quinta-feira, 26 de março de 2015

#ProjetoDedaEmForma - Semana 13!.

Oi gente, como estamos?! Aqui vai indo...

O quarto mês do meu projeto começou e eu quero muito fazer com que ele traga resultados. Eu sei que eu dei uma "empacada" e agora não adianta chorar o leite derramado, mas vou dizer que tenho a expectativa de fazer acontecer os 2kg que eu me propus a perder por mês. Até porque Abril vem ai e eu completo mais um ano de vida. Não quero começar mais um ano decepcionada comigo, quero começar o ano me sentindo melhor. As coisas não são fáceis, perder peso demanda tempo, emocional, dinheiro e até clima (pra sair de casa, eu não tenho carro!), mas quero sentir que tenho feito esse esforço por mim, pela minha saúde e bem estar.

Falando em Aniversário, eu sei que eu já postei na página do face, mas eu vou a loucura esse ano! Meu super marido vai se arrastar pra um musical comigo (eu sei que grande parte dos homens não gosta de jeito nenhum) pra me fazer feliz nesse dia. Vamos assistir o Dirty Dance on Stage. Meu sonho sempre foi ir a um teatro assistir um musical, o que não é muito da nossa cultura brasileira. E o meu filme favorito ever, eternizado com o lindo do Patrick Swayzee e a Jennifer Grey é o Dirty Dance (Ritmo Quente). Acho que já assisti mais de 100x. O filme mais do que apaixonante pela parte da dança fala também sobre primeiras impressões, valores, crescimento... Confiança! Como eu queria ter a confiança de chegar e brilhar! Além de que eu amo dançar. Enfim vou deixar o clip da tour pra quem se interessar... Os reviews são maravilhosos e por mais incrível que pareça não é tão caro. Ficou 50 dinheiros as duas entradas e entregam o ingresso em casa <3


Mas vamos ao que interessa nessa página!

#Projeto Deda Em Forma! - Resumo da semana 13

- Alimentação

Apesar de cair nos prazeres de umas bolachas amanteigadas (tipo daquelas de natal) tenho me controlado bastante. Acho que na parte de alimentação finalmente encontrei um equilíbrio nas quantidades, que ao menos não me faz ganhar peso. Qualidade da comida tá mais ou menos. Tenho comido pouca salada e frutas, ando indo mais na praticidade de Wrap com presunto e queijo, pizza vegetariana (até que tem verdurinhas), arroz, frango... rolou até uma sopinha. Enfim tem que melhorar, mas não tenho exagerado, o que é bom.

- Atividade física

QUARTA: Caminhada no Sefton Park + Visita ao centro = fiquei umas 5h fora de casa
SEXTA: Visita a Wirral + Centro

PESAGEM: 85kg

- Considerações

Ainda sem atividade física constante, então não tem muitas mudanças. Mas impressiona o peso não mudar!


#Mudando de Assunto!

Essa semana que tá quase acabando (semana 14) eu ainda to na mesma, apesar de uma boa caminhada ontem na praia (as que o maridão me arrasta), ainda tá meio difícil pra mim essa de entrevistas de emprego e nada. A notícia boa é que eu fiz o teste de nível pra aula de inglês provável que comece logo. O que vai me fazer obrigatoriamente sair de casa 1x por semana. É no setor vizinho, deve dar uma hora de caminhada, e eu vou ir e voltar a pé. Alimentação essa semana tá indo mais saudável. Feijão, couve, tomate, carne, frango... e sem a super quantidade de queijo que eu estava comendo semana passada (que por fim acaba sendo muita gordura). Finalmente está começando a esquentar. Mas ainda tenho que sair de casaco pesado. Louca pra voltar a usar só um moleton e poder correr por aí. Outra coisa que tá me irritando é que eu já comprei meu anticoncepcional por 6 meses no médico online, e agora só vão me vender com uma consulta presencial. Só que aqui é estilo SUS (mas funciona... kkkk), você tem que ir no clinico geral, pra ele te marcar um ginecologista. O problema é que eu ainda não tinha feito cadastro (isso é culpa minha mesmo, que era pra ter feito a muito tempo), e agora vai levar um tempo até eu conseguir me consultar. Vai ser o meu mês eu a louca com medo de engravidar... Nemmmmm. Que eu não desconte isso na comida.

Obrigada pela presença de vocês sempre. Eu apesar da ausência ainda não desisti de mim, estou parada em questão de atividade física, mas a boca eu to controlando.Só que esses dias eu to mais de ficar debaixo das cobertas e jogar videogame, ao invés de usa-lo pra malhar. Que apareça algo logo pra quebrar minha inércia, o curso de inglês ia ser bom (esperando pra saber quando eu começo), um emprego então, seria magnífico!


Bom restinho de semana pra gente!






Comente com o FACEBOOK!

5 comentários:

  1. Se vc está mantendo o peso, de repente se conseguisse fazer qualquer coisa, em casa mesmo ele baixe. Vc encontrou como manter, se fizer qualquer mudança ele baixa.

    Que bom que começará o curso, o meu terminou, rsrs, estou só esperando o diploma e começarei novamente a saga dos currículos!

    Alivio o frio estar acabando né? Aqui só está começando. começando tb meu desespero, odeio inverno, sou toda alérgica no frio...aiii vida!!
    Nossa...a saude publica funciona ai?? Só isso já vale a pena!!

    Bjuusss

    ResponderExcluir
  2. Essa frase da imagem diz muito! Cora Coralina é ♥ rs.

    Andréia, vim te convidar pra conhecer e participar do meu blog sobre livros:http://www.muitoamorporlivros.com.br/

    e do meu blog sobre emagrecimento (fiz a cirurgia bariátrica e tô na luta!rs): http://www.saigula.com.br/

    Um ótimo final de semana!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa, assisti a esse filme milhões de vezes também. Amo! Com certeza o musical é lindo!
    Só não vale desistir de se cuidar. Será ótimo a sua caminhada apara o trabalho.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog....de uma passadinha no meu...comecei há duas semanas esse lance de blog para tentar emagrecer...preciso de apoio. bjocas

    ResponderExcluir
  5. Primeiro, você tá linda com a alimentação. Isto é um grandioso passo, Deda!
    Segundo, manter um peso menor do que quando começou o mês, mesmo que não perca, já é um passo importante, você sabe...
    E essa fase vai passar.
    É questão de tempo.

    Eu fico aqui imaginando que se morássemos perto uma da outra, essa coisa toda que estamos tendo com a AF iria acabar. Uma pegava a outra pelo pé e pronto! rsrsrs... eu iria adorar.
    Vai dar tudo certo com o curso! Estou sempre torcendo por você, sabe disso, né?
    E esse musical vai ser tipo TUDOOOO!
    Aproveita esse carinho que ele te fez... coisa de homem apaixonado. *-*
    Força pra nós duas, amiga. Vamos passar por esse momento e logo estaremos bem.
    Conta comigo.
    cheiro. tbm te adoro!

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)