Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Comprinhas parte 2!

Oi gente! Como estamos?! Por aqui melhor, bem melhor... apesar da preguiça de 4 dias, 3 foram abençoados com atividade física e os próximos eu pretendo cumprir a risca.

Vocês acham minhas postagens muito grandes?! As vezes eu acho que eu abuso da paciência de vocês. Mas eu falo muito, converso muito, então acho que escrever menos pra mim é uma dificuldade... ai ai...

Indo ao que interessa! Mais comprinhas pra ajudar com o processo e meu bem estar, é claro!


Colágeno

Então, andei pesquisando bastante sobre flacidez (porque eu tenho muita) e vi que um dos melhores aliados é o consumo do colágeno em pó e em cápsulas. Vi vários tipos diferentes, com misturas,  mas optei pelo colágeno puro já que meu problema de pele é bem severo.

O Colágeno é uma proteína que age na composição das células do corpo as mantendo unidas, auxiliando a mobilidade e estrutura do organismo, principalmente nos ossos, cartilagens e pele, além de influenciar no crescimento das unhas, cabelo e na elasticidade da nossa massa muscular e articulações. A partir dos 25 anos de idade o nosso organismo começa perder cerca de 1% da capacidade de produção ao ano, sendo assim o início do envelhecimento da pele.

O uso do colágeno além de ajudar na aparência e firmeza da pele, também evita doenças nas cartilagens e articulações como Artrite. Não somente o envelhecimento externo, mas o interno também pode ocorrer de maneira saudável sem muitos danos com o suplemento, já que o colágeno também age na composição dos órgãos vitais. 25% das proteínas do nosso corpo é composta de colágeno, sendo 30% do nosso corpo.

As instruções são para que se consuma no máximo 10g de colágeno ao dia, mas levando em consideração que parte da nossa alimentação diária já contém colágeno, as doses farmacêuticas geralmente tem entre 500mg a 750mg. O recomendado é uma dose, antes de dormir com o estômago mais vazio, acompanhado de um belo copo com água. Vamos ver os efeitos que vai ter! Depois eu conto.


Frutas, Iogurtes e Grãos Integrais

Acho que é algo de praxe já no mundo da dieta, mas tenho tentado variar ao máximo e turbinar o meu café da manhã com os nutrientes necessários pro meu dia a dia.  Vai até soar redundante mas vai um salve a essas opções.

- É importante consumir diferentes tipos de fruta. A fruta é uma peça fundamental numa alimentação saudável que deve ser consumida diariamente. Estes alimentos fornecem vitaminas, minerais (potássio, zinco, cálcio, magnésio, etc.), diferentes fibras alimentares, compostos protetores (flavenóides) que ajudam a regular o organismo. Os antioxidantes (vitaminas A, C e E) são nutrientes essenciais na proteção das células, já que combatem a ação dos radicais livres. Em conjunto, estes nutrientes têm propriedades protetoras que fazem da fruta um alimento vital.

 Eu sempre tento variar nas frutas, semana passada foi maçã e mamão (ainda tem um remanescente), essa eu to indo de pera, banana e limão, próxima estou pensando em morango, cereja e abacaxi, e assim vou trocando de cores e sabores. 
Outra coisa que sempre tem é sumo de laranja (sem água e sem açúcar, só o caldo com bagaço/pedacinhos. Essa marca que eu compro aqui "garante" que não tem nada além de laranjas espremidas no conteúdo.

A vitamina C é um nutriente que sempre deve estar presente na alimentação de qualquer pessoa, já que não é produzida pelo organismo. Participa de vários processos orgânicos, como a produção do colágeno da pele e a conversão do colesterol em ácidos biliares – que ajudam na digestão de gorduras. Além disso, ajuda na absorção do ferro encontrado nos vegetais. É um ótimo antioxidante, protegendo o corpo contra a ação danosa dos radicais livres, que podem causar problemas cardiovasculares, lesões musculares e o envelhecimento precoce. Como a produção desses radicais aumenta quando há prática de exercícios físicos, devido sua absorção pelo oxigênio, a substância é ainda mais indicada para quem corre. Apesar do grande consumo de vitamina C como suplemento, o ideal é consumi-la de forma natural junto as frutas, sendo de 10 a 15mg o ideal. Para maior consumo é bom a indicação de um nutricionista ou profissional de saúde em casos de períodos longos de atividade física.

 - O iogurte tem todos os nutrientes oferecidos pelo leite, como as proteínas, vitaminas, carboidratos e sais minerais. Os microorganismos vivos exercem influência positiva no nosso organismo. Os iogurtes tem proteínas, zinco, cálcio, vitaminas A e do complexo B. Além de ser bom contra inflamações, ajuda a regular o intestino, assim como uma diminuição de gases, fermentação, inflamações, infecções intestinais e flatulências, entre outros benefícios.

 O iogurte natural eu uso nos pães de micro-ondas e nos molhos de salada, confesso que não sou fã de iogurte de frutas, mas esses de uma marca local/supermercado daqui tem me surpreendido em sabor (quem assistiu o Diário de Bridget Jones vai se lembrar da marca do Cereal que ela come compulsivamente da caixa), cada potinho tem 100 kcal e os sabores são Framboesa, Morango, Cereja e Pêssego.

- Os grãos integrais além de serem fontes de fibras, vitaminas e minerais, possuem propriedades funcionais que ajudam a prevenir diversas doenças, entre elas as doenças coronarianas. A American Heart Association (AHA) recomenda o consumo de vegetais, frutas e grãos integrais, confirmando a importância das fibras alimentares, antioxidantes e outras substâncias presentes nesses alimentos que atuam na prevenção e controle das doenças cardiovasculares. As fibras presentes nos grãos integrais são principalmente fibras insolúveis, que atuam aumentando o bolo fecal e regulando o trânsito intestinal. Estudos sugerem que com o consumo de fibras, o tempo de presença de bactérias patogênicas no cólon é menor, diminuindo assim o risco de câncer intestinal. Aveia, farelo de trigo, semente de linhaça, germe de trigo, gergelim, chia, quinoa, são exemplos de grãos com grandes benefícios a saúde.

No meu dia a dia sempre tem chia, linhaça dourada, gergelim, aveia (compro em flocos, e se quiser farelo coloco no processador), fibra de trigo, além da farinha de trigo integral que uso em algumas receitas.

Maquiagem

Eu tenho andado bem feinha eu confesso. Com esse negocio de malhar todo dia, acaba que fico mais no rabo de cavalo e roupa mais confortável. Mas tenho saído pelo menos 1 vez por semana pra passear com o maridão e nesses momentos eu faço questão que ele tenha orgulho de pegar na minha mão. Então pelo menos um corretivo, um BB Cream, um batonzinho. Comprei também uma mascara para cílios pra dar uma destacada nos olhos. 

Eu não conheço muito as marcas daqui, mas as que tenho comprado nas lojas de cosméticos são baratas e to achando de boa duração. Não tenho problema de alergias então não sou muito exigente. Pra falar a verdade eu não sou tão talentosa pra essas coisas. Eu tento sabe... mas sou bem "relaxada". Tenho tentado ser mais menininha...

Bom, é isso! Chega de tanta informação! hahahha Obrigada pela visita! Até domingo com a pesagem! Dedinhos cruzados... Mas pelo menos eu ando sentindo minhas gordurinhas murchas, o preenchimento da queda da barriga sabe... tá mais "vazia" a minha pochete... Que a balança reflita essa sensação!






Comente com o Facebook!

14 comentários:

  1. Eu adoro ler seus posts, continue postando assim viu. Estou fazendo uma listinha para perguntar para a dermatologista se posso tomar. Para alguns tratamentos para estrias li que é bom tomar, pois estimula mais ainda. Então colageno está na listinha.
    Quando bati minha meta - 65 kg fiquei beeemmm incomodada com a flacidez, principalmente nos seios (é cruel), mas estou decidida a bater a meta novamente e manter nela e aii procurar um cirurgiao pra colocar silicone. Seja o que Deus quiser.

    Bjooo

    ó...dedinhos cruzados!! Ótima pesagem xD

    Bruna

    ResponderExcluir
  2. Tenho pensado em tomar o colágeno também, para ajudar nessa coisa de flacidez, já dá para notar pele sobrando. Vou ter consulta semana que vem, vou me aconselhar com o médico, mas meio que está decidido.
    Também uso chia, gergelim, linhaça. É bacana ver que alguns hábitos de antes me ajudou de certa forma e hoje ajuda ainda mais.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Andreia, adorooooooo posts longos, mas além de longos, são ótimos! Não tem como enjoar, fique tranquila.

    Vamos por partes:

    - Colágeno: Sou MUITA flácida (não sei se sabe, mas emagreci uma vez 38 kgs, engordei 49 kgs e precisava emagrecer 48kgs (agora "só" faltam 27kg)), então, não tenho mais firmeza em nada. É tudo caído!
    Não gosto de gelatina, mas vou acrescenta-la no meu cardápio, pois ouvi dizer que é rica em colágeno.

    - Meu café da manhã é pobre. Só pão integral com frios.

    - Maquiagem: ADORO!
    Também penso nisso, meu marido tem que sentir orgulho de andar comigo! Traga fotos com os makes!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
  4. Ola amigaa!! Que nada, posts longos e bem informativos. Nao cansa nao rs!!
    Huum colageno, estou precisando tbm rs! Eh muito bom, principalmente para nós que estamos em processo de emagrecimento.

    Compras lindas, frutas, maquiagem, tudo de bom!!
    Beijos e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  5. olá..
    lindas compras. tb sempre vario de frutas, toda semana!
    Só uma coisa tenho dificuldade: Iogurte!
    Não consigo me acostumar com o natural então nem compro. tenho medo de errar na escolha e não adiantar nada comer o iogurte! Pq aqueles com adoçante tb são um horror...gosto amargo pra caramba!

    bjão

    ResponderExcluir
  6. Adoro quando encontro uma amiga que está cuidando da alimentação e do corpo. Isso motiva muito.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu preciso de colágeno, tá tudo balangando por aqui! kkkkkkkkkk
    Será que faz a diferença, mesmo ? Acho que vou perguntar pra minha Dermatologista...depois conta mesmo, os efeitos pra nós!

    Fruta também não pode faltar na minha cozinha, senão ataco carbos nos lanches (bolachinhas) e ai já viu né ? Mas não consigo variar não...rs. To na fase do pêssego e manga! Maça e banana enjoei terrivelmente! Eca!

    Eu não vivo sem um make, tenho muita olheira! Sempre to de base levinha e corretivo! Amoooo! Na hora do exercicio fisico, só protetor solar mesmo.

    Beijooo e lindo final de semana!

    Camila

    ResponderExcluir
  8. Quanta informação boa,preciso comer frutas...e me cuidar mais ando meio relaxada mas vamos em frente beijos amiga.

    ResponderExcluir
  9. Oiii Deda, sua linda :)

    Sim, teus posts são gigantescos! But... Eu sei que tu é assim hehehehe então eu entendo =P hahaha

    Quantas compras hein?!
    Casa cheia de coisas que não vão desviar o foco hein!!!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Passei para conhecer o seu Blog e já estou te seguindo.
    Postagens grandes e fartas de boas informações não cansam.
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Deda, sua linda!
    Que bacana você comprando coisas pra você!
    Isso dá tanta autoestima. *o*
    Eu fico namorando sempre as coisas que compro pra mim.
    Sobre tapioca (do post anterior)... eu sou baiana, né? Rainha da tapioca ever! rsrsrs
    Bem, sobre a maquiagem, o lance é pratica.
    Com o tempo você vai aprendendo a lidar com as texturas, o que sua pele precisa e etc. Só de comprar um bbcream, como eu te disse sempre uso, já dá um up danado.
    E o colágeno eu não gosto.
    Quando eu tomava eu notei que demorava mais pra emagrecer.. sei lá, fica tudo mais rígido, inclusive a gordura. Pode ser impressão, mas minhas colegas de academia sentiam isso tbm.
    E deu vontadinha do iogurte da bridget! :D
    Cheiro, amor.
    Que essa semana que seja muito boa pra nós!
    Cheiro <3

    ResponderExcluir
  12. eu tomava colágeno em pó, ele e tem mais miligramas que comprimido .. e bom ver o que vc come ou veste.. post alternativo ... mais as vezes da preguicinha de ler tudo kkkk sou honesta kkkkk .. em fim .. valeu pelo carinho lá no meu blog ,,, seguimos firme ....beijos.

    ahhh sobre o colágeno, eu tomo pros ligamentos, e muito bom não só para pele , mais pra unha, cabelo e ligamentos ... beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Andreia, tudo bem? Eu particularmente gosto de posts gigantes, só não tenho paciência para escrevê-los sempre. Gostei das informações sobre os alimentos.. ler isso dá um gosto tão grande de ser saudável sempre.
    Beijos e vai dar tudo certo na pesagem de domingo!

    ResponderExcluir
  14. Tbm penso em comprar colágeno, mas no momento como to meio estagnada nao vi a necessidade ainda, vou dar uma olhada nos preços!
    Sobre os grãos, te invejo, confesso que até comprei mas esqueço de incrementa-los no meu dia a dia.
    Iogurtes eu comecei a aderir ainda mais por causa da new dukan, me gerou esse hábito Bom! rs
    As frutas eu tbm faço como vc, vario, até mesmo pra não enjoar.
    Adoro make, mas só tenho paciencia a noite, vá entender né? rsrs
    Sobre os posts grandes, são mesmo, hahaha, mas eu gosto e leio com gosto até o fim!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)