Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

#ProjetoDedaEmForma - Pesagem do dia 10! Resumo #Desafio60Dias

Oi gente, como estamos?!
Por aqui ainda me recuperando. Acho que eu sou mole demais! Credo! Tenho que aprender a conciliar trabalho com atividade física. Os dias que se seguem dos trabalhados parece que eu não sou ninguém! Mas eu não desisti ainda... Nem que eu "recomece" fazendo só meia hora, eu vou continuar na minha jornada sem fraquejar!

Essa semana começou mais um desafio, a SUPERAÇÃO DOS NOVE do blog da Poli! Tô adorando. A tarefa da primeira semana é consumir água. No calculo de 30ml por kg, meu deu 2,37L por dia.

79 x 0,03 = 2,37

É bem simples, é só multiplicar seu peso por 0,03 que você sabe a quantidade de água que precisa consumir! Pois é, você virammmm! O peso baixou!



#ProjetoDedaEmForma - Pesagem do dia 10!

PESO: 79.0 kg (-800g)
ÍNDICE DE MASSA CORPORAL: 35,1 (-0,4) Obesidade II  (Por pouco tempo!)
PORCENTAGEM DE GORDURA CORPORAL: 52,0% (-1,1%)

- Medidas
(é só clicar que aumenta!)

Eu fiquei extremamente feliz dessa vez ao tirar medidas, porque eu tenho sentido a diferença. As costas secaram bastante, tirando o quadril e busto que não precisavam diminuir o resto eu tô bem satisfeita... Mas ver esses números baixando é uma satisfação imensa! Esse ano já foram 10kg eliminados (voltei com tudo em dezembro do ano passado)! Agora é fazer mais 10kg irem pro saco... meu objetivo desse ano ainda é conseguir tirar a casa dos "7" da minha vida! Será que eu Emagreço?!


#Desafio60dias! Resumo da semana!

Mais uma semana se passou e eu estou feliz em dizer que fiz! Não foi tão bom quanto a semana passada por conta desses dias longos em pé, mas também não foi de todo desperdício. Me movimentei ao menos o mínimo. A minha prioridade pra esse ano é emagrecer, me sentir bem comigo mesma, então nada vai me tirar o foco do meu objetivo, nem a dor!





O que eu vejo é que muita gente se dá desculpas. Não tô apontando o dedo pra ninguém, falo por mim mesma. Eu me conheço. Eu sou aquela pessoa que desiste fácil, eu não tenho "espinha dorsal". Um dia de ausência abre um leque de mil desculpas pra continuar a não fazer. E isso é o que tem me feito falhar em tantas áreas da minha vida. Foi assim com faculdade, trabalho, emagrecimento, tudo! Essa semana passada mesmo, eu tava tão esgotada que ensaiei na cabeça mil desculpas pra não trabalhar no dia seguinte. Inventar uma febre, botar a culpa nas pernas mortas... Mas que raio de profissional sou eu que assina por 3 dias de trabalho e só vai um ou dois?! Tem que ir todos! E arrastada completei minha tarefa. Segunda eu não existia, minhas pernas não respondiam mas eu fiz o compromisso como o desafio, poxa eu propus os 60 dias! Não posso sair da linha se fui eu quem idealizou, e quis motivar os outros. Que diabo de exemplo sou eu?! Então fiz alongamento num vídeo de Yoga. E gente, foi a melhor coisa que eu fiz. Quebrou de inicio vários pontos de tensão. O cansaço não ia passar em um dia, mas quanto menos dor muscular, melhor. E assim aos poucos fui aumentando as intensidades das minhas atividades até me sentir melhor. Mas aquele mínimo que você faz, é o que faz toda diferença. E sábado eu tava lá, trabalhando de novo. Um turno mais tranquilo, mas foram 5h em pé!

Todos os dias dessa semana após comer eu já imaginava, "amanhã a balança vai subir". Mas esses 30min seguraram a balança no mesmo lugar durante o início da semana. Eu me pesei todos os dias nos 3 primeiros dias da semana por conta de não estar me exercitando como deveria. Fiquei obsessiva mesmo, porque não queria engordar por estar parada. Todo mundo sabe que eu não perco mil quilos por semana porque eu como muito bem. E sem malhar, era quase que certo. Mas o mínimo fez seu papel. Não me deixou engordar. De segunda a quinta de manhã vi 79.3 todos os dias. Só não podia subir, baixar eu nem esperava.

Concluindo, faça ao menos o mínimo. Dedique esses 30min diários a você mesmo. Faz diferença. Se não emagrecer ao menos não engorda. Fora os benefícios que as atividades físicas trazem pra nossa saúde e bem estar. Pare de se dar desculpas. É o pior hábito que podemos criar é mentir pra nós mesmos sobre as coisas. 

(roubei do blog da Poli, que por acaso tá linda nesse Desafio! Fazendo TODOS os dias incansavelmente!)

Quando é pra fazer pelos outros a gente sempre dá um jeito, dirige de madrugada, cozinha, estica sem dormir, etc. Cadê essa dedicação com nós mesmos?! O quanto você quer que as coisas aconteçam para si?

E assim eu termino a minha postagem de hoje. Com essa reflexão. Eu faço ao menos o mínimo necessário para que as coisas aconteçam?!


Abraços!










Comente com o FACEBOOK!

19 comentários:

  1. Realmente a frase é verdade! Minha prioridade agora e cuidar do Miguel!
    Aí ainda não me sobra tempo, pq p mim tempo é preferência e acordando a 5 da manha e dormindo as 22hs e amamentando fico esgotada, to morrendo de saudades de malhar, mas acredito q no proximo ano com ele mais idependente já posso voltar! Parabéns por sua determinação!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela eliminação. Tô querendo muito baixar meus ponteiros também. Adoro sua determinação e persistência no desafio dos 60 dias. Tô tentando. Mas domingo furei. Prometo não furar mais. Beijokas.

    ResponderExcluir
  3. Dedaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que peso lindo amiga!!!!! Parabéns e vamos que vamos!!! Uma linda semana ♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo peso!
    Meu problema é obstinação demais, hehehe, não consigo deixar de fazer uma coisa que coloquei na cabeça que preciso fazer, ninguém merece. O bom é encontrar o equilibrio né? e nunca desistir. Bjuuss

    ResponderExcluir
  5. Ai que maravilha ver o peso diminuindo parabéns, isso é recompensa de todo o seu esforço, continue firme...bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Qual foi o vídeo da Yoga que vc citou que te ajudou a aliviar as tensões?! Me ajuda a a! Bjos e força! 😘😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, obrigada pela visita. O vídeo que eu fiz foi esse aqui

      https://www.youtube.com/watch?v=3SZ2xVnbcxY

      você pode encontrar ele e outras dicas pelas postagens anteriores no meu blog! Espero ter ajudado! abraços!

      Excluir
  7. eu no quesito água to tranquila..tomo até cinco litros de boa por dia..kkk.. sempre fui dada à muita água, e na lchf então dá uma sede sem fim..kkk.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
  8. Bah, que maravilha de resultados! 10 kg off é muita coisa! Parabéns! Sem falar em todos os centímetros eliminados :)
    Eu sofro com ansiedade e isso me atrapalha muito, fico fazendo planos, contas e acabo não focando no agora. E é bem isso que temos que fazer, nos dedicar um pouco cada dia (não é preciso comer só salada e correr 2 horas por dia). No final, a soma de cada esforço que fizemos vira um enorme resultado :) Vamos lá, firme e forte nas nossas metas :D

    ResponderExcluir
  9. Déia, amooo o Mario Sérgio!
    Ele tem toda a razão. Quando queremos muito algo, transformamos aquilo em prioridade, sempre!
    Quanto à você, não é mole não! Seu trabalho não é fácil e deve te esgotar mesmo, por isso não se cobre tanto. Mas você está certa quando diz que temos que fazer o mínimo, porque no final do mês, no final do ano, isso se transformar em grandes resultados.
    Um beijo!
    Ca

    ResponderExcluir
  10. Ótima pesagem amiga! Parabéns!
    Já postei o meu resumo no blogue, mas já aviso que é vergonhoso! rsrsrs

    Beijao *

    ResponderExcluir
  11. Oi Déia, adorei a continha da água
    Já calculei aqui hehehehehe

    Realmente, qd a gente qer, arruma tempo!
    Antes eu dizia q n tinha tempo: casa, marido e ainda fazer exercício?
    Hoje vejo q eu tinha todo tempo mas n administrava bem
    Hj é td mais difícil com o Arthur, trabalho de 7h às 17h e qd chego em casa já ta na hora de ir buscá-lo na creche. Aí sim é casa, filho, marido... mas vou dar um jeito e começar zumba
    N sei cm, mas eu qro e vou conseguir!

    Foco e vamo que vamo
    hehehehehehee


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Bela frase. Realmente me aproveitei dela um bocado. Obrigado pro isso. Grato pela força la no meu blogger... Continuemos firmes.

    ResponderExcluir



  13. Semana passada não fiz atividade física, pois sofri cm a coluna :(

    Mas ontem eu caminhei ;)


    "O mínimo faz a diferença." Excelente frase!
    E é verdade mesmo, a gente sempre dá um jeito de fazer algo para outras pessoas e quando é pra gente mesmo, a gente deixa de lado.
    Foco, pessoal! Está faltado apenas 19 semanas para o Natal.
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Que texto perfeito! De fato, temos de relembrar que precisamos ser prioridade nas nossasvidas e vc menina, parabens por essas medidas se transformarem e daqui a pouco vc vai virar Miss Brasil-Inglaterra :-) beijo!

    ResponderExcluir
  15. Tbm to na luta aqui..Trabalhando,estudando, + A.F..
    Mas vamos que vamos não podemos parar!
    Parabens por cumprir a semana de A.F

    ResponderExcluir
  16. ei!
    mto legal! com todo esse planejamento tem tudo pra dar certo! basta seguir direitinho!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Oiiii Andréa eu te entendo!
    Pra mim é mudança de Vida, pois com o emagrecimento eu mudei tudooo até de profissão....enfim, eu reorganizei muitas áreas que precisava. Repensei muito sobre os gatilhos que me levavam a comer e algumas vezes a compulsão ( essa era osso) um delas .
    E com essas mudanças todas uma que agora estou colocando em prática e que mesmo sem ainda conseguir tempo para fazer tudo perfeito .....preciso fazer...É necessário fazer do jeito que dá..... Mas me cobro ainda muito.....
    Mas é um desafio não desistir

    E vou e vamos conseguir.
    bjsss

    ResponderExcluir
  18. Dedaaaa sua linda!

    Esse post tá lindo, você sempre nos motiva e apoia, puxa orelha e faz carinho :)

    Te adoro!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)