Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 22 de fevereiro de 2015

#ProjetoDedaEmForma - Resumo da semana 09!

Oi gente! Como estamos?! Aqui foi quase capenga mas eu me equilibrei. A preguiça me visitou várias vezes, e apesar da falta de coragem uns dois dias ... mas  todos os outros eu me comportei...

As minhas aquisições estão sendo muito bem aproveitadas! To me entupindo de fruta e iogurte nos lanches, comendo bem no café da manhã, com muitas fibras! A Goji Berry eu tenho preferido comer pura porque eu acho ela muito seca, e acaba deixando o sabor dos outros alimentos alterado por conta da sensação de secura na boca. Sabe quando você come banana verde e parece que a boca perde a saliva?! Ela dá essa mesma sensação! Então preferi comer frutinha por frutinhas (1 colher por dia)  acompanhado de um belo copo d'água. O sabor não é de todo ruim.

O massageador! Geeeente! Olha vou falar pra vocês, pela primeira vez em não sei quantos anos da minha vida tive uma sensação estranha: Os ombros sem tensão! Eu não lembrava mais dessa sensação! Sempre estou dolorida, me estalando e alongando as costas pra ver se alivia um pouco, e depois sei lá de 5 min com o massageador na região dos ombros e pescoço... puff! Cadê a dor?! Estou sem palavras... apaixonada na minha aquisição! Ainda não usei o "pente" anti-celulite... to namorando ainda a parte de ter as costas sem dor. Apesar de que trocar as pontas parece ser bem simples (só rosquear). Veremos... tenho que fazer pra mim um calendário, que nem com atividade física... (tipo 2, 4 e 6ª eu uso nos ombros e pescoço, e terça e sábado eu uso nas pernas e braços e quinta e domingo nas costas e bumbum! Hahahah é um caso a se pensar.

Mas vamos a que interessa!

#Projeto Deda Em Forma - Semana 09 - Inicio do 3º mês!

- Atividade física

DOMINGO: Dance Central, 54min
SEGUNDA: não fiz
TERÇA: Caminhada no Centro (mais ou menos umas 4h... Visita ao museu: 4 andares gigantes caminhando e subindo escada + ida ao mercado de tudo por 1 libra + ida no mercado de comida internacional + compra na primark + caminhada de ida e volta a estação de trem)
QUARTA: Dance Central 3, 55min
QUINTA: Your Shape, 53min
SEXTA: não fiz
SÁBADO: Caminhada, 50min

Confesso que eu fico até meio chateada quando eu vejo esses dias sem fazer... vou melhorar isso! Nem é só por emagrecer, mas ter uma vida ativa nos impede de ser pessoas entrevadas, com dificuldade de locomoção. Eu quero ser daquelas velhinhas que vai ao mercado, faz as coisas sozinha. As vozinhas que sempre oferecem uma comida deliciosa pros netos e tem energia pra brincar com eles. Então isso começa de agora.Quero ter filhos, curtir os filhos e se Deus me permitir ver netos e bisnetos, e estar ali pra eles. Então nada de eu ficar com a bunda só na frente do computador... tem que mover dona Andréia!

- Alimentação

Como dito ali em cima, tá bem variada, equilibrada, to satisfeita. Única coisa que saiu do cardápio foi o tal do pão de queijo que acabei fazendo ao invés da crepioca (sim, eu sei... cheio de óleo!), mas foi tão bom! Mas acredito que a semana foi razoável, sem muita gordice. Só o de sempre, porque minha alimentação tem tudo o que se come no dia a dia, incluindo massas, pães, etc... Eu faço RA, então eu posso! kkk

PESAGEM: 85,2 kg ( -700g )

- Considerações

Apesar de ainda não ter voltado 100% a minha meta de fazer atividade física todos os dias, os resultados são notáveis quando ela está mais presente. Na semana anterior que eu não malhei, emagreci somente 100g, essa já foi mais de meio quilo. Não tem como. Se eu quiser comer bem e emagrecer, tenho que queimar essas calorias. Sinceramente não quero comer no pratinho de sobremesa. Amo cozinhar e amo comida. Então pra me dar ao luxo tenho que fazer por onde! Espero que a próxima semana eu consiga fazer todo dia! Mas também não to no desespero. A minha meta é -2kg por mês. Essa foi somente a primeira semana do terceiro mês e já consegui um saldo muito bom. Então calma Andréia! Ficar a louca obsessiva da dieta e do emagrecimento rápido não vai te levar a lugar nenhum. Devagar e sempre.


#Mudando de Assunto!

Eu to pensando em fazer uma postagem só com receitas pra comer em todas as refeições, o que vocês acham?! Vai ficar meio longuinho mas dá pra ter umas idéias diferentes de o que colocar no cardápio.

Bom é isso!
Obrigada pela presença de vocês!
Já já faço as minhas visitas!!
Abraços!




Comente com o FACEBOOK!

16 comentários:

  1. Tô gostando de ver a empolgação. Tb é preciso um dia de descanso, exercite-se 6x na semana e tá mto bom.
    Gostei da ideia das receitas, faz sim. preciso de ideias.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  2. Olá, Andreia!
    Fico feliz em ver suas conquistas! Está bem focada e se permitindo ser feliz, comendo de maneira equilibrada e fazendo novas e melhores escolhas. Parabéns!

    Cheiros

    ResponderExcluir
  3. Deia,

    Que bom que as suas aquisições estão sendo bem aproveitadas! Temos que usar/comer tudinho, pra não disperdiçar nada, não é mesmo ?

    Nunca experimente Goji Berry, tenho curiosidade! Mas o preço aqui não é tão atrativo =(

    Que bom que o massageador funciona mesmo! Eu tenho muita dor nos ombros e costas.

    Eu também estou relapsa em relação à exercício físico, mas vou melhorar isso.

    Sobre a postagem só com receitas pra comer em todas as refeições, acho uma ótima !!

    Beijooo

    Camila

    ResponderExcluir
  4. Pão de queijo, muito bom. Acabei de comer 1/3 de bolo de rolo vindo direto de Pernanbuco, mas comi como se fosse uma bacia cheia deles, degustei, senti os sabores e me saciei eram apenas 30g mas parecia um quilo demorei uns dois minutos comendo ele. Essas coisas não dá para abrir mão.
    Nas refeições e atividades venho percebendo que a variedade nos faz acreditar ser mais fácil e seguir por mais tempo na luta. E vejo que você faz o mesmo.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Eita. Sei que os dias que ficamos sem AF são ruins, mas eu vendo a sua "agenda" fico até com raiva da minha. Não fiz nada de atividade fisica essa semana. Nada mesmo. Muito feio isso, mas essa semana tende a ser diferente e espero que seja!!

    Ah compartilhe suas receitas e dicas de comida sim. Vamos adorar!!
    Bjooo

    otima semana!!

    ResponderExcluir
  6. Receitas adoroooo....como é bom fazer R.A né? Eu também estou nessa só meu pesinho anda meio empacadinho estou vendo melhoras nas roupas é devagar mas é o que escolhi pra mim e uma hora essa balança vai ter que desistir, rssss...beijos

    ResponderExcluir
  7. Menina, erradinha com pão de queijo não conta!! AMOO..como prlo menos uma vez na semana, rsrsr
    Quanto aos dias sem AF, não se cobre tanto. Bom que vc está dando passos para mudar a rotina.
    Olha, receitinhas ia AMAR... cozinho só para mim durante a maior parte da semana e acabo relaxando. Seria bom umas idéias...
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  8. Olá menina!

    Gostei muito de tudo que disse, realmente foi inspirador. Continue sempre cultivando força e fé no seu coração, pois é é isso que nos move sempre em busca de nossos sonhos e desejos.

    Beijos e até a proxima.

    ResponderExcluir
  9. Olha so, resultado muito bom. Que isso, vc esta de parabens!!
    Mesmo se permitindo as coisas que vc gosta, esta perdendo peso e isso é otimo. Continue com seu esforço, assim, com o tempo vc vai melhorando a cada etapa concluída. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Andreia, eu sei como bem essas cobranças em não fazer tudo que planejamos na semana, mas não se cobre tanto, pq isso tb atrapalha o nosso desenvolvimento na balança, gera ansiedade...estou dizendo isso por experiência própria e vc esta indo supe bem! Boa semana! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Preciso conhecer Goji Berry rsrs
    E estou gostando das suas atividades físicas!!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  12. Hello Dear <3 Great post and your blog is wonderfull ! <3
    Maybe we can follow each otcher via GFC or facebook? http://kasjaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. O goji berry aí no Reino Unido é barato? Porque aqui, no Brasil, ainda é beeem caro. Não fosse pelos benefícios (escrevi sobre eles uma vez, aqui: http://dietas-detox.blogspot.com/2015/01/como-goji-berry-pode-te-ajudar-no-detox.html) , eu nem comprava.

    Não se preocupe com os dias sem exercício! É até mais eficiente dar um tempinho para seus músculos descansarem, você tem feito bastante tempo de cardio. Parabéns.

    Acompanharei seu blog.

    ResponderExcluir
  14. Cada semana mais próxima do seu objetivo! ;) Parabéns pela determinação, auto-controle e disciplina. Continue assim que continuará colhendo bons frutos.

    Força e Foco!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olha fico muito feliz de ver sua evolução torço muito por você desde sempre.A receita acho ótimo bom tenho uma ideia se achar que o post ira ficar grande abra uma pagina no topo do post de receitas dai você escreve a postagem coloca a foto da receita e que se interessar abre a pagina pra ler e bom até depois se quiser só localizar a receita já esta ali em cima bem facilzinho.

    ResponderExcluir
  16. Realmente a evolução foi melhor, mas como disse no outro post é compreensível todo seu desanimo, faz parte, e agora vc ta voltando ao seu ritmo normal, vai arrebentar nas pesagens!
    Amo seus posts gigantes e vou amar as receitas! rsrs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)