Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 15 de fevereiro de 2015

#ProjetoDedaEmForma - Semana 08 - O que mudou

Oi gente, como estamos?! Por aqui tá tudo indo...
Obrigada pelas palavras de apoio sempre! Tanto aqui quanto no facebook. Significam muito pra mim esse apoio diário. Acho que eu não conseguiria passar por tudo sozinha. Esse blog me trouxe amigos que eu vou levar pelo resto da vida!

Bom, antes de fazer o resumo da semana, vou pontuar um pouco das mudanças que ocorreram nesses 2 meses desde a minha volta.

- Fôlego. Nunca imaginei que ia ter peito pra me esforçar por tanto tempo. Antes 5 minutos de caminhada já dava aquela gastura. Hoje tenho me exercitado por volta de quase 1h por dia e quer saber, não é tão ruim. Os dias que vou ao centro da cidade e caminho por horas e horas também mostram essas diferenças. Antes mesmo distraída com outras coisas eu sentia bastante cansaço. Hoje em dia consigo aproveitar melhor o meu tempo.

- Resistência. Ao mesmo tempo que a respiração ficava ofegante, as pernas também doíam bastante. Eu to muito pesada para minhas articulações e eu sei bem disso. Mas caminhar, me exercitar tem sido cada dia mais fácil. Aguentar uma sequencia de 15min, 20min tem sido aceitável apesar da dificuldade. Pontos pra mim!

- Aparência. Simmmmmmm! Eu tenho notado algumas partes do meu corpo mais firmes! Minha coxas diminuíram e muito em flacidez, e de bônus reduziu as celulites. Caminhar e não sentir o corpo gelatinoso é uma sensação muito boa. Esses primeiros kg foram o ponta pé inicial pra eu recuperar minha autoestima... Dá pra melhorar e muito. Então vale o esforço sempre. Apesar de ser uma parte que eu não gosto, tenho notado que a pele da minha barriga tem perdido preenchimento (nesse caso a barriga fica é mais flácida), mas eu sei que é só por agora. Vou dar um jeito de comprar colágeno em cápsula pra ajudar a dar mais firmeza a pele. Enquanto eu estiver diminuindo e não aumentando eu vou ficar feliz.

- Medidas. Eu ando sentindo diferença nas roupas, então até por essa razão decidi que vou me medir mensalmente pra saber o quão efetivas andam as minhas atividades. Nada como as roupas com melhores caimentos... Ainda tô com um número limitado de roupas disponíveis, mas espero mudar isso logo reduzindo cada vez mais minha numeração! Ansiosa pra "desengavetar" algumas roupas.

-Autoestima. Apesar dos problemas, das jacadas, dedicar um tempo para si mesmo muda tudo. A gente presta mais atenção nas nossas qualidades, nos nossos progressos, nas nossas capacidades e isso muda TUDO. O sorriso no rosto, a postura, o ânimo. Nada como fazer acontecer pra nos dar essas sensação gostosa de apreciação e realização.

Espero que vocês também estejam vivenciando e aproveitando essas mudanças! 

Agora vamos ao que interessa!

#Projeto Deda Em Forma - Semana 08

- Atividade Física

Domingo: 53min de Your Shape
Sexta: 54 min de Your Shape
Outros dias: Não fiz

 - Alimentação

Foi bem capenga essa semana, como explicado na postagem anterior um mal humor/desanimo invadiu meu ser com força. Mas apesar de tudo foi até bem controlado. Não comi exageradamente não. Mas levando em conta a falta de atividade física foi mais do que eu poderia. Mas sem stress. Já tá feito, agora é focar no que eu posso mudar: a próxima semana!

PESAGEM: 85,9kg (-100g)
TOTAL: -2,1 kg no segundo mês

 - Considerações

Eu poderia fazer um drama e chamar essa de "semana da vergonha", mas não vou faze-lo, porque uma coisa que a gente precisa entender que esse tipo de coisa acontece. A vida tem imprevistos. Dias de dor, dias de doença, dias de stress. Se eu for me culpar por viver eu jamais vou chegar a lugar nenhum. Me apegar ao "que poderia ser" não vai mudar nada. Essa semana não rolou, mas a próxima tá cheia de possibilidades. Colocar na minha cabeça que eu "sou um fracasso" não é o maior incentivo. Eu acredito que sou uma "perseverante". Alguém que continua em frente. E é com essa imagem na cabeça que eu sigo e dou início a uma nova semana do projeto.


- Medidas (Vão ocorrer todo fim de mês)

 Acho engraçado que sempre rola uma diferença de 1cm... 1,5 cm entre um lado e o outro... Espero reduzir essas medidas, principalmente na pochete (que é o excesso de pele e queda da minha barriga). Vamos ver como vai ser o próximo mês.


Bom! É isso né! Já falei demais! Boa semana pra gente e que essa venha com melhores resultados!

Abraços!





Comente com FACEBOOK!

7 comentários:

  1. Sei como é!!! Desde que voltei à essa vida "saudável" tenho lutado muito contra o desanimo. Mas as vezes ele ganha =(. Não podemos desistir. Tive um treinamento e a instrutora disse que para o cerebro assimilar algo como habito deve-se ser feito 21 dias seguidos. Disse que é o tempo que o cerebro leva para entender,e após acaba sentindo até falta.

    Vamos ver né?

    Muita força!!! tenha uma semana perfeita e abençoada!!

    Bruna

    ResponderExcluir
  2. Oii !!! Que ótimo ver seu progresso!!!
    Eu ando nos meus altos e baixos, mas caminhando...rsrs
    Quanto às diferenças de cm's comigo tb é assim, raramente consigo igualar..rsrs
    Tem novidade no My Petit!!
    Beijinhos!!,
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  3. Ola amiga. Eh muito complicado mesmo esse processo não eh. Mas é bom saber que você nao desistiu de vc, que mesmo com as dificuldade vc se mantem firme. E eh assim que ira acontecer as mudanças.

    Ah vá! Seu resultado foi muito bom, olha so 3kg no primeiro mês, eu queria muito manter esse equilibrio todo mês, 3kg a cada mês seria muito bom pra mim. Mas depois do primeiro mês, a minha perda sempre eh menor. Mas é nao desviar dos seus objetivos e continuar mantendo firme. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Andreia!
    Muito obrigada pelo teu apoio no meu blog! Achei uma coincidência muito engraçada termos recomeçado a escrever sobre este tema mais ou menos ao mesmo tempo. A nossa falta de progressos nos últimos tempos mostra bem como existe uma certa tendência para ser gordinho/comer bem que é preciso controlar! Acho óptimo que mesmo a viver sozinha, num país distante, tenhas motivação para continuar e voltar em força com caminhadas, exercício e reeducação alimentar. Boa sorte! Estamos juntas ;)

    ResponderExcluir
  5. Amiga além da balança descer sentir essas melhoras é tudo de bom.com, eu tenho percebido muitas mudanças em mim também.Ah além das medidas faz também fotos de antes e durante.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia das medidas!

    Guria quanta coisa boa que o emagrecimento nos trás, né?!
    Continua assim que logo, logo estaremos lindas e magras desfilando por ai!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm queria tirar medidas, mas preciso comprar a fita métrica...rsrs coisa boba mas sempre esqueço!
    Cara mesmo vc tendo esses dias ruins vc nao engordou, ta ótimo, nada de vergonha, como vc mesma bem colocou! Somos humanas e não vivemos em função do corpo, temos muita coisa ao redor, faz parte.... agora é bola pra frente e nunca desistir!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)