Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Receitinhas! - Dicas cheia de fibra pra regular o intestino!

Oi gente,como estamos?! Por aqui tudo bem! Esperando o Domingão pra pesar!

Fiquei relutante em fazer essa postagem, porque sei que o que tem por aí de receitas não é brincadeira! Provavelmente vocês já a conheçam e eu estou sendo redundante, mas no fim tem me feito tão bem, que pra quem ainda não teve a chance de conhecer, testar, e precisa de umas dicas, eis as minhas versões.

Eu gosto de comer no café da manhã, porque além de nos forçar tomar mais água o dia inteiro para que as fibras façam seu trabalho, apesar da quantidade mais alta de caloria  faz a gente já começar o dia com uma saciedade muito grande. Demoro bastante a me sentir com fome! E comendo de 3 em 3 horas é quase certeza que você não vai senti-la. Quando eu não como altas quantidades de fibra meu intestino não funciona de jeito nenhum! De 2x por semana passei a ir ao banheiro diariamente. Então se você é como eu e se sente agoniado e inchado se não tem o intestino funcionando sempre, eis umas dicas!

#Receitas!

1. Pão Folha de  Frigideira com Ovo

-Ingredientes

1 colher de chá (5g) de linhaça
1 colher de chá (5g) de chia
1 colher de sopa de farelo de aveia
1 colher de sopa de farinha de trigo integral
1 colher de sopa de fibra de trigo
1 ovo inteiro

Reservar 1 colher de chá rasa (5g) de manteiga para untar a frigideira.

 - Preparo

Após misturar todos os ingredientes, numa frigideira em fogo baixo coloque a manteiga para derreter uniformemente cobrindo todo o fundo. Adicione a mistura ainda em fogo baixo (vai ficar bem pastosa), e vá espalhando com um garfo pacientemente sobre a superfície até cobri-la com totalidade. Suba para fogo médio e espere por 1 min e vá virando como uma panqueca, deixe por 1 min também do outro lado, ou até perceber que ambos os lados estão bem douradinhos. 

- Recheio

Se for usar queijo, ainda na frigideira adicione a quantidade de sua preferência e abaixe o fogo, cubra a panela com a tampa para que este derreta, ou ao menos perca o "gelado". A minha sugestão é queijo branco magro, tomate, orégano e se quiser uma salada de folhas.

O Pão Folha tem em média 270 kcal, com esse recheio sugerido 380 kcal.
Testei a Receita sem ovo também (-70kcal) , particularmente prefiro com.


2. Bolo de Banana

-Ingredientes

1 colher de chá (5g) de linhaça
1 colher de chá (5g) de chia
1 colher de sopa de farelo de aveia
1 colher de sopa de farinha de trigo integral
1 colher de sopa de fibra de trigo
1 ovo inteiro
1 banana amassada
1 colher de chá de açúcar (eu uso mascavo ou demerara)
1 colher de sopa de canela

 - Preparo

Misture todos os ingredientes e leve ao micro-ondas por 2 minutos e meio, vire o bolo de deixe por mais 1 minuto para que fique assado uniformemente.

Esse bolo inteiro tem 400kcal, mas é rico em fibras e uma ótima opção pra matar a vontade de doces!


3. Opção mais leve! Frutas com chia e linhaça!

Essa nem é uma receita, e sim uma dica. Deu pra perceber que eu coloco chia e linhaça em tudo, né?! É porque são exceletentes fontes de fibra e fazem muito bem, e o melhor, o sabor não atrapalha nos alimentos. Uma opção rápida de café da manhã são frutas com cereais, ou somente com as sementes.

Laranja + Ameixa + Banana + 1 colher de chá de Chia + 1 colher de chá de linhaça, são 300 kcal de muito amor, fibra e vitaminas!


#Informações Nutricionais!

1. Linhaça

Sabe-se que a linhaça é rica em ômega 3 e ômega 6, proporciona benefícios ao organismo prevenindo doenças cardiovasculares, auxilia no combate a redução de líquidos, pois remove o excesso de sódio nos rins. Atua no sistema imunológico, contribui de forma eficaz na construção das moléculas hemoglobinas que são responsáveis em carregar o oxigênio pelo sangue atuando nos compostos que melhoram a circulação, possui vitaminas e minerais essenciais ao nosso organismo, suas fibras contribuem para a regularização do intestino, além de ajudar a diminuir o colesterol. A linhaça, segundo alguns estudos realizados pode atuar diretamente na prevenção do câncer de mama e na prevenção dos sintomas decorrentes a menopausa, a linhaça é fonte mais rica em lignina. 

Valor Nutricional Estimado:
1 colher de chá (5g) = 22 kcal
1 colher de sopa (15g) = 66 kcal
100g = 490 kcal

2. Sementes de Chia 

Conhecida como super alimento, tem como seus principais componentes: Ômega 3: A semente da chia é uma das mais ricas fontes conhecidas, tanto animal quanto vegetal. Possui teor muito maior do que o encontrado na linhaça e no salmão.Cálcio: cinco vezes a concentração do mineral encontrada no leite de vaca. Foi recentemente descoberto, que ele também ajuda a queimar gordura no organismo. Magnésio: possui duas vezes mais do que em castanhas e nozes .Manganês e fósforo: três vezes mais do que no espinafre. Proteínas: É uma fonte de proteína completa, que fornece todos os aminoácidos essenciais que o homem precisa. Fibras: a alta concentração de fibras alimentares faz da chia um aliado do emagrecimento e na boa digestão. São também extremamente ricas em vitaminas e minerais, sendo uma das fontes vegetais mais ricas que se tem conhecimento até hoje. Antioxidantes: a presença do flavonoide kaempferol e, em menor quantidade, os ácidos cafeico e clorogênico presentes provêm à chia três vezes mais antioxidantes que as famosas uvas-do-monte.

Valor Nutricional Estimado:
1 colher de chá (5g) = 25 kcal
1 colher de sopa (15g) = 75 kcal
100g = 590 kcal




 .

7 comentários:

  1. Mas como dá a liga sem o ovo na primeira receita? rsrs
    Eu qdo parar a nova dukan pretendo fazer umas receitinhas assim com fibras e proteina, deve saciar mto bem mesmo!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Deda,

    Ótimas dicas :) Tudo muito simples, rápido e com uma cara deliciosa!

    Tu sempre faz várias coisas na cozinha... Se puxa afú!!! Quero aquela torta de frango integral hahahaha

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  3. Huum que receitas ótimas, anotei pra ficar aqui na minha agenda, um dia quem sabe crio coragem rs! Sou péssima na cozinha rsrs!! Deve ser uma delicia, adoro receitas assim, saudáveis. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Huum que receitas ótimas, anotei pra ficar aqui na minha agenda, um dia quem sabe crio coragem rs! Sou péssima na cozinha rsrs!! Deve ser uma delicia, adoro receitas assim, saudáveis. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oii! Adoreii as receitas! As frutas já inseri no meu cardápio, mas ainda estou falhando em ingerir mais fibras.
    Tudo parece ótimo! Vou preparar e te conto como foi!!! bjos

    ResponderExcluir
  6. Gostei do bolo de banana adorei as dicas já tentei tomar chia e linhaça mas aqueles grãozinhos não descem me lembram comida de passarinho.Quem sabe em breve faço um esforço estou mudando meus hábitos aos poucos.

    ResponderExcluir
  7. Continue firme, Andreia!! Daqui a pouco fazer as receitinhas vai acabar sendo até divertido. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)