Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Coragem Pra Ser Feliz! Pra se amar, se respeitar e viver bem!

Uma coisa que tenho notado muito nos blogs que eu sigo é o tamanho do desconforto que a maioria tem em estar fora de casa. Ir a um passeio, a academia, a um restaurante, é uma tortura desde a hora de pensar em sair, até escolher uma roupa e se sentir bem, e ter a coragem de enfrentar o mundo lá fora e seus olhares maldosos. 

Mas esquecemos de uma coisa. Nós mesmos. Sendo curta e grossa: "Ninguém vive minha vida, ninguém paga minhas contas, ninguém sabe o quanto eu me esforço pra ficar saudável, então QUE SE DANE!" (desculpem o palavreado, mas não tem outro jeito de falar). O mundo nunca parou pra fazer as minhas vontades. Não fecharam todos os restaurantes, padarias, lanchonetes os quais vendem produtos hipercalóricos que vão fazer mal pra minha saúde, não reduziu o preço da academia para que eu pudesse malhar todo dia linda e fina sem que seja um rombo no orçamento, os alimentos ditos saudáveis como integrais não tem o preço reduzido para que eu tenha uma alimentação saudável, então porque EU tenho que me dobrar ao mundo?! NUNCA! Fora que a coisa maravilhosa a respeito das pessoas é que elas são diferentes, apesar de muita gente ir na "onda" do padrão de beleza, ainda existe pessoas que gosta de gente de verdade. Pelo papo, pelo companheirismo, pela dedicação, pela fidelidade. Corpo é algo que muda com o tempo, as vezes pra mais, as vezes pra menos, mas o caráter é algo que fica. 

E vamos combinar uma coisa, acredito que 80% das pessoas da blogosfera que emagreceram, ou estão no processo (a gente tenta!), tem alguém pra chamar de seu. Tem muita gente "sarada" por aí na pista (quantas vezes não ouvi comentários absurdos diretamente pra mim do tipo: Andréia você é gorda e baixinha, como é que você tá sempre namorando?), e muita/o gordinha/o cheia/o de amor em casa. O que acontece? ATITUDE. Bom humor e sensualidade é pra todos os gostos. Até porque sempre vejo relatos de homens e mulheres que falam que querem uma boa companhia pra cerveja e uns petiscos. Não vejo ninguém chamando pra tomar um suco verde (bem que era uma boa, né?!).

Nós somos os piores críticos. Meu marido essa semana passada me deu duas calças, uma branca e uma marrom, dessas brilhosas. Ele adora o quanto fica marcada nas minhas curvas. Ele gosta de mulherão. Ele só viu o que quis ver, sem meias palavras: pernão, quadrilzão, bundão". Eu vi celulite, óh meu deus como eu to gorda, minha coxa tá muito grossa...

Eu percebo que muitas vezes nessa de "eu to gorda" eu esqueço da minha autoestima. Esqueço de passar um batom, esqueço de colocar roupas com um caimento legal. Vai de calça e camiseta, rabo de cavalo, quando não um coque e rua. Se eu perdê-lo não vai ser porque eu estou acima do peso. É porque eu não me comportei como uma pessoa que se importa consigo mesma. Essa é a diferença. E nessa hora nem tem essa de "a moda nos obriga", porque eles hoje em dia também são super vaidosos, até a "barba por fazer" é bem contornada, com tamanho certinho feita na maquininha. E relacionamento é sim sobre um agradar ao outro. Se eu quero um parceiro bonito e cheiroso, eu tenho que fazer o mesmo por ele.

É até engraçado andar na rua. Porque uma pessoa bem arrumada e sorridente chama atenção. Os pescoços viram pela gente, o problema que encaramos já como algo negativo. Não! As pessoas podem estar admirando a sua beleza, acredite!

Uma pessoa acima do peso tem todo o direito de ser feliz. Basta coragem. Com boa atitude, confiança, podemos ter vida de sucesso profissionalmente e pessoalmente. Gordo também viaja, também dança, também se diverte. Estar acima do peso é uma condição e não quem você é. LIBERTE-SE!

 Você é como qualquer pessoa que tem por aí, com necessidades e vontades e principalmente, na incerteza do que vem depois, A VIDA É SÓ UMA, não dá pra perder tempo se lamentando! Aproveite esse planeta maravilhoso que está a nossa disposição, paisagens incríveis e sabores maravilhosos!

Saúde mental é tão importante quanto a do corpo. Cuide-se. Pra ser feliz basta ter coragem de se colocar em primeiro lugar.

Enquanto não chegamos ao nossos objetivos finais, vai uns "mulherões" pra se inspirar! A prova que beleza e sensualidade não tem nada a ver com peso! Se amem sempre e marquem presença aonde estiverem.. seja e se sinta bonita agora e quando o processo acabar! O importante é não deixar nenhum dia se quer passar sem que  vocês se sintam bem!




Eu amo o jeito que a Melissa McCarthy se veste (Mike&Molly)





A Rebel Wilson é outra que dá o que falar com modelos lindos!




Oprah sendo Oprah!


Se tem uma mulher que é a elegância em pessoa, é a Queen Latifah, o nome já diz tudo!



E pra finalizar, EU!

Divando de chapeuzinho vermelho no meu aniversário a Fantasia!



A tal das calças brilhosas que meu marido adora...

 


O mesmo vale pros homens viu!

Eu particularmente adoro o estilo Lumberjack (lenhador) deixa super másculo!
 Kevin James, sempre bem vestido, e eu adoro ele com as boinas e chapéus... De sofisticado a malandro!

John Goodman, nosso eterno Fred Flinston, todo despojado!


Jorge Garcia, básico e estiloso! Cabelo bonito, barba bem feita!
.

 Tenham uma excelente semana! :)





.

15 comentários:

  1. Incomoda pra caramba os olhares, mas realmente parte da gente acreditar no julgamento e ressaltar o que somos. Estou neste processo ainda, mas sabe que tá cada vez menos importante os olhares dos outros. Ando desligando o radar de olhares, tem pensado muito enquanto caminho e os olhares tem sumido do meu campo de visão. E valeu por incluir a visão masculina na elegância. Beijão.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai amiga devemos nos amar, e vc arrasou...bjs

    ResponderExcluir
  3. Eh isso mesmo, temos que viver da maneira como nos somos e ter orgulho disso. Logico que as vezes a sociedade é cruel, mas é so nao se importar rs!
    E uau hem!! Arrasou, adorei sua calça. Linda demais vc! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Meu marido que sempre fala que homem de verdade nem sabe o que é celulite, rsrs
    tb acho que eles não se importam.
    Temos que nos cuidar para ter uma saude bacana, mas concordo com vc, diva é diva, não importa quantos kg tem!

    ResponderExcluir
  5. O importante é sempre aquilo que voce quer, é voce sentir-se bem na sua pele, não importa os olhares dos outros ou os rotulos da sociedade.
    Na minha opinião voce imagrece ou não para agradar voce e não o seu marido ou as outras pessoas.
    Gordinha também pode ser saudavel e sensual mas é importante voce gostar de si assim, só assim conseguirá ser feliz.
    Eu quero emagrecer por mim, porque não me gosto de ver assim mas também não vivo obsecada com isso, se conseguir perder os kilos muito bem, mas em primeiro lugar esta a minha saude mental e não vou deixar de comer um doce só porque estou acima do peso.
    Muita força e decida o que for melhor para si e aquilo que a faz realmente feliz, por si e por mais ninguem.
    Voce é uma gata, mesmo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ai Deda, que post inspirador!!!
    Tô lendo ele aqui para começar minha AF! :D
    Ganhando inspiração! rsrs *o*

    Eu não tenho a melhor autoestima da vida, mas sabia que gosto de me cuidar? Da pele, do cabelo (principalmente dele! rsrs), das unhas...
    Nunca fico sem fazer as sombrancelhas, por exemplo. E nunca saiu sem uma make, nem que seja básica (batom, bbcream, esfumadinhno nos cílios e máscara).
    Mas mesmo assim fico me odiando, quando olho as gorduras na frente do espelho.
    É bem doloroso...
    Estou trabalhando isso, e esse post é um combustível e tanto!
    Obrigada!
    Estou tentando me amar, com as curvas que tenho hoje... com o peso que tenho agora.
    Tá difícil, é difícil... mas sei que vou conseguir!
    Obrigada por dividir isso com a gente, Deda! *o*
    Você é demais!
    Cheirinho, princesa

    ResponderExcluir
  7. Adoreii!!! Meu marido diz que toda gordinha é linda, mas assim como as magras também devem se valorizar e ter vaidade, auto-estima é tudo!! Lindas as suas fotos tbém! Bjos

    ResponderExcluir
  8. Nossa Déia, vc disse tudo e um pouco mais, tudo que fica engasgado na minha garganta mas nunca consigo palavras pra descrever e vc o fez divinamente!
    Sempre que me vem um pensamento desse do tipo "tão me olhando deve ser pq to feia" eu tenho buscado pensar coisas boas ou pensar positivo como preferir... sempre pense que o próximo está pensando coisas boas ao seu respeito, pq na maioria das vezes ou ele tá pensando mesmo ou não ta pensando nada....
    Nosso maior crítico somos nós mesmos, fatãooooo!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Falou TUDO!

    Nem precisa falar mais nada hahahaha.

    Eu estou mais animada nos últimos dias. E me tocou bastante quando falou de jeans, camiseta e rabo de cavalo... Eu estava indo assim todos os dias pro trabalho.

    Quando voltar ao trabalho será diferente.

    To te esperando em Floripaaaaa rsrsrs

    Saudades!!!
    Te adoro
    Beijo
    Poli

    ResponderExcluir
  10. Menina, que postagem linda! Nossa, amei!
    E quanta gente gordinha e linda que você postou!
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Esse post me deixou inspirada pra me cuidar. Amei a reflexão, tanto que fiquei meio sem palavras.
    Certa vez, li uma frase assim: cuide de seu corpo porque o ama, não porque o odeia. E é assim que deveríamos viver né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Aiiii isso veio como bomba rs. Muita coisa já aconteceu comigo, já fui recusada em um emprego por ser gordinha, na época que estava mais focada na R.A. um rapaz me chamou pra jantar...aff numa casa de massas ( pra mim n eh jantar kkk)recusei e ouvi: então fica com seu alface (com prazer!!). E agora, no trabalho confesso que vou meio largada. Muitas vezes de coque (pq meu cabelo ta rebelde depois da descoloração) lkkk

    Mas é isso temos que procurar estar bem conosco, nos amar.

    Bjoo

    Bruna

    ResponderExcluir
  13. Nega disse td ,vontade de aplaudir seu post ,vc ta certissima,eu tavasem roupa pq havia engordado andando mal arrumada esperando emagrecer ,dei um basta nisso comprei roupas legais no meu numero atual ,enquanto estou em processo de emagrecimento ando arrumada ,meu lema eh gordinha sim mulambenta nunca kkkkk ,ahhh vc ta linda viu, beijocas !!!!!

    ResponderExcluir
  14. O peso nunca me impediu de sair de casa... o ke me impede muitas vezes é a preguiça de socializar..kkkkkkkk
    Já sobre o preço dos alimentos.. vc nem tem ideia como sofro..kkkkk
    Por ser celíaca.. não posso comer glúten...
    Agora vai la no mercado dar uma espiada no preço de um macarrão sem glúten, ou numa farinha de arroz, ou qquer coisa do tipo..
    Um saquinho com seis bolachas custam DOZE dilmas.. duas dilmas por uma bolacha que cabe na palma da mão...
    O quilo do pão sem glúten na padoca custa 22 dilmas!!!
    Que vá pra casa do kralho né..rs
    Vou morrer fazendo lchf..pelo menos nela não sofro os efeitos colaterais do glúten e não morro na miséria... viva o ovo e o café com manteiga..kkkkkkk
    Bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  15. Temos que ser felizes do jeito que somos...com o que temos!
    Eu não paro para ficar reclamando não. Temos que nos amar a vida é curta pra ficar se preocupando com o que os outros dizem.......enfim....temos que viver!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)