Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 24 de maio de 2015

Divagando sobre o peso, vida, etc...

Oi gente, como estamos!? Por aqui ainda na gripe, mas tenho consulta em 2 dias já marcada pra fazer meu check-up do ano e já vejo o porque tá demorando tanto pra passar... Desculpa a postagem ultra-gigante, mas vocês me conhecem, eu não sei escrever pouco... :X

Estava aqui pensando sobre peso, dieta, expectativas, etc. Tava observando as tirinhas do site "Stuff No One Told Me" - Coisas que ninguém me disse. E resolvi compartilhar meus planos e idéias juntamente com algumas ilustrações que eu gostei...

Se tudo ocorrer como o esperado, eu chego ao dia 30 de dezembro, última pesagem do ano com os sonhados 60kg. Só depende de mim. A gente as vezes se pega fazendo planos a curto prazo, correndo contra o tempo e nos frustrando. Eu decidi ir no devagar e sempre. 1 kg a cada 10 dias, 3kg por mês. Se for pensar até o fim do ano nesse ritmo dá 22kg no total!

* Devagar é o novo rápido e é ótimo também

Dezembro do Ano passado eu tava com 88kg... imagina terminar o ano com 28kg a menos?! Um sonho, né?! desses 5,5kg já foram... Sei lá, to esperançosa dessa vez! Vai dar certo!

Mas também vou colocar uma dose de realidade nisso tudo. Porque natal e algumas outras épocas festivas a gente acaba ganhando peso, sempre tem as eras que o peso estaciona. Então meu objetivo mínimo pra esse ano é chegar aos 68kg. Um quilo a menos do meu menor peso em 2013. Se eu bater essa meta eu já vou me sentir super realizada. O que vier a mais é lucro. 

*  "Ser bem sucedido tem significados diferentes para cada pessoa. Respeite isso!"

O porque eu to pensando em tudo isso!? Porque nem sempre tudo ocorre como a gente idealiza. Como agora, eu to com essa bendita gripe sem fazer atividade física, além da preguiça monstra que vive em mim. E em outros campos da vida também. Por exemplo: Eu quando me mudei pra Inglaterra achei que ia casar na Italia, que seria mais fácil por conta da cidadania do Renan. Sem resultados lá, só conseguimos nos casar em agosto em Liverpool mesmo, e olha que eu me mudei em março, foram 4 meses pra conseguir fazer dar certo uma coisa que era pra ser rápido. Depois veio o visto, mais 4 meses de espera. Depois o seguro social, mais 2 meses de espera. Agora o emprego, que não sai de jeito nenhum! Pra mim no meio do ano passado eu já ia estar a mais trabalhadeira do universo. Também achei que teria o suporte do curso de inglês pelo menos até o fim do ano, e o que acontece?! Cancelaram, acaba agora em junho.

Resultado: Somos reféns de diversas situações por maior que seja o nosso planejamento. Se é assim com todos os outros aspectos da vida, porque não seria com a dieta? Temos que parar de achar que temos controle de alguma coisa! Podemos decidir as nossas ações, como ir caminhar e não comer o mundo, mas tem 1000 outras coisas que influenciam essas decisões. 

* "Não se force demais. "
O jeito "normal" de fazer as coisas já difícil o suficiente.

O que eu quero dizer que tudo isso é: sempre trace suas metas ao nível que você sabe que é capaz, mas tenha sempre um plano B, pois a vida é imprevisível. Nos machucamos, adoecemos, assim como quem depende da gente. Então não fique frustrado e tenha uma desculpa pra jogar tudo pro ar e colocar todo o seu esforço a perder. Errar, recomeçar, é o que temos que entender que serão as coisas mais constantes na nossa vida, e não o contrário.

Como se diz... " O não é garantido! Tenha certeza! O máximo que pode acontecer é ganhar um sim." Então tire esse peso da suas costas pois estamos fadados a falhar, mas comemore com afinco cada vitória.

* "Desafie a si mesmo um pouco a cada dia"

Eu emagreci, engordei tudo de novo. Poderia dizer que isso não é pra mim, que eu vou ser obesa pra sempre e desistir. Mas não é o que eu quero. Eu sei que eu vou ter curvas sempre, acredito que eu não tenha nem uma identidade com um corpo muito diferente, mas também sei que eu quero pra mim um corpo mais flexível, curvas que eu acho confortável num vestido mais justo. Pra 1,50m eu deveria pesar entre 47 e 53kg de acordo com o IMC. Eu sei que essa pessoa não sou eu. Tenho quadris ultra-largos, coxas imensas, e braços gordos. É a minha estrutura corporal. E eu já me aceitei assim. Eu não sou estilo maromba, nada contra, mas ao meu ver eu acho que é legal EU ter um corpo com curvas, não músculos saltados. A não ser que eu faça plástica pra mudar o meu biotipo não é a minha realidade ser magrinha das pernas finas. Pra mim, 60kg, 63kg são pesos que condizem com o meu tipo físico. Eu já tive esse peso e gostava bastante, me sentia bem, e é pra onde eu quero voltar. Assim meu corpo vai ser "proporcional". Eu não vou ficar me julgando ou me sentindo culpada por não ser como as outras pessoas. Muito menos por ter errado e ter engordado de novo... A minha idéia é seguir em frente... deixar o passado pra trás!

 * "Culpa é um sentimento inútil"

Pra concluir, o que eu tenho a dizer é que antes de fazer seu plano de emagrecimento, começar dietas malucas, determinar seus objetivos, olhe pra si mesmo com toda honestidade que você tem. Ninguém conhece você melhor nesse mundo! Suas capacidades, seus limites, seus medos.

 * "É bom ter grandes esperanças e expectativas mas as mantenham lógicas...
- Eu quero ser o próximo Michael Jackson! "

Não adianta querer perder 50kg em um ano se o seu estilo de vida não comporta, ou ainda querer seu corpo igual o daquela pessoa em que você se inspira, porque não vai ser. Pode até ficar parecido, mas não igual. Perca peso pra você. Pras suas necessidades e realidade. Se for meio esse ano, meio ano que vem, tudo bem! Desde que você trace esse plano, com suas margens de erro e o faça acontecer.

  * "Apressar-se nunca é uma boa idéia"

Os meus planos tão formados! Máxima de 22kg, mínima de  14kg até 30 de dezembro desse ano. Temos 8 meses pela frente! Vou me esforçar pra alcançar a meta da mínima, qualquer extra é lucro.

*  "Dormir é a coisa mais saudável que você pode fazer sem ter que fazer nada"

E lembrem-se descanso também é essencial.O corpo necessita reequilibrar-se pra aguentar o tranco do dia seguinte. Tanto os esforços quanto a calmaria fazem parte do processo de emagrecimento e bem estar... Permita-se!

E quais são os seus planos?! Eles são realistas?! Independente das suas escolhas, te desejo boa sorte!

Boa semana pra gente!






 Comente com o Facebook!

13 comentários:

  1. Amei, tanta verdade junta.
    Não vale a pena ter pressa, nem objectivos irrealistas. Temos de adaptar os sonhos a nós próprios, sonhos que nos encaixem. Acho que a melhor maneira de explicar seria ter sonhos que não pareçam sonhos, que sejam possíveis.
    Boa luta querida :)

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Andreia. Devagar se vai ao longe, não é?
    Estou a acompanhar o teu progresso! Força aí.

    Um beijo *

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! Amei tua reflexão sobre o assunto. é bom analisar bem tudo isso para não enlouquecer desnecessariamente.
    Sobre o desaparecimento..ando meio desmotivada para escrever. Tão dificil tudo sabe...emagrecimento, a vida, casamento, familia...dai quando escrevo parece que estou sempre reclamando. tenho a impressão de que me acham uma chata. Então estou aguardando entrar em uma melhor fase de humor (pq de vida sempre terá algo, hehe). Enquanto isso, fico as acompanhando. Amo aprender mais com vcs e saber como lidam com tudo isso. Preciso aprender. Bj

    ResponderExcluir
  4. Ola Andreia!
    Estou lendo algumas postagens antigas suas... para familiarizar com sua história.
    Por isto não tinha comentado antes.
    Mas senti-me motivada quando vi seu lindo comentário, tão fofo e incentivador no meu blogger. Muito obrigada. Você disse muitas verdades lá. Gostei muito!

    Agora aqui este post foi muito bom. Verdades reunidas em um único lugar. Você está mais do que certa, que o não é a certa e o sim é o que podemos receber. Tive isto hoje. E continuo lutando, mesmo com toda minha depressão batendo constantemente em mim... não desisto fácil. Não é fácil ficar sem emprego por n's motivos, não somente devido o dinheiro, mais a ocupação da mente é muito importante. Eu me sinto inútil as vezes, sinto desesperadamente sufocada pelo sistema... mais não vou desistir. Enquanto ao peso este também concordo com você que temos que ir devagar respeitando nossos limites, e sempre temos que nos aceitar, e temos que ter com maior pessoa inspiradora é nós quando estávamos no nosso melhor peso, pois nunca vamos ser igual a quem achamos legal, quem tem um corpo que nos inspira. Temos que ser realista, somos únicos e isto já é o começo que não vamos ser igual a fulano. Como disse podemos ser parecidos mais nunca iguais. A verdade é que sempre temos que lutar para sermos saudáveis, o emagrecimento vem como consequência. Claro que as vezes damos uma surtada, no meu caso eu dou, e não seguimos a risca. Queremos algo para ontem ou fazemos algo "maluco", mais ainda bem que temos momentos de lucidez.

    Muito obrigada pelo seu comentário no meu blogger.
    Tudo de bom para você.
    Que tudo ocorra da maneira que você planejou.
    Abraços,
    Lia*

    ResponderExcluir
  5. Sabe amiga fico tão orgulhosa de você, porque sei que você consegue alcançar os planos estipulados.Eu tento e ainda não consegui mas continuo tentando...rs

    ResponderExcluir
  6. Ainnn Andreia....amei seu post, é bom ler assin sabe? Amo seus posts me ajudam bastante. Nao tinha pensado no plano B viu? Taiiii uma falha grande... estou fazendo as coisas aos poucos...metas "pequenas" sabe... mas ate o fim do ano pretwndo estar com 62 kg...como plano b se estiver com 68 ou 67kg estarei bem contente.

    Bjooo
    Otima.semana
    Bru

    ResponderExcluir
  7. Oi Deda minha querida <3
    Acho que fiquei com invejinha de você e também consegui uma gripe chata!hahaha
    Tô muito feliz em te ver mais animada e disposta, sabia? Reparou que os resultados agora tão vindo outra vez?
    Eu tô realmente aprendendo que a vida tem maneiras de ensinar pra gente que no fundo só o que podemos controlar são as pequenas coisas (fazer ou não a dieta, ir ou não fazer atividade física) e as vezes nem elas (tá aí o descobrimento da minha urticaria cronica que sumiu com mil alimentos do meu cardápio e que não permite que eu faça atividade física muito intensa).

    O maior segredo de todos pra gente que quer saúde e não só a estética é esse: paz e compreensão pra tudo, todos os dias e em doses cavalares.
    Essas duas coisas já diminuem a ansiedade, melhoram a alimentação, o humor, a pele, os cabelos...Tudo porque paz e compreensão são chaves que abrem as portas pra felicidade entrar na nossa vida.
    E você está a cada dia abrindo as portas para a sua felicidade entrar.
    Ahhh, saudades também! Saudades de trocar figurinhas, ainda mais agora com essa vida de casadas tem bastante coisa que as vezes eu tenho duvidas e não conheço quase ninguém que também é, sempre lembro de você...
    Logo tô em férias da faculdade e fico mais em casa, aí te caço no skype pra gente trocar figurinhas <3

    Beijo gatinha!

    ResponderExcluir
  8. Deia,
    Realmente nem tudo na vida acontece como planejamos...há percalços, mas eles sempre, sempre mesmo nos trazem algo de bom.
    O emagrecimento é algo tão simples (na teoria) = comer menos e se exercitar mais, só que muitas vezes, nos deixamos nos levar pela fome emocional (incluo euzinha nisso)...simplesmente vou abrindo exceções e quando vejo, a balança já subiu 2, 3 quilos e lá vou eu, recomeçar...
    To tão cansada de recomeçar trilhões de vezes...vamos ver se agora dou continuidade...também estou esperançosa.
    Força pra nós!
    Beijoooo
    Ca

    ResponderExcluir
  9. O teu propósito e objetivo é bem real, parabéns. E assim seguimos, foco e persistência, guria ! Beijo grande (sim, as meias de compressão são excelentes ... uso há tempo e sinto o bem que me faz).

    ResponderExcluir
  10. Vc vai conseguir.
    E quero estar te aplaudindo.
    Os estou vendo sua força de vontade.

    ResponderExcluir
  11. Oi Deda, tb peguei uma moleza aqui no corpo amiga =/ amei seu texto e as charges. Tudo se encaixa. temos que ir no nosso ritmo, não desistir e ás vezes acontecem imprevistos mas não podemos nos entristecer por isso. Temos que prosseguir... Um passo de cada vez! Melhoras!!!!
    Beijo gigante!

    ResponderExcluir
  12. Andreia como começar a falar sobre esse post perfeito??? Amei as tirinhas e também amei as suas análises a respeito delas, principalmente sobre o devagar se vai ao longe. Dezembro já está chegando, vamos fazer valer cada momento valer e participar da virada com muitos quilos à menos! Beijo! ( ah! e melhoras dessa gripe hein! )

    ResponderExcluir
  13. O melhor de tudo é programar uma vida saudável e sem pressa, nao apenas para uma fase, mas que seja para sempre. Emagreci 35kg e mantenho o peso, emagrecimento a longo prazo e sem enlouquecer.
    Vc pode!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)