terça-feira, 4 de agosto de 2015

+ Vídeos, Monitor Cardíaco, Primeira semana do desafio!

Oi gente, passando pra deixar mais sugestões de vídeos. Eu queria ter postado esses no fim de semana, mas acabei trabalhando (e muito) e não tive tempo. E pra mim caiu como uma luva, porque pra quem quer só fazer um alongamento ou uma aula leve pra descansar das atividades mais pesadas no meio de semana esses são a melhor opção.

O primeiro é o mais leve de todos. É literalmente só alongamento. Eu com as pernas doloridas, costas, etc por conta das longas horas em pé, precisava de algo assim. Pra colocar as coisas no lugar, relaxar um pouco a musculatura tensa.


Os próximos vídeos são cardio de baixo impacto, de 25min cada, e você pode concluir ou iniciar com um alongamento de 5min. Esse canal tem vários tipos de exercício, de 10, 20, 30min de intensidades diferentes, focos diferentes... Eu gostei muitoooo! Vale a pena conhecer! Eu fiz outros videos deles já, os de Cardio de alto impacto, queima bastante! Eu gostei.

Alongamento de 5min




 Video 1


 

Video 2

Video 3


Espero que vocês tenham gostado! Cada vídeo queima por volta de 150 a 200 kcal (pelo menos foi o que marcou meu monitor). 


#Mudando de Assunto!

A Lu me perguntou como eu marcava as calorias eliminadas e eu fiquei de falar sobre. Eu uso monitor cardíaco. Tem várias opções no mercado com gps, e não sei mais o quê. Mas sendo muito sincera NÃO VALE A PENA. Comprei o meu Oregon por 50 dinheiros, como recompensa de um dos meus desafios. Eu vi que as opções hoje estão bem mais salgadas. Mas sinceramente não dá pra investir muito nisso, a não ser que você seja um profissional de corrida. O meu tem opção de programar 3 rotinas diferentes e eu nem uso. Eu só dou play no negocio, faço a minha atividade física, e o pauso quando eu termino. Os batimentos são medidas numa cinta que você coloca no peito, e daí o monitor calculas as queima de calorias. Simples assim. O que eu recomendo é que se tenha certeza que você escolha um a prova d'água (eu já peguei chuva, fora o suor que acumula na cinta). No mais não precisa de muita frescura não. 

O meu é esse aqui. Oregon SE188 dá pra reconhecer das fotos das minhas atividades físicas :)

Os jogos que eu tenho no xbox também calculam a média de kcal gastas de acordo com meu peso, altura, e idade.Os aplicativos como myfitnesspal, por exemplo, tem pra selecionar também as atividades físicas feitas e você coloca por quanto tempo. Sempre que eu uso por lá eu modifico poucas vezes. A média de calorias dos exercícios cadastrados sempre se aproximam muito. Você escolhe por exemplo "Caminhada", aí tem lá, passo leve, passo moderado... e você coloca o tempo que você se exercitou.

Eu gosto do monitor cardíaco por conta de você ter o seu controle de queima. Na minha idade, por exemplo a zona de queima é acima de 117 batimentos, e pra criar bom condicionamento acima de 146. Sabendo disso, eu sempre me mantenho entre 130 e 160 batimentos pra ter uma queima boa e melhorar meu condicionamento cardiovascular.  Se vocês já repararam nas esteiras, tem sempre um gráfico de idade e queima como esse abaixo.


Espero ter ajudado! :) Tudo depende da sua frequência cardíaca, do seu esforço. Agora é só fazer acontecer!


#Desafio60Dias!

Algumas pessoas não me passaram o resumo da semana ainda... por enquanto tá assim!


Espero ver tudo verdinho na próxima semana! :D Fico muito feliz em saber que TODOS que me passaram o resumo tiveram perda na balança! Ou seja, o esforço está valendo a pena!

Abraços! E até a próxima pesagem!






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11 comentários:

  1. Bem legal esse monitor Deda, uma boa opção! =)
    Linda semana amiga!! ♥

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  2. sobre a atividade fisica: "socorro!!!" kkkkkkk.. bjokas lindeza e super parabéns pela disciplina.. sucesso

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  3. Pensando seriamente em fazer um investimento desses... Faço tanta atividade física e nunca sei o meu gasto calórico. E esse negócio de intensidade para queima? Xiii... Será que estou fazendo certo? Beijo grande!

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    Respostas
    1. Exercícios de baixo impacto queimam menos que os mais intensos. Tudo depende da frequencia cardiaca.

      Ex: Eu caminhando passo leve/moderado demoro por volta de 2h pra queimar 300kcal. Eu caminhando moderado demoro 1h20 pras mesmas 300kcal.

      Um treino cardiovascular, queima mais do que um treino de musculação. Mas um complementa o outro. Por isso atividades aeróbicas e ergometricas são mais recomendadas pra quem quer perder peso já que utilizam do corpo todo em movimento, assim acelerando mais a frequência cardiaca.

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  4. Que sonho esse aparelho!
    Tb fiquei em duvida quanto a intensidade..imagina todo esforço para nada!! Aff, heheh

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  5. Estou amando as dicas de videos e tentando fazer todas.

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  6. Esse canal é muito bom mesmo. Eu sempre me exercitava com um vídeo de cerca de 40 minutos que treinava o corpo todo (sem usar os pesinhos que eles usavam no vídeo). Fazia todos os dias e notei uma diferença incrível (principalmente na cintura e coxas). Emagreci uns bons quilos em 3 meses. Eu me puxei tanto que machuquei o pé durante os exercícios 3 dias antes da minha viagem. Passei o tempo todo mancando em Liverpool haha! É incrível como dá pra manter a saúde "de graça", não é necessário academia. Ótima semana, beijo!

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  7. Bom dia flor!

    Estou acompanhando seu blog tem alguns dias. Ontem fui treinar e senti necessidade de um monitor cardíaco. E hoje abro seu blog e dou de cara com esse assunto. Nossa, parece até que leu meus pensamentos..rsrs..

    Adorei o post .. me ajudou muito. Os vídeos tbm, vou tentar fazer em casa.

    Você é linda!!!!

    Beijão!!

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  8. Ótimas dicas de vídeos.
    Andrea, eu queria por que queria um monitor cardíaco, aí ganhei um de Natal do marido há uns 2 ou 3 anos, nem sei, e NUNCA usei.
    como pode?
    Lembrei dele ao ler seu post. vou procurar e ver se animo de usar.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

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  9. Olá, passei a te seguir, sou nova aqui. Fiz um blog novo na vdd.
    Estava afim de comprar uma pulseira que tivesse essas funções, mas não achei, agora sei pq, não devem mais fazer pulseira só relógio. Foi mto esclarecedor suas dicas. Fiquei interessada nos jogos tbm.

    Abs

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  10. Nossa, eu não sabia desse lance do batimento estar relacionado com a perda de peso e aumento do condicionamento físico durante ás atividades!
    Gostei muito! :D
    Obrigada!
    Beijo♥
    Beijo♥

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