, secar 5kg de gordura abdominal.... TANTOS MILAGRES e eu ainda não entendo porque estamos gordas! Simples. Muitas dessas dietas fazem efeito sim, mas não a longo prazo. Porque? Porque você priva seu corpo, por uma semana, duas,  ai você dá aquela muchada, ai seu organismo acha que você não vai oferecer certas vitaminas, carboidratos, ou gorduras saudáveis, enfim, muitos nutrientes e BOOM! Passa pro modo mínimo de consumo de energia. O que acontece?! Você  pode malhar pesado, a única coisa que vai acontecer é você desmaiar, mas a balança não muda!

Pra sobreviver nós temos necessidades básicas, de N tipos de nutrientes pra deixar o corpo equilibrado e saudável. A reeducação alimentar se consiste em você apreender dar esses nutrientes pro corpo de maneira moderada, sem elevar demais, ou deixar cair as taxas. Daí a vida saudável, e equilibrada. Esbanjando saúde.

Não se trata de comer saladinha... só saladinha... ou só peixinho e carne branca. Tem que comer de TUDO. Mas nas quantidades certas. Tudo começa na nutricionista, ou na ginecologista, clinico geral, quando você pede aquele exame de sangue completo e vê as suas taxas. Daí você vê as suas necessidades e procura supri-las sem deixar é claro de manter o que está bom, em equilíbrio. Eu por sorte sempre tive consciência disso e não tenho nenhum desequilíbrio (ainda...) porque sempre consumi um cardápio bem variado  com muita fruta e verdura, o que me engorda é gostar d'aquela macarronada a noite, yakissoba, tudo saudável cheio de verduras e legumes, mas uma explosão de calorias. Problemas com colesterol, pressão, retenção de líquidos, pele com acne, cheiro do suor, tudo é reflexo do que comemos diariamente.

A minha dica às minhas queridas/os  amigas/os que me acompanham é que não tentem coisas mirabolantes. Optem por uma vida saudável. Comida de qualidade, uma caminhada de 30 min por dia já fazem uma diferença imensa, e os kg a mais vão começar a desaparecer sem você ver. Mais do que isso eu aconselho que vocês cantem, dancem, se divirtam! Um bom humor é uma chave essencial pra estar em harmonia consigo mesma. Estar obesa é uma fase, difícil, mas que pode ser modificada.  Procure ajuda. Não é feio pedir ajuda. Preciso de um nutricionista! Preciso de atenção extra na academia, assim que me matriculo já converso com o instrutor/professor e comento dos meus objetivos! Vergonhoso é fingir que nada está acontecendo.  Ou você se coloca como uma mulher plus size que ama seu corpo como ele é (e eu bato palma pra essas mulheres, que são lindas SIM!) ou você se assume como uma pessoa que quer perder peso e vai a luta. Não tem como perder em uma semana o que você acumulou em anos. É um processo devagar e sempre, mas pensa... 1kg por semana, 4 por mês, 24 em seis meses! 48 em um ano! A diferença é grande!

Motivações a parte, vamos ao que interessa?!


CDM: Eu nem sei pra que eu coloco, eu sempre acordo 12h00 (uma xícara de café)
Almoço: Bife acebolado, vagem, meia batata, meia cenoura, meia beterraba, 5 folhas de alface, tomate cereja, 1 fatia de queijo frescal light temperado com shoyo, 1 ovo cozido.
Lanche: Suco de Laranja + 4 bolachas de água e sal (indo fazer agora!)
Jantar: Sopinha!

Andréia você faz o prato bonito assim pra tirar foto?! Não! Comida tem que ser gostosa. A gente olhar e querer devorar! Eu faço questão disso pra mim mesma. Comer achando bom.

Oi, fim de semana! xD Você vai ser tão corrido!
- Discotecagem na sexta
- Festinha no sábado.
- Domingo com as amigas!

Em dias normais eu entraria em pânico! Mas devido a cirurgia meu fds vai ser a base de água. kkkk então é só manter a dieta, porque não tem cerveja ou nada do gênero pra mim. Refrigerante!? Também não.

Já leu isso tudo?! Deixa um recadinho!

29 comentários:

  1. Eu to chateada... escrevo um mega comentário emocionado - de novo e não funfa...

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá de novo... eu acho ótimo me identificar com você na parte do acordar meio dia... Não acordo cedo nem a pau, muito menos se for para caminhar, e nem tenho fome de manhã... meu negócio é comer um boi no rolete de noite... rsrsrsrs
    Mas é o que vc disse, as dietas devem ser exclusivas, uai, ngm melhor que vc sabe o que gosta de comer, os horários, a parte de não passr fome durante o dia e tal, o negócio é a quantidade... e disciplina e disciplina...
    Eu tinha escrito um causo enorme, mas agora não vou dar conta de lembrar tudo...
    Mas é bom que vc saiba que eu estou de olho... só na fiscalização aqui rsrsrsrs
    Beijuss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode puxar orelha e fiscalizar a vontade! hahaha bom que eu não saio da linha!

      Excluir
  3. Poxa amiga, que post mais bacana!!
    Olha eu to nessa de dieta... mas já to parando, eu quero emagrecer e ter saúde definitivamente, então preciso mesmo é fazer uma boa reeducação alimentar... Devagar e sempre, seu post me fez ver o quanto estou fazendo errado em pensar nessas dietas malucas, sei do estrago que elas fazem em nosso corpo, mas sempre opto por elas, mas agora não, tudo vai ser diferente, vou começar minha reeducação amanhã mesmo!!
    Um beijo querida... tenha uma boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, eu estava falando sobre isso hoje com a minha mãe. Que não existe reeducação pela metade.
    Ou a gente assume o compromisso e sustenta tudo oq ue implica o emagrecimento ou simplesmente se aceita como é (o que é super digno).
    Milagres não exitem, o que funciona é muito trabalho duro :)
    Enfim, super obrigada por ter aparecido lá pelo derepente 80 e estarei aqui te acompanhando na jornada!
    :)

    Força!

    Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  5. oieee..
    falou tudo, quem disse q seria facil né?!
    mas oq vem facil vai facil...
    entao vamos nos reeducar e sermos melhores.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fosse fácil! ia ser tão bom... como diz a piadinha... Mulher não quer principe encantado, o sonho de toda mulher é comer sem engordar!

      Excluir
  6. Adorei seu blog, hoje criei um só para seguir um novo rumo e estilo de vida, e o seu blog foi um dos meus favoritos para esta nova etapa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É verdade, muitas pessoas me perguntam
    ta de dieta, eu digo, não estou em processo de RA.
    Muitos não entendem e perguntam o que é isso, me perguntam se não passo fome, acho isso muito engraçado.

    Fica com Deus, querida.

    Beijos.
    Chelly.
    http;//emagrecerepossivel-chelly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrivel, tem dia que no fim do meu prato eu já to super cheia! As pessoas não sabem que cenoura, beterraba é carboidrato e enche! acham que é só arroz, feijão, batata e pão...

      Sempre te visito Chelly! Abraços!

      Excluir
  8. Obrigada pela visita e estou te seguindo.

    Adorei seu prato, pois na quantidade esta bem parecido com o meu... kkk

    Fico besta com umas meninas que mal cobre o fundo do prato de tão pouca comida... kkkk.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tmbém gosto de um prato bem cheio! Nem que a metade dele seja alface! Não quero me sentir em sofrimento. Minha comida tem que ser bonita, apetitosa, cheirosa e farta! É pra eu me sentir satisfeita. Alface tem 1Kcal por folha, então entra nele e enche o estomago! Fique saciada! Emagrecer tem a ver com prioridades, e não sofrimento... Estomago roncando!? Não é comigo!

      Excluir
  9. Amei sua postagem..RA e AF são a base do emagrecimento. Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  10. Eu sou um exemplo vivo do efeito sanfona... aff!
    Mas ultimamente tenho comido quase nada à noite (acho que estou com princípio de gastrite). Nada mais me cai bem, passo mal de madrugada.
    Ruim pela saúde, mas tô achando que isso tb tá me ajudando a perder uns gramas a cada semana.
    Aproveite o seu findi!
    Bjão
    :O)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a noite é bom uma coisinha leve mesmo, é muito ruim dormir de estomago pesado!

      obrigada pela visita!

      Excluir
  11. ei!
    adorei seu post e concordo com vc!
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post e a ideia dos 48 kgs no ano! rs

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seja um ano, mas é um peso que vai e não vai voltar! Estamos juntas na batalha!

      Excluir
  13. Ei flor, mto obg pela dica fofa da salada de frutas no lugar dos doces nesses dias de TPM q só penso em doces, vou fazer uma vasilha cheia e bem caprichada para esse find. E esse prato aí em cima, nossa tô babando. Beijinhhosss e um ótimo dia pra vc :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei um post especial pra você! Com várias dicas de guloseimas permitidas! Espero que goste!

      Excluir
  14. É menina, essas mudanças são para a vida toda, não tem jeito, o segredo de tudo é aprender a comer certinho!!!
    Parabéns pelo seu empenho, vc é uma inspiração pra mim!!

    http://kah-mudandoaminhavida.blogspot.com.br/

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai kah! Obrigada. Vocês todas são inspiração pra mim também. Eu precisava de disciplina sabe, e dividir isso com vocês é o que me motiva a não sair da linha! Obrigada pela visita!

      Excluir
  15. adorei e post e super concordo com você! e é difícil lagar a bendita cervejinha no fim de semana, hein? rs... mas vamos que vamos! Beijos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cervejinha até pode no fim de semana, mas só um dia. Eu com bebida eu tenho uma coisa. Eu me permito 3. Tomo devagar, apreciando mesmo. Cerveja, tome tipo 3 copos ou 3 latinhas, caipirinha 3 copos, 3 doses, e não passe disso. Bom que você continua sóbria e no controle das suas ações!

      Excluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)