Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

#ProjetoDedaEmForma - Resumo da Semana! Começando o segundo mês!

Oi gente! Como estamos?! Por aqui tá tudo ótimo!

Apesar da pulguinha atrás na orelha querendo mais e mais e mais, eu to satisfeita com o resultado do meu primeiro mês. O que estabeleci foi 2kg ao mês, e eliminei em cima. 

Eu ando sendo mais realista comigo. Eu gosto de comer, amo cozinhar. Tenho outra pessoa em casa que não intencionalmente vai sempre sabotar qualquer dieta restritiva que eu fizer. Eis a razão a qual eu faço Reeducação Alimentar. Poder comer de tudo, mas controlando as porções. Acho que o meu maior pecado na vez passada, apesar do resultado lindo de 25kg eliminados foi exatamente comer uma porção muito menor do que eu como normalmente. Agora estou comendo uma quantidade que me deixa saciada, pegando firme novamente nas atividades físicas, sem sofrimento. Acredito que dessa vez vai dar certo por conta dessa mudança. Admiro muito as pessoas que tem um empenho maior. Eu conheci os meus limites e não me envergonho. Enquanto eu continuar eliminando, chegar a um peso saudável, tá bom pra mim! Não estou mais procurando resultados rápidos. Estou procurando resultados contínuos.

Enfim, vamos falar do Resumo dessa Semana Passada!

#Projeto Deda Em Forma - SEMANA 5!

Domingo - Não fiz Atividade física! Aniversário do Marido, passei o dia na cozinha! Namorei bastante.. conta como AF!?
Segunda 28min no Nike Training +  35min no Dance Central 3 = 1h03min (passei um pouco do tempo, dar aquela compensada! kkkk)
Terça - Fui ao centro, caminhei pra cima e pra baixo por cerca de 4h, com ladeiras incluídas! kkkk No fim do dia eu nem tinha mais pernas.
Quarta - Testei minha nova Aquisição! Um da lista de "sonhos de consumo!" Your Shape Fitness Evolved. Fiz em média de 1h!
Quinta - Mais um dia na empolgação do Your Shape, fiz 51 min.
Sexta - Voltei pra minha rotina! 24min de  Nike Training + 27min de Dance Central = 51min
Sábado - Your Shape, 51min

A pessoa aqui não sabe onde colocou o monitor cardíaco, estou louca a procura. Então sem kcal informadas. 

PESAGEM: 87,8 kg (-200g)

Tenho gostado do ritmo que eu tenho feito. Ainda não está 100%, mas não tenho falhado mais de 1 dia por semana. Espero logo conseguir fazer sem nenhuma falha e muito empenho. Tenho notado uma melhora no meu desempenho ao fazer os exercícios, o que tá me deixando bem animada! Alimentação tá bem mais controladinha... Pequei um pouco nas escolhas, mas nas quantidades tá ok. Mas água e frutas estão sendo obrigatórios no meu dia a dia e falo pra vocês, tá fazendo maravilhas pro meu organismo. Intestino funcionando direitinho TODOS OS DIAS <3, Urina tá clarinhaaaa, quase transparente! Pra quem vinha de uma alimentação desregrada ter essas coisas diariamente me faz sentir muito bem.

Enquanto eu não engordar e continuar perdendo aos pouquinhos, eu to feliz da vida!


#Mudando de Assunto!

As vezes parece que  o outro é um vilão imenso na nossa luta contra a balança. Não é verdade. Até porque o compromisso é seu contigo. Não é do João, nem do José, nem da Maria, nem da Joana. É você ter a coragem de assumir que tem que se cuidar. É claro que quando as outras pessoas abrem mão de certos mimos em solidariedade a você, é maravilhoso, mas não é obrigação. Se fosse assim teríamos que mandar fechar toda e qualquer loja/lanchonete/padaria/restaurante que não estão de acordo com a alimentação que nos estabelecemos.

Fiquei até meio com a consciência pesada ao falar que meu marido sabota a minha dieta, porque a alimentação dele mudou bastante depois que eu recomecei minha RA. De pizza e outros congelados todos os dias e macarronadas, hoje ele come bastante frutas, almoça meus grelhados com verduras, ou qualquer outra coisa que eu fizer. Ele não abre mão do sorvetinho de sobremesa, é uma formiga, mas isso hoje em dia não me afeta mais, eu só me ataco de doce na TPM. Hoje mesmo ele falou que ia parar de comprar refrigerante, pra me ajudar a ficar só na água, e também vai dar uma reduzida na alimentação dele. Eu sei que é por mim. Porque ele tem um corpo ótimo, trabalha MUIIIITO e precisa de bastante energia.

Ele é meu maior incentivo, é quem segura meu humor, que me permite fazer todas as minhas peripécias culinárias, compra meus jogos de xbox, ouve minhas palestras sobre o meu corpo dolorido e expectativas de tudo que tem pra acontecer daqui pra frente. Eu sei que ele se priva muito por minha causa. Era pra ter muiiiito mais porcaria nessa casa. A coisa boa é que pelo menos hoje ele é mais saudável. <3 Um faz bem pro outro!

Outra coisa...  fui tentar me inspirar pra seguir em frente, e encontrei um video meu, de quando eu perdi 20kg na vez passada (ai ai ai dona Andréia, como Você recuperou isso tudo!?) Mas o legal foi lembrar que da vez passada também não foi fácil, e eu quero ter essa alegria de novo, é até engraçado de tanto que a idéia parece surreal pra mim falando sobre tudo! kkkk Se eu perder 20kg de novo, eu vou ser feliz DEMAIS! Eu do passado me dando forças hoje!


Não to aqui pra justificar o ganho de peso, afinal o processo é pra vida toda, mas as vezes a gente acaba caindo no erro de deixar mais uma vez o mundo afora nos atingir. Esse vídeo foi um tapa na minha cara, pra me lembrar de me colocar como prioridade. Hoje eu aprendi a dizer não às pessoas que não me fazem bem, que sugam minhas energias. Tomara que agora, que ninguém pode se meter na minha vida, até porque eu to em outro país, eu consiga seguir em frente e cuidar muito bem de mim!

Boa Semana pra gente!!!!





.

15 comentários:

  1. Poxa Dea adorei seu post ,decidi q vou me jogar atividade fisica p poder comer um pouquinho mais ,nao ta facil to super dolorida,tenho preguiça acordar cedo ,mas quem disse q seria entao vamos adiante ,e se vc emagreceu 20 ,emagrecer de novo e possivel.afinal vc ja sabe caminho beijo gde e q a força esteja ao nosso lado !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Então, pelo jeito estamos na mesma, tentando manter o foco e o controle. Muito bom os exercicios, eles nos dão animo pra continuar. Uma ótima semana bem leve pra vc!!
    BEijos

    ResponderExcluir
  3. Saudades de vc lindona!!!

    Andei muitoooo sumida e preciso urgentemente voltar. Tbm estou na mesma vibe, emagrecer...não importa o quanto, simplesmente emagrecer.

    Estamos juntas novamente.

    Bjossssss

    ResponderExcluir
  4. Você tá muito determinada,..Continue assim. Tbm sou casada e meu esposo é uma formiga, esta semana vamos iniciar nossas dieta juntos e tentar ficar um mês sem jacar, Será que dá? Ele tbm é uma formiga mas ele me ajudando os finais de semana podem ser mais fáceis.

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A atividade de terça cobriu a de domingo mais valeu sim kkk bom voltemos ao foco da alimentação.Beijos torço por você!!

    ResponderExcluir
  6. lindeza.. vc está indo muito bem.. e está certinha em dizer que ninguem é obrigado a fazer dieta com a gente.. o corpo é nosso.. quem manda no que entra somos nós e não podemos culpar ninguém por uma responsabilidade que é NOSSA.... e sobre perder aos poucos.. eu não me importo de eliminar aos poucos desde que a eliminação seja permanente..rs.. bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  7. Sua linda...eu não faço atividade física nem de sábado e nem domingo..agora comprei uma corda e vou começar....rsrs é mais de semana mesmo!!
    E que lindos..é bom quando temos alguém para nos incentivar né??
    Meu marido super me apoia..e calma...aos poucos você chega no peso que deseja....nós temos que ter paciência rsrs

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  8. Meu marido se entope de porcarias.... tento não ir no ritmo dele, senão tô ferrada!!! Cada pessoa é única, e cada um sabe o que é melhor pra si. Eu tbm não me importo quando perco 100g, fico preocupada quando estaciona, isso sim. Porque, imagina, de 100 em 100g a gente sempre vai chegar no nosso objetivo.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Êita que amor mais lindo!!!
    Que continue sempre assim!!
    Cheios de felicidades!!
    Lindos
    Bjo grande
    Sempre seguindo, sempre torcendo!

    ResponderExcluir
  10. Oh Deda!!! Minha linda <3 Saudades imensas!!!
    Fico mega feliz de te ver, acima de tudo, feliz =D
    Que maravilha que está se controlando, que está fazendo exercícios e que além do mais cuidando do maridão ;-)

    Obrigada por sempre me apoiar!!! Eu engordei TUDO de novo e como antes e como tu disse, não tinha sido fácil e não vai ser fácil emagrecer agora. Só que é dia por dia, pensamento por pensamento!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  11. Nossa...adorei seu post. Tbm tento incentivar meu namorado. Quando ele pegou firme emagreceu 10 kg...mas aii vem a faculdade e falta de tempo... Eu tento ao máximo influenciar ele... Mas eh difícil. Não moramos perto e não nos vemos com MTA freqüência. Mas... Quando estiver sob o mesmo teto creio que poderei ajuda lo.

    Obrigada pela visitinha

    Bjoo

    Bruna

    ResponderExcluir
  12. Déa, meu marido tbm nao me ajuda, mas assim como o seu melhorou e muito seus hábitos, fico feliz pq mesmo ele sendo magro, a mudança de hábitos é pra saúde e não só pro peso!
    Parabéns pela atividade física diária, isso é mega importante, eu ainda to só nas segundas e quartas.
    Eu tbm tava como vc "devagar" e sempre, mas até o momento q estagnei por isso decidir fazer a nova dukan, e tenho visto resultados, não tão rapido, mas nao tao devagar, e percebi q preciso ser mais restritiva mesmo, pq nao consigo me conter nas porções, eu sempre estrapolava, rsrs.
    caraca vc chegou na obesidade 3... eu cheguei na 2 e agora to na 1....
    vc vai conseguir sim perder novamente esse peso que vc "reencontrou" e o melhor todas nós vamos conseguir manter isso! :D
    Vou la agora olhar seu chá de lingerie, rsrsrsrs!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sobre seu chá de lingerie, rsrsr olha isso: http://fernandamouta.blogspot.com.br/2013/10/cha-de-lingerie-enfim-o-relato-e-as.html

    Bem parecido com o meu! rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu astral! Sua união e parceria com amado. Li sobre os preços por aqui no seu post anterior e estão pela hora da morte realmente. Obrigada pela visitinha lá no meu blog. Beijão. Fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  15. Ah, que lindo, Andreia. Você e seu marido parecem mesmo se fazer muito bem, um ao outro. Adorei a foto de vocês, coisa mais fofa! :) Me inscrevi no teu canal. Você vai conseguir de novo! Sei que vai :) Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)