Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 10 de maio de 2015

Pesagem, Alimentação e viagens...

Oi gente, como estamos?! Espero que tudo bem com vocês.

Aqui tá indo. Devagar e sempre. Dei umas escorregadas, me exercitei pouco, mas mesmo assim consegui controlar a ponto de ter um bom resultado. Hoje foi dia de pesagem e eu já corri pra ver o resultado!

#Projeto Deda Em Forma - Segunda Pesagem desde a volta!

PESO: 83,4 kg ( -1kg )
ÍNDICE DE MASSA CORPORAL: 37,1 ( -0,4 ) Obesidade Severa - Grau II
PORCENTAGEM DE GORDURA CORPORAL: 57% ( -1% )

Ficou em cima do objetivo, que é perder 1kg a cada 10 dias... tô feliz demais!
Hoje eu supostamente teria que tirar minhas medidas, mas não vou fazer isso agora! Mais tarde eu posto uma atualização direto na pagina do projeto :)

#Mudando de Assunto!

O Fernando Nery me fez uma pergunta e resolvi responder com uma postagem... 

- Alimentação em viagens, como se controlar????

Geralmente quando viajamos realmente é complicado. Pois temos diversas opções e queremos provar tudo de novo em nosso diversos destinos. Eu confesso que viagem pra mim sempre foi sinônimo de engordar. Daí vai algumas dicas:

1. O que você come no dia a dia, tipo arroz e feijão, macarrão, descarte... Somente se for o prato da região. Deixe pra provar novos sabores, os que você já conhece deixe pro dia a dia em casa.
2. As porções nos restaurantes no Brasil geralmente são bem grandes, então em viagens faça um café da manhã leve. Vá de frutas com cereais. A não ser que vá caminhar bastante, daí reforce o café com uma fatia de pão pra obter energia. Quanto às refeições fora, só pra constar, você não precisa comer tudo. Eu sei que é feio deixar no prato, mas acontece. Não dá pra se empanturrar. O jeito é pedir pro garçom que te mande uma porção pequena. Sempre observe a quantidade no prato de pessoas que já foram servidas e peça uma quantidade adequada pra você.
3. Deixe o consumo de bebidas alcoólicas para a noite, e beba moderadamente. Ficar na cerveja e no tira gosto o dia inteiro não faz bem, nem pra dieta, muito menos pra saúde.
4. Beba muita água. Dizem que para emagrecer devemos comer pequenas porções de 3 em 3 horas, e eu sempre penso que devemos beber água com a mesma frequencia. 1h30 depois de comer, beba 500ml de água e a saciedade vai se manter por muito mais tempo. 
5. Explore bastante! Não fique sentado, ou só andando de carro. Se arrisque a andar nas ruas, nos mercados, conhecer a cultura e a vida do lugar que você está visitando. 

- Sobre viagens na Europa, Alimentação. 

Os restaurantes por aqui são "A la Carte" em sua grande maioria, ou seja, eles servem a comida pra você. Você escolhe um prato de 3 cursos. (Entrada, principal e sobremesa).

Geralmente as entradas são saladas ou sopas. O que já te tira aquele desespero de comida. A quantidade é pequena mas te dá uma boa saciedade. E te distrai ao aguardar o preparo do prato principal.

Os pratos principais na maioria das vezes é composto de uma carne e vegetais (aqui raramente tem arroz, e quando tem é no risoto, também um tipo de prato principal). Também não é grande coisa se olharmos a quantidade, mas devida a entrada e o tempo de espera, seu cérebro já assimilou que você se alimentou, então é mais que o suficiente pra te deixar saciado.

Depois do principal ainda tem a sobremesa, algo doce acompanhado de café ou chá. Ou seja, pra deixar qualquer um cheio.

Minha Opinião: Devido o tempo de espera entre os pratos aquelas refeições que parecem que não vão te saciar em nada muitas vezes acabam sobrando. Eu prefiro assim. Tenho mais facilidade de emagrecer comendo na rua do que preparando comida em casa, já que não tenho o costume de comer uma entrada leve antes do almoço ou jantar. Comemos sempre a comida toda junta e misturada. É o maior defeito pra nós que fazemos dieta. Eu até estou pensando seriamente em adotar pelo menos uma alimentação de 2 cursos... Salada + Prato principal.


- Minha alimentação na viagem aos Lagos

Meu cafe da manhã foi em casa, sai as 6h da manhã, e fui em direção a faculdade. Lá as 7h30 de ônibus fomos rumo ao Lake district em uma viagem de 2h. Chegando visitamos primeiro um museu, depois que fomos para o "Almoço" que na verdade foi um Chá da Tarde a moda inglesa às 2h da tarde.

Desta mesa me alimentei com um pequeno sanduiche de queijo no pão integral (todos tinham pão branco e integral), e uma de cada das outras opções. 1 doce de ameixa no copinho, 1/2 bomba de creme com chocolate, 1 fatia de brownie  com cobertura de capuccino, 1 Scone (esse pão doce na prateleira) recheado com manteiga, creme e geleia de morango - maneira que se come aqui, então eu tinha que provar. Acompanhamento foi chá puro com 2 torrões de açúcar mascavo (não gosto com leite, como os britânicos tomam). Se vocês reparem com exceção do Scone, todos as opções tem um tamanho pequeno, de mordida (bite size, como dizem aqui). Não é pra se empanturrar. E sim apreciar


Depois fomos comer de novo somente às 7h da noite. No Jantar eu escolhi como minha entrada uma salada grega (folhagens, queijo branco e tomate).


De prato principal escolhi um filé de porco, 200g com adição de um molho saboroso. De acompanhamentos veio esse prato para dividir com batatas grelhadas, couve flor ao molho branco e vagens. Pra falar a verdade pra vocês devo ter comido 3 fatias de batata, 2 arvorezinhas de couve flor e umas 4 vagens... O tempo de espera entre um prato e outro me deixou saciada. Coisa de 5min. Porque você já pede antes pelo preparo, então não leva tanto tempo.


 Depois de sobremesa escolhi um pedaço de bolo floresta negra acompanhado com uma saladinha de frutas sem tempero (só as frutas picadas mesmo)


No café da manhã do dia seguinte, fui a moda inglesa. Café da manhã GORDO! Bacon tostado na manteiga, linguiça defumada, ovo na chapa, tomate tostado. Tinha a opção de torradas fritas, mas optei por 2 fatias de pão integral. Outra coisa que dispensei que é costume daqui, é que comem essas torradas com feijão ao molho de tomate, mas acho muito pesado pro café da manhã, então preferi o pãozinho integral mesmo. O acompanhamento foi chá, suco de maçã, e de sobremesa limas e laranjas com aveia e passas. Mas levando em conta que andaríamos o dia inteiro e só nos alimentaríamos de novo lá pelas 2h da tarde não foi tão exagerado assim.


 O Almoço foi assim (aqui eles não comem como a gente, comidas pesadas, já que o café da manhã é um almoço) Sanduiche de queijo com sopa de tomate e cebola. Delicioso e leve. Acompanhamento foi uma coca diet.

 E pra finalizar 1 bola de sorvete de Cappuccino... Pra aproveitar o sol!



Espero que tenham gostado das dicas e de conhecer um pouco mais sobre a gastronomia Inglesa. Confesso que mesmo morando aqui a um ano, foi a primeira vez que provei todas essas coisas. Porque aqui em casa continuo sempre cozinhando a moda brasileira. Muitos pratos tradicionais daqui eu ainda não comi, como Fish & Chips (que é peixe e batata frita), entre outros que são bem engordativos. Aos poucos eu vou criando coragem...

Tenham uma excelente semana!

Abraços!











Comente com o FACEBOOK!

13 comentários:

  1. Nossa que delicia. Hábitos diferentes né? Mas mesmo dentro de um mesmo pais, a cada região encontramos algo diferente.
    Ahh e parabéns pelas conquistas!

    bjuu

    ResponderExcluir
  2. Oi Deda! !! Parabéns pelo kilo perdido. Isso aí ! Amei as dicas de viagem. Vou adotar! E as comidinhas que deliciaaa rs. Da para emagrecer comendo de tudo em menor quantidade ne ?! E esse sorvete? Rs Amo sorvete !!
    Um super beijo lindona!
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Passeio maravilhoso, hein?! Babando aqui!

    E a luta continua, companheira! É isso aí. Não pode desistir nunca! Também estou voltando à ativa hoje.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Menos 1 quilo bom demais hein, lindas fotos deu até vontade de experimentar, uma linda semana abençoada, bjs

    ResponderExcluir
  5. Interessante e legal você comparar os costumes e entender os porquês. E também boas dicas e sigo as maiorias também. Obrigado por esse tour gastronômico inglês e essas belas fotos degustativas. Abração.

    ResponderExcluir
  6. Pequena, tô muito muito feliz em te ver saindo de casa e VIVENDO aí, não só morando!
    Repare o bem que isso tem te feito e o impacto positivo que se mostrou até na sua balança... ;)
    Parabéns pela nova fase, pelo peso mais baixo e por se permitir experimentar outra vez.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Deda, minha linda, quanta comida gostosa! *-*
    Claro que você tinha que experimentar essas coisas boas, que não estão na tua rotina!
    E sério, acho que aproveitar esses pequenos prazeres dão um gás a mais no teu projeto.
    Fiquei feliz que tenha aproveitado tão bem a viagem, os lugares, as coisas... Você merece apreciar tudo isso!
    Sobre a dica em viagens, eu vou tentar fazer isso lá na Bahia... vou passar férias lá no mês que vem e sério, sei que vou engordar. Nem tô mais sofrendo. rs
    Mas vou tentar maneirar nas coisas. Minha mãe é quase uma nona italiana, tudo ela quer que a gente coma muito! Não é atoa que sou gordinha! hsuahsuahsauhs..
    Mas vou tentar usar essas dicas! *-*
    Ah... parabéns pelo resultado. Você merece por estar se dedicando.
    Ah... adorei a balança. Queria uma assim, mas as que eu vi eram os olhos da minha cara! rsrs...
    Cheiro, minha linda! Vamos viver nossos sonhos! <3

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas....
    Que refeições lindas! Adorei XD
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, e parabéns pela pesagem tb.... Me animou até, ver essa meta de 1kg a cada 10 dias... totalmente a minha cara!...

    ResponderExcluir
  10. Olá, estou de volta e gostaria de contar com teu apoio novamente, expliquei no meu blog os motivos da minha ausência...Bjos

    ResponderExcluir
  11. Andréia que viagem gastronômica! Amei as fotos! E que lindas as suas pesagens, os números vão continuar baixando!!! Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela perda de peso!!! Siga em frente sempre porque com certeza chegará no seu objetivo!! Equilibrio em tudo é o segredo para o sucesso eterno!!

    www.nut-on.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Uhuuuuu, menos 1 kg.

    Eu adorei as dicas e sempre pratico a 5º, pareço um cachorro conhecendo o território!kkkkk #ANDO

    E essas fotos? Pára! Quanta coisa com cara boa! kkk #ADOREI

    Beijo♥

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)